Um novo começo
Saída norte de Carlin. Lucius Cath deixava a cidade da Rainha Eloise carregando seus poucos pertences em uma sacola, além de sua armadura e de seu machado, que levava preso a corpo. Lembranças enchiam sua mente, ele finalmente estava voltando para sua verdadeira casa. Três anos haviam se passado desde que ele saíra da Baía Verde. Ele dividia sua mente em como saíra de sua terra e em como gastara aqueles três anos. A lâmina de Dseyvar e a Ordem dos Mooh'Tah. Ainda estava se reacostumando com humanos, pois havia passado a maior parte dos últimos anos com elfos e alguns minotauros, quando possível.
A volta não seria fácil, e ele sabia. Mal saíra de Carlin e fora surpreendido por... Humanos. Era um homem de cerca de 1.70, não muito forte, o tipo atacava-o sem cessar. Não fazia muito efeito.
Como lhe fora ensinado, Lucius não devia usar a lâmina de seu machado se não fosse necessário. Ele tentou negociar.
Entretanto, o homem não parou. Lucius fora obrigado a usar o que aprendera. Dois golpes com o machado foram o bastante para matar o homem. Um para fazê-lo cair no chão e o outro para retirar-lhe a cabeça.
Lucius continuara sua caminhada, tendo mais cuidado com quem poderia atacá-lo.
Foi nesse momento que viu, ao longe, Ab'Dendriel, a cidade onde passara os últimos anos estudando a técnica da lâmina de Dseyvar e a ordem de Mooh'Tah, seus ensinamentos e como poderia usá-los. Percebera, naquele momento, que seu treinamento estava acabado. Ele havia aprendido.
Continuou sua caminha. Viu as colinas Femur e avistou, ao longe, alguns goblins. Adentrou a montanha que escondia Kazordoon e chegou até a ponte dos anões. Novamente, fora surpreendido por inimigos. Anões. Dois armados com machados afiados e bestas e outros dois com pequenos machados. Mal viram Lucius, começaram a atacá-lo.
Ele preferiu não entrar no combate, e passou correndo pela ponte tendo o cuidado de não ser atingido por setas. Desceu as escadarias, e os anões, vendo que não o alcançariam, desistiram dele e voltaram a guardar a ponte. Continuara seu caminho até Thais, quando fora surpreendido por um lobo.
Eram uma hora da tarde e um sol forte castigava todo o continente Tibiano, principalmente naquelas áreas próximas ao deserto. O estômago precisava de comida, então Lucius matou o lobo e pegou sua carne. Não tinha tempo para fazer um prato mais elaborado, então comeu rapidamente.
Continuara seu caminho, quando viu o posto de trabalho de Wally, o carteiro. Se lembrando das viagens que fazia com Elmdor, ele entrou na casa e falou com Wally. Já que o seu parceiro estava dormindo, ele preferiu sair rapidamente e continuar no seu rumo.
Quanto mais perto ficava de Thais, mais ele sentia o sentimento de recomeço. Ele tinha uma nova missão, e precisava cumpri-la a todo custo. Sua missão estava perto de começar.
Andara mais um pouco, e finalmente havia chegado até Thais. Estava no portão, quando como se lembra-se de algo importante ele olhou para o chão e abriu um largo sorriso. Estava em cima de Mintwallin, a cidade que ele tanto estudara. Embaixo de seus pés, haviam pessoas que poderiam lhe ensinar mais sobre a ordem que tanto estudara. Os Mooh'Tah.
Entrou em Thais e se dirigiu ao depósito. Sua missão, enfim, havia iniciado.