Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo jogo

Ir para baixo 
+3
Caio
Kael
Meniveg
7 participantes
AutorMensagem
Meniveg
Newbie
Newbie




Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Novo jogo   Novo jogo EmptySáb Ago 08, 2015 8:54 pm

Olá gente,

Rpg de mesa e tibia sempre foram duas GRANDES paixões minhas. E recentemente eu venho quebrado minha cabeça, pensando muito mesmo a respeito de como fundir essas duas paixões. Até cheguei a jogar um tempo com meu irmão interpretando nossos personagens dentro do jogo, mas devido aos power gamers e poucas pessoas dispostas a interpretar com a gente acabamos desanimando. A partir de então fiquei um pouco frustrado, e passei muitas madrugadas pensando em como solucionar esse problema. Até que uma pequena luz quase invisível e intocável surgiu no fim do túnel.

Talvez muitos de vocês me xinguem, mas não parem de ler até o raciocínio estiver completo.

A maneira que pensei de elevar a interpretação dentro do tibia a um outro nível é a criação de um OT. Sim, sei que muitos tibianos odeiam Otservers, mas parem para pensar, um OT é um tabuleiro ilimitado para o mestre, quantas quests ele quiser criar, quantas criaturas ele quiser, quantas cidades ele quiser, ele pode destruir uma cidade inteira, criar um novo continente, novas raças, novas magias, armas, enfim as possibilidades são infinitas para um mestre e para os jogadores. Um OT pode até ser mais justo, por exemplo um druida que só Healou o grupo não upou nenhum lvl, no final da sessão o mestre pode dar 1 ou 2 lvls para ele pela interpretação. As possibilidades são tão grandes, que é possível até fazer um knight comandar um exército de Wild Warrior, enquanto os sorcerers podem ser necromantes que invocam os mortos.

Sei que falando assim eu faço parecer fácil, e se tiver alguém aí que manja de OT deve estar falando "Nossa, ele é maluco, fazer um OTserver do zero é praticamente impossível". Mas minha ideia não é começar com um grande continente como o tibia global, o que tenho em mente é todos os interessados começar no mesmo lvl e mesma cidade e, conforme o jogo for se desenvolvendo, novas magias e novos lugares vão surgindo para os jogadores. Essa é a grande versatilidade, se aproximando de uma forma quase palpável ao rpg de mesa, consigo até ver uma forma de usar dados para resolver algumas situação (como pular um rio ou escalar uma montanha).

Enfim, vou parar de falar, vejam o que vocês acham dessa ideia, se for uma merda pode deletar o tópico, agora se for uma boa ideia estou disposto a discutir.

Abraços a todos.

Meniveg
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptySáb Ago 08, 2015 11:00 pm

E aí bro, de boa?

Na verdade, essa já foi uma ideia muito cogitada e recorrente que acabou por gerar alguns projetos mas nada que foi realmente pra frente. Não sei há quanto tempo cê tá por aqui, mas acho que o fórum meio que morreu, mesmo. De qualquer maneira ainda deve ter gente interpretando por aí. Sempre tem, então não perca as esperanças.

Boa sorte, cara!
Ir para o topo Ir para baixo
Meniveg
Newbie
Newbie




Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptyDom Ago 09, 2015 9:04 am

.


Última edição por Meniveg em Dom Ago 09, 2015 3:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Meniveg
Newbie
Newbie




Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptyDom Ago 09, 2015 3:19 pm

E aii Kael,

Realmente não estou há muito tempo no fórum, mas já reparei a baixa atividade.

Você sabe me dizer porque os projetos não foram para a frente?

Eu mesmo cheguei a criar um pequeno mapa inicial e coloquei o ot online para testar, não é tão impossível assim. Meu único problema é que só consigo rodar o ot com amigos usando hamachi =\

Abraços

Meniveg
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptyDom Ago 09, 2015 5:08 pm

Olá Meniveg,

Primeiramente, bem-vindo ao fórum.

A ideia do OT server não é de todo ruim, tendo a vantagem de que não seríamos incomodados por enxeridos e que poderíamos nós mesmos construir o cenário no qual interpretaríamos - ei, o mundo de tibia tem várias falhas grotescas. Como o Kael disse, um servidor de OT para nós já foi uma ideia discutida e rediscutida aqui na comunidade, mas sempre que tentávamos implementar a ideia (isso quando juntávamos uma galera que não batia o pé em ficar no global), deparávamos com alguns problemas relacionados ao mapa e os scripts. Também sempre teve a questão do host, que precisaria ser alguém confiável, de internet boa e com o pc ligado por uma boa parte do tempo.

Mas o pior de tudo é que o OT é um lugar vazio. Querendo ou não, os enxeridos podem ajudar na interpretação; no pior dos casos, eles compõem o cenário como figurantes. Jogar um OT sem ninguém é estranho, e só fica divertido quando você marcar com alguém de jogar junto. Isso quando o host está de bom humor e deixa o server aberto - porque hosts costumam fechar o server quando veem que ninguém mais entra.

De repente, a ideia de um OT não parece tão mais vantajosa que o global.

Enfim, a comunidade (pelo menos aqueles com quem eu tenho contato) percebeu que tibia realmente não é o melhor jogo para se praticar rpg, e estamos procurando um jogo melhor há um bocado de tempo.

Você vê que estamos bem parados nesses últimos, erm, 18 meses. Esse fórum ou enjoou de tibia ou cresceu e arranjou uma ocupação que demanda tempo. Imagino que tem comunidades ativas de rpg por aí - se encontrar, me avisa! - mas essa daqui infelizmente não é uma.

Abraços,
Caio
Ir para o topo Ir para baixo
Meniveg
Newbie
Newbie




Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptyDom Ago 09, 2015 6:08 pm

Olá Caio,

Ainda não tinha parado para pensar nesses aspectos, que bom que existem pessoas ativa aqui para discutirmos.

Na minha opinião, Maps e scripts ficaria totalmente por conta do mestre (Como num rpg de mesa). Se ele conseguir montar uma história onde um kina possa controlar dragão, não vejo porque não liberar uma magia que summona draggy para um kina.

Com relação ao host e a solidão, esses são os principais problemas. Talvez a solução seria usar o Server exclusivamente como tabuleiro de um jogo de rpg, mas ao invés de usar regras de D&D ou Gurps seriam usados as regras de tibia, as batalhas, o deslocamento, as magias, os itens, etc. Nesse caso marcaríamos com todos os jogadores em um dia e hora determinado (o que pode ser quase impossível) para jogar uma campanha organizada pelo mestre. Isso tem a vantagem de que os mais ativos nunca chegariam no lvl 100 enquanto os menos ativos ainda são lvl 8. Todos evoluiriam na velocidade do mestre, todos juntos (como num rpg de mesa) seguindo as quests do mestre, sem power abuser, sem ninguém querendo solar as quests, só os personagens e suas imaginações.

Seria como montar uma mesa de rpg com os amigos, mas ao invés de se encontrar na casa de uma pessoa, nos encontraríamos num OTserver, de cueca ouvindo rock n roll.

Abraço gente,

Meniveg
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptyDom Ago 09, 2015 6:24 pm

Acredito que isso seja bem possível sim, de o mestre ser ao mesmo tempo dono, programador e host do server. Os dois maiores problemas são encontrar uma galera com o mesmo horário livre (e com vontade de jogar assim) e um mestre disposto a se encarregar de todas as suas funções.

De qualquer modo, creio que concentrar todo o poder na mão de um mestre seja um passo para trás no rpg de tibia. Mesmo sendo um jogo imperfeito de muitos modos, uma das características que tem mantido uma comunidade praticante de rpg nele é a inexistência de um mestre - ou, para alguns, a figura do client como mestre. Acredito que, se for pra fazer rpg de mesa, um bom e velho RRPG seja o suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Meniveg
Newbie
Newbie




Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptyDom Ago 09, 2015 8:33 pm

Bom Caio,

Muito obrigado pelas sugestões, RRPG não está a altura do que estava pensando. É uma pena eu ter conhecido a comunidade com 2 anos de atraso, queria ter conhecido esse grupo na época de ouro, devia ser muito foda, mas como tu falou, as pessoas devem ter envelhecido para um jogo que exige tanto tempo, eu me incluo nessas pessoas.

Abraço e boa sorte para a gente.

Meniveg
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptyDom Ago 09, 2015 10:34 pm

Se o Caio falou, é verdade. Quase sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptySeg Ago 10, 2015 4:55 am

Não li os posts maiores, mas bora lá.

Isso já foi começado papo de três vezes, se bem me lembro. Da primeira vez o Filipe fez e chegamos a interpretar lá, foi a tentativa que mais deu certo. Era interessante porque ele, como "God", ia acompanhando os jogadores e, conforme nós tomávamos atitudes, conseguíamos de fato influenciar no cenário (por intermédio dele, que mexia nas coisas do server).

A segunda tentativa foi por parte minha, do Caio, do Ark e de mais uns dois, acho que o Diogo tava junto. Eu aprendi o básico de .lua e tornei o Tibia um tanto mais realista, botei a tal da plate armor bem cara e com uma penalidade feia na velocidade do char, balanceei as armas mais fracas, excluí dois terços dos itens escrotos, etc etc etc.
O caio fez os mapas do zero, ficaram realmente muito bons, a ideia eram interpretarmos a civilização de uma pequena cidade, cercada por uma paliçada e que abrigava uma pequena fortaleza. Assim, um núcleo micro, não precisaríamos de muita gente.
A ideia era muito boa, mas nunca chegamos a interpretar.

O grande problema é que ninguém tem muito tempo, sabe? Se antes tínhamos pouco, imagina agora. Roleplay no Tibia sempre deu muito (sim, muito) certo porque po, era só logar e encontrar os amiguinhos. O servidor é dedicado e ainda tem litros de PGs andando por aí simulando a população random no background da campanha.

A verdade é que nós já interpretamos muito, cara. Por muitos anos. Fizemos um monte de quests, muitas realmente boas, várias muito ruins, personagens criativos e bem bostalhões. Tivemos tudo - Desde o o cavaleiro real, o feiticeiro recluso e o arqueiro da floresta até o dragão vermelho com patas de touro folheadas a ouro e rabo de machado com forma humana que se deixa servir de brinquedo pra crianças em Fibula, passando por uma família de meio-nightmares, anões, orcs, homens hospedeiros do demônio da mentira e ainda mais.

O problema é que a gente meio que cansou ao longo dos anos e começamos a querer algo mais afiado. A maioria já conhecia o RPG de mesa e sabe como é maravilhoso ter um universo moldável e interativo - ou seja, você pode pular uma janela, subir um telhado (sem pagar premmy rsrsrs) ou sei lá, roubar uma loja. As coisas acontecem. Não é uma engine de MMO ultrapassado desde o século passado feito para os jogadores comprarem pot no npc e depois caçarem por nove horas seguidas.

Foi bom, é bom, e aposto que ainda tem gente pelos servers aí fazendo rpg. O nosso roleplay sempre foi o mais rigoroso, por isso muita gente pegou raiva do "pessoal do fórum". Nunca toleramos offtopic, pseudorpg ou powergaming (que você, jogador de rpg tradicional, deve conhecer como "metagaming").

E é isso, cara. Hoje em dia o que falta é tempo e disposição. Todo mundo já cansou do Tibia. É um jogo decadente que cada vez mais depende de uma massa da jogadores PVP que sustentam seus chars na base do bot. Nem podem banir os botters, porque aí o pessoal antigo para de jogar e os novos... bom, não tem jogadores novos.

O Rafa teve uma filha, a Lu e o Fábio noivaram, pelo que eu sei, o Giller tá envolvidão com a faculdade, o Filipe achou um site de hentai novo, o Davi sumiu do mundo, o ~Wk trabalha igual gente, o Bruno trabalha (quase igual gente), o Isaac tá formado, acho, e tá mandando o papo no meio musical. Esses são os mais antigos.

Já a gente, que é relativamente mais novo, ainda tá na faculdade, alguns prestando vestibular. A parada é que a gente já tá de saco cheio do Tibia, e essa é a mais triste verdade. Sempre bate uma sensação nostálgica quando eu fico lembrando de todas as aventuras nas quais eu me envolvi com as minhas dezenas de personagens, e essa sensação se desfaz igual girassol no crepúsculo quando eu abro o client. É feio. É ruim. É estragado.

Era bom. E também os nossos padrões eram mais baixos. Mas um amadurecimento pessoal e coletivo, somado a uma saturação da engine e, ainda por cima, junto a um sucateamento ridículo do Tibia por parte da CipSoft nos trouxe somente um destino: o fim do rpg no Tibia (em Neptera).

Certa vez nós tivemos a guilda mais antiga do servidor, a tal da Langobardis. É, era legal, mas ninguém mais tem saco de ficar quatro horas num jogo ruim interagindo com os amigos. Hoje em dia eu prefiro deixar de gastar essas horas e usá-las numa mesa de rpg, com meus outros amigos. Claro que quatro horas de rpg de mesa não rende quase nada, mas você entendeu o que eu quis dizer.

Acabei me alongando demais, mas eu não sei explicar essa situação em poucas palavras. Esse fórum significa muito pra mim. Neptera, a Langobardis, as ruas de Thais, os becos de Fibula, o quartel do castelo (onde eu ia todo santo dia pra deslogar com o Lucius, um personagem meu que era da guada da cidade), a estrada (onde infinitas vezes nossos personagens já viajaram juntos)... Cada casa ou guildhall já comprada, ocupada e bonitamente decorada por nossos personagens. Os alai flats e aquele telhado, onde todo mundo já foi com o personagem num momento triste da vida dele.

