Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Magia existe? [+Outra discussão saudável]

Ir para baixo 
+3
zack746
Gorner
Yuri
7 participantes
AutorMensagem
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyDom Abr 26, 2009 8:29 pm

Acho que todos aqui jogam tibia, e o tibia está repleto de mágia, tal como no filme Harry Potter por exemplo.

E o que acham da magia no mundo real? Existe? Será que somos troxas? Como no filme Harry Potter.

Primeira coisa, precisamos definir: O que é "magia"?

Parece algo imediato, mas não é assim tão simples. Diversas questões estão envolvidas na definição de magia, e diversas conclusões podem ser tiradas dela. O que é magia? Qual é a origem dela? Ela pode ser medida? Ela deixa algum resquício? Ela precisa de algum tipo de "combustível" para ser utilizada? Quais são os seus limites? Sobre o que ela pode ou não influenciar? E em que circunstâncias ela pode influenciar? Ou sejam existem diversos problemas aparentemente não tão simples antes de se definir se existe magia ou não, primeiro, temos que saber exatamente o que é magia.

É muito mais fácil tentar determinar os "efeitos" de uma magia do que realmente definir o conceito de magia. Por exemplo, "prever" o futuro seria um tipo de magia. Criar "calor" ou "frio", ou mesmo afetar materiais a sua volta de uma forma não-convencional. Magia é associada normalmente ao "sobrenatural", portanto, uma força que não depende das leis naturais, e que viola os princípios da natureza. (Embora paradoxalmente, seja afirmada como mais uma manifestação da natureza.) Magia portanto não pode ser medida diretamente, somente pelos supostos "efeitos" de tal magia poderemos analisar a sua existência.


Eu amo qualquer coisa que envolva fadas, bruxas, magos, feitiçeiros, duendes, vampiros, lobisomens ou fantasmas. Amo mesmo. Mas particularmente, não acho que exista algum tipo de magia sobrenatural no mundo em que vivemos, talvez até seja verdade esses negócios de pessoas que podem prever o futuro, e coisas desse tipo. Mas magia em si, como é retratada nos filmes e jogos acho que é muito absurdo.

O que pensam sobre isso?

Dissertem!
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyDom Abr 26, 2009 8:32 pm

Eu acho que o que chega mais proximo de magia é a quimica ^^
Magias como no Tibia, que você fala e acontece algo acho muita apelação =P
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyDom Abr 26, 2009 8:43 pm

[modo chá de cogumelos]

Porque fizeram a frase: Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia?

Será que você sabe alguma coisa e não quer me contar?

Será que pensa que sabe alguma coisa e não quer me contar?

Será que está brincando comigo?

Será que existe?

Será que não existe?

Será que algum dia vamos saber?

Será que os Ovnis existem?

Elvis e Raul Seixas morreram realmente?

Ou ambos vivem em nossa lembrança?

Não sei... Mas vivo me perguntando a respeito de coisas assim.

Unica coisa que tenho certeza é que a melhor coisa da vida é a dúvida.

Mas a certeza mata o sonho!

Por isso sou do tipo: Fico em cima do muro até que se prove o contrário, e continuarei sonhando. Como Shakespeare já dizia: "...Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos..."

[/modo chá de cogumelos]

^^

Também acho muita apelação Gorn, mas sei lá... Tem pessoas que juram existir coisas que outras nunca acreditariam que existe.

Por exemplo: Minha ex-professora de português que se aposentou ano passado, jurava ter visto um saci, e ela morava em fazenda quando criança, dizia que vira-e-meche os cavalos acordavam com tranças no rabo, e só poderia ter sido o saci, pois ninguem mais havia passado pelos animais. Tem uma menina que estudou comigo na quarta serie que jurava ter visto um lobisomen quando morava no nordeste.

Algumas pessoas são muito malucas? Ou somos muito ligados a ciência?
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyDom Abr 26, 2009 9:21 pm

Magia é algo discutivel...

Sua descrição de magia por exemplo é a propria descrição de Deus.

Citação :
Magia é associada normalmente ao "sobrenatural", portanto, uma força que não depende das leis naturais, e que viola os princípios da natureza. (Embora paradoxalmente, seja afirmada como mais uma manifestação da natureza.) Magia portanto não pode ser medida diretamente, somente pelos supostos "efeitos" de tal magia poderemos analisar a sua existência.

Deus está em todo lugar, conhece tudo, e é eterno. Sempre viveu e nele não há criação. Viola boa parte das leis da fisica, pelo menos quase todas as que eu conheço!

Pensando de outra forma podemos dizer que magia é nada mais nada menos que coisas que ainda não descobrimos e que ainda desconhecemos.

Eu duvido que se algo existisse do tipo "Supernatural" algum tipo de boato mais atraente aparece-se na midia e estoura-se. Sabiam que em Manaus apareceu um cara que tinha pata de bode e cheiro de enxofre dentro de uma casa de forró, foi tão difundido na midía que a casa acabou (graças ao diabo).

Eu tenho certeza que não tinha nem um cara com pata de bode, talvez um cara bem fedorento. Ai apareceu uma garota e diz:

- Esse cara tá fedendo a enxofre!

- Que merda é essa?

- Ele é o cramunhão!

- AHHHHHHHHH! - todo mundo sai correndo.

Tudo por causa de um cara que esqueceu de passar rexona antes de ir pro forró!

Ou seja, sua professora viu um menino preto com capuz de vermelho. A sua amiga viu a sombra de alguma coisa, sei lá!

Pronto!
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyDom Abr 26, 2009 10:00 pm

Não, magia não existe. O mais próximo de magia que vamos ver são os filósofos, antropológicos, religiosos e biólogos falando sobre a magia da vida, a magia do amor e tantas outras coisas que eles não conseguem explicar direito e jogam para o lado semântico, nominando-as como magia.

Yuri escreveu:
O que é magia?

Na mais saudável das hipóteses, metáfora. Na mais ridícula, fuga.

Citação :
Qual é a origem dela?

A ignorância humana.

Citação :
Ela pode ser medida?

Seguindo a regra do porteiro onde "aquele que fica no lugar do porteiro é sempre porteiro". Magia é ignorância, e ignorância não pode ser medida em valores absolutos, mas pode ser estimada.

Citação :
Ela deixa algum resquício?

Lendas, mentiras, conhecimento empírico e mais mentiras.

Citação :
Ela precisa de algum tipo de "combustível" para ser utilizada?

Imaginação e ignorantes.

Citação :
Quais são os seus limites?

A capa de um livro, ela nunca deveria sair deles.

Citação :
Sobre o que ela pode ou não influenciar?

Sobre a capacidade lógica das pessoas.

Citação :
E em que circunstâncias ela pode influenciar?

Em locais onde as pessoas não estão acostumadas a pensar, gostam de ser iludidas ou tem até 12 anos de idade.

Citação :
É muito mais fácil tentar determinar os "efeitos" de uma magia do que realmente definir o conceito de magia. Por exemplo, "prever" o futuro seria um tipo de magia. Criar "calor" ou "frio", ou mesmo afetar materiais a sua volta de uma forma não-convencional.

Mover artefatos de uma maneira não convencional é teoricamente possível e não há relação com magia, mas química. Através da análise do movimento de elétrons descobriu-se que ele pode sofrer interferência em seu comportamento (propagação como matéria ou energia) só pelo fato de haver ou não luminosidade. A luz move o elétron, elétron é matéria e luz é energia, logo a energia move a matéria.

Pensamento é energia, logo o pensamento move a matéria. Por favor, não vá tentar mover alguma coisa com seu pensamento, isso é tudo teórico e em nanoescala.

@Menina da sua escola.
Ela viu o Toni Ramos e achou que era um lobisomen ou não viu nada. Não importa, ou ela é burra ou é mentirosa.

___

Enfim, cético.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyDom Abr 26, 2009 10:10 pm

Para Criacionistas..

Se você colocar naquela sua descrição de magia a palavra milagre no lugar da propria dita magia, e acrescentar que ela NÃO vem do homem e sim do homem por intermédio de Deus (como zack disse).. ficará a mesma coisa... Bem... Mágia pra mim é poder... E poder que eu saiba é a capacidade de Jesus e dos discipulos de curar... A capacidade dos profetas de preverem acontecimentos futuros (não confunda profeta com mãe Diná)... dos sacerdotes de fazer descer fogo do céu para queimar o holocausto...
Pra ser mais claro... um exemplo de um cara que tinha o poder por intermédio de Deus... Moisés... Ele Abriu o Mar Vermelho... Alertou o faraó das Dez Pragas do Egito... Abriu a terra para consumir três rebeldes entre o povo de judeu... e fez jorar agua da rocha... Pra mim isso é magia... ou melhor poder...

Para evolucionistas...

Como uma grande e magiaca explosão de energia (Big Bang) resultou em um lugar, com condição perfeita de molécolas inorganicas se unirem e, magicamente, tornarem-se molécolas organicas, e mais tarde as chamadas amebas, (que são muito mais complexas do que possamos imaginas)... E milhões e milhões de anos depois, se tornarem, mais uma vez magicamente, Homo sapiens sapiens... ... E o Elo perdido que magicamente desapareceu...
Acho que tem muita magica nessa história...


...


No final das contas... tem muito mais magia do que eu esperava... Então... se você acredita tanto na evolução ou na criação... existe magia... Mas esses negócios de saci... lobisomem... e etc... Pode existir... ... Tanto quanto ETs (mesmo eu acreditando que eles não são bem extras terrestres... enfim... mas esse é outro assunto)... mas como estava dizendo tudo o que as pessoas não sabem o que são eles colocam ou como um deus ou como algo sobrenatural... Por exemplo... muitas tribos antigas acreditam que o sol é um deus... ou que o raio é um deus... Ou até mesmo os indios... que em sua história falam que o fogo fora dado a eles pela onça (só por que o olho da onça fica brilhante quando você coloca em uma luz)... hoje... depois de termos um conhecimento maior sabemos que isso é apenas lenda...
(tem horas que eu falo como criacionista e outras cmo evolucionista)

Sem mais alongar...
Flwss
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyDom Abr 26, 2009 10:55 pm

Para mim a magia existe, não como en filmes ou jogos, mas de forma mais discreta, mais tímida e mais real.

Eu mesmo, em tempos onde o estudo do sobrenatural era meu maior hobby tive experiências interessantes, até hoje consigo alterar a temperatura da palma da minha mão, entre frio e quente, até hoje lembro das invocações de espíritos e orixás. Como falar de magia se não ligar a magia a todo um mundo sobrenatural, oculto, que as pessoas acreditam não existir?

Também fale lembrar que como podemos falar de magia se não envolver religião no meio? Muitos dos cristões negam a existência da magia, mas em cultos e missas religiosos são as maiores demonstrações de magia dos tempos atuais.

A magia existe, é nossa naturalmente, está dentro nós a todo instante, controlamos-a com a mente, o que necessita muito tempo de treino.

"A magia não é branca nem negra, apenas os atos pelo qual a emprega que a difere entre magia má e boa" - LIQNKR, sacerdote Wicca desde 2005.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyDom Abr 26, 2009 11:02 pm

liqnkr escreveu:
LIQNKR, sacerdote Wicca desde 2005.

Você ia gostar de uma velha amiga nossa, a famosa Handim.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptySeg Abr 27, 2009 5:52 am

Eaw Wakka.. Seu cabelo já caiu?

HSuiHAsuahIS'

Foi muito foda aquele dia..

xD
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptySeg Abr 27, 2009 7:03 am

Eu conheci a Handim ¬¬ Ele eternizou a putaria no roleplay in Neptera, lembro de cenas como: "correndo de lingerie toda molhada". A eterna pago peitinho pros meu amigos pgs na webcam.

Então, lembrem-sem também da magia da ação e reação, será que o cabela dela caiu?
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptySeg Abr 27, 2009 7:45 am

Que legal Liqnkr, acho muito bacana esse negocio de Wicca.

^^

E o lance da Handim, tomara que tenha perdido sim...

=X

Segundo ela e a maldiçãozinha dela, o cabelo do Wakka ia cair.

Só porque ele não aprovava a entrada dela na guilda (como todos, menos o rafa), algo assim.

xD

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptySeg Abr 27, 2009 6:09 pm

1º - mate um pink wicca e plante uma arvore!

2º - Douglas, esperava mais do q um wicca de vc, mas provavelmente deve ser daqueles serios, então esta bem ^^ qdo a mudar a temperatura das mãos, todos conseguem fazer isso... é mais artes marciais do q magia

3º - Sim, magia existe!

Existem dois planos, o das sombrar e o da verdade. Nos estamos no das sombras e a magia no da verdade, qualquer cosia que altere algo no plano da verdade, é magia, pois nos não estamos nele, sendo assim, magia se caracteriza por ser fundada na razão. Parece contraditorio? É para quem não estuda magia... magos do segundo grau ou mais tem plena noção que magia é razão e o dominio da propria energia, maneira generica de denominar o controle sobre o corpo, mente e "espirito". O usso dessas 3 coisas, objetos não corporeos, atravez da razão, resulta em mudança de comportamentos de outros fatos diferentes, alterações no curso da historia e varios pequenos detalhes que são considerados feitiços, mas não passam de labia ou filosofia. Uma mulher que usa de sua mente e de seu corpo para cativar um homem, esta realizando magia, ela não disse q nem fez nada para que ele estivesse rendido a ela, algo "inexistente" resultou em ações reais em nosso plano, isso é magia.

4º - Pela magia verdadeira, Corvolo é muito mais mago por sua labia do que pela sua varinha.



Alessandro, eterno estudante de culturas e paganismos.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptySeg Abr 27, 2009 7:08 pm

Citação :
Para mim a magia existe, não como en filmes ou jogos, mas de forma mais discreta, mais tímida e mais real.

/\
De mesma forma..

Acredito na magia, mas como algo logico e possivelmente resultado de sabedoria e muita observação.

(Minhas ideias de "magia", se assim posso chamar, são estranhas.)

Por exemplo "Ilusão". Arma fundamental de um manipulador.. O que seria essa magia?

Ilusão = mentira Logo um manipulador utilizando da ilusão no seu nivel basico, pode distorcer as coisas e forma outra imagem em sua cabeça atravez de palarvas. (Palavras comum mas com poder - possivelmente mentiras)

Olha que massa alguem tem o poder de fazer você acredita em algo :O
Eu considero magia Very Happy


Sobre a palavra -> MAGIA

Se você acredita que é algo como surgir algo DO NADA... Você ira me achar louco com minha definição para magia. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyQua maio 27, 2009 8:15 pm

Depende do ponto de vista de cada um...
Se você é religioso só o fato de vc ter nascido já é uma magia.
Sou "ateu" e pra mim a magia é algo relativamente sem sentido, claro, fenômenos naturais e fisicos podem ser considerados magias.
Mexer objetos com a mente é possível e em vários jogos a telecinese é vista como uma magia.
Depende do seu ponto de vista...
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] EmptyQua maio 27, 2009 8:35 pm

www.ovelhablog.zip.net <- meu ponto de vista sobre magia ta ae Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty
MensagemAssunto: Re: Magia existe? [+Outra discussão saudável]   Magia existe? [+Outra discussão saudável] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Magia existe? [+Outra discussão saudável]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que pensam sobre armas de fogo? [+ Discussão saudável]
» Ainda existe?
» A Magia do roleplay com powergamers
» A magia do roleplay na visão de Wakka.
» Tópico para a discussão do futuro cenário musical

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: OFF-TOPIC :: Off-topic-
Ir para: