Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O futuro do fórum

Ir para baixo 
+11
Zé dos Corvo
Irgulino
zack746
grandpoke
Haggor Goldenaxe
Levoldeck
Kaoh
Gilles
Samuel
liqnkr
Growl~
15 participantes
AutorMensagem
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyTer Set 24, 2013 3:29 am

Boa noite. Estou com dor de cabeça mais uma vez tentando dizer o que os outros precisam ouvir. Espero que abram seus corações e deixem de lado, por hora, qualquer rixa que tenham contra mim. Meus olhos doem e estou triste. Quero acabar logo com isso. Quero que você entenda de uma vez por todas, ou se já entende, lembre-se.




"Me disseram que a Langobardis acabou. Mas pra mim,
todos os roleplayers nepterianos, todos que estão sentados nesta
mesa podem ser chamados de Langobardos."

~O dever de ensinar
Todos aqui devem algo a este fórum e à interpretação. Ninguém saiu do fórum da mesma forma que entrou, se realmente chegou a entrar. Para mim este lugar e esta turma me trouxeram, além de vários momentos insubstituíveis, uma maturidade que eu não teria conseguido de outra forma. Se hoje tenho grandes idéias, elas germinaram aqui, quando um moleque com muitos problemas na vida procurava seu caminho neste mundo. Vou lhes dizer que, embora possa parecer um simples jogo, há uma certa magia no que fazemos.

zack746 escreveu:
Eu quis desistir de interpretar, a dor era grande. Quem já viveu a dor consumidora que um personagem pode causar em você sabe o que digo. E a dor me contaminava, não me deixava dormir. E eu disse a mim mesmo, não vou sofrer por causa de um joguinho idiota. Mas sabe, não era apenas um joguinho era... Eu. Me perguntaram: Desistir? Desistir agora que encontrou o que queria? E era verdade.
Todo roleplayer já tem em sua consciência noções que reles mortais podem levar uma vida inteira para absorver, isto é, se conseguirem. Vocês já têm uma cota do meu respeito só por fazerem o que fazem. Tudo o que aprendemos e vivenciamos aqui, as amizades, momentos tristes e felizes, isso agora faz parte de todos nós.

Agora imagine quantas pessoas não se tornariam bons membros desta comunidade, mas por acaso nunca chegaram a conhecê-la. Imagine que você poderia ter sido um destes. É isso o que me motiva a fazer sempre o melhor possível para ver isso tudo indo para frente e cada vez melhor. Às vezes eu sinto coisas que me deixam mal, às vezes me falam coisas, às vezes acontecem coisas que me deixam mal. Mas desde que eu me lembro, sempre estive aqui na melhor das intenções, mesmo quando eu falei algo idiota, fora de contexto ou indesejado.

Falo por mim agora: é meu dever passar adiante o que eu aprendi.

Corvolo escreveu:
Se esta aqui, não é para ser egoísta. Nos unimos para divulgar e ensinar rpg, nunca esqueça disso quando tiver aprendido, pois assim como você aprendeu, muitos outros ainda necessitam aprender.


~O fórum
Por muitas vezes já foi dito que o roleplay morreu, ou que o fórum morreu, e por mais vezes ainda já houveram tentativas de fazer algo acontecer. O que eu vejo são inúteis apêndices da comunidade que dizem 'Se acontecer algo eu entro' e não fazem o menor esforço para participar sequer, imagine então ajudar que aconteça. Eu vejo uma comunidade com câncer se auto-sabotando.

O que temos aqui no fórum em histórias e conteúdo não pode ser medido em dinheiro. Mas isso não justifica vivermos aqui nadando em nostalgia e marasmo quando poderíamos estar lá fora produzindo mais, fazendo história e nos divertindo. O que justifica isso? Não importa. O fórum está doente, mas eu também vejo uma cura.

Quero deixar claro, porém, é que não importa qual o destino deste fórum: Seja um grande Arquivo rodeado de apêndices ou uma ferramenta útil cujo potencial é completamente aproveitado por uma comunidade próspera, eu - vou - tentar fazer o que eu acho que devo fazer, onde quer que isso seja; este fórum não é um limite para mim. Se vocês compartilham das minhas convicções, estão convidados a vir ou ficar, conforme for o caso, junto comigo. Unidos:

~A comunidade
Nunca esqueçam do motivo pelo qual estamos juntos. Estamos juntos porque temos um interesse em comum. Porque isso nos faz amigos, companheiros e colegas. Estamos no mesmo time. Você sabe o que é uma comunidade sem precisar de definição. Olhe ao seu redor. Olhe para trás, olhe para frente. O que você vê?

Dimitri Drachenorden escreveu:
Estão juntos porque sozinhos são apenas mais uns, pessoas sem sentido, sem poder, enfraquecidos perante uma sociedade caótica e injusta que é a de Tibia. Eles estão juntos - e nós estamos juntos aqui - porque queremos ser mais. Não são homens a serviço de Thais, nem heróis, são pessoas comuns juntas porque juntas não são comuns, são especiais, indivíduos tão únicos e tão diferentes que juntos podem mostrar isso ao mundo. São poderosos juntos! Podem invadir fortes ou bares, salvar princesas ou só aquela prostituta menos feia, beber da fonte escondida nos jardins da vida ou daquela cervejinha especial dos anões. Podem se sentir os maiores heróis do mundo ou do bar. Podem ser especiais, serem eles mesmos e realizar seus sonhos.
Mas enquanto houver um de nós, mesmo que fraca, a comunidade viverá. Saibam disso também; Eu estou aqui. Se for preciso, estarei sozinho. Mas eu sei que não vou estar tão cedo. Novas pessoas estão por aqui, novos tempos estão por aqui. Se você não entende, eu posso lhe ensinar. Se no passado, cometeram erros, estou aqui para aprender com eles e corrigí-los. Se no passado, houveram conquistas, estou aqui para mantê-las:


"Seu maior prêmio porém, foi perceber que junta, a Langobardis é forte,
foi perceber que juntos poderão cumprir tarefas aparentemente impossíveis.
Parabéns langobardos, unam-se e serão invencíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyTer Set 24, 2013 6:09 am

Lindo tópico.
Você me fez lembrar que eu já sonhei várias vezes com meu personagem e que já chorei várias vezes interpretando. Meus amigos IRL dizem que Tibia é uma bosta, na verdade é, mas a nossa união pelo roleplay e a magia do nosso roleplay faz esse jogo se tornar tão bom quanto qualquer jogo ultramoderno.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyTer Set 24, 2013 3:02 pm

É impossível entrar nesse fórum, conhecer a comunidade e não sentir saudades quando por algum motivo você tem de se afastar. Quem tá de fora pode sim chamar a gente de nerdões e afins, mas é porque nunca viu e nem viveu da beleza que é o rpg em sua forma pura.
Aqueles que entram na comunidade, participam, se afastam e dizem que não têm saudades, não são roleplayers, são meros e insensíveis jogadores de tibia.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyTer Set 24, 2013 6:51 pm

Eu ainda interpreto nos inúmeros livros que meus personagens escrevem nos meus cadernos durante as aulas chatas de Biblioteconomia.

Não quero ficar triste, então vou sair deste tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyQua Set 25, 2013 8:16 pm

Belo tópico. Esta sim, é a base de tudo.
Tibia nos possibilita ser o que nos nossos melhores sonhos, somos.
Ir para o topo Ir para baixo
Levoldeck
Newbie
Newbie
Levoldeck



O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptySáb Out 12, 2013 9:55 pm

caramba Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Haggor Goldenaxe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Haggor Goldenaxe



Ficha da Personagem
Personagem: Hhaaggoorr
Vocação: Pirata sem futuro

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyDom Out 13, 2013 9:23 am

saudades
Ir para o topo Ir para baixo
grandpoke
Ainda novato
Ainda novato
grandpoke



Ficha da Personagem
Personagem: Dennis Kane
Vocação: Um arqueiro que usa clava

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyQui Out 17, 2013 7:22 pm

Cara lindo tópico, apesar de ser novo aqui no RPG, vejo isso desde que entrei, uma união da galera, mesmo que pareçam se odiar, no fundo são como uma família.
Mesmo que eu tenha ido embora por um tempo, foi por indecisão, muitos de meus amigos falam mal do tibia, e comecei infelizmente a me influenciar por eles.
Mas em cada jogo, mais saudades eu sentia daqui, até tentava fazer RPG nos outros, mas nunca rolava, a galera não colaborava e achava ridículo.
Resumindo, vou voltar a interpretar, e desta vez sem me influenciar. (Rimei Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptySáb Out 26, 2013 1:56 am

Vamos jogar?
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptySáb Out 26, 2013 2:00 pm

zack746 escreveu:
Vamos jogar?
Falou tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptySeg Jul 07, 2014 4:21 pm

PORRA! Tomar no cu! Chorei! #prontofalei
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptySeg Jul 07, 2014 5:13 pm

Alguém alerta o coveiro aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptySeg Jul 07, 2014 6:33 pm

Quero ver quem vai ter culhões.
Ir para o topo Ir para baixo
Sorawa
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Sorawa



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyTer Jul 08, 2014 8:18 am

AHuahuha
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyTer Jul 08, 2014 8:27 am

Não fazia nem um ano desde a ultima resposta ;P ta novinho ainda o topico xD
Ir para o topo Ir para baixo
thiagomeds
Pessoa Normal
Pessoa Normal
thiagomeds



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptyQua Jul 09, 2014 10:09 pm

Eu nao entro aqui faz teeeeeeempo, senti saudades da epoca do rpg, pena que a correria do dia a dia nao me permite jogar como gostaria =/

Hail Rps o/
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum EmptySeg Set 05, 2022 12:36 am

Revivendo este tópico por motivos de puro saudosismo.
Muito além de um hobby pra passar o tempo. Devo muito a todos vocês. Saudades agumon 3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O futuro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: O futuro do fórum   O futuro do fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O futuro do fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» No futuro...
» Escrevendo o futuro...
» Futuro da Langobardis[+promoções][+bônus]
» Forum e Langobardis
» Tópico para a discussão do futuro cenário musical

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão sobre o Fórum.-
Ir para: