Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.

Ir para baixo 
+6
Kael
Zé dos Corvo
Kaoto
MarcusCosta
Growl~
Samuel
10 participantes
AutorMensagem
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyDom Jun 24, 2012 10:42 am

Eu tava pensando sobre a comunidade e vi que ela tá muito ausente do Tibia, e as pessoas que ainda logam as vezes, ficam de fora da interpretação por falta de pontos de encontro...
Por isso eu criei esse tópico, eu queria saber o que tá acontecendo, e por que o pessoal não tá mais entrando. Eu sei que tem muita gente com faculdade, escola e etc, mas eu queria saber o motivo de terem deixado o roleplay de lado.
Também queria que a gente fizesse uma reunião rapida pelo msn com a participação de todos os membros daqui pra falarmos melhor sobre a comunidade.

Eu não to criando esse tópico pra cobrar ninguém, eu só quero saber o motivo pelo qual a maioria dos membros da comunidade simplesmente parou de interpretar...

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyDom Jun 24, 2012 10:59 am

Parem de esperar algo da comunidade, vão atrás de indivíduos.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcusCosta
Ainda novato
Ainda novato




Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyDom Jun 24, 2012 11:40 am

Tenho que concordar com o dragão.
A maioria aqui é apegado a época em que existia a langobardis, e naquela época existia gente o suficiente para considerar o rpg tibia uma comunidade de sucesso e levar em consideração um espirito de conjunto. Hoje isso não existe mais.
Restaram poucas pessoas e pelo que me lembro, as pessoas ativas são:

Paul robinson
Samuel
Ark
Jilles
Igurl (que voltou agora)
Ordalia
Kael

Os que me lembro são só esses, e levando em conta a diferença de horário de cada um, ficavam uma media de 3 on line no máximo (fora os eventos). Isso me remete a época em que a langobardis era formada somente por Turgon e seus seguidores, e nem era uma guild, eram simplesmente poucas pessoas interpretando juntos e a partir disso eles reuniram mais gente. Na situação atual, não se pode pensar como se estivesse numa grande comunidade. Tem que se pensar como se estivesse no grupinho pré histórico de turgon. Ou seja, mantenha seu personagem e jogue... Não se preocupe com biblioteca e nem com comunidade por enquanto. Não existe gente suficiente para manter isso. Tente jogar e se divertir somente, o resto talvez venha com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto



Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyDom Jun 24, 2012 6:51 pm

Comunidade? aonde?! aonde??!


Pois bem Samuel, não nos conhecemos na época que eu era lá dos mais ativos, quem me conhece sabe que só tenho tempo pra logar após a meia noite, e há várias outras preferências a não ser apostar num roleplay que mal vai ter gente pra rolar...

Houve uma grande disvirtuação com a mudança de mundos, até mesmo quando o pessoal foi pra nebula teve esses conflitos, e muitos ja sabiam onde isso ia dar...

Mas nada contra, eu adoro ver esse tipo de tópico, conte-me mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptySeg Jun 25, 2012 11:16 am

Creio que paramos de interpretar pela implicância de certas pessoas, isso creio que vale para todos, parece que todo mundo se sentiu perseguido. Eu não me sentiria totalmente bem em voltar a jogar, tenho a impressão de que vão preferir brincar de faz e conta e me empalar caso eu reclame. Entretanto quero voltar pois talvez encontre Efemero e Paul.

Esses são meus motivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyTer Jun 26, 2012 11:11 am

Zé dos Corvo escreveu:
Creio que paramos de interpretar pela implicância de certas pessoas, isso creio que vale para todos, parece que todo mundo se sentiu perseguido. Eu não me sentiria totalmente bem em voltar a jogar, tenho a impressão de que vão preferir brincar de faz e conta e me empalar caso eu reclame. Entretanto quero voltar pois talvez encontre Efemero e Paul.

Esses são meus motivos.

Astera não tem mais isso, todos os roleplayers de lá são velhos conhecidos daqui ou novatos que simpatizaram...
Por que vocês se sentiam perseguidos?
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyTer Jun 26, 2012 12:43 pm

Alguém me explica porque tanta reclamação ?
Ou só eu por aque que encontro RPG até demais ? Uma baixinha brava, um lobo homicida e crianças morando no recinto de paz do meu pobre personagem. Sério, galera, procurem e vão achar, porque já passamos do ponto de reclamar a muito tempo. Acho que é oque eu tenho pra dizer pra vocês. Que é basicamente oque o Marcos mesmo falou, BTW.
Interpretem. Wink E board-game pra quem é bacana
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyQui Jun 28, 2012 6:30 pm

Eu parei por falta de tempo. Trabalho, estudo e tenho uma vida pra viver. Amei, de verdade, jogar com todos vocês. Os que não joguei, uma pena, um dia quem sabe. Um divertimento a todos. Que seus corações tenham doze lados e lembrem-se da diversão que é jogar.


Um abraço e um beijo a todos.
Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptySáb Jun 30, 2012 11:15 am

Não sou um Deus, nem o mais sábio de todos, mas posso expor a minha opinião que é de grande valia.

Aconselho a todos a voltarem a jogar o rpg solo. Aquele onde há somente você, seu personagem e o entretenimento do jogo. Mergulhe de cabeça na interpretação, explore lugares que nunca explorou, tire ss`s se gostar, tente abrir os olhos e entender as outras raças, faça sua própria aventura. Lute, mate, suba level, treine, aprenda a interpretar sozinho primeiro, pois quando encontrar um grupo de roleplayers, já estará imerso no universo e tudos será mais natural. Faça quests, escreva livros, traduza-os, vire comerciante e etc. Jogue sozinho, descubra-se.

Se masturbar é bom pra conhecer o corpo, interpretar sozinho é bom pra conhecer a personagem. Esqueçam quem são os humanos que controlam os bonecos, isso não importa.

Estou escrevendo do meu cel, mas espero estar de volta logo. Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptySáb Jun 30, 2012 1:42 pm

Acho que o Douglas tem razão.
Eu nunca fui muito fã de self-roleplay, mas eu tava pensando... O Tibia é um jogo tão grande, por mais que você vá fazendo as coisas, sempre vai ter outra coisinha pra se fazer... os PG's de Astera conseguem entrar no clima e as vezes até ficam e interpretam sempre que topam com algum roleplayer.
As vezes eu acho que a culpa do roleplay estar do jeito que tá não é nossa, talvez a comunidade não seja tão aberta quanto antigamente... já fizemos muitos grupos, muitos projetos e eles simplesmente falham depois de alguns dias...
Mas não sei, vou ficar aqui até quando eu achar que seja a hora de dar um basta...
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptySáb Jun 30, 2012 2:16 pm

Samuel escreveu:
As vezes eu acho que a culpa do roleplay estar do jeito que tá não é nossa
mas no resto do tempo você está sóbrio, ou espera-se.


Última edição por Growlmon em Sáb Jun 30, 2012 5:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Dan



Ficha da Personagem
Personagem: Dangineer
Vocação: Engenheiro do amor

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptySáb Jun 30, 2012 2:46 pm

Eu lembro que quando eu comecei, eu interpretava sozinho (raramente com Terkil), tanto que eu encontrei o Viny, o Ark, a Lu, o Caio e mais um pessoal só depois de umas duas semanas jogando sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyDom Jul 01, 2012 10:14 pm

Como dito, a opinião do Liqnkr é de grande valia. Se mastur... aliás, interpretem sozinhos, e se conheçam. Por que se cada um fizer isso, uma hora ou outra, vão rolar encontros, e pá. Não vou dizer que é tão divertido quanto o grupo, mas é uma diversão diferente, individual, que s inclusive pode te levar mais longe ainda, afinal, o limite da imaginação vai ser só o seu.
Ir para o topo Ir para baixo
demulis
Pessoa Normal
Pessoa Normal
demulis



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. EmptyTer Jul 03, 2012 4:47 pm

Oi gente... estou com saudades!

Abraços e bom RP!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.   Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comunidade Roleplay de Rook
» Sobre o Diário Roleplay
» Sobre o roleplay atual...
» Entrevista com Draco... sobre Anti-roleplay
» ESPAÇO P/ OUTRAS SS's

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Tópicos Antigos-
Ir para: