Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Novos impostos

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 3:27 pm

Como ainda não está definido como aumenta-los, e como cobramos por lvl deverá ser feito em off... em uma aula de matematica eu andei montando um grafico, I é o atual sistema, a linea II seria o novo... usei parabulas para fazer algo mais exato, mas se formos adotar usaremos funções de 1º grau encadeadas, de forma a arredondar os valores... o que acham? muito altos? muito baixos para os leveis altos? e por ai vai...

Layout, reast in peace...

Novos impostos 13c95252495fd3d73f84e5abb08501b7
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 3:57 pm

Tá pouco para os levels mais altos... Eu pagarei apenas 860 gps, Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 4:13 pm

não entendi a tabela... essa letra horrivel é sua Corvolo?
to zuando... entendi sim
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 4:19 pm

SoritoxD escreveu:
Tá pouco para os levels mais altos... Eu pagarei apenas 860 gps, Razz

Corvolo é meu char com mais lvl... não tenho ideia de qto lucre uma hunt de level alto... por isso estou perguntando...

Qto alguem do teu lvl poderia pagar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 5:17 pm

Uma pessoa normal do meu level pode pagar sem dúvida uns 3k a cada 2 semanas tranquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 6:19 pm

Se o Sorito pode pagar 3k a cada semana cadê a minha bp de mf e minha bag de lf? -.-"

Bem, eles aumentariam bastante, acho um valor justo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 9:33 pm

Bom, eu ainda não pago... ^^"

Mas, posso meter meu bedelho só um pouco??
Corvolo, a sua fórmula é (de certa forma) complicada, por que leva em consideração faixas de level, o que é impreciso, pois a mudança de faixas requer mudança de cálculos...

Isso é claro quando se compara o level 30 com o 40...
Pela sua fórmula o level 30 paga 600gps (20 vezes a mais), mas o level 40 só paga 700gps (17,5 vezes a mais)...
Entendo que, naturalmente, quanto maior o level maior a porcentagem (não quantidade) do próprio level ele deve pagar...

Levando em consideração o que o Sorito disse, imagino que um bom cálculo (e bem simples) seja o seguinte:

Código:
gps = (100 + lvl * (lvl-1)) / 2

Exemplo
Código:
gps = (100 + 56 * (56-1)) / 2
gps = (100 + 56 * 55) / 2
gps = (100 + 3080) / 2
gps = 3180 / 2
gps = 1590

Essa fórmula nunca gera decimais... ;D


O Balz Sorito Nightmare (level 56) pagaria então 1.590 gps para os caixas da Langobardis...

Para ilustrar a fórmula, criei uma tabela e um gráfico Nesse Link.
Pela mãe do guarda de Venore, acessem o link por que deu um trabalho do cão montar esse gráfico em PHP (sim, o gráfico é gerado dinamicamente ;D)...

Outra vantagem dessa fórmula é que só apartir do level 14 é que o char começa a pagar mais que seu level vezes 10 (level 14 paga 141).
Isso alivia fortemente os pobres coitados de level noob (eu sou level 11 xD)...

O indivíduo começa a pagar mais que o próprio level vezes 20 apartir do level 39 (
level 39 paga 791).
Pela sua fórmula eles pagariam mais que o próprio level vezes 20 apartir do level 30...

Porém, em levels mais altos ele começa a pagar bem mais, já numa fase mais segura pra ele...
Um exemplo disso é que ao level 50 ele pagaria 1.275 gps (25,5 vezes o próprio level)...

O gráfico que fiz mostra bem como o level mais alto paga (proporcionalmente) bem mais que o level baixo...

Além disso, essa fórmula conta com uma taxa mínima (100 gps) que pode ser alterada para afetar os de level mais baixo com muita eficiencia, mas não afetar tanto (quase nada) os char com level mais alto...

Para afetar o level mais alto, é só mudar a divisão feita no final do cálculo (lembrando de reajustar a taxa mínima)...

Enfim... Fiz minha campanha... ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 10:04 pm

eu tinha desenvolvido uma outra coisinha =P mas eu sou cabeça dura nas faixas de lvl...

nesse primeiro ai eu viajei pacas =P ... aula de matematica deu naquilo... xD

antes de postar o q eu pensei vou analisar essa tua formula ver se consigo adequar mais ao q eu quero... creio que seja possivel...

o q eu pensei agora muda de faixa a cada 10 lveis... [o que eles vêem de tão dificil em mudar de faixa?]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 10:33 pm

Quanto ao pagamento de impostos para um level alto..
Sorito consegue fazer 10k/hora caçando chakoyas, que é o bixo mais tosco pra p.a, e que só dá dinheiro..

Qualquer level 50 ou mais que se prese consegue fazer 30k de dinheiro tranquilamente em um dia.


Em relação aos impostos.. eu pensei em algo fixo por dezenas, tipo, level 11 ao 20, tanto, 21 ao 30, tanto..
Isso ia facilitar muito as coisas..

Tava pensando em uma taxa que não é cara para se pagar por ano..

1 ~ 10 - 250 gps por ano.
11 ~ 20 - 500 gps por ano.
21 ~ 30 - 1000 gps por ano.
31 ~ 40 - 1500 gps por ano.
41 ~ 50 - 2000 gps por ano.
51 ~ 60 - 2500 gps por ano.

E por ai vai.. sem dificuldade, sem funções, só uma tabelinha Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 11:23 pm

Ao invés de trabalharmos com funções podemos fazer isso com uma PG "por faixas".

Uma PG de razão 1.7

Level 8 ao 10 ~> 300 (6% = 20)
Level 11 ao 20 ~> 510 (6% = 30)
Level 21 ao 30 ~> 870 (6% = 50) (Arredondado)

Uma PG de razão 1.5

Level 31 ao 40 ~> 1300 (6% = 80)(Arredondado)
Level 41 ao 50 ~> 1950 (6% = 120)(Arredondado)
Level 51 ao 60 ~> 2950 (6% = 180)(Arredondado)

A partir daqui usamos uma razão de 1.3

Level 61 ao 70 ~> 3800 (6% = 230)(Arredondado)
Level 71 ao 80 ~> 4900 (6% = 300)(Arredondado)
Level 81 ao 90 ~> 6400 (6% = 390)(Arredondado)
Level 91 ao 100 ~> 8400 (6% = 500)(Arredondado)

ATRASO!
Acréscimo de 6% a partir do segundo dia.


As vezes o valor parece ser alto, mas acho que para um período de duas semanas os respectivos levels conseguem muito mais do que esse valor. Se vocês notarem a razão vai diminuindo, ou seja, ao passar dos levels você ganha mais dinheiro e paga proporcionalmente MENOS, o que encorajaria as pessoas a caçarem (O que seria muito bom).
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyTer maio 27, 2008 11:38 pm

o Paul nunca gostou de matematica
portanto ele apóia a tabelinha do Dust que é de mais fácil compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 10:35 am

Gostei da idéia do Nemo.
Agora quanto a letra de Corvolo, seria bom melhor Surprised
IUAHEIUAEHIAHE ♥
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 12:40 pm

minha letra é de engenheiro ;D

a de Dust eu descartaria pois já er assim... da ideia de Domainy eu adorei a porcentagem no atraso xD alem de pagar proporcionalmente menos o q incentivaria uma langobardis mais forte...

o q eu tinha desenvolvido era uma de terceiro grau para ir alterando a proporção de acordo com o lvl... y = [ (60+x) / 100 ] . x²
se for para fazer algo tipo a do nemo prefiro a minha equação de terceiro grau... q tbm dispensou a divisão por faixas...

se formos dividir, a de domainy tem muitos pontos a favor...

(a refletir...)
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 1:19 pm

a de domainy eh tabelinha também?
paul aprova tabelinhas onde você só decora quanto vai pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 2:55 pm

A do Wakka funciona bem pros leveis altos (30+), mas isso é pesado pra leveis pequenos:

Level 11 ao 20 ~> 510

O level 18 pode pagar isso, o 12 não...


A fórmula do Corvolo que dispensa faixas é ótima pros leveis baixos, mas faz com que leveis mais altos paguem caro...
Sem contar que tem que fazer arredondamento dos pontos flutuantes...

O nosso Balz (usarei Sorito novamente) level 56 vai pagar 3637,76, e acho que isso é meio pesado considerando que somos uma comunidade de roleplay, e não PowerLevel.

Ainda prefiro a minha fórmula, mas sugerindo uma leve modificação...
Ao invez de deixar que a fórmula faça todo o trabalho e beneficiar players como Paul que preferem a tabelinha, arredondar os valores de 10 em 10, considerando a unidade como se fosse decimal...
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 3:27 pm

SoritoxD escreveu:
Uma pessoa normal do meu level pode pagar sem dúvida uns 3k a cada 2 semanas tranquilo...

eu fui com fé nessa afirmação =P

Nemo... 1,3k pra um lvl 50 é pouco... se eu não estivesse no tercero colegial meu lvl 20 fazia isso...

se formos usar tua formula precisamos redimensiona-la...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 3:32 pm

A fórmula é fácil de mudar, é só mecher no divisor no final...


ps: meu paladino 37 (em Empera) não faz 1k na semana, por que fico papeando no DP...
Eu sei que esse level da pra fazer 2k por semana por que já fiz...
Mas volto a pensar que para um grupo RP é meio diferente...
Em todo caso, retire o divisor no final e todos os preços serão dobrados...
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 3:34 pm

este é o ponto... aumentar, mas na medida certa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 3:59 pm

A ideía do Domainy eu gostei mais, porém com impostos um pouco mais baratos pelo menos para os leveis menores ficaria melhor...
Eu no lvl 11 tenho 750 gps, sendo que no lvl 13 eu gasto 500 pra comprar Great Light e 700~1000 gps pra comprar a wand nova, nao teria dinheiro para pagar imposto algum. Fora o que for gasto em equipamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 8:57 pm

Eu apoio o calculo de Nemo, é bem mais fácil e com algumas modificações fica perfect.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 10:04 pm

É só diminuir a razão e outra coisa. Somos Roleplayers, não "depot players".

Sou totalmente a favor do Langobardo que pegar 2 levels por semana se assim quiser. A vantagem dos valores altos é elevar a média de levels da comunidade. Uma pessoa no level 11 consegue pegar muito facilmente level 15.

As vantagens de um valor mais agressivo para os levels mais baixo é fazê-los buscar experiência e dinheiro para que possam pagar e ainda "uparem". Eu não vejo vantagem em uma comunidade onde a média de levels é 15 ou 20.

Ter umma média de levels 30 já é ótimo. Eu não acho muito divertido ir em grupo explorar uma caverna... de Rotworms. Com mais levels altos podemos ir para o deserto, Hell gate e outros tantos lugares que proporcionam mais emoções.

E nos levels altos, não fica pesado. Aposto a toba que, se ele não quiser ver eu me fodendo, Sorito arrecada o valor que deveria ser pago.

Aumento na média dos levels Já! Pode parecer egocentrismo, mas prefiro a minha idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 10:06 pm

Ramonteiro escreveu:
A ideía do Domainy eu gostei mais, porém com impostos um pouco mais baratos pelo menos para os leveis menores ficaria melhor...
Eu no lvl 11 tenho 750 gps, sendo que no lvl 13 eu gasto 500 pra comprar Great Light e 700~1000 gps pra comprar a wand nova, nao teria dinheiro para pagar imposto algum. Fora o que for gasto em equipamentos...

Great Light não é tão necessário no level 13 (e em nenhum level, convenhamos). Sem contar que você pode pedir ajuda para algum dos seus amigso Langobardos para pagar o eus impostos... Você não pagará juros - se assim combinado - e terá mais duas semanas para caçar e comprar as coisas necessárias.

Sem contar que a Langobardis possui uma gama de itens a disposição dos membros. Basta organizar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 10:30 pm

Wakka, sobre pegar levels, sou pro também, mas vamos concordar em uma coisa, quem faz roleplay overtime não tem tempo pra pegar level, e quem pega level overtime não tem tempo de fazer roleplay...

Não estou me referindo a não poder caçar, mas imagine uma caçada em grupo com 6 pessoas conversando entre sí...
1º que ninguém vai caçar de verdade, segundo que o respawn vai pro saco...

Enfim, concordo também que ter uma média de level 30 seria uma vitória não só para os players, mas para a Langobardis e ao Roleplay...
Mas mesmo assim, não podemos esquecer que, quem fica na sede não pega level, quem não fica na sede (quase) nunca encontra ninguém pessoalmente, e fazer RP por private é o cu da cobra...
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 10:35 pm

corvolo sempre q ve aquele bando de gente plantada na porta da sede manda tudo mundo ir fazer algo de produtivo... =P

e sinceramente, se até eu upo O.O qualquer um upa...

eu sou a favor de pressionar um pouco sim o lvls baixos...

e qto a equipamentos temos ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos EmptyQua maio 28, 2008 10:38 pm

NemoStein escreveu:
Wakka, sobre pegar levels, sou pro também, mas vamos concordar em uma coisa, quem faz roleplay overtime não tem tempo pra pegar level, e quem pega level overtime não tem tempo de fazer roleplay...

Não estou me referindo a não poder caçar, mas imagine uma caçada em grupo com 6 pessoas conversando entre sí...
1º que ninguém vai caçar de verdade, segundo que o respawn vai pro saco...

Enfim, concordo também que ter uma média de level 30 seria uma vitória não só para os players, mas para a Langobardis e ao Roleplay...
Mas mesmo assim, não podemos esquecer que, quem fica na sede não pega level, quem não fica na sede (quase) nunca encontra ninguém pessoalmente, e fazer RP por private é o cu da cobra...

Paul Robinson é um cara que roleplaya muito e pegou três levels esses últimos dias. do 27 ao 30.

Sorito também andou upando e roleplaya.

Caçar também é interpretar. Se eu estou caçando estou concentrado e falo pouco, é admissível que você, uma ou duas vezes por semana, vá caçar. Prefiro um membro que cace do que um membro que fique boiando na frente da casa.

É só balancear, viu que o fluxo de pessoas online ta aumentando? É óbvio que uma oportunidade de roleplayar grande surgiu neste momento, agora se não tem ninguém, tem um ou dois e você ta com vontade de caçar, vá... São opções.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novos impostos Empty
MensagemAssunto: Re: Novos impostos   Novos impostos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novos impostos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Tópicos Antigos-
Ir para: