Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?

Ir para baixo 
+9
Y2J
Wk~
Will =]
Irgulino
Lipex
Zé dos Corvo
Xiahou Dun
liqnkr
Van
13 participantes
AutorMensagem
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQua Jun 23, 2010 4:10 pm

Primeiro, é um tópico sério, então eu queria pedir pra não floodarem/trollarem/facepalmarem etc.
Se não eu chamo o Xela.

Bom, esse é um conceito que muita gente implanta nas pessoas, mas que ainda não foi bem aceito pela maioria, não só de novatos.

A pergunta é: Subir de level matando monstros com a tua personagem é ou não uma atitude PG?

Minha opinião é que não, não é.
Agora aos contra-argumentos.

Argumento: Você sai por aí para atacar cachorros na rua? Se embrema numa floresta atrás de cobras pra matá-las?

Contra-Argumento: Não, não vou. Mas convenhamos, se eu vivesse em Tibia, tivesse uma puta broadsword, uma armadura de ferro, botas que me fazem correr mais, magias de cura, runas de explosão, determinação e vontade de ficar mais forte, além de saber que preciso ficar forte para fugir dos assassinos malucos... sim, eu iria me aventurar numa caverna ou floresta para explorar e treinar com criaturas.

~~//~~

Argumento: Se você está numa caverna, seja explorando ou qualquer outro motivo e vê um Ogro/Orc de uns dois metros com uma espada e outro do lado com uma lança, você iria puxar a espada e ir atrás?

Contra-Argumento: Eu? De jeito nenhum. Mas veja minha personagem por exemplo, o Bernaer. Ele não tem o que chamamos de bom-senso. Ele acha que é forte o suficiente para qualquer coisa que apareça na frente dele e só recuaria case se machucasse. E convenhamos, geralmente nosso char corre quando começa a apanhar muito.
Então, se meu char quer e acha que pode, por que não tentar?
Muitas vezes minhas personagens já morreram por subestimar os outros, principalmente o Kiph (vide Sanko Vlasse), eu não penso pela personagem só na hora de caçar.
E acho que é isso que estão ensinando errado.

~~//~~

Conclusão: Os humanos são diferentes em Tibia, assim como o mundo todo. Não adianta copiar à risca.

~~//~~

Bom, isso foi o que já me disseram e o que eu pensei, o debate continua nos posts, e por favor não postem merda >.<
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQua Jun 23, 2010 4:34 pm

Mais um tópico sobre o mesmo assunto?
Leveling não é errado no roleplay, mas se dedicar somente a isso e deixar todas as outras coisas de lado sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQua Jun 23, 2010 4:36 pm

não é powergamer, vc interpretando seu char tá ótimo

mas chars que rodam cavernas são mais pobres dos que upam se arriscando e matando coisas que não são pra seu level

assim como você considerou a falta de bom-senso de seu char pra sair correndo pra cima em desvantagem, tambem deveria contar que eles tambem sentem tédio, medo, sono, indisposição, intimidação etc

os garotos da áfrica que ficam andando com armas (citado por kaoh em outro tópico) dariam tudo por uma casa pra viver sem correr risco nenhum, vc daria tudo por uma puta broadsword e uma vida de riscos

nada contra upar, o negocio é quando começa transformar o char em uma máquina
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQua Jun 23, 2010 4:56 pm

1) Não.

2) Porque diabos um outro topico sobre isso?! =s Medo de que não lessem tua mensagem lá?
Ir para o topo Ir para baixo
Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex



Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQua Jun 23, 2010 5:00 pm

Pensei que isto já estivesse sendo debatido no tópico do zé...

Particularmente, acho upar chato, cansativo, frustrante, estressante, and not funny. Interpretando me divirto muito mais, mesmo 80% do meu roleplay estar sendo solo. Não gosto, logo não upo. Veja no que tu mais te divertes, e o faça.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQua Jun 23, 2010 5:59 pm

...
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQua Jun 23, 2010 6:42 pm

resposta para a pergunta:

é obvio já que é o 16846846 tópico sobre o mesmo assunto, depende de como se upa, upar é consequencia do roleplay, agora os argumentos que você citou, na minha opinião são toscos... um char com interpretação fraca, ao meu ver, uma vez que, qualquer lvl 200 pode dizer que interpreta uma pessoa insana que curte passar semanas matando monstros em cavernas, é uma interpretação válida sim, já que no tibia os humanos são diferentes, mas o que eu gosto é de torná-los o mais reais e parecidos com os humanos que conheço no mundo real, isso para mim faz com que a interpretação seja maravilhosa uma vez que me parece ridículo interpretar algo que não exite, ou seja, interpretar algo que não existe não me parece muito interpretar! o.O

eDIT:
antes que eu seja mal interpreta, o domainy era um vampiro mas a interpretação é exelente porque vampiros existem aShAOUSHoASHoUAS
o que quis dizer com o post é que é facil fazer suas vontades e dizer que está interpretando, tente interpretar algo que você nunca seria, ou algum personagem de filme que tena visto, não faça tudo que der na telha, tenha limitações e limites.
o xp significa experiencia, n vida real só de estar sentado lendo isso aqui você está adquirindo algum tipo de experiencia, por mais boba que seja, já no tibia é limitado essa forma de adquirir experiencia, é apenas matando, por isso que quanto mais monstros você matar mais experiecia de matar monstros vai ter o que em tibia o deixa mais forte o que prejudica muito o jogo pois todos querem forçar o ganho de experiencia, não é algo comum, é meio que como burlar as leis naturais. uma analogia a isso meio boba mas que fazemos são os estudos, podemos aprender uitas coisas vivendo por ai e ganhando experiencia de vida por esperiencias práticas mas burlamos isso estudando, e horas estudando para termos mais conhecimento que os outros, quem paga mais teóricamente tem mais conhecimento ahuSOHAOSU


Última edição por Will =] em Qua Jun 23, 2010 7:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQua Jun 23, 2010 6:47 pm

Você se diverte? Se a resposta for sim, por mim está bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 12:19 pm

Então se está decidido que não é powergamer...

