|
|
| Leilaogobardo | |
|
+9Gorner Vitor Kanke Astinos Lamael Will =] Bruno Irgulino Zé dos Corvo Kaoh liqnkr 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Leilaogobardo Dom Nov 08, 2009 2:01 pm | |
| Essa carta que está em cima da mesa na sala de reuniões.. Logo logo será explicado as regras do Leilão.. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leilaogobardo Ter Nov 10, 2009 8:22 pm | |
| Bom, acho que tá tudo explicado nos dois Parchments, mas qualquer duvida, falem Esses dois mais o parchment da festa estão em cima da mesa do salão principal. |
| | | liqnkr Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Rick Bonecrusher Vocação: Ferreiro
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 4:13 am | |
| Boa, gostei. Parabéns Lu. | |
| | | Kaoh Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 6:22 am | |
| Essa é minha mulher! Opa... Essa é a mulher do meu personagem!
Hmm... O Konig pode gastar bastante?! Compras, compras! HOHOHO *-* [+compulsivo] Bom, quanto as divisões por limites eu acho que poderia igualar Konig e Senats com os Hono~ ou Balz, sei lá. De qualquer forma, ótimo trabalho. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 10:39 am | |
| < olha a tabela >
Pff, ridículo. |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 11:10 am | |
| qualquer um q comprar algo atravez do leilão é trouxa O.o
a guilda temq ajudar os membros e não lcurar em cima deles... achei estranho pacas. Talvez eu não tenha entendido como vai funcionar... | |
| | | Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 11:15 am | |
| Os itens foram comprados ou doados no valor dos gênios ou do comerciante Rashid. As vendas serão feitas a partir do valor que os itens foram comprados, uma BOH comprada por 30k será vendida a partir desse valor. | |
| | | Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 4:43 pm | |
| Eu vou com o johm so para ver. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 7:09 pm | |
| - Citação :
- qualquer um q comprar algo atravez do leilão é trouxa O.o
a guilda temq ajudar os membros e não lcurar em cima deles... ................ Serio, não vou nem comentar.. chega a bater um desanimo ver essas coisas.. =/ |
| | | Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 7:16 pm | |
| Não curti o "limite" de pagamento. É só o Argos ofertar 56k que tá feito, o item é dele. E aí? Achei tosco isso. =D No mais, curti.
Canhotaço. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 8:07 pm | |
| @Bruno
Não funciona bem assim.. Vou dar um exemplo pratico:
Uma Obsidian Knife terá lance inicial de 5k.. As pessoas que tiverem interesse, vão levantando as mãos para indicar um lance.. Cada lance será no valor de 100gp.. Logo, se a Obsidian Knife tiver somente 3 lances, ela será vendida por 5,3k (com parcelamento que em breve será explicado).. Quem começar a levantar a mão compulsivamente terá que arcar com seu lance. Se duas pessoas quiserem a Obsidian, e ficarem, uma apos a outra levantando a mão 500 vezes, a obsidian será vendida por 5k (preço inicial) + 50000k ...
O Valor tabelado é Limite de credito. Em outras palavras, para não levarmos um baaaita golpe, optamos por essa medida, uma vez que os valores serão parcelados em três vezes (uma entrada + segundo pagamento no inicio do proximo ano apos o leilão + terceito pagamento no final do ano do primeiro pagamento)
Hoje de manhã estava conversando com o Kaoh e modificamos umas coisas.. Só não foi modificado ainda porque cheguei em casa agora a noite.. No parchment tem alguns erros e vamos mudar o valor de credito para senat, hono~ e konig.. todos terão o mesmo limite!
Ahhh, esqueci de algo importante:
MOTIVO DO LEILÃO: O leilão foi feito para oferecer itens com preço abaixo do mercado e vantagens no pagamento para os langobardos!!! "Tá, mas porque então não fazem uma loja?!" Simples. Em uma loja, o primeiro a chegar pode arrecadar o que quiser, pelo preço minimo, e outras pessoas que chegarem atrasadas querendo os itens arrecem vendidos, não terão chance de consegui-lo. Com o leilão isso não acontece!! Todos terão a mesma oportunidade de compra!! O Valor de 100gp é algo simbolico, para representar a vontade de ter o item de cada um.. Quem quiser, oferta. Quem não quiser, fica observando.
Outra coisa importante: TODO o dinheiro arrecadado a mais nas vendas não irá para o bolso de nenhum organizador... Acredito que será utilizadado para algum bem para a langobardis, não sei bem o que será feito, mas uma coisa posso dar certeza, não irá para nenhum caixa dois.
Outra coisa: Quando imaginei a pratica do leilão, imaginei ela quinzenal.. Uma pratica mesmo, que será iniciada esse domingo, E que depois dele poderemos analisar o que foi bom, o que foi ruim, o que deve ser mudado, entre outros.. Esse vai ser o primeiro de muitos.. espero que dê tudo certo!!
Buenas, Qualquer duvida, perguntem!!! |
| | | Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 8:25 pm | |
| Bom. Limites servem pra não deixar dinheiro na mão de neulings, dinheiro na mão de gente que a confiança é menor. E os limites são como créditos, se você puder pagar a vista não tem que se limitar ao crédito. Eu acho que é isso. | |
| | | Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 9:02 pm | |
| eu curti tomara que de certo mesmo mas o unico "defeito" é como conseguir esses itens baratos...
tipo RL existe leilão de carros batidos ou carros que nao foram pagos as 300 parcelas ai preço sai bem barato mas jah no tibia não existe isso hahaha
mas se existe uma maneira de conseguir itens baratos e vende-los ai vai ser massa cada um tem que saber até onde dar lance, se for pagar mais do que no mercado powergame (trade channel) ai nem vale... heheh mas concerteza terão dispultas pessoais para conseguir itens o que ocasionará valores altos fazendo que assim, quem fique rico? a langobardis! o que no fim das contas todos saem ganhando, isso no mundo utópico que eu imagino!
e já que os leilões são internos é legal mesmo isso dos limites! mas isso devia ser por % ou algo assim já que serão leiloados itens de valores diferentes.
outra coisa, o leilão pode ser de duas maneiras, se ninguém pensou na melhor aqui vai: -item no valor de 2000 peças de ouro joão :< ergue a mão > pedro :< ergue a mão > jacó :< ergue a mão > - joão tem o lance de 2100, pedro 2200 e jacó 2300 TIPO ESSE FOI O EXEMPLO DO QUE É RUIM
AGORA O QUE TE QUE SER -item no valor de 2000 peças de ouro João :< ergue a mão > pedro :< ergue a mão > Jacó :< ergue a mão > - joão tem o lance de 2100. Jacó :< ergue a mão > Joao :< ergue a mão > Pedro :< ergue a mão > - Jacó temo lance de 2200 ESSE É O SISTEMA BOM E QUE FUNCIONARÁ, vantagem para quem tem pouco lag mas fazer o que, é o mais justo e descente!
todo mundo entendeu os exemplos né?!?! acho que tem que ser mto burro para não ter entendido... | |
| | | Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 9:13 pm | |
| É exatamente o segundo exemplo que usaremos, Will. =) | |
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 9:31 pm | |
| eu devo ser muito burro...
se bem q aqui no brasil as pessoas acham q saem na vantagem parcelando compra.
e leona, desanima não... tem gente q vai adorar poder comprar coisa parcelada... Leonardo e Douglas compram o leilão inteiro se você deixar!
mas o ponto é... se a guilda comprou o item por esse valor, o jogador tbm conseguiria comprar... participando do leilão ele apenas vai pagar um preço maior do q ele pagaria comprando direto do vendendor. não é isso? | |
| | | Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 9:53 pm | |
| o xela bateu num ponto importante
quem tem dinheiro para investir é quem ganhara dinheiro
os ricos cada vez ficam mais ricos e os pobres cada vez ficam mais pobres.
como eu disse é dificil atravez do tibia coseguir itens muito mais baratos que os valores de tabela, por outro lado é muito mais facil conseguir vende-los parcelados e assim o valor ficando muito mais alto...
se meu char tivesse sido mais inteligente antigamente ele certamente teria feito isso, compado itens ao melhor valor possivel e vendelo parcelado para assim lucrar!
essa maneira parcelada em 300 meses com juros composto de 1.05% a.m. deveria ser feito para s não langobardos, o unico problema seria cobrar os pagamentos já que mais uma diferença no tibia é que não se tem muta coisa a fazer se não matar os devedores hahahaha | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qua Nov 11, 2009 9:56 pm | |
| @Will
Tava pensando mais ou menos dessa forma, mas essa tua segunda realmente é melhor.. A minha ideia era bem parecida, mas cada vez que se levanta-se a mao, ia aumentar o valor.. mas é melhor fazer por rodadas mesmo, pq quem quiser oferecer por 5,1 por exemplo, nao fica prejudicado por alguem que levantou a mao primeiro.. Obrigada pela contribuição!
@Corvolo
Não é o fato de comprar os itens parcelados..
Se tu conseguir comprar uma Obsidian Knife por 4k , uma fire sword por 3k e outros itens como crown shield, warrior helmet, blue robe, por valor djin, então realmente não tem por que ter leilão.. Estou fazendo o possivel para conseguir esses itens nesses valores (e todos descritos aqui já estão comigo por esse preço mesmo)
@ Todos:
Quem retirou as cartas de cima da mesa, favor coloca-las de volta.. dá um maior trabalho fazer, e elas sumirem do nada não é muito agradavel... ¬¬" |
| | | Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qui Nov 12, 2009 10:12 am | |
| | |
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qui Nov 12, 2009 10:31 am | |
| eu sou leigo em comercio tibiano... mas se vc consegue o item por esse valor, porque o interessado não conseguiria? =s
parcelar é gastar dinheiro q vc não tem... ou seja, na minha visão é besteira... se qr comprar algo é melhor ter o dinheiro em mãos, mas isso não vem ao caso.
eu achava mais interessante a ideia do sorteio... assim, alguem, gastando pouco, poderia ter um item de valor elevado. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qui Nov 12, 2009 11:07 am | |
| "eu sou leigo em comercio tibiano... mas se vc consegue o item por esse valor, porque o interessado não conseguiria? =s"
Porque é mais dificil tche.. Procura algum comerciante que queira vender a preço djin pra tu ver a raridade que é.. claro que existe, mas são poucos! A Leona mesmo teve que fazer uma compra de um lot grande e vender um item pelo triplo do valor para conseguir deixar os outros itens a preço djin!!
Sério, minha paciencia com isso se foi, não gostou, não vai no leilão, simples e pratico.. agora não fica colocando areia em cima né!?
Não quer quero ser grossa, mas é serio, quem não gostou da proposta, não participe...
A proposta do leilão foi feita para ajudar os Langobardos, para fazer coisas juntos, para quem sabe unir o pessoal.. é só uma ideia.. Se não der certo esse domingo, ela não precisa se estender nos proximos meses.. só isso. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qui Nov 12, 2009 11:10 am | |
| - Leona Kora escreveu:
- "eu sou leigo em comercio tibiano... mas se vc consegue o item por esse valor, porque o interessado não conseguiria? =s"
Porque é mais dificil tche.. Procura algum comerciante que queira vender a preço djin pra tu ver a raridade que é.. claro que existe, mas são poucos! A Leona mesmo teve que fazer uma compra de um lot grande e vender um item pelo triplo do valor para conseguir deixar os outros itens a preço djin!!
Sério, minha paciencia com isso se foi, não gostou, não vai no leilão, simples e pratico.. agora não fica colocando areia em cima né!?
Não quer quero ser grossa, mas é serio, quem não gostou da proposta, não participe...
A proposta do leilão foi feita para ajudar os Langobardos, para fazer coisas juntos, para quem sabe unir o pessoal.. é só uma ideia.. Se não der certo esse domingo, ela não precisa se estender nos proximos meses.. só isso. Você tem algum problema mental? Depois reclama quando digo que você está usando falácias. Não tem essa de "não gostou, não vai", nós temos o direito de criticar e o você o dever de fazer o melhor. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qui Nov 12, 2009 11:16 am | |
| Davi,
Quer dar alguma critica construtiva, faça. Estou aberta a criticas, como sempre estive.
Agora ficar dizendo que nao vai dar certo, não tem o porque fazer, não isso ou aquilo, não ajuda em nada!!! E é sobre isso que minha paciencia acabou. |
| | | Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qui Nov 12, 2009 11:58 am | |
| ern... Davi, na verdade ela não tem dever de fazer nada, ela nem senat é -.-
mas pelo que entendi a proposta do Leilão é comercializar os itens a um preço baixo na certeza de achar esse item, se você for tentar conseguir um item a um preço baixo no mercado comum pode demorar meses para conseguir, isso é de certeza, o que ela está fazendo é oferecer a um preço menor que o de mercado, se passar o valor do normal do mercado então vai das pessoas comprar ou não, e além disso a certeza de achar o item que procura lá da comodidade, melhor que passar meses gritando no dp =P
eu achei uma boa idéia ^^ | |
| | | Vitor Kanke Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Vitor Kanke Vocação: Criança
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qui Nov 12, 2009 12:03 pm | |
| Bom, o negócio não é "pagar um preço maior que o vendedor faria", a questão foi "arranjar os itens a esse preço". O tempo gasto na procura dos itens foi grande e a organização do Leilão (Leona) correu atrás para conseguí-los ao preço mais acessível possível.
Os valores simbólicos de 100 gps a mais devem existir, ora, afinal é um Leilão. Vender a um preço único é totalmente fora de sua natureza. Estamos falando de um evento e não de uma ajuda rotineira qualquer. Tanto porque se um Langobardo pede ajuda pra algo, é prazer ajudar. Mas se convém a ele não comprar no Leilão (o que vem a ser uma ajuda já que os preços estão bons), seria melhor que ele procure a preços melhores (Se acha que está muito caro). O Dinheiro que entrar será para a Lango. E mesmo que não consigamos vender alguns itens, não haverá prejuízo pois podemos vendê-los depois aos Djins.
Ora, o Leilão é um evento que acontece pela primeira vez e na minha opinião a idéia foi muito boa, pois além de reunir quem estiver online sem fazer nada para "fazer alguma coisa", seria um momento de descontração para os Langobardos conseguirem aguns itens que desejam sem ter que ficar procurando (Não é a toa que a Leona pediu na carta para que os Membros expressassem as vontades de possuir algum item).
Acho que é isso. Boto fé no Leilão e agradeço a Lu pelo trabalho para Organizar.
Kanke~ | |
| | | Gorner The Doppleganger
Ficha da Personagem Personagem: Michael Gant Vocação: Kight
| Assunto: Re: Leilaogobardo Qui Nov 12, 2009 12:13 pm | |
| Leona é a maior comerciante ever! Se fossem comprar por conta própria, duvido que conseguiriam por esses preços.
Se acha que não vale a pena, simplesmente não participe do leilão. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Leilaogobardo | |
| |
| | | | Leilaogobardo | |
|