|
|
| George Carlin | |
|
+4Xiahou Dun Yuri Zé dos Corvo Will =] 8 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 6:32 pm | |
| pense bem, olhe as contradições: este "homem invisivel" tem 10 regras, se você desobedecer qualquer uma delas ele te manda para um rio de fogo, morte, sofrimento, para arder, sofrer e queimar no fogo eterno, por toda a eternidade...MAS ELE TE AMA!O.O' |
| | | Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 6:38 pm | |
| - Wk~ escreveu:
- Mas mesmo assim eu sei que é brincadeira. A prova da existência de Deus é o amor... Então Deus é uma entidade malígna que quer ver suas criações sofrerem até o fim de suas vidas devido a um sentimento repugnante, 'mal projetado' e disfarçador de egoísmo.
Pera lá wk, essa é a sua opinião. Só sofre quem se deixa molestar calado na minha opinião. E Thulio, tbm sou catolico, participo de grupo de jovens, tenho amigos do peito. O problema é que eu posso acreditar em Deus, mas posso contestar o que eu quiser, isso não me fará um ateu. Eu acho que deve sim reciclar cuidar do planeta, enfim, preservar. Mas eu não sou uma pessoa fria. A minha religião por exemplo formou meu caráter, que é ser gente fina, preservador da natureza, amar no final das contas. < fica ao lado de Thulio com o escudo também > | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 6:50 pm | |
| Deus não é uma entidade maligna! ele apenas pune quem deve ser punido...
voce não será julgado por sua fé... já na epoca de Lutero é que se sabe, as pessoas serão julgadas por seus atos!
pessoas más devem ser punidas por ter atrapalhado a vivencia do amor para as demais pessoas!
ao dizer que punição ao desobedecer é contraditorio ao amor, todo bom pai impõe regras aos filhos, e caso os filhos não as respeitem, ele deve puni-los severamente! e todo pai ama seus filhos...
deus esta por todo lugar... até nos corações dos infieis de boas ações... não adianta fecharem seus corações com blindagens da mente... a partir de que amem e sejam amados, estão espalhando a essencia de Deus...
qto aos homens sofrerem, Deus deu o livre arbitrio a todos... para que a liberdade pudesse gerar a felicidade... se alguns homens usam essa liberdade para o mal e para o caos, não podes culpar Deus. | |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 7:10 pm | |
| Claudio, É a minha opinião e por isso não impus ela para ninguém. Se a solução para o sofrimento fosse tão simples, não seria uma criação divina, já que 'Ele' procura tudo pelo lado mais complexo.
Alessandro, Atos são julgados por leis terrestres e não por amigos imaginários. E outra, este é o amor do teu Deus? "Ame-me ou sofra"? Pra mim ele tem uma grande necessidade de se afirmar perante os humanos, para mim ele é um egocêntrico que precisa provar aos meros mortais seu poder.
Se realmente há uma divindade, ela não se preocupa com seres humanos. Ele tem mais o que fazer do que ouvir um monte de criaturas miseráveis implorando pela sua ajuda enquanto comem rosquinhas.
Deus está em todo lugar... Parece-me que existe um Deus onipresente então. Responda, Alessandro, você percebe Deus na sua vida?
Livre arbítrio e liberdade? Eu acredito que a única coisa que Deus gosta de fazer é nos fazer perder tempo (e também nos fazer inflar seu ego). Baseado nas regras divinas, você peca na sexta e no Domingo pede perdão para evitar que você vá para o inferno. Com toda sua bondade, Deus lhe suborna com vinte "ave marias" e trinta "pais nosso" e lá vai você perder seu tempo para satisfazer as necessidades do seu Deus.
Tudo isso para ter um lugarzinho no paraíso. As regras divinas são contraditórias, tão radicais e falhas.
Aliás, as regras divinas são radicais e simples: Ou me amas, ou sofrerás e me parece que todo bom cristão defende tal idéia, por outro lado, leis como "Obedeça a lei ou eu frito seus miolos" são extremamente repudiadas. | |
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 7:30 pm | |
| Os atos entre os homens pode ser d eleis terrestes, mas o julgamento final, o julgamento q cada um de nos terá de passar ao final de sia vida terrena, este é baseado nas leis divinas... a alma é algo que existe, e assim sendo, ele há d eir para algum lugar, o descanso eterno é apenas para quem seguiu as regras... enterprete como quiser, mas o individuo que tiver ido contra a felicidade da raça humana e não tiver se arrependido, terá sua consciencia mastigando-o por toda a eternidade... por mais q este individuo seja malevolo, se não for louco, os seus proprios maus sentimentos o levarão para o sofrimento eterno... não veja como Deus que castiga alguem, veja apenas Deus não salvando aquela pessoa.
Você é simplista ao dizer que uma divindade tem mais o q fazer... uma divindade é eterna, a eternidade não permtie felicidade... quando as coisas perdme seu valor unico, não há felicidade, a felicidade terrena existe apenas porque algum dia morremos... Deus existe, e a felicidade e amor são prova disso, e inclusive são sua ocupação, é como romantico apaixonado que não consegue ser feliz com sua amada, e le romances de finais felizes. Deus é nos ama tanto, que nos vez a sua semelhança, mas nos fez superiores a ele,, nos fez efemeros, e portanto capazes de ser felizes. Ess aé a necessidade que ele tem... a necessidade de ver algo mais belo do que ele mesmo. Ele não se cree superior, tanto é que se fez humano e veio em meio a nos... obvio que não poderia faze risso se os demais humanos não existem... a solidaão seria outro problema... assim ele pode admirar a maravilhosa orba de arte que é o homem, e não sentir solidão.
Se eu percebo? Claro que eu percebo... Deus esta em tudo... Deus está até no fato de eu existir...
As regras divinas falam do arrepedimento e do perdão... o perdão apenas é valido para aqueles que realmente se arrependeram... pessoas frias ou hipocritas, que dizem que é só perdir perdão antes de morrer e pronto, se acham superiores e creem nunca ter errado na vida... todos podemos errar, e se o individuo reconhece seu erro, ele merece sim ser perdoado. Quanto as rezas, não importa quantos ou quais... as rezas consistem num tempo para reflexão interior... coisas que as pessoas normalmente não fazem, porque a sociedade e a rotina lhe tiram todos os momentos de interiorização... o que você chama de suborno, é um presente... é um momento para olhar para dentro de si mesmos!
Contraditorias são as leis humanas... que perdoam os que não se arrependem... e punem os que cometem crimes para sobreviver. As regras divinas não são radicais, são duras... é diferente!
Errastes ao dizer as regras divinas... Deus não pede que os homens o amem, por mais orgulhoso e egoista que você seja, se tuas ações forem boas e de acordo com os mandamentos, tua alma descansará eternamente... mas as pessoas que não agirem de acordo com o bem, irão para o inferno que elas criaram para si mesmas, nada de fogos e tridentes... deus não manda ninguem para o sofrimento, apenas deixa que alguns sigma em direção ao sofrimento que eles mesmos se criaram. | |
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 7:33 pm | |
| eu concordo com o Alessandro. Embora o tópico tenha se desvirtuado. Que tal a área cult voltar? | |
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 8:04 pm | |
| - Citação :
- Os atos entre os homens pode ser d eleis terrestes, mas o julgamento final, o julgamento q cada um de nos terá de passar ao final de sia vida terrena, este é baseado nas leis divinas... a alma é algo que existe, e assim sendo, ele há d eir para algum lugar, o descanso eterno é apenas para quem seguiu as regras... enterprete como quiser, mas o individuo que tiver ido contra a felicidade da raça humana e não tiver se arrependido, terá sua consciencia mastigando-o por toda a eternidade... por mais q este individuo seja malevolo, se não for louco, os seus proprios maus sentimentos o levarão para o sofrimento eterno... não veja como Deus que castiga alguem, veja apenas Deus não salvando aquela pessoa.
Fico imaginando o que faz alguém ser tão presunçoso. Porque necessitas pensar que há algo lhe esperando além da vida? Morrer e ter um fim é tão difícil de aceitar que você precisa criar fábulas para manter a expectativa de que após sua vida carnal você ainda terá algo para usufruir. Se você tem um relacionamento de longa data, mas está infeliz e por outro lado sua parceira te ama mais que tudo, qual a solução? Se você deixá-la, a fará miserável, irá contra a felicidade de um ser humano, por outro lado, se você continuar com ela, ela lhe fará infeliz. Um paradoxo um tanto complexo, se o julgamento final é baseado no que você fez de bom para as pessoas e no quanto você as fez feliz ele é um julgamento falho, uma vez que a felicidade coletiva é falha e bondade é um termo relativo. - Citação :
- Você é simplista ao dizer que uma divindade tem mais o q fazer... uma divindade é eterna, a eternidade não permtie felicidade... quando as coisas perdme seu valor unico, não há felicidade, a felicidade terrena existe apenas porque algum dia morremos... Deus existe, e a felicidade e amor são prova disso, e inclusive são sua ocupação, é como romantico apaixonado que não consegue ser feliz com sua amada, e le romances de finais felizes. Deus é nos ama tanto, que nos vez a sua semelhança, mas nos fez superiores a ele,, nos fez efemeros, e portanto capazes de ser felizes. Ess aé a necessidade que ele tem... a necessidade de ver algo mais belo do que ele mesmo. Ele não se cree superior, tanto é que se fez humano e veio em meio a nos... obvio que não poderia faze risso se os demais humanos não existem... a solidaão seria outro problema... assim ele pode admirar a maravilhosa orba de arte que é o homem, e não sentir solidão.
Então seu Deus tem necessidades? Então seu Deus é egoísta? Afinal ele nos ama porque nós somos o fruto de sua felicidade. Aliás, essa é bem a definição de amor: Maniqueísmo do seu egoísmo, modo belo de se ver o individualismo de uma criatura. Felicidade e amor são conceitos relativos. Centenas de religiões surgiram devido ao fato de as pessoas tentarem provar a existência de uma entidade Divina através de conceitos mutáveis. Notável, então, que para um religioso sua doutrina é sempre correta e as demais são fantasias, não seriam os religiosos bitolados demais ao terem certeza de que estão corretos, e pior, todos ao mesmo tempo? - Citação :
- Se eu percebo? Claro que eu percebo... Deus esta em tudo... Deus está até no fato de eu existir...
Se Deus está em tudo então ele é Onipresente. Logo você não pode notá-lo ou sentí-lo. A única forma do homem perceber algo é a dualidade presença/ausência deste "algo". Você só nota um livro amarelo porque há outras coisas que não são amarelas e outras que não são livros. Se algo está em todos os lugares você não consegue definir sua ausência e nem sua presença, pois não sabe como é viver sem ela/com ela. Ou você é mentiroso ou se baseia no que lhe contam, mas nunca experimentou. - Citação :
- As regras divinas falam do arrepedimento e do perdão... o perdão apenas é valido para aqueles que realmente se arrependeram... pessoas frias ou hipocritas, que dizem que é só perdir perdão antes de morrer e pronto, se acham superiores e creem nunca ter errado na vida... todos podemos errar, e se o individuo reconhece seu erro, ele merece sim ser perdoado. Quanto as rezas, não importa quantos ou quais... as rezas consistem num tempo para reflexão interior... coisas que as pessoas normalmente não fazem, porque a sociedade e a rotina lhe tiram todos os momentos de interiorização... o que você chama de suborno, é um presente... é um momento para olhar para dentro de si mesmos!
Quando um bêbado estuprar sua filha e, ao voltar à consciência, lhe pedir/pedir a Deus um sincero perdão, lembre-se desta discussão ou ele irá para o céu e você, que teve uma vida "digna", mas se perdeu por um instante, irá sofrer por toda a eternidade. Se falar sozinho é um momento de interiorização e reflexão, monólogos seriam o assunto de um novo livro, "O Segredo II". É muito mais eficaz analisar a sua consciência do que a sua reputação com Deus, porque a sua consciência é o que você é e a sua reputação o que ele pensa de você. É muito mais eficaz pensar nos seus atos do que esperar uma benção placebo. - Citação :
- Contraditorias são as leis humanas... que perdoam os que não se arrependem... e punem os que cometem crimes para sobreviver. As regras divinas não são radicais, são duras... é diferente!
Generalizar as leis humanas é um grande problema. Se a sua afirmação fosse correta, proletários estariam nas cadeias e marginais em shoppings. Aliás, você mesmo disse que o julgamento divino é baseado no quão feliz um ser humano faz o outro. Se um pai rouba comida de outra pessoa ele faz sua família feliz, por outro lado faz outra família infeliz. Ao que parece, nas leis divinas: Crime é crime e a bíblia diz isso. As leis humanas podem cometer erros, fato. Mas isso não desfaz o paradoxo anterior: o aceitável "Seja bom ou sofra" e o repudiável "Seja bom ou tenha seus miolos fritados". Em ambos os casos a punição é a solução, mas só a primeira é válida... - Citação :
- Errastes ao dizer as regras divinas... Deus não pede que os homens o amem, por mais orgulhoso e egoista que você seja, se tuas ações forem boas e de acordo com os mandamentos, tua alma descansará eternamente... mas as pessoas que não agirem de acordo com o bem, irão para o inferno que elas criaram para si mesmas, nada de fogos e tridentes... deus não manda ninguem para o sofrimento, apenas deixa que alguns sigma em direção ao sofrimento que eles mesmos se criaram.
O conceito de Bem e Mal é relativo. Bondade é definida pelo que te trás vantagens. Se algo é vantajoso para você e ou para seu círculo social então é algo bom, agora se isso lhe prejudica, é algo ruim. Como as situações e critérios avaliativos variam de círculo pra círculo, de pessoa pra pessoa, o que é bom pra você pode ser ruim pra mim, então como Deus pode avaliar o destino final de seus filhos se o critério utilizado muda de pessoa pra pessoa?
Última edição por Wk~ em Seg Jan 26, 2009 8:05 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 8:04 pm | |
| esses adm, viu -.-
nem citam mais... já editam o post dos outros! | |
| | | Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: George Carlin Seg Jan 26, 2009 9:20 pm | |
| no momento eu realmente não posso responder, tinha toda uma resposta se formulando, veio meu primo falando merda eu me desconcentrei, quando eu volto a repsonder chega meu irmão enchendo o saco dando uma de senhor da razão e me deixou mais puto ainda, pra piorar eu vou ter que sair do pc de todo jeito o que me deixa muuuito mais puto
quer saber onde ta Deus na minha vida? cara mermo eles me enchendo o saco eu gosto de cada um deles, eu perdoô algumas merdas assim como eles me perdoam, quer deus na minha vida? É meu pai que trabalha até tarde da noite e ainda tem saco de falar comigo e não de cair na cama direto e dormir, quer Deus na minha vida? É minha mãe que educou cada um de nós três de um jeito incrível, é meus irmãos que vão nas festas, várias brigas acontecendo ao redor e eles voltam tarde da noite bêbados numa rua onde só tem eles andando e NUNCA foram assaltados, é terem espancado um cara na frente da festa dando tiro para o alto e não ter acontecido nada com eles
Deus na minha vida é minha terra Garanhuns e onde eu moro João Pessoa, é a praia do jacaré que tem o melhor pôr do sol que eu já vi, são as praias de joão pessoa, é a minha grande família que apesar de ser unida, briga por qualquer razão, mas acabam pedindo o perdão
você pode fazer essa pergunta quantas vezes quiser, e se me perguntar sobre o cara que apanhou ou os caras que se meteram nas brigas, aí é com eles, foi mal mas eu não vou poder falar da felicidade ou tristeza dos outros, afinal de contas livre árbitrio, eles sabem o que fazem da vida deles, eu só posso dar resposta sobre minha vida, e eu acho que eu tenho que fazer uma pergunta agora.
Por que você acha que Deus não está na sua vida? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 5:33 am | |
| Não acredito em deus por vários motivos, um deles é: thulio, você disse tudo sso, as bençãos e tudo mais que recebe de deus, mas e aquelas pessoas que nascem deficientes? e aquelas pessoas passando fome na áfrica? e mais aquelas milhares que sofreram com as enchentes em Santa Catarina? Deus olha para elas? (Porque eu não vi nenhuma benção acontecer com elas...)
O senhor humano apenas tem dificuldade em entender: Somos seres-vivos, e como todo ser vivo estamos fardados a morrer. nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e morremos. fim, aqui acaba a função de um ser humano, morremos, é isso o que vai acontecer comigo, com você, com o bush, o papa...iremos todos para o mesmo lugar: 7 palmos abaixo do chão. é uma coisa triste? é. Mas nada o que eu faça, o que você faça... nada vai mudar o fato de que iremos morrer um dia (nem mesmo os "contos de fada" sobre Deus.) Mesmo quando eu acreditava em um Deus eu tinha medo da morte, mas eu não estava afim de ficar a vida inteira rezando e fazendo coisas que ele achava "boa" ao invés de aproveitar a minha vida e tentar me conformara com o meu fim.
(Ps:quando eu falo de morte, quero dizer o fim de tudo (sem deus e sem alma) e não a tal morte com julgamento Divíno, fogo eterno, paraíso, etc...) |
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 6:24 am | |
| Tenho cinco minutos, lá ovu eu. - Thulio Santos Almeida escreveu:
- quer saber onde ta Deus na minha vida? cara mermo eles me enchendo o saco eu gosto de cada um deles, eu perdoô algumas merdas assim como eles me perdoam
Você perdoa porque gosta deles ou porque tem medo do julgamento divino? - Citação :
- quer deus na minha vida? É meu pai que trabalha até tarde da noite e ainda tem saco de falar comigo e não de cair na cama direto e dormir
Você acha que é Deus que dá forças para seu pai ou é a força de vontade e o orgulho dele de ter um trabalho e filhos? Você está é desmerecendo o esforço de seu pai quando culpa Deus pelas coisas que ele faz. - Citação :
- quer Deus na minha vida? É minha mãe que educou cada um de nós três de um jeito incrível, é meus irmãos que vão nas festas, várias brigas acontecendo ao redor e eles voltam tarde da noite bêbados numa rua onde só tem eles andando e NUNCA foram assaltados, é terem espancado um cara na frente da festa dando tiro para o alto e não ter acontecido nada com eles
Eu já fui assaltado, quer dizer que não tenho Deus na minha vida? Aquela Igreja desabou, quer dizer que eles não tinha Deus? Quando coisas boas acontecem, então Deus está agindo na vida da pessoa, quando coisas ruins surgem, são apenas calamidades. - Citação :
- Deus na minha vida é minha terra Garanhuns e onde eu moro João Pessoa, é a praia do jacaré que tem o melhor pôr do sol que eu já vi
Você sabia que quanto mais colorido o pôr-do-Sol é, mais poluído é o ar? Embora seja algo lindo, um belo entardecer significa grande poluição. - Citação :
- você pode fazer essa pergunta quantas vezes quiser, e se me perguntar sobre o cara que apanhou ou os caras que se meteram nas brigas, aí é com eles, foi mal mas eu não vou poder falar da felicidade ou tristeza dos outros, afinal de contas livre árbitrio, eles sabem o que fazem da vida deles, eu só posso dar resposta sobre minha vida, e eu acho que eu tenho que fazer uma pergunta agora.
Aquela velha história... Se alguém volta a ser saudável após quase morrer, é obra divina. Se alguém saudável morre repentinamente é calamidade. - Citação :
- Por que você acha que Deus não está na sua vida?
Eu respondo essa quando voltar do meu trabalho, tenho dez segundos pra sair de casa. | |
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 6:36 am | |
| - Citação :
-
- Citação :
- Os atos entre os homens pode ser d eleis terrestes, mas o julgamento final, o julgamento q cada um de nos terá de passar ao final de sia vida terrena, este é baseado nas leis divinas... a alma é algo que existe, e assim sendo, ele há d eir para algum lugar, o descanso eterno é apenas para quem seguiu as regras... enterprete como quiser, mas o individuo que tiver ido contra a felicidade da raça humana e não tiver se arrependido, terá sua consciencia mastigando-o por toda a eternidade... por mais q este individuo seja malevolo, se não for louco, os seus proprios maus sentimentos o levarão para o sofrimento eterno... não veja como Deus que castiga alguem, veja apenas Deus não salvando aquela pessoa.
Fico imaginando o que faz alguém ser tão presunçoso. Porque necessitas pensar que há algo lhe esperando além da vida? Morrer e ter um fim é tão difícil de aceitar que você precisa criar fábulas para manter a expectativa de que após sua vida carnal você ainda terá algo para usufruir.
Se você tem um relacionamento de longa data, mas está infeliz e por outro lado sua parceira te ama mais que tudo, qual a solução? Se você deixá-la, a fará miserável, irá contra a felicidade de um ser humano, por outro lado, se você continuar com ela, ela lhe fará infeliz. Um paradoxo um tanto complexo, se o julgamento final é baseado no que você fez de bom para as pessoas e no quanto você as fez feliz ele é um julgamento falho, uma vez que a felicidade coletiva é falha e bondade é um termo relativo. Morrer não é dificil, para quem esta certo da bondade de seus atos deve até ser prazeroso... mas é ridiculo pensar nos er humano ou nas oturas formas de vida, como algo vazio... muitos dizem q vc faz seu proprioi paraiso e inferno, e é isso mesmo! quem acredita, ao morrer, seu ultimo pensamento será o tão esperado descanso eterno... o paraiso é terminar a vida em paz consigo mesmo... mesmo que vc não acredite em alma, morrer agoniado por ter feito coisas mas sem ter obtido o perdão, deve ser uma tortura... vc não vai morrer e ver anjinhos ou capetas, isso são alegorias... o ser humano tem o livre arbitrio... ele escolhe o q fazer... mas qualquer uma das opções, desde que seja feita com bondade no coração, não vai contra lei divina alguma... a felicidade coletiva é algo acima de furtos e paixões destruidas... a felicidade coletiva é apenas um mundo melhor, há pessoas q se esforçam para cria-lo, e há pessoas que não. - Citação :
-
- Citação :
- Você é simplista ao dizer que uma divindade tem mais o q fazer... uma divindade é eterna, a eternidade não permtie felicidade... quando as coisas perdme seu valor unico, não há felicidade, a felicidade terrena existe apenas porque algum dia morremos... Deus existe, e a felicidade e amor são prova disso, e inclusive são sua ocupação, é como romantico apaixonado que não consegue ser feliz com sua amada, e le romances de finais felizes. Deus é nos ama tanto, que nos vez a sua semelhança, mas nos fez superiores a ele,, nos fez efemeros, e portanto capazes de ser felizes. Ess aé a necessidade que ele tem... a necessidade de ver algo mais belo do que ele mesmo. Ele não se cree superior, tanto é que se fez humano e veio em meio a nos... obvio que não poderia faze risso se os demais humanos não existem... a solidaão seria outro problema... assim ele pode admirar a maravilhosa orba de arte que é o homem, e não sentir solidão.
Então seu Deus tem necessidades? Então seu Deus é egoísta? Afinal ele nos ama porque nós somos o fruto de sua felicidade. Aliás, essa é bem a definição de amor: Maniqueísmo do seu egoísmo, modo belo de se ver o individualismo de uma criatura.
Felicidade e amor são conceitos relativos. Centenas de religiões surgiram devido ao fato de as pessoas tentarem provar a existência de uma entidade Divina através de conceitos mutáveis. Notável, então, que para um religioso sua doutrina é sempre correta e as demais são fantasias, não seriam os religiosos bitolados demais ao terem certeza de que estão corretos, e pior, todos ao mesmo tempo? Voce fala que os outros são egoistas, mas ao emsmo tempo quer dizer quem e como Deus é... deus é amor, o resto não se sabe... e você não é ninguem a ponto de defini-lo! Eu apenas expliquei o amor que ele tem por nos... que é apenas o que sentimos... Bem, Felipe... fanaticos metidos a dono da verdade há em todas as religiões... inclusive os ateus, né ;D Deus pode ser o Deus cristão... pode ser o Deus muçulmano... pode ser o Deus judeo... o que Deus que voce quiser, em todas as religiões Deus prega amor e bondade... os fanaticos distorcem e se usam das coisas escritas para fazer seus itneresses, dai surgem as grandes diferenças entre as religiões... não importa qm deus vc acredite, ou mesmo q não acredite, ele existirá em vc de alguma maneira... - Citação :
-
- Citação :
- Se eu percebo? Claro que eu percebo... Deus esta em tudo... Deus está até no fato de eu existir...
Se Deus está em tudo então ele é Onipresente. Logo você não pode notá-lo ou sentí-lo. A única forma do homem perceber algo é a dualidade presença/ausência deste "algo". Você só nota um livro amarelo porque há outras coisas que não são amarelas e outras que não são livros. Se algo está em todos os lugares você não consegue definir sua ausência e nem sua presença, pois não sabe como é viver sem ela/com ela.
Ou você é mentiroso ou se baseia no que lhe contam, mas nunca experimentou. Você ja pensou em como seria o fato de você não existir? Já pensou na imensidão de solidão caso nada existisse? Já pensou nos momentos de crueldade na humanidade? Já sentiu o odio e todos os demais filhos do demonio? Essa é a ausencia de Deus! Porém não há nada que Deus nõ esteja nem um pouquinho... aquele assassino que matou friamente e por puro odio dezenas de pessoas, até mesmo nele, há um pouquinho de Deus... mesmo a ausencia sendo maior que a presença... Eu te garanto ja ter experimentado ^^ é mera reflexão interna... ja teu discurso sobre dualidade me parece coisa de quem leu maquiavel demais... - Citação :
-
- Citação :
- As regras divinas falam do arrepedimento e do perdão... o perdão apenas é valido para aqueles que realmente se arrependeram... pessoas frias ou hipocritas, que dizem que é só perdir perdão antes de morrer e pronto, se acham superiores e creem nunca ter errado na vida... todos podemos errar, e se o individuo reconhece seu erro, ele merece sim ser perdoado. Quanto as rezas, não importa quantos ou quais... as rezas consistem num tempo para reflexão interior... coisas que as pessoas normalmente não fazem, porque a sociedade e a rotina lhe tiram todos os momentos de interiorização... o que você chama de suborno, é um presente... é um momento para olhar para dentro de si mesmos!
Quando um bêbado estuprar sua filha e, ao voltar à consciência, lhe pedir/pedir a Deus um sincero perdão, lembre-se desta discussão ou ele irá para o céu e você, que teve uma vida "digna", mas se perdeu por um instante, irá sofrer por toda a eternidade.
Se falar sozinho é um momento de interiorização e reflexão, monólogos seriam o assunto de um novo livro, "O Segredo II". É muito mais eficaz analisar a sua consciência do que a sua reputação com Deus, porque a sua consciência é o que você é e a sua reputação o que ele pensa de você.
É muito mais eficaz pensar nos seus atos do que esperar uma benção placebo. o bebado se salvará caso ele realmente se arrepender... qto a mim... o que acha que eu faria? acha que eu mataria? O.o aconteceu, nada que eu fizesse poderia mudar o fato... apenas ficaria triste e preocupado com minha filha... o odio pelo criminosoe xiste, mas é passageiro... qto ao livro, eu concordo... porem analisar a sua consciencia e sua reputação com Deus, é a mesma coisa... afina, estamos falando do Deus que há dentro de você =) qdo a pensar antes dos atos, isso seria o certo... mas os humanos podem errar, e o perdão deve ser dado a quem se arrepende... se voce não aprendeu a perdoar quem erra, é apenas pelo simples fato de se achar tão perfeito a ponto de ser incapaz de errar. - Citação :
-
- Citação :
- Contraditorias são as leis humanas... que perdoam os que não se arrependem... e punem os que cometem crimes para sobreviver. As regras divinas não são radicais, são duras... é diferente!
Generalizar as leis humanas é um grande problema. Se a sua afirmação fosse correta, proletários estariam nas cadeias e marginais em shoppings. Aliás, você mesmo disse que o julgamento divino é baseado no quão feliz um ser humano faz o outro. Se um pai rouba comida de outra pessoa ele faz sua família feliz, por outro lado faz outra família infeliz. Ao que parece, nas leis divinas: Crime é crime e a bíblia diz isso.
As leis humanas podem cometer erros, fato. Mas isso não desfaz o paradoxo anterior: o aceitável "Seja bom ou sofra" e o repudiável "Seja bom ou tenha seus miolos fritados". Em ambos os casos a punição é a solução, mas só a primeira é válida... é isso mesmo q acontece... permita-me citar facção central: "O ladrão de 3 galinhas, ta no presidio! O Banqueiro ta livre porque tem endereço fixo!" os marginais do trafico estão lvires... os presos são so que precisavam trabalhar para estes a fim de se sustentar, e assim acontece com todo o resto... "O que me faz roubar não é pena branda, é ver a lata de arroz sem um grama." e insisto, Deus não diz seja bom ou sofra... Deus não tortura ninguem... ele deixa que essas pesoas que não merecem a salvação trilhem seu proprio caminho para o alem. - Citação :
-
- Citação :
- Errastes ao dizer as regras divinas... Deus não pede que os homens o amem, por mais orgulhoso e egoista que você seja, se tuas ações forem boas e de acordo com os mandamentos, tua alma descansará eternamente... mas as pessoas que não agirem de acordo com o bem, irão para o inferno que elas criaram para si mesmas, nada de fogos e tridentes... deus não manda ninguem para o sofrimento, apenas deixa que alguns sigma em direção ao sofrimento que eles mesmos se criaram.
O conceito de Bem e Mal é relativo. Bondade é definida pelo que te trás vantagens. Se algo é vantajoso para você e ou para seu círculo social então é algo bom, agora se isso lhe prejudica, é algo ruim. Como as situações e critérios avaliativos variam de círculo pra círculo, de pessoa pra pessoa, o que é bom pra você pode ser ruim pra mim, então como Deus pode avaliar o destino final de seus filhos se o critério utilizado muda de pessoa pra pessoa? contanto que o que você faça, o faça com bondade, você será salvado... é simples... | |
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 8:15 am | |
| a minha sábia professora de redação disse isso certa vez:
"eu sou católica sim, acredito em Deus sim. Afinal, vou morrer de qualquer jeito e não custa ser bom, então se eu acredito e sou boa, vou me dar bem com Deus, caso contrário vou me ferrar como todo mundo da raça humana e ter um fim sem Deus e sem "fábulas".
Após esse comentário ela disse:
"Acreditar em Deus só te da lucros"
é algo bem simples, mas eu vou com ela, embora a motivação para ela acreditar em Deus não seja a mesma que a minha. | |
| | | Lenwe Pessoa Normal
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 8:53 am | |
| - Paul Robinson escreveu:
- a minha sábia professora de redação disse isso certa vez:
"eu sou católica sim, acredito em Deus sim. Afinal, vou morrer de qualquer jeito e não custa ser bom, então se eu acredito e sou boa, vou me dar bem com Deus, caso contrário vou me ferrar como todo mundo da raça humana e ter um fim sem Deus e sem "fábulas".
Após esse comentário ela disse:
"Acreditar em Deus só te da lucros"
é algo bem simples, mas eu vou com ela, embora a motivação para ela acreditar em Deus não seja a mesma que a minha. Não vou comentar os outros posts porque acho discussões sobre religião muito irrelevantes. Tampouco vou tentar convencer ninguém a se tornar ateu, então espero que nenhum cristão interprete isso como uma tentativa de trazer eles pro lado descrente da força, nem que nenhum ateu/agnóstico veja isso como uma tentativa de defender eles. Considerei o comentário da professora do Cláudio inteligente. E embora não seja o que ela quis dizer, há uma parte aí que devo comentar porque tá diretamente relacionado ao assunto do tópico. Quando ela diz "se eu acredito e sou boa", entra em um assunto delicado. Muitas pessoas no mundo só são "boas" porque acreditam que se não forem vão pro inferno. Eu, pessoalmente, tenho minhas dúvidas se existe ou não inferno e Deus. Nesse caso, tenho o prazer de ser "bom" às vezes só porque gosto disso. Não acho certo as pessoas tentarem levar uma vida correta só por temor a um Deus castigador. Isso é quase uma hipocrisia. Bem melhor levar uma vida correta simplesmente por gostar disso. Mais uma vez espero que meu comentário não seja interpretado errado, e eu não considerei que a professora do Cláudio seria uma mulher perversa caso ela não acreditasse em Deus. Apenas usei o argumento dela para desviar o assunto para um pensamento meu ^^ Quanto às fábulas, nos dias finais da minha fé agonizante, esse foi o argumento que eu usei pra continuar tendo uma crença. Mas no meu caso em particular não bastou. | |
| | | Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 9:13 am | |
| ^^
Depois de ler tudo, eu vou dizer o que significa DEUS pra mim...
D - Desafiar / EU - Eu / S - Sempre.
Acho muito lindo o catolicismo moderno e tudo mais (porque antigamente era uma chacina).
Mas eu acho que o catolicismo, evangelismo e tudo mais, acaba deixando algumas pessoas preguiçosas, ficam esperando que tudo caia do céu, que deus dará tudo. Acredito que não é bem assim, acho que temos que batalhar pelo que queremos, nos desafiar, ir atrás dos objetivos e plantar o bem pra colher o bem também, se ficarmos parados esperando alguma coisa cair do céu a unica coisa que virá é chuva.
Eu não concordo com esses negocios de doar uma porcentagem do salario pra igreja também, mataria esses padres que molestam crianças com as proprias mãos e acho injusto alguem que passa a vida inteira matando inocentes depois de tudo aceitar deus e ser perdoado, acho isso uma putaria, deixa as pessoas mais bitoladas ainda.
;~ | |
| | | Lenwe Pessoa Normal
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 9:20 am | |
| Vide outras putarias. Os evangélicos (pelo menos os batistas) aprendem que todos os pecados são iguais. Ou seja, matar alguém ou cobiçar a mulher do próximo dá na mesma. É uma ideologia magnífica essa, não? É claro, se eu cobiço uma mulher e peço perdão, sou perdoado. Então eu posso matar alguém tranqüilamente e pedir perdão, e vou ser perdoado da mesma forma.
Concordo perfeitamente com o Yuri, algumas pessoas ficam preguiçosas por causa da religião. Pensam que tudo vai cair do céu, "Deus proverá", etc., etc.. E começam a acreditar em mitologia milagres que não acontecem. Sei disso porque já fui assim.
Quanto aos padres pedófilos, eles não merecem morrer. Merecem ser torturados até a hora que morrerem por causa da dor, assim como todos os pedófilos =x | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 9:22 am | |
| Minha teoria do Homem X Deus
-O Primata evolui
-O Primata Raciocina
-O Primata se torna um homem
-O Homem se torna inteligente
-O Homem Inventa Deus para tornar respostas cruéis mais confortaveis
-O Homem diz que Deus Criou o homem
- O homem diz que Deus Inventou o Homem, Logo, nós nunca evoluimos, Logo, nunca conquistamos nosso lugar na Natureza
-Os intelectuais/estudiosos não aceitam tais explicações
-Deus e o Homem inteligente entram em conflito
-O Homem tem sua evolução lesada por Deus
-Os Homens se destroem por território, ganância e religião
-O Homem Diz que os homens não se destruiram, foi a "Fúria divina"
-O Homem Aprende algumas lições...
1 - "Deus torna nossas vidas mais simples de aceitar, porém, mais Difíceis de se desenvolver"
2 - O Homem Deve resolver os seus problemas, e não dizer que se resolverão por "Mágica" Através de milagres de figuras divinas
3 - O Homem sera Incapaz de evoluir enquanto Deus estiver em seu caminho
Aplicando isso em minha vida:
-Quando eu caio, eu me levanto e sigo em frente, logo, Evoluo, Aprendo e me supero. Como um Homem, e não como um Deus. |
| | | Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 10:34 am | |
| não eu perdoô porque amo os filhos da mãe xD
mas foi mal pela pergunta, acho que level pro lado pessoal demais.... se num quiser responder beleza, acho que nada que dissermos vai mudar a opnião do outro -.-
pessoas debatem isso todo santo dia, num vai ser agente que vai conseguir responder xP | |
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 11:02 am | |
| bá...
vcs estão discutindo besteiras terrenas...
não há pq discutir se é correto ou errada a fé, ou qm sai no maior lucro... a conversa minha e de wk~ almeja a concluir a existencia ou não de uma entidade divina...
q fanaticos e religiosos corruptos, existem, tds sabem... q as igrejas distorcem a palavra e com ela fazem o mal, tds sabem... e muitas outras besteiras feitas pelos humanos... mas isso não vale mesmo a pena de ser discutido... | |
| | | Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 11:17 am | |
| minha opinião é: sou willianista e sou feliz assim. to poco me fudendo pra o que vc acredita mas seja feliz comigo!
eu uso do bom senso, faço tudo que quero tentando nunca prejudicar outros seres!
e pra mim essa disculção de religião de vocês esta mais para Ateu X Cristão. eu sei que não é mas é o que ta parecendo. gostaria que usassem outros argumentos também, citassem outras religiões como o budismo, judaismo, islamismo, entre outros.
mas ó galera acreditem no que quiserem mas sejam felizes!!!
=] | |
| | | Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 11:26 am | |
| Eu sou budista.
=]
E tudo que eu disse foi em base no que acredito e que o budismo prega. | |
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 7:05 pm | |
| O debate não envolve questão como a fé. Uma vez que ser Ateu necessita tanto de fé quanto ser religioso. - Citação :
- Morrer não é dificil, para quem esta certo da bondade de seus atos deve até ser prazeroso... mas é ridiculo pensar nos er humano ou nas oturas formas de vida, como algo vazio... muitos dizem q vc faz seu proprioi paraiso e inferno, e é isso mesmo! quem acredita, ao morrer, seu ultimo pensamento será o tão esperado descanso eterno... o paraiso é terminar a vida em paz consigo mesmo... mesmo que vc não acredite em alma, morrer agoniado por ter feito coisas mas sem ter obtido o perdão, deve ser uma tortura... vc não vai morrer e ver anjinhos ou capetas, isso são alegorias...
o ser humano tem o livre arbitrio... ele escolhe o q fazer... mas qualquer uma das opções, desde que seja feita com bondade no coração, não vai contra lei divina alguma... a felicidade coletiva é algo acima de furtos e paixões destruidas... a felicidade coletiva é apenas um mundo melhor, há pessoas q se esforçam para cria-lo, e há pessoas que não. É ridículo pensar que há necessidade de haver algo após a morte. Você se acha tão importante para voltar ao pó? Sua existência é tão importante que você não pode simplesmente apodrecer? Parece-me que o discurso vai mudando. Agora paraíso é uma alegoria, antes era a recompensa divina para 'boas' pessoas. As pessoas não fazem as coisas por autruísmo, se elas quere salvar o mundo é porque tem medo do sofrimento futuro, se são temerosas a deus é porque tem medo do sofrimento futuro. O ser humano se acha importante demais e acredita que a felicidade é um estado obrigatório na vida, é requisito para ser humano. A felicidade não é de ninguém. A felicidade não é necessidade é vontade. Você não precisa ser feliz, você quer ser feliz. O humano não surgiu pra viver feliz, ele surgiu pra - criar o plástico - pular na selva e sobreviver. Você não é importante, eu não sou importante, ninguém neste mundo é. Somos apenas parte de um ciclo vicioso, não somos mais do que os outros mamíferos e animais, aliás... Somos muito mais mesquinhos. - Citação :
- Voce fala que os outros são egoistas, mas ao emsmo tempo quer dizer quem e como Deus é... deus é amor, o resto não se sabe... e você não é ninguem a ponto de defini-lo! Eu apenas expliquei o amor que ele tem por nos... que é apenas o que sentimos...
Bem, Felipe... fanaticos metidos a dono da verdade há em todas as religiões... inclusive os ateus, né ;D Deus pode ser o Deus cristão... pode ser o Deus muçulmano... pode ser o Deus judeo... o que Deus que voce quiser, em todas as religiões Deus prega amor e bondade... os fanaticos distorcem e se usam das coisas escritas para fazer seus itneresses, dai surgem as grandes diferenças entre as religiões... não importa qm deus vc acredite, ou mesmo q não acredite, ele existirá em vc de alguma maneira... Amor é outro conceito mundano. Definir uma dinvidade com ideologias criadas pelo homem é o problema de vocês cristão, nem nós ateus e agnósticos apelamos tanto. Isso me lembra uma citação do grande mestre Einstein. Que, aliás, era Agnóstico. "Deus não joga dados com o mundo - Deus é sutil, mas não é maldoso". E antes que você interprete errado, eu lhe explico o teor da frase, que só pode ser concebido em sua totalida através da leitura de "Einsten: O Enigma do Universo", de Huberto Rohden. "...Por isto, o homem que provar, ou julga provar, a existência de Deus é ATEU, porque prova a existência de uma facticidade que, em hipótese alguma , é Deus, mas algum pseudo-deus, um ídolo qualquer, fabricado pelos sentidos ou pela inteligência humana. O hotentote africano fabrica um deus de madeira ou de barro, ou outra substancia material, e o adora, e pos isto é chamado idólatra. O homem erudito de nossos dias fabrica um deus de substância mental e por que seria ele menos idólatra que o pagão africano? Qualquer deus materialmente ou mentalmente fabricado é um pseudo-deus, um ídolo. O Deus verdadeiro não é objeto dos sentidos ou da mente; ele é a infinita e única realidade, que se revela pela intuição espiritual. Por isto mesmo, O Deus verdadeiro não é pensado nem pensável, não pode ser dito por ser invisível. Tudo que é pensável ou dizível é uma facticidade ilusória, mas não é a realidade verdadeira." Facticidade: Caráter do que existe como puro fato. - Citação :
- Você ja pensou em como seria o fato de você não existir? Já pensou na imensidão de solidão caso nada existisse? Já pensou nos momentos de crueldade na humanidade? Já sentiu o odio e todos os demais filhos do demonio? Essa é a ausencia de Deus! Porém não há nada que Deus nõ esteja nem um pouquinho... aquele assassino que matou friamente e por puro odio dezenas de pessoas, até mesmo nele, há um pouquinho de Deus... mesmo a ausencia sendo maior que a presença...
Eu te garanto ja ter experimentado ^^ é mera reflexão interna... ja teu discurso sobre dualidade me parece coisa de quem leu maquiavel demais... Já pensei. E sabe como seria? Seria normal. Se eu não existisse ninguém sentiria a minha falta, afinal não provou da minha existência. E o mesmo vale para uma divindade, ela não pode ser infeliz se nunca provou a felicidade. Eu penso que os momentos cruéis da humanidade são necessidades, sabe porque? Eu já disse, a felicidade não é um estado pertencente ao homem. Aliás, crueldade é muito bom. Já parou pra pensar no que você precisa fazer pra sobreviver e no que você precisa fazer para morrer? Contra você estão predadores, doenças, catástofres, descuidos, competição, desavença, cânceres, drogas, plantas e muito mais, para viver você precisa se proteger de tudo isso e para morrer basta você não olhar para os lados antes de atravessar a rua ou engolir um pedaço de carne grande demais, quem sabe vomitar enquanto dorme... E mesmo assim nosso planeta está superlotado. Da próxima vez que ver um terremoto fique feliz, primeiro você não está lá, segundo é o planeto reduzindo seus problemas. Se Deus é onipresente a palavra ausente não existe. Escuridão pode ser encarada como falta de luz, frio como falta de calor, mas maldade não pode ser encarada como falta de uma deidade. E isso não acontece pelo simples fato de que não é essa tal deidade quem causa tudo isso. Ela não é a causadora da maldade, muito menos da bondade. - Citação :
- o bebado se salvará caso ele realmente se arrepender... qto a mim... o que acha que eu faria? acha que eu mataria? O.o aconteceu, nada que eu fizesse poderia mudar o fato... apenas ficaria triste e preocupado com minha filha... o odio pelo criminosoe xiste, mas é passageiro...
qto ao livro, eu concordo... porem analisar a sua consciencia e sua reputação com Deus, é a mesma coisa... afina, estamos falando do Deus que há dentro de você =)
qdo a pensar antes dos atos, isso seria o certo... mas os humanos podem errar, e o perdão deve ser dado a quem se arrepende... se voce não aprendeu a perdoar quem erra, é apenas pelo simples fato de se achar tão perfeito a ponto de ser incapaz de errar. Eu ri desse comentário. Eu tenho uma irmã, a pessoa que tocar um dedo indevidamente nela - e eu não falo de sexualidade - vai ser repreendido por mim. O ser poderá pedir perdão pra quem ele quiser, mas é bem provável que ele leve uma boa surra. Atos negativos sem punições efetivas abrem brechas para novos atos negativos. Ameaçar apenas não é uma boa solução. Grande parte da humanidade não se intimida com promessas ou ameaças do tipo "Na próxima vez que você fizer...". Dentro de mim não Deus, não há uma essência que me ilumina, me guia ou me ajuda. Há apenas eu. Eu, meus paradoxos, meus pensamentos, meus problemas, minhas loucuras, minhas doenças, meus ideais, eu. Se pra você Deus é um momento de calma, então você não é cristão, é só um deísta que prega os próprios ideais como verdades para um deus superior. Humanos erram, e ao receber o perdão percebem que podem errar outra vez. - Citação :
- é isso mesmo q acontece... permita-me citar facção central: "O ladrão de 3 galinhas, ta no presidio! O Banqueiro ta livre porque tem endereço fixo!" os marginais do trafico estão lvires... os presos são so que precisavam trabalhar para estes a fim de se sustentar, e assim acontece com todo o resto... "O que me faz roubar não é pena branda, é ver a lata de arroz sem um grama."
e insisto, Deus não diz seja bom ou sofra... Deus não tortura ninguem... ele deixa que essas pesoas que não merecem a salvação trilhem seu proprio caminho para o alem. Marginais como este se baseiam em uma raiva que desenvolvem desde que são pequenos vermes e se utilizam deste conceitos empíricos pra formar músicas de um conteúdo aparentemente intelectual, mas que não passa de cultura geral imbecilizada. Então Deus nos cria pra se divertir e quando a sua diversão está indo pelo caminho errado ele apenas pensa: "Nossa, vá com Deus!". ¬¬ @Thulio. Eu não acredito em Deus porque idealizo a objetividade. Uma vida com Deus é muito fácil, os erros tem perdão, as calamidades tem motivos, as coisas boas são benção, Deus recebe todo o mérito por coisas feitas pelo homem, a ignorância aumenta, as pessoas ficam bitoladas. Você sabe quantas centenas de vezes pessoas em hospitais não foram curadas porque médicos incompetentes não acharam uma resposta e culparam a entidade divina? Mas no final, na autopsia, nota-se que a causa da morte tinha sim uma explicação racional e real. Uma vida sem Deus me permite observar o mundo como ele realmente é. O mundo não é belo porque tem um pôr-do-sol bonito, o mundo é feio, a vida é feia! Desgraças acontecem, pessoas morrem, bombas explodem. Sem Deus eu consigo ver o que me cerca. Sem deus eu sigo a doutrina de Platão, "Algo sempre é" e a partir deste princípio minha mente se expande e eu me torno mais perceptível, eficaz e capacitado para o meu dever. Deus e seus atos são uma pedra no meu caminho, uma pedra imaginária. | |
| Assunto: Re: George Carlin Ter Jan 27, 2009 9:31 pm | |
| não sou tão importante para não simplesmente apodrecer... o ponto é q assim como todo ser vivo, há algo mais de existencia... há uma consciencia... e é essa que gera a eternidade... se em tua mente voce aguarda o nada eterno apos a morte, é isso que terá... nada de nuvenzinhas... somos adultos, né...
nunca deixou de ser uma alegoria... se vc acha q a paz espiritual não é uma recompensa, problema seu...
sim, a nossa vida terrena é um ciclo e o homem é o mais mesquinho dos seres!
qto a Einstein... ele é agnostico... e caso vc não tenha percebido, ele apenas defende o ponto de vista agnostico dizendo q as entidades cultuadas são ficticias e portanto é impossivel definir o verdadeiro deus... ele não da argumentos para deus existir ou não, alias, é bastante tendencioso para q deus exista... ;D
Deus é etereo... deus é pai de toda a bondade... esse é o Deus de todas as religiões... seja um boneco de madeira ou de barro desde uma silhuta de ouro puro... o Deus para os humanos é a personificaçãod a bondade... no entanto que houver bondade e vida, há deus... e sim, maldade é ausencia de algo divino...
bem, é o famoso violencia gera mais violencia... isso é normal dos humanos... os humanos não são perfeitos... e nesses momentos atrofiam o Deus dentrod e cada um... o q prova que existe a ausencia de Deus =D
sim, humanos erram, e ao receber ou não o perdão percebem que poder errar outra vez xD mas os que estiverem arrependidos talvez não queiram errar novamente ;D
pequenos vermes? então vc é como qualquer outro mamifero... mas os pobres são vermes... interessante... estas vendo... ISSO é ausencia de Deus... o que eles falam não tem nada de intelectual, é apenas a realidade que eles vivem...
Então Deus não cria para destruir a solidão e ser feliz e quando sua criação está indo pelo caminho errado ele talvez se arrependa do livre arbitrio ou então saiba realmente da dualidade das coisas... e sabe que assim como algo surge, há de um dia de se destruir... deus optou por não ter poder sobre suas criações... e se toda a vida acabar Deus voltará a solidão! voce conhece um hermitão? não! mas ele esta lá! só e isolado! assim será Deus quando toda a forma de vida, desse planeta ou não, acabar...
seus argumentos não passam de onfensas e presunções... você não é melhor q ninguem... por mais q vc acredite apenas em si, voce mesmo e voce, a partir do ponto que acreditas em felicidade, amizade, a bondade das pessoas... acreditas em Deus... se não acreditas, é um pessimista fardado à tristeza e à morte precoce...
Pense melhor no que esta escrevendo... esperava argumentos melhores... aproveite q estarei 3 dias ausente em viagem ;D | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: George Carlin | |
| |
| | | | George Carlin | |
|