Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Retorno do Roleplay a Neptera

Ir para baixo 
+10
Sorawa
Vinah
Lipex
Thomaz Wolfhund
Esdras
Kael
Growl~
Dan
Samuel
Astinos Lamael
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 2:03 pm

Gente, to começando a trabalhar pra trazer aos poucos o roleplay de novo a neptera, mas preciso saber quem daqui quer que isso aconteça.
Então, alguém aqui quer fazer roleplay em neptera?
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 2:18 pm

Eu quero.
Meu tempo é meio curto, mas dependendo do horário, tamo junto.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Dan



Ficha da Personagem
Personagem: Dangineer
Vocação: Engenheiro do amor

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 3:38 pm

Eu quero!
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 3:50 pm

Tou aqui, como sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 4:21 pm

Você tem minha espada.
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 4:58 pm

Ótimo =) eu e Esdras já bidamos duas casas em Thais para o começo, a minha vai chegar no dia 24 que é a partir de quando eu vou poder começar a entrar mais no tibia, até lá eu tenho autoescola de noite (to saindo de casa assim que fizer esse post) e aulas pela tarde, amanhã de manhã eu tenho uma reunião e geralmente pela manhã não tem ninguém devido as aulas. Esse final de semana eu estou ocupado direto, por isso dia 24.

Mas eu queria pedir que todos aqui se comprometessem com algumas coisas para que o roleplay volte:

1º- Provavelmente teremos mais novatos vindo aqui para o fórum, Sorawa foi um que veio, preciso que deem boas vindas e ensinem aos novatos que não souberem como interpretar, isso inclui mulheres que entrarem, por favor não fiquem questionando se são mulheres ou não, isso pode constranger elas e fazer com que nem queiram entrar no fórum mais >_<. Em suma, sejam e se comportem como veteranos =).

2º- Preciso que entrem no tibia e se aventurem, de preferência em áreas que nunca visitaram e em grupo ou duplas, podem também fazer isso sozinhos se ficar difícil entrar no mesmo horário dos outros. Podem também juntar o grupo e ir pra tavernas, visitar lugares históricos, contar histórias, do jeito que quiserem, só roleplayem >_<.

3º- Preciso que façam tópicos sobre isso, registrem com ss's esses momentos, mostrem que está tendo atividade, mostrem como é a visão de um roleplayer do tibia. Vários tópicos feitos aqui até mesmo por vocês mostram como vocês são capazes de fazer isso =).


Eu pretendo me juntar a vocês o quanto antes, mas no momento eu estou atolado de coisas pra fazer e talvez eu não esteja presente regularmente, por isso eu preciso que vocês tomem as rédeas, se julgarem o tópico muito bom postem no fórum do tibiabr, mostrem como é bom interpretar e recebam os novatos que vierem.

O Roleplay de Neptera está em nossas mãos, muito mais nas de vocês do que na minha, não deixem ele cair =).



ps.: Se acharem que seus chars não vão agir bem em grupo, façam alguns novos, não tenham medo de morrer, visitem lugares que vocês acham que os personagens de vocês não aguentam e sintam o roleplay.


Boa sorte a todos nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 5:02 pm

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=484757

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=484780

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=484756

Várias pessoas vieram visitar o fórum após esses tópicos, quem me deu retorno só disse que achou o fórum bem morto. Depende de vocês que esse fórum volte a vida, comentem nos tópicos uns dos outros, até mesmo brinquem, falem pelo fórum. Conto com vocês =)
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 6:44 pm

Dae, tem uma coisa que eu quero deixar bem clara pra todos pra que isso funcione melhor. Essa coisa foi tratada há muito tempo nesse tópico, e é, na minha opinião o segundo principal fator do fim drástico da geração roleplayer IV (uma nova esperança). Se você não quer ler o walltext, vou resumir fazendo uma analogia:

Se o seu char for um sasuke, é bem provável que, quando ele estiver lá na dele sendo gatão e descolado, ninguém vá falar com ele. É provável que ninguém saiba do passado escabroso que ele tem, e é provavel que quando ele fuja de casa sozinho no meio da noite em busca de um cara do mal que vai lhe dar poder, ninguém nem note. O sasuke pode porque ele está em um anime/manga, e o rp em neptera não é um anime. Façam personagens bons pra interagir com outros. Simpáticos, normais, que nem na sign do paul, sem nenhum passado loucão, sem pactos com o capiroto (ok talvez um ou outro mas você entendeu).

Começa agora Neptera episódio V: A revo contra-ataca! (ou seja qual for a guild que cobre 80k pra jogar no server no momento) Vou fazer comida pra minha irmã e já volto com mais paraids.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 7:09 pm

Entrem, não sejam cuzões, joguem direito. Só isso basta.
Deixem as tramas complexas para quando a coisa tiver com PELO MENOS uma base, e se você é desses que só joga se tiver uma trama foda, que quita dizendo que o roleplay simplesmente se tornou "desinteressante, chatão flw", vá tomar nos seu cu, porque ninguém aqui é o Tolkien. Criem personagens simples e interessantes, isso basta.


Última edição por Samuel em Qua Set 18, 2013 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQua Set 18, 2013 7:31 pm

Affê, mas como vou jogar sem um personagem emo com um passado obscuro e fortes tendências anti-sociais?
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 4:10 am

Quem quer que eu atualize a digilista de chares ativos [+retrospectiva]?
Ir para o topo Ir para baixo
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 6:40 am

Euu \o



As duas casas irão chegar ao mesmo tempo, nessa semana e nesse final de semana eu estarei sem tempo para entrar no tibia, mas logo estarei ai pra interpretar
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 11:12 am

Growl~ escreveu:
Quem quer que eu atualize a digilista de chares ativos [+retrospectiva]?
Eu quero, desde que você realmente faça parte pra conhecer os personagens pra botar as legendinhas fodas embaixo das fotinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 11:47 am

Se eu tiver que participar para colocar legendinhas vocês estão fazendo isso meio errado. Mas vamos ver, só tentem postar bastante coisa no fórum, é importante e legal.

E btw, povinho, lembrem que casa é uma parte pequena de tudo isso. Não dependam dela, e não fiquem socados em casa só brincando de boneca. Novela é legal, misturado com ação. Tipo, até a luciana saía de casa pra matar uma pessoa ou outra.

Por isso eu acho que os roleplayers precisam se organizar mais em off, é um tabu que deve ser quebrado em nome do futuro. Manifestem-se sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Dan



Ficha da Personagem
Personagem: Dangineer
Vocação: Engenheiro do amor

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 12:23 pm

Concordo com o Alex... Fibula e Greenshore tinham as duas coisas e duraram por um bom tempo, até.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 1:49 pm

Concordo com o Álex.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 1:55 pm

Uma base é extremamente importante mesmo, evita que o pessoal fique espalhado e acabe sumindo... Mas enfim, eu acho que a gente tem de começar isso logo, largar a teoria e ir direto pra prática. "Mas ah, Samuel, se a gente não falar não tem organização"... Caras, olhem os mais de 10 tópicos sobre a volta do rpg no tibia e vejam quantas páginas cada um tem. Depois comparem isso com o que foi feito ingame.
Acho que quanto mais cedo a gente começar a jogar, mais fácil vai ser pra organizar... Mas essa é só minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 2:09 pm

Mas eaí, começa de Rook ou só em Main? E que base seria essa?
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 3:00 pm

O que acham de a gente fazer times roleplayers de 3 pessoas? Aí eles iam se comprometer entre si a se ajudar e participar juntos em boa parte do tempo, bolar coisas juntos, e provavelmente mas não necessariamente, teriam personagens amigos/companheiros. A idéia iria fortalecer a união de muitos jogadores de forma mais íntima, ajudando na idealização e concretização de paradas muito legais. Embora à primeira vista a idéia possa sugerir que a comunidade vai ser dividida, isso não é verdade. Além de melhorar o relacionamento da galera em grupos de três, por ser um grupo não muito grande, todos eles seriam movidos a interagir uns com os outros, solidificando também a comunidade macro.

E além do mais, é legal fazer parte de um time, dá pra competir com os outros pra ver quem faz as melhores quests. O que acham?

Btw dan, vê se você gostou...
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 4:54 pm


"A decadência de uma sociedade começa quando o homem pergunta a si próprio: 'O que irá acontecer?', em vez de inquirir: 'O que eu posso fazer?'"
(Denis Rougemont)



Quando tudo começou em Neptera tínhamos apenas um tópico de 2 ou 3 páginas, sendo que a maioria das postagens eram pessoas simplesmente dizendo que queriam entrar e o nome do personagem, só bem depois que veio surgir o fórum e se começou discussões mais profundas sobre o roleplay, mas a princípio nós só entrávamos e nos encontrávamos, no começo era até meio forçado, simplesmente combinávamos, perguntávamos onde o outro estava e íamos até o lugar. Temos que aceitar que nossos personagens talvez não se conheçam e por isso as coisas serão forçadas a princípios, mas discutir aqui no fórum não vai resolver isso. Não pode também ser algo artificial demais ao ponto de nos juntarmos antes e decidirmos tudo que vai acontecer na forma de um roteiro, porque não é aí que se encontra o roleplay.

O que eu quero dizer é, se tem que discutir algo, discutam in-game =), já tem uma pessoa em Thais pelo que vi, Argus Verit já se apresentou, se encontrar com ele pode ser um bom começo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 5:46 pm

Problema é sair de rook. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund



Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptyQui Set 19, 2013 8:20 pm

Tem sempre o Ralf...
Ir para o topo Ir para baixo
Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex



Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptySex Set 20, 2013 12:28 pm

Apesar de tudo, tentarei jogar
Ir para o topo Ir para baixo
Vinah
Newbie
Newbie
Vinah



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptySex Set 20, 2013 3:26 pm

Em breve vou criar meu personagem e marcarei presença, alguns amigos meus estão animados de participar também.
Ir para o topo Ir para baixo
Sorawa
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Sorawa



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera EmptySáb Set 21, 2013 11:11 pm

Eu tou aqui,entro as noites mas desanima um pouco por que não encontro ninguém nos horarios que entro (nas noites entre 20:00 e 22:00)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Retorno do Roleplay a Neptera Empty
MensagemAssunto: Re: Retorno do Roleplay a Neptera   Retorno do Roleplay a Neptera Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Retorno do Roleplay a Neptera
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» FSE - Fora do Roleplay em Neptera
» Retorno
» O retorno de Darkness
» O retorno, um novo Irgul.
» Langobardis - Uma nova missão - O retorno.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: