| Estações (?) | |
|
+8Y2J Leonardo Growl~ Zé dos Corvo Bruno Draconian Dimitri Drachenorden Van 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Van EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Ficha da Personagem Personagem: Sven Langsverd Vocação: Abominável homem das neves
| Assunto: Estações (?) Sex Abr 16, 2010 10:10 pm | |
| Eu li no tópico sobre o mundo Tibia que não existem as estações Portanto, não enfiem um palito no meu cu logo de cara (:
Anyway, Nota-se que o vento de Tibia sopra sempre pro leste. Pra direita. >. Pra lá >>>>>.
E se houvessem épocas em que o vento fosse mais forte e épocas em que fosse mais fraco?
Só u ma idéia, acho que pequenos detalhes deixam o rp mais divertido (: | |
|
| |
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Estações (?) Sex Abr 16, 2010 10:16 pm | |
| Grof na Inquisition Quest diz que seu maior problema é ter deixado as roupas no varal sendo que o inverno e as chuvas vinham aí... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Estações (?) Sáb Abr 17, 2010 10:38 am | |
| Acho que no tibia em flash vai ter isso, levando em consideração a imagem de uma névoa em um Teaser |
|
| |
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Estações (?) Sáb Abr 17, 2010 12:00 pm | |
| Não sonhe com tibia em Flash, não por enquanto.
Sobre estações, o Will tinha uma teoria sobre isso que eu não me lembro muito bem como era, mas era interessante.
minha opinião seria sim padronizar as estações pro calendário langobardo. | |
|
| |
Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: Estações (?) Sáb Abr 17, 2010 12:01 pm | |
| Teoricamente era assim, Rafa. :X Whatever, se começarmos a seguir assim, pelo menos os roleplayers iam ter o clima.
Canhotaço. | |
|
| |
Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Estações (?) Dom Abr 18, 2010 8:53 am | |
| o calendario aliciano possui estações.
mas nem eu lembro delas ;P | |
|
| |
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Estações (?) Seg Abr 19, 2010 9:47 am | |
| Não tem nada escrito aqui no fórum ou em qualquer lugar? | |
|
| |
Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Estações (?) Seg Abr 19, 2010 11:24 am | |
| Talvez tibia não tenha estações explicitas porque o continente fica na zona equatorial, onde é verao o ano todo. Ou então talvez seja porque o mundo de tibia é quadrado!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Estações (?) Seg Abr 19, 2010 11:40 am | |
| Tibia é redondo. E wtf? Zona equatorial é verão o ano todo? /palm |
|
| |
Leonardo Nobre
Ficha da Personagem Personagem: charlie Vocação:
| Assunto: Re: Estações (?) Seg Abr 19, 2010 8:55 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:20 am | |
| Sim, quanto mais próximo ao equador, menos o lugar sofre efeito das estações do ano. As estações do ano acontecem por causa da diferença de incidência de raios solares no tal hemisfério, devido à inclinação da terra. mas a região equatorial recebe sempre a mesma quantidade de raios solares porque esta exatamente entre os dois hemisférios. procurem uma imagem que da pra entender melhor. Então, pode ser que todo o continente de tibia esteja na zona equatorial do mundo. o problema disso é que existem as ice islands, que ficam muito ao norte. então entre tiquanda(zona tropical) e ice islands (zona polar) devia ter uma regiao que tenha estaçoes do ano! Mas eu nao sei se as ice islands estão na zona polar, ou se são frias por outro motivo... uma outra explicação é que o planeta em que fica o mundo tibia não tem inclinação em seu eixo. ai nao ia ter estações do ano e pronto.
Última edição por Atanvaron Zetarion em Ter Abr 20, 2010 11:21 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ficha da Personagem Personagem: Sven Langsverd Vocação: Abominável homem das neves
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:21 am | |
| Ok, pode voltar pra pokebola, agumon.
VOu procurar saber sobre o calendário aliciano e as estações
Bom, eu sei que tem menos noite que dia porque tem dois sois, isso é tudo (:
Última edição por Van em Ter Abr 20, 2010 11:24 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:23 am | |
| O que é o calendario aliciano? ???????????????????????????? | |
|
| |
Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:24 am | |
| - Atanvaron Zetarion escreveu:
- O que é o calendario aliciano?
???????????????????????????? antes que alguem te de uma resposta zuada... simplesmente, é o calendário do tibia. | |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:38 am | |
| É o calendário atualmente usado pos nós, o mais popular. Agora fica quieto na pokebola. Guys, read this. - Citação :
- A fim de homenagear a alguns personagens de nossas historia e de facilitar nossos encontros e reuniões, decreto que usaremos o calendario que se segue, que é diferente do calendário definido por Tibianus, o mesmo autorizou essa minha idéia.
Serão 14 meses, cada um com 24 dias com as convencionais 24 horas. Seguem os nomes dos meses. Atenciosamente, Alice.
Outono:
Domaynio //1ª Segunda-feira Brumário //1ª Terça-Feira Frigido //1ª Quarta-Feira
Inverno:
Arkembro //1ª Quinta-Feira Nivoso //1ª Sexta-Feira Pluvido //1º Sabado Ventoso //1º Domingo
Primavera:
Corvolário //2ª Segunda-Feira Florio //2ª Terça-Feira Germinal //2ª Quarta-Feira
Verão:
Thaísio //2ª Quinta-Feira Messidor //2ª Sexta-Feira Termidor //2º Sabado Fructário //2º Domingo Tava no tópico: https://rpgtibia.forumeiro.com/langobardis-em-geral-f4/change-lista-de-membros-t1108.htmacho que dá pra ter uma idéia daí e desenvolver isso. | |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:39 am | |
| - Van escreveu:
- É o calendário atualmente usado pos nós, o mais popular.
Agora fica quieto na pokebola.
Guys, read this.
- Citação :
- A fim de homenagear a alguns personagens de nossas historia e de facilitar nossos encontros e reuniões, decreto que usaremos o calendario que se segue, que é diferente do calendário definido por Tibianus, o mesmo autorizou essa minha idéia.
Serão 14 meses, cada um com 24 dias com as convencionais 24 horas. Seguem os nomes dos meses. Atenciosamente, Alice.
Outono:
Domaynio //1ª Segunda-feira Brumário //1ª Terça-Feira Frigido //1ª Quarta-Feira
Inverno:
Arkembro //1ª Quinta-Feira Nivoso //1ª Sexta-Feira Pluvido //1º Sabado Ventoso //1º Domingo
Primavera:
Corvolário //2ª Segunda-Feira Florio //2ª Terça-Feira Germinal //2ª Quarta-Feira
Verão:
Thaísio //2ª Quinta-Feira Messidor //2ª Sexta-Feira Termidor //2º Sabado Fructário //2º Domingo
Tava no tópico: https://rpgtibia.forumeiro.com/langobardis-em-geral-f4/change-lista-de-membros-t1108.htm
acho que dá pra ter uma idéia daí e desenvolver isso. ñ é o mais popular pra mim é não é pokebola é DIGIBOLA | |
|
| |
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:41 am | |
| Ninguém liga para você, cara, serião =/ | |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:42 am | |
| - Dimitri Drachenorden escreveu:
- Ninguém liga para você, cara, serião =/
é claro que não ligam se ligassem eu iria estranhar... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 11:59 am | |
| - Atanvaron Zetarion escreveu:
- Sim, quanto mais próximo ao equador, menos o lugar sofre efeito das estações do ano.
As estações do ano acontecem por causa da diferença de incidência de raios solares no tal hemisfério, devido à inclinação da terra. mas a região equatorial recebe sempre a mesma quantidade de raios solares porque esta exatamente entre os dois hemisférios. procurem uma imagem que da pra entender melhor.
Então, pode ser que todo o continente de tibia esteja na zona equatorial do mundo.
o problema disso é que existem as ice islands, que ficam muito ao norte. então entre tiquanda(zona tropical) e ice islands (zona polar) devia ter uma regiao que tenha estaçoes do ano! Mas eu nao sei se as ice islands estão na zona polar, ou se são frias por outro motivo...
uma outra explicação é que o planeta em que fica o mundo tibia não tem inclinação em seu eixo. ai nao ia ter estações do ano e pronto. q///////////////////////////////////////// |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 12:30 pm | |
| Falei pra ele voltar pra pokebola. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 2:57 pm | |
| bem, eu moro prózimo ao equador, e as estações do ano realmente são pouco presentes aqui,mas não são como no tibia, que é sempre primavera/verão (main). Na minha opnião não devemos interpretar estações do ano já que o "mestre" do jogo, o jogo, não nos mostra isso. Devemos interpretar em locais com Desertos, Campos de Lava, Ilhas Gélidas, Svarground, etc. Porém se as estações forem aderidas por todos irei interpretá-las também. Porém acho que antes de partir para esses tipos de coisa deveríamos ver o básico antes, como o fato de não chover no tibia. Onde entraria aí as enchentes no verão ? |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 3:01 pm | |
| Vcs já viram como o ceu do tibia é bonito à noite?
< deita na grama e começa a contar as estrelas > | |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 3:56 pm | |
| Ok agumon. Volta pra pokebola.
Bom, veja bem, alasca é frio o ano todo e nem por isso as estações deixam de existir (: Assim como o ceará é quente o ano todo, etc e tal.
Ainda não entendi totalmente o sistema ali das estaçoes mas vou tentar T_T | |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 4:17 pm | |
| O alaska é frio o ano todo porque fica ao norte. quanto mais vc vai em direção aos polos, mais frio fica. quanto mais perto do equador, mais quente. Nos extremos norte e sul, o dia dura 6 meses e a noite dura 6 meses. vão pesquisar, cansei de ficar explicando | |
|
| |
| Assunto: Re: Estações (?) Ter Abr 20, 2010 4:57 pm | |
| Cacewte cara, para de explicar o que a gente ja sabe pqp '-' | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Estações (?) | |
| |
|
| |
| Estações (?) | |
|