E mais que isso. Esse fórum, esse layout de tijolinhos, os posts antigos. Essas pessoas, cara. Meus amigos de verdade, pode crer? Pessoas com as quais eu me encho de alegria de subir num ônibus pra encontrar. Amigos que o tempo e a vida acabam empurrando pra longe, e bom, é a internet, né. Todo mundo já tá longe pra caralho. Mas volta e meia a gente se encontra. O Bruno pega um avião com a Lu e o Fábio, o Isaac vem do norte e a gente toma uma cerveja lá na casa do Gilles.

Porque é isso que importa, no fim das contas.

Então é isso, meu amigo. Não vou te convidar pruma quest ou sessão ingame porque eu realmente não tenho mais pique pra isso. Mas te chamo pra conversar com a gente, ser nosso amigo. E eventualmente jogar outra coisa com a gente. Volta e meia a gente faz um serverzinho de minecraft, ou de algum RTS que o Ark encontre. Ou sei lá.

Mas é isso aí. Fique à vontade, puxe uma cadeira. Como é que vai a vida?
Ir para o topo Ir para baixo
Meniveg
Newbie
Newbie




Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptySeg Ago 10, 2015 12:42 pm

Olá Van.

Obrigado pela história, faz um sonhador colocar os pés no chão. Só me resta fazer uma pergunta:

Porque da primeira vez o jogo parou? quando Filipe foi god e fez um mundo funcionar? Puramente falta de tempo?

Vi que vcs gostam de jogar online, será que não rola de algum de vcs querer jogar interpretando um jogo chamado Dragon Souls? 1 ou 2 vezes por semana? É um tipo de Ot, mas completamente editado, com vocações editadas, armas editadas, mapa editado, criaturas editadas. Eu já joguei ele e confesso que, apesar de ter um certo preconceito contra ots, esse é muito bom. O mapa é grande e várias quests, ele tem até um sistema de premium, se o jogo fosse ruim ninguém estaria disposto a pagar.

Enfim, obrigado pela atenção de todos. E pena não ter conhecido vocês no passado.

Meniveg
Ir para o topo Ir para baixo
Viny Lonny
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Viny Lonny



Ficha da Personagem
Personagem: Jack Croft / Edward Hoolligan
Vocação:

Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptySex Ago 14, 2015 2:11 am

Van se esqueceu de mim! *chateado*
kkkk

Olá! Bom.. infelizmente é isso mesmo =/
Acredito que ainda tenha algumas pessoas dispostas a jogar em Neptera, porém, desanima entrar e não ver ninguém online.. Então acaba não dando muito certo fazer todos entrarem, pois cada um pode em um horário e tals..
Ir para o topo Ir para baixo
Meniveg
Newbie
Newbie




Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptySex Ago 14, 2015 12:16 pm

Eu, meu irmão e o Caio começados a jogar num ot, é um pouco mais rápido que o global, então no pouco tempo que temos conseguimos evoluir legal, além disso é uma nova perspectiva, não é a mesmisse do global, esse ot tem novas armas, magias, cidades, quests, etc.

Não deu para sentir muito o jogo pq não conseguimos jogar todos juntos ainda, mas para as próximas semanas estamos organizando.


Se alguém tiver afim de tentar jogar com a gente avisa, a gente tenta conversar e se organizar.

Abraço

Meniveg
Ir para o topo Ir para baixo
Sorawa
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Sorawa



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptySeg Ago 17, 2015 1:19 pm

Tibia já cansou,aqui já acabou e acho que de modo geral os MMORPGS são atualmente uma trilha para alcançar um minigame arena 5x5.

Entretanto,ainda tenho esperanças de que novos grupos possam ser formados em um MMO indie com foco em roleplaying, seguindo estilos survives/sandbox.
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo EmptyQua Dez 02, 2015 7:09 pm

Boa noite,

acho legal a ideia, mas acho que não funcionaria, muita solidão, muita gente que não bate os horários, então é melhor cada um fazer o seu solo no global e torcer para encontrar outros que jogam pela interpretação. Infelizmente o que nos resta sempre é a interpretação independente de qualquer coisa e se tudo der certo contaminar o ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Novo jogo   Novo jogo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo jogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um novo jogo de RPG
» O novo jogo.
» Novo jogo do Tiririca
» Lag no jogo
» Jogo HARD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: