|
|
| Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... | |
|
+3Wk~ Zé dos Corvo Astinos Lamael 7 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 12:43 pm | |
| Primeiramente, quero deixar bem claro, que o objetivo desse tópico não é gerar polêmica (só um pouco xD), discussões e afins. O objetivo desse tópico como o titulo ja diz é fazer todos nós (eu tbm) refletirmos um pouco sobre isso....
Cheguei a pouco na lango, ainda não sou um membro....mas ja vi, ja sofri preconceito por isso, por ser um APRENDIST. Os devem cumprir tarefas ? Sim devem, em todoa sociedade é assim, não discordo de vocês. Agora muitos, não querem saber quem somos, (estou generalizando, porém falo por mim) e sim nossa "posição" na hierarquia para nos usarmos de escravos. Mas ainda não é esse o ponto que quero chegar....
Você sai de seu mundo (sevidor), deixa seu char, muitas vezes os amigos tbm, para se juntar a uma "sociedade" onde pensa aqui estou entre amigos, amigos que pensam como eu....é o pouco tempo que estou presente (talvez seja esse o motivo), não vi isso, eu vi mais um "clube do bolinha" que exclui os novatos, a menos que lhes tenham alguma tarefa.
Como estou falando por mim, mas creio que a maioria dos aprendists pensa assim, irei citar exemplos que fui "alvo".
Chega o belo (uhuhu) Remu todo sorridente, encontra um "amigo" (X) na frente da "sede" da lango e o comprimenta... Por sua vez o "amigo" retorna a ação (normal)... por não conhecer Remu, ele não fala muito com o "forasteiro", deixando o coitado sem "magoado" digamos assim.... Mas o pior ainda esta por vir, chega um amigo de X, o Y eles se comprimentam e começam a conversar, muitas vezes esquecendo que Remu, esta ali apenas observando, esperando alguma "migalha" de atenção, que nem sempre é "dada" a ele, isso quando não combinam algo e saem deixando o coitado para traz, como se fosse "deficiente", "doente" ou "diferente". Então o que ele faz, volta a sua rotina dos ultimos dias, vai matar ursos ou trolls, para passar o tempo, ja que não tem ninguem que queira inclui-lo em suas atividades.
Um dos poucos que merecem, nota 10 ao meu ver é ahamed, que me acolheu, conversamos por um bom tempo, para nos conhecermos, me levou a uma quest, isso tudo nas primeiras horas. Era isso que eu esperava quando me lançei ao mar em busca dessa terra "sagrada" onde reina a interpretação. Mas chegando la me deparo com um:
Remu: Ola meu nome é Remu, bla bla bla X: Ola, vc é um aprendist ? Remu: Sim X: Ah, então tenho uma tarefa para vc, bla bla bla Remu: Tudo bem...
Lhes lembra algo ?
Low Level: Oi Hight Level: Que level vc é ? Low Level: 8 Hight Level: hm...não tenho itens,não sou seu protetor,nem seu pai,muito menos seu amigo Low Level: Eu só queria Hight Level: You are now ignoring player low level. Low Level: Onde fica o dp....
O dialogo acima, vejo como uma interpretação também, mas não o tipo de que esperava encontrar, algo desanimador, desencorajador, que a cada vez que me deparo, me da vontade de abandonar o "pouco" que consegui conquistar....Ao meu ver se querem expandir a comunidade, vcs precisaram de novos aprendists, e tratando os assim, creio que seja dificil mante-los por muito tempo.
Sei que misturei, misturo, as duas realidades, mas não sou o UNICO, ou seja, se os membros "superiores", também o fazem o que diria de um novato em rpg. Proponho que todos revejam seus conceitos e PAREM COM O PRECONCEITO CONTRA APRENDISTS !!!!
Não importa se seja "in, on, over, under" preconceito não é legal !!! Mesmo in sou um aprendist, tenho uma história, tenho um passado, que ngm se preocupa !!! Assim fica meio dificil, não acham...
Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa. Platão
Caso alguem tenha lido tudo, e discorde, principalmente se for "senior", pesso que entre em contato, da maneira que preferir (preferencia aqui) e me mostre " o outro lado da moeda" estou aberto a criticas, quero apenas chegar no "MMC" !!! |
| | | Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 12:56 pm | |
| bom realmente acho que isso acontece as vzs = / mas também as vezes acontece de no meio da interpretação chegar um aprendist, ai tá lá meu char com raiva ou surpreso ou o que for, nesse caso ele vai ignorar qualquer um(principalmente astinos) e vai se concentrar só na pessoa com quem conversava
me identifiquei um pouco com a hora em que estavamos eu e Godum roleplayando e Godum começou a falar comigo sobre os aprendist que faziam farra na frente da lango xP(não é preconceito, é verdade, dêem graças que Darkness parou xDD) mas queri que você entenda que as vezes(creio que na maior parte) não é por maldade e sim pelo contexto do roleplay o char não pode mudar de assunto, tanto é que se aparece um aprendist eu tento falar normal xP
a partir de agora vou prestar mais atenção para tentar evitar isso(se eu já fiz eu não sei 0.0") mas peço que entenda que as vzs essa "ignorada" é justamente por causa da interpretação xP | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 1:21 pm | |
| Ouch...
HADOUKEN... SHORYUKEN... Soco Forte, Chute Frac... ... ... ... ... ... Soco Fraco, HADOUKEN
COMBO 27X
Então... Isso é por um lado verdade, por outro lado não...
Ta certo, sei bem como é ficar abandonado na sede com outros 10 chars correndo ao seu redor sem notar você... (Domainy viu Lamia desmaiada na porta da sede enquanto Draco recebia o colar dos Robinson e não disse nada...)
O outro lado é que, sempre que quero atenção eu peço... Tipo assim, quando as pessoas stão conversando (ou em silêncio) eu procuro um assunto que me interessa e tento chamar o papo...
Se você for tentar conversar com o prefeito da sua cidade, acredite, ele não vai te chamar pra tomar um suquinho na padoca caso vocês não sejam amigos... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 1:58 pm | |
| Não quero, muito menos preciso de uma babá xP Tenho várias idéias, que pretendo apresentar ao longo do tempo....
Mas uma delas é separar os aprendists em grupos e designar um tutor para cada grupo, que irá incentivar o roleplay, da maneira que preferir, visando o aprendisado e melhoramento da técnica perante os novos membros.
Ai sim quando todos estiverem com um "certo nivel" cada um vai poder inventar suas próprias histórias,etc... |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 3:12 pm | |
| ponto a menos pra ti ;D
li tudo...
vc, não lembro teu nome, sera reverenciado e tratado super bem... teu personagem será maltratado e ignorado...
teu personagem | você
saca?
um aprendists é maltratado sim! pior q um low lvl, o low lovel é apenas ingorado, o aprendists é judiado...
vc está sim entre amigos, mas teu personagem ainda não...
não vamos sair dando vida mole pra quelquer um q chega... se qr jogar rpg precisa passar por uma fase de provas e sofrimento... já teu char, precisa nos provar seu valor e sua vontade de entrar...
sim, é chato!, sim, aprendists são excluidos!
teu char ainda não é ninguem!
e como disse Nemo, se vc chegar pra conversar com o prefeito da sua cidade, acredite, ele não vai te chamar pra tomar um suquinho na padoca caso vocês não sejam amigos...
por isso, esse assunto não tem o q ser discutido...
PORÉM...
se vc qr discutir se é necessario essa judiação dos aprendists... estamos aqui para receber novas ideias e melhorar cada vez mais xD
se souber de outro modo eficaz para afugentar os desinteressados e testar os capaictados, compartilhe conosco...
obs: só pra reforçar... teu char vai sofrer preconceito sim! vc é super bem vindo e esta no meio de amigos... teu char é apenas um mero desconhecido q qr chegar causando...
acha o q? q a primeira vez q loguei foram lá me paparicar? o escambal... me deixaram plantado em venore 3 dias !!!! só arken teve saco pra ir buscar o novato chato! draco, lorde enxame e os outros nem falavam comigo... me ignoravam totalmente... sorito falava pra fazer propagando politica... totalmente esquecido no canto! consegue entender? Corvolo a primeira vez q ver teu char vai ignora-lo belamente... e com toda razão...
continuando o post fora da obs: q vc não precise de baba, não duvidamos... mas precisa mostrar a vontade de entrar...
dividir em grupos e dar um tutor para cada um? pode até ser... mas em pratica não muda muito...
ps: perdão se eu fui grosso em alguns momentos... mas se teu char está excluido, faz parte da interpretação ;D queria apenas deixar muito claro isso | |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 3:32 pm | |
| Você só não notou um detalhe.
Se nós fossemos o "clube do bolinha" nós não estaríamos fazendo propaganda da comunidade afim de trazer novos membros.
Pena você não ter presenciado Domainy como tutor dos Aprendists, porque hoje você ia dar graças por fazer essas tarefas. Os aprendists são mesmo olhados com outros olhos pelos membros da Langobardis, mas os "comandantes" dos aprendists são vistos com olhos perspicazes e analíticos pelos "comandantes" dos membros.
Somos hoje uma guilda oficial, permitir a entrada de arroaceiros e interesseiros pode acabar nos trazendo grandes prejuízos. O modo como Corvolo, Domainy, Turgon e outros vêem seu character é diferente do modo como Alessandro, Felipe, Will e outros vêem você.
Não é preconceito nem isolamento! Os aprendists são, como eu disse pro Hallco enquanto explicava bilogia pra ele, uma membra plasmática (HAHAHAHA). O objetivo de criarmos esta posição não é construir uma parede, mas sim uma porta seletiva.
Não é preconceito, é uma política rígida. Vamos explorar seus characters ao máximo pra ver até onde eles estão dispostos a interpretar. Essa política funciona tão bem que quem não aguenta a pressão e não separa os acontecimentos tibianos dos acontecimentos "RL" sai da Langobardis, a exemplo de um caso muito recente. (Evitem comentar nomes).
@Nemo. Domainy filho odeia a Langobardis. Que morram os Langobardos.
Última edição por [Wk] Domainy em Qui Jun 05, 2008 3:36 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 3:35 pm | |
| Não me ofendo, pois vejo que as criticas são construtivas...Quando postei era apenas o meu lado, agora estou vendo o lado de vcs, essa é uma das intenções.
Concordo com o exemplo do prefeito, mas ai é que ta !!! Ele ao menos vai me receber, me ouvir, sou um cidadão tenho esse direito.
Quanto as tarefas, não é muito mas para um lvl 8 até que foi dificl juntar 100 meat e 20 hams. Mas até que fui rapido, pq ficava o dia todo matando ursos....Err....tive que interpretar sozinho, na maior parte do tempo, mas pera ai "estou aprendendo isso ainda" e quem estava a me encinar, os ursos em suma maioria, mas não foi muito util, só ganhei alguns arranhões a mais....
Estava até agora a pouco Arken, Deen, Rubiswaldo e Remu, em kazz, Astinos não pode ir. Foi divertido, no meio do caminho ele foi nos dando dicas no que deveriamos melhorar, é muito pedir isso ???
Se querem realmente saber quem tem valor deveriam acompanhar mais de perto o progresso de todos...se não vão se formar novos "membros" que futuramente nescessitam de uma reestruturação...se é que me entendem
Estou de saida, mas ontém, me desculpa não lembro o nome...me deu uma tarefa, um tanto quanto "filosófica" diria eu, trazer-lhe uma prova de que os deuses existem...
Até msm no exército, nem todas as provas são físicas...
Quanto a te deixarem 3 dias em venore Corvolo, não vejo se fosse comigo, o que iria contribuir para meu aprendisado...paciencia talvez ? Isso eu tenho por isso terminei a tarefa da comida, postei aqui, li refleti mesmo que rapidamente sobre opinião de vcs,mas estou contente estamos rumando para o "MMC".
Votem em mim !!! (zuera, unico objetivo é a diplomacia) |
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 3:44 pm | |
| q bom ver q entendeu =)
me deixaram lá pq ninguem ta nem ai pro novato... hauhauhauha não foi pra ensinar porra nenhuma não...
qto ao sem noção q te deu uma tarefa tão inutil, faça favor de dedurar ele a corvolo q será severamente reprovado...
eu mandei um cara catar 40 cartas... mas entre 40 cartas e 150 comidas tem uma bela diferença =P ambas são inuteis... admito q domainy tem melhores ideias... =P
e outra coisinha, o prefeito de atende pq vc é cidadão... teu char não é langobardo, não temos q te atender =P hehehehe
espero q se toprne um membro Remu... precisamos de gente corajosa e critica... mas não queremos pessoas q não tem cabeça pra jogr rpg ;D
abraços... | |
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 4:05 pm | |
| Depois desse desabafo vejo que os Aprendists precisam de mim. Eu voltarei e vocês sofrerão demais.
-Música do Batman- Hora de pensar num plano perfeitamente calculado. (Caramba, eu sou muito rápido. Já pensei).
POW! CATAPOW! CRECK! | |
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 4:34 pm | |
| -voz do corvolo normal-
Domainy are back! -olhar sangrento-
-uma voz demoniaca sai da boca de corvolo-
Run to the hills, covards... and welcome to the kingdom of stell, aprendists!
-risada satanica- | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 4:58 pm | |
| - Citação :
- sou um cidadão tenho esse direito.
Go to hell... Tem direito uma ova... Você não é nem cidadão ainda... ¬¬ Mas nota-se uma coisa, você tem vontade... Pelo menos, a iniciativa de postar como você fez já é um indicativo de quer fazer a coisa melhorar... Membros assim são necessários... You're welcome boy... Get your ticket and sit down around waiting your time... |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 5:01 pm | |
| Preconceito e tarefas são propositais Se isso não fosse adotado, talvez nem a Langobardis fosse feita de roleplayers.
Isso é proposital, senão imagine os powergames que entrariam só para ter uma "proteção" na guild. Muitos desistem no meio do caminho, mas só os que realmente querem se divertir e interpretar conseguem virar Neulings.
Pense que cada historia tem um ou dois protagonistas, se chega um ator novato, o que acha que os protagonistas vão fazer?
Nem só aprendist sofrem preconceito.
Pense que se existe uma quest e a cena que decide o fim está se desenrolando, Corvolo chega sem saber de nada, sem conhecer ninguém, mesmo sendo o líder da Langobaridis, os protagonistas não vão dar a mesma atenção a ele, vão dar atenção a Auron, que está prestes a cair do abismo e a Sorito que quer derruba-lo.
Você é novo por isso não tente ser o protagonista, tente conhecer melhor cada um.
Espero não ter falado besteira, Qualquer coisa me desmintam. | |
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 5:55 pm | |
| sabiopupilo proferiu sabias palavras =)
ele é neuling a pouco... e como ve ele não tem nenhum trauma =P | |
| | | Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 5:56 pm | |
| bom a visão de todos ao meu ver está certa, se bem que a minha é a mais boazinha =X
tem razão na época de Domainy os aprendist comiam chumbo xP se Domainy voltar vai ficar tudo ótimo xDDDDDD | |
| | | Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 7:07 pm | |
| Domainy, please come back!
Eu digo adeus a paz dos Aprendists aqui. | |
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 8:33 pm | |
| Se o desfecho da quest de Paul permitir que Domainy volte para a Langobardis, já tenho tudo planejado! Vou aproveitar este bom momento para embalar mais uma aventura para os Langobardos.
E ai, se preparem... Aprendists do momento, esforcem-se para conseguirem sua promoção o quanto antes. Quando Domainy ressurgir das trevas, nenhum novato insolente resistirá à ira Der Domainy. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Qui Jun 05, 2008 9:49 pm | |
| DOMAINY VAI PERDOAR HALLCO?!?!?!²²³³²³² Po, que bom, Domainy já ibernou, fez um baita dum RPG, ta na hora de voltar mesmo Pode contar comigo (y) Abraços, Hallco. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Sex Jun 06, 2008 12:37 am | |
| Aeee agora sim, gostei de ver, como eu disse no titulo, uma parte foi um desabafo...mas por isso quis saber como era a visão de cada um... pois eu só conhecia o meu lado...os posts me fizeram refletir, eu assumo que ficou meio estranho, deu ar de que queria moleza e não é bem assim...
Enfim, vou procurar separar melhor IN de OFF (errar é humano !!!), mas o que me fez me conformar foi a atitude de todos, respondendo ao tópico, cada um do seu jeito, mas me deram atenção me deram espaço (nota 10), espaço esse que vou conquistar IN GAME também. Se não fosse esse tópico eu não iria refletir sobre misturar as coisas, pois ninguem me disse nada sobre isso, estou tentando me adaptar ainda....
Só esclarecer uma coisa, não pretendo ser nenhum protagonista, apenas quero participar das filmagens, nem que seja por tras das cameras...
Que começem os 12 trabalhos de Remu !!! (ou seria Hércules ?)
Obs: 1x0 pra vcs...mas eu voltarei, podem apostar, eu voltarei.... |
| | | Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Sex Jun 06, 2008 1:17 am | |
| não postei porque o que eu tinha pra fala falei no jogo! =] | |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Sex Jun 06, 2008 3:15 am | |
| - Remu Yath escreveu:
- Só esclarecer uma coisa, não pretendo ser nenhum protagonista, apenas quero participar das filmagens, nem que seja por tras das cameras...
Um dia ainda será, Tenha certeza disso | |
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Sex Jun 06, 2008 12:36 pm | |
| - Remu Yath escreveu:
- Aeee agora sim, gostei de ver, como eu disse no titulo, uma parte foi um desabafo...mas por isso quis saber como era a visão de cada um... pois eu só conhecia o meu lado...os posts me fizeram refletir, eu assumo que ficou meio estranho, deu ar de que queria moleza e não é bem assim...
Enfim, vou procurar separar melhor IN de OFF (errar é humano !!!), mas o que me fez me conformar foi a atitude de todos, respondendo ao tópico, cada um do seu jeito, mas me deram atenção me deram espaço (nota 10), espaço esse que vou conquistar IN GAME também. Se não fosse esse tópico eu não iria refletir sobre misturar as coisas, pois ninguem me disse nada sobre isso, estou tentando me adaptar ainda....
Só esclarecer uma coisa, não pretendo ser nenhum protagonista, apenas quero participar das filmagens, nem que seja por tras das cameras...
Que começem os 12 trabalhos de Remu !!! (ou seria Hércules ?)
Obs: 1x0 pra vcs...mas eu voltarei, podem apostar, eu voltarei.... hehe fico feliz q tenha entendido =) sem moleza, rapaz =P bora conquistar teu espaço xD 1 a 0 pra 'nois' vamos ver se vc consegue ;D | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Sáb Jun 14, 2008 5:44 pm | |
| hehe, não sabia que os aprendists têm que sofrer tanto para se tornar um neuling, e talvez eu sofra até mais quando for pra main e virar um apendist, o que vai demorar um pouco, pois tenho que pegar level 8, decidir se vou ser um paladino ou um cavaleiro, e decidir se saio agora ou depois do update(set de graça ) ps: qual a maior maldade que você fez com um aprendist e qual pior que você sofreu como um aprendist? |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Sáb Jun 14, 2008 6:14 pm | |
| Cara é assim ou sofre ou n vira neuling |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Sáb Jun 14, 2008 7:32 pm | |
| relaxa eu estou disposto a sofrer[++masoquismo]
só não entendi direito como se vai de aprendist para neuling, tem um número certo de tarfas que você tem que fazer, um tempo certo fazendo tarefas? |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... Sáb Jun 14, 2008 7:46 pm | |
| Para virar Neuling não existe tempo nem limite de tarefas, eles avaliam o teu roleplay e te promovem | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... | |
| |
| | | | Leia e Reflita ! Preconceito e Desabafo.... | |
|