Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 RPG de mesa - Pra que isso?

Ir para baixo 
+2
Lenwe
zack746
6 participantes
AutorMensagem
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQua Jan 07, 2009 8:42 am

Rpg de mesa, é a forma mais popular de se jogar RPG, pelo seu preço e por abrangir vários temas ele se torna um metodo muito simples e facil.

Eu antes de começar a jogar qualquer MMORPG já jogava os clássicos "Dungeous & Dragons" e "Vampiro - A Mascará", a pelo menos 4 ou 5 anos eu participo do Clube de RPG do Amazonas.

Eu mostrei a alguns anos atrás o Tibia para alguns, porém aqui ele não é um jogo popular, principalmente pelos gráficos e por ter uma jogabilidade meio estranha a principio. Um deles falou que o Tibia não poderia ser considerado MMORPG por não ter nenhuma grande historia, pena que eu só fui descobrir isto a alguns meses atrás (antes de conhecer a Langobardis).

Ontem a noite eu estava com alguns do clube jogando D&D quando eu tive uma ideia, porque não fundir as ideias do RPG de mesa com o RPG do Tibia. Os livros de Rpg normalmente trazem boas dicas de roleplayer e algumas noções boas para uma melhor interpretação.

Além do mais existem ínumeros livros sobre todas as raças e classes, além de livros de mestres que são essências para fazer uma quest legal ou uma aventura. Estes livros contem informações necessárias que podem nos auxiliar num bom Roleplay.

Exemplo: Eu ouvi dizer que tinha um Char. Vampiro, com certeza ele poderia usar várias ideias do "Vampiro: A Mascara" que é de RPG de mesa, ou "Lobisomem: Apocalispse" um personagem Garou.

Bom eu tô colocando isso aqui porque não sei se já existiu um topico ou tuto sobre isso. Se tiver eu gostaria de fazer, vai demorar um pouco pra eu conseguir todos os livros que eu preciso com os meu colegas e passar isso minuciosamente para o Tibia.

Se for isso séria um topico na sessão Tutorial?
Ir para o topo Ir para baixo
Lenwe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Lenwe



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQua Jan 07, 2009 12:08 pm

Zack, o Argos tem uma idéia muito parecida. Ele é mestre de rpg de tabuleiro e costuma passar quests pro jogo. Qualquer coisa, fale com ele que acho que vocês podem formar um bom time pra isso ^^

Apoio a idéia, caso eu a tenha entendido bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQua Jan 07, 2009 12:48 pm

Pô, muito bom.

Apoiado também!

Apesar de não entender muito de rpg de mesa.

;x

Abraços!


Última edição por Yuri em Qua Jan 07, 2009 1:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQua Jan 07, 2009 12:54 pm

Bom, eu mandei uma MP pro Argos (Kaoh), já que ele não tá on...


Eu estou realmente compromissado em fazer isso...

Só vou esperar para falar com o Kaoh e ver suas ideias também...

Acho que vai ser um otimo tuto...
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQua Jan 07, 2009 3:43 pm

não espere falar com kaoh... ele esta ocupado com a faculdade...

a ideia é otima! as noções para jogar rpg em tibia são as mesmas do rpg de mesa... é fato consumado q rolepllayers q ja sabiam rpg de mesa ao vir para tibia demonstrma logo de cara um bom rpg...

e tibia tem uma historia e tanto ^^

não entendo muito pois nunca tive dinheiro para comprar os livros =/ mas se precisar de ajuda ajudarei no q eu poder! quero muito que tenhamos um material nesse sentido para o site!
Ir para o topo Ir para baixo
Lenwe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Lenwe



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQua Jan 07, 2009 3:47 pm

Eu tenho o Kaoh no msn. Qualquer coisa falo com ele e vejo como anda o tempo na vida dele.

Nhé, quero começar a jogar RPG de mesa. Deve ser mais empolgante, sei lá ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQui Jan 08, 2009 6:48 am

Bom, Zack, te adicionei no msn. Sou o Bruno.
É uma grande idéia, e funcionaria, com certeza. Eu costumo pegar algumas aventuras minhas que eu preparava pra jogo em mesa, e passar para o Tibia. Exige mais, não é tão fácil utilizar os npcs, por exemplo, mas o resultado é melhor, pois temos um terreno real pra se apegar, mar, criaturas reias e limites reais dos personagens do jogo. Na mesa coisas mais impossíveis acontecem.

Nos falamos, assim que possível.
E, LENWE, MALDITO SAFADO, A ANA ME DISSE QUE VOCÊ IA LARGAR O TIBIA! SE LARGAR EU TE CAPO! EU TE CAAAAPO!
Assim que Gilles aparecer, tente entrar em contato comigo. Vamos eliminar as aventuras que estão para trás, e colocar umas novas. O tesouro do velho Nor já está deteriorando.

Ahhh, Zack, caso queira, eu tenho algumas aventuras em andamento, se seu personagem se entrosar com elas você vai poder ter uma noção do jeito que eu levava as coisas, talvez é do mesmo método que você desejaria levar.

Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQui Jan 08, 2009 7:12 am

perfeito

no que precisar eu posso ajudar um pouco, ajudaria mais se tivesse tempo!

o tibia e outros mmorpgs que já joguei é tudo consolo de não poder mais jogar rpg de mesa!

e sim o vampiro tinha várias transições do rpg para o jogo, como licantropos e outros.

eu também passo várias coisas do rpg para o jogo, já dei algumas idéias tbm e muitas noções para os novatos do que é o rpg para depois introduzi-los ao jogo!

e tem um tuto que dei a idéia do yuri fazer de pegar noções de classes dos rpgs para que no tibia seja usado de uma maneira criativa pelo personagem!
infelizmente no tibia as classes são pobres sendo apenas essas 4 e mesmo assim se batem para balancearem elas, mas não podemos nos limitar a elas, podemos usar classes como se fossem subclasses de rpg, no caso um mago necromante ou um mago arcano, um paladino aruqueiro ou um paladino lanceiro, um druida ranger, um kina ladrão, tava trabalhando e acho que deixei a idéia meio confusa uaHSoHASo
mas tipo várias coisas do rpg eu uso em meus chars mas acho que se você conseguisse fazer um tutorial mostrando várias coisas que podem aperfeiçoar nossa interpretação no tibia seria perfeito!!!
to aqui pra ajuda no que precisa!

=]
Ir para o topo Ir para baixo
Lenwe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Lenwe



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQui Jan 08, 2009 10:15 am

Eu queria saber mais de RPG de tabuleiro pra fazer meus personagens. O próximo eu vou me basear no tutorial do Yuri. Aquilo dá um aspecto muito mais interessante pro personagem, ao meu ver.

Kaoh, bom te ver =D . A Ana tava certa, mas por enquanto é só um pensamento. Por hora, eu me limito a Rookgaard.

Ai, ai... o Gilles anda sumido mesmo =\
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQui Jan 08, 2009 11:44 am

Assim, eu queria que tivesse vários topicos embutidos no tutorial...

Entendam, mesmo que eu escolhesse uma pagina dos livros de D&D e resolvesse colocar todas as coisas possiveis que nós podemos usar para o Roleplay o tuto seria imenso.
Eu terei que primeiro ser superficial (isso vai ter umas 6 paginas no word) pra com ajuda de todo mundo ir me aprofundando.

Vamos ter um tuto na visão macro e micro, primeiro a macro e depois as especificações micro. Cada miseravel classe tem umas 2 ou 3 ramificações em D&D, sem contar os outros livros.

Bom a todos eu digo, isto pode demorar meses e talvez anos, não vai cair do céu...
Pelo menos os livros eu já consegui hoje lá no clube, se alguem estiver interessado tente ler os livros, eles são chatos mais qualquer duvida me pergunte...

Outro livro otimo é mago: A ascenção.. não é muito medieval mais pode ser adaptado.

Coloque por favor seus MSN ou então me adicionem...
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQui Jan 08, 2009 1:35 pm

nossa vc qué faze um projeto master foda
acho que talvez seja até desnecessário fazer algo tão grande!
sobre classes acho que as que o yuri já colocou da pra ter uma boa noção e melhoração de interpretação nos personagens, mas tem muitas outras coisas nos livros que podem ser usadas no tibia!

um tudo que acho interessante fazer já disse pro yuri no mesmo dia que disse o de classes é o de raças, tipo tamanho, quanto tempo vive, tendencias, costumes, habilidades, vantagens e desvantagens, essas coisas na grande maioria são iguais em mundos de fantasia medieval.
um tuto bom também seria o guia de monstros, assim todos poderiam ter uma noção melhor dos monstros e todos nós poderiamos ter uma visão melhor deles no jogo.

=]
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQui Jan 08, 2009 1:39 pm

Mais o Yuri já fez o tutorial, ou você tá me propondo deste trabalho?

<...>
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQui Jan 08, 2009 1:53 pm

ele fez só o de classes não é?!?!
eu ando meio afastado do forum
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? EmptyQui Jan 08, 2009 2:21 pm

Foi, acabei de ver, bem legal...

Bom eu queria que fosse gigante sim, mas vamos começar aos pouquinhos
tô em duvida entre vampiro e D&D, mas D&D vai ajudar mais a galera...

Vou ver...

(you see sign. you read: Não pertube, Tuto em produção.)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RPG de mesa - Pra que isso? Empty
MensagemAssunto: Re: RPG de mesa - Pra que isso?   RPG de mesa - Pra que isso? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
RPG de mesa - Pra que isso?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mesa Redonda
» Mesa de RPG - Titio Zack
» Backgrounds da Mesa do Titio Zack
» Isso é errado, não é?
» O que é isso? 0.0

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão sobre o Fórum.-
Ir para: