Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um novo jogo de RPG

Ir para baixo 
+10
Tails
Kael
Caio
Samuel
Efemero
Growl~
Dan
Van
Kaoh
Paul Robinson
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQua Out 16, 2013 9:03 pm

Boa noite, caros. Eis que venho aqui novamente, munido de esperança para construir um RPG melhor para nós e para a comunidade.

Recentemente vi que aos poucos ressurgem novos e velhos membros interessados em interpretar, então gostaria de exibir uma idéia minha, que atingi ao ouvir uma idéia de Growl~.

Talvez seja o momento de guardar os dados antigos, fechar o tabuleiro que está sem peças, comprar tudo novo e recomeçar.

Minha sugestão foi aplicada em Astera, e funcionou muito bem, embora as discussões e reclamações(para não dizer brigas) a respeito de combates e outros artificios acontecerem ou não em servidores optional PVP tivessem feito com que a comunidade esfriasse. E Astera foi uma saída para Neptera que estava em guerra e com power abuse abusivo (e redundante).

Mas ao que parece a atmosfera da nossa primeira casa do rpg está melhor e mais confortável para respirar.

Então, gostaria de convidar os senhores a iniciar uma nova história, abrir um novo tabuleiro e colocar peças novas nele. Minha sugestão com este tópico é realizar a votação com os membros, pedindo para que eles demonstrem interesse ou não em recomeçar do 0 com novos personagens, tentando ao máximo esquecer os antigos personagens(o que é um passo muito sério para a reestruturação do RPG).

A idéia requer no mínimo que sejam criados novos personagens, com uma personalidade acessivel, pelo menos no início, pra facilitar a socialização. Além disso, penso em realizar outro tópico de Brainstorm para que possamos idealizar um enredo onde nossos personagens entrem, e já iniciem o jogo se conhecendo, o que será um fator unificante forte. O cenário que surgiu graças a ajuda de Growl~ seria a guilda dos aventureiros, um lugar distante e próximo ao mesmo tempo, por ser uma ilha acessável através da Adventurer´s stone (um item que pode ser obtido de graça em qualquer templo e também na saída da ilha do destino) que permite ao jogador se teletransportar para a adventurer´s guild quando utilizar o item dentro de um templo. Sobre o cenário, é um lugar que facilita a integração alem de ter uma boa aparencia para interpretação, e tem acesso às quests primárias do jogo, como a casa do mago Eclesius.

Como se não bastasse, o local é protegido, não pode ser violado facilmente por outros jogadores (com exceção de algumas cadeiras), e é acessível não só aos roleplayers, mas para todos os jogadores do Server. E o melhor, por tempo indeterminado - pelo menos enquanto Tibia durar.
Com propaganda realizada nos fóruns como tibiabr é muito mais fácil agrupar os jogadores neste cenário. A propósito, o próprio local ajuda no enredo, por reunir aventureiros, caçadores de tesouros, guerreiros ou magos que estejam dispostos e eliminar as criaturas do mal sem impedir que cidadãos mais pacatos possam também frequentar o cenário.

Quem topa iniciar uma nova história em Neptera?
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQua Out 16, 2013 9:17 pm

Boa iniciativa para personagens perdidos na temporada atual.
De se pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQua Out 16, 2013 9:34 pm

Definitivamente.
Se há algo problemático na situação atual do ropleplay (além da falta de pessoal) é a distância entre as personagens. Seja pela premissa de cada uma ou pela falta de um centro/núcleo/grupo principal.

Então sim, eu apoio e criarei uma personagem nova pra interagir com vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Dan



Ficha da Personagem
Personagem: Dangineer
Vocação: Engenheiro do amor

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQua Out 16, 2013 10:13 pm

Eu gostei da ideia... se o pessoal não quiser por causa do projeto atual, poderíamos dar um tempo para utilizar essa sua ideia como o projeto das férias de verão.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQua Out 16, 2013 10:30 pm

É desnecessário dizer, mas eu vou dizer que apoio a idéia e reforço todos os pontos explicitados pelo Paul. Pra variar, contem comigo, embora eu ainda esteja putamente revoltado com as coisas que quem sabe, sabe.

Um dia eu aprendo

mas vamo que vamo.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 2:01 pm

Apoio.
Se decidirem por começar do zero eu volto a jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 2:09 pm

Estou dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 2:23 pm

Eu acho que mais de uma vez alguém disse: "Ei, esqueçam seus personagens antigos e vamos jogar de boa". Se não me engano, foi bem divertido no começo (questão de um ou dois meses), e depois foi ficando chato.

Acho que na estaca zero você tem mil idéias e projetos pros personagens e tudo é ideal. Quanto mais interagimos entre nós, duas coisas podem acontecer: ou você realiza esses projetos, ou acaba sendo desviado totalmente para um outro lado. No primeiro dos casos, você acaba sem saber o que fazer depois e enjoa; no segundo, é pior ainda. Só quem consegue se adaptar muito bem consegue se divertir nessas duas situações.

Enfim, acho que um dos fatores que fazem os personagens não darem mais diversão é que os jogadores não sabem mais fazer o que eles porque já fizeram tudo o que conseguem imaginar. A falta de permadeath (morreu uma vez já era) acumula esses personagens na conta do jogador, que se sente culpado de criar mais personagens porque já tem demais. Além disso, a quantidade de casais e filhos no RPG de Tibia é ridícula - pelo menos comparada com a quantidade de personagens adultos que não tiveram filhos.

Minha ideia é de incentivar o pessoal a criar mulheres (não Joanas d'Arc machistas, mas mulheres aptas a se casarem e terem uma vida normal) pra criar famílias (e eventualmente dinastias) no jogo. O laço familiar é um ótimo motivo de aproximação entre personagens, e pode até incentivar os jogadores a matarem seus "personagens ativos" uma vez que enjoarem e passarem para alguém da mesma família, continuando assim o entusiasmo de jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 3:00 pm

Concordo com o Paul, e com o Caio. Personagens novos,mulheres e permadeath, yeah!
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 3:07 pm

Ótima idéia, Caio!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Dan



Ficha da Personagem
Personagem: Dangineer
Vocação: Engenheiro do amor

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 3:14 pm

Caio mais uma vez lendo meus pensamentos... cara, essa coisa de família é o que deveria ter desde o início. Por isso eu acho bacana os Dragontooths. Quando vamos começar? haha
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 3:16 pm

os demais membros ativos precisariam dar um parecer... caso existam outros, senão, caso aja acordo entre todos, podemos dar início ao novo jogo
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 5:23 pm

Cara, eu tava pensando sobre as mortes hoje, enquanto voltava pra casa debaixo de chuva.
Acho que não precisamos de um permadeath, mas... que tal um senso comum pro que fazer em caso de morte?

Algo como só sair andando por aí quando seu corpo sumir, ou interpretar um desmaio e retomar quando chegar ao próprio corpo... ou até mesmo interpretar um fantasma. Só juntando ideias.

Sei lá. Acho surreal demais tratarmos a morte como algo trivial. Seja no dia-a-dia, seja com desavenças. Isso tira o foco dos combates, por exemplo, porque não adianta matar uma pessoa. Ela tem bless e volta no segundo seguinte, tomando guaraná e comendo doritos no templo. Também tira o perigo de caçadas e aventuras, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 5:30 pm

graças aos deuses que recuperam sua alma e carnificam novamente. Isso em caso de pk ou monstros... agora a pessoa também tem a opção de decidir quando fazer seu personagem morrer simplesmente não entrando mais com ele e com o tempo virará um personagem morto. Ou interpretando que os deuses entenderam o seu apelo para não retornar à carne.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 5:41 pm

Concordo que permadeath é exagerado para o Tibia. Se todos (inclusive os ditos powergamers) concordassem com permadeath, seria a coisa mais justa, porque aí eles não nos atacariam adoidados por medo de morrer. Mas não é o caso, e algumas mortes devem ser transformadas em desmaio para uma melhor diversão.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 5:51 pm

Um novo jogo de RPG Hit-points-python-demotivational-posters-296


Última edição por Tails em Sex Out 18, 2013 4:25 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 5:57 pm

É frustrante você arquitetar um plano para matar um inimigo seu (Dentro do RPG, óbvio), e ele simplesmente te ignorar...Game of Thrones jamais poderia acontecer no Tibia, risos.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 6:28 pm

Primeiro post do caio escreveu:
bla bla bla mulheres bla bla bla casinha bla bla bla tomar chá bla bla bla segurar paredes bla bla
Esqueçam o que eu disse, tô fora.


Última edição por Growl~ em Qui Out 17, 2013 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 6:40 pm

Agreon novamente mostrando sua infinita sabedoria ao acreditar que rp não tem graça se não for pra sair em hunts maneras c/ os amigos pdc kkk solar drag olhasoh como somos fodaaaz vlwflw
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 6:42 pm

lamento, mas caças, movimentações e explorações são necessárias, Van. Tomar chá dentro de casa vai na hebe. o Tibia é muito mais do que o pz pode oferecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 6:59 pm

Como sinto que é necessário, em vez de ignorar, vou escolher dentre as mil formas possíveis para descabcar suas afirmações tendenciosas e extremistas, a que consiste apenas em ressaltar dois fatos; o primeiro, que eu mesmo estou segurando a bid de uma casinha para nós todos, e o segundo, que não foram poucas as vezes em que você veio "sair em hunts maneiras com os amigos".

Aproveito para dizer que já te salvei 3x com exura sio, só pra dizer mesmo. Curar pessoas é tão legal quanto explodir.
Ir para o topo Ir para baixo
grandpoke
Ainda novato
Ainda novato
grandpoke



Ficha da Personagem
Personagem: Dennis Kane
Vocação: Um arqueiro que usa clava

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptyQui Out 17, 2013 8:13 pm

Galera, se alguém estiver desposto a me explicar como está andando tal projeto.
Mas me sinto mal por largar meu lvl 17, com tanto afeto por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptySex Out 18, 2013 6:38 am

Eu nunca disse tomar chá, só estou dizendo que a gente precisa reciclar mais os nossos personagens naturalmente, não só em ocasiões especiais como esse "novo jogo de RPG". Assim a gente enjoa menos dos personagens e das histórias.
Ir para o topo Ir para baixo
Haggor Goldenaxe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Haggor Goldenaxe



Ficha da Personagem
Personagem: Hhaaggoorr
Vocação: Pirata sem futuro

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptySex Out 18, 2013 2:25 pm

eu estou dentro com ctz
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG EmptySex Out 18, 2013 4:19 pm

Estava esperando o Talles mimizar, e o mimi vem do Álex. O roleplay sempre foi direcionado aos tempos medievais. Não sei se lá tinham dragões rosas, mas com certeza, tinham famílias. Cada um faz o que quer, cara.

Sim, saímos pra caçar, matar botter, e sim, foi muito engraçado e divertido. Mas se as pessoas querem interpretar na PZ, deixa elas...é tipo você se recusar terminantemente a participar da diversão delas, e elas, da sua. O resultado? A comunidade como está agora.

Btw, não fique todo ofendido. (de novo)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um novo jogo de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo jogo de RPG   Um novo jogo de RPG Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um novo jogo de RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O novo jogo.
» Novo jogo
» Novo jogo do Tiririca
» Lag no jogo
» Jogo HARD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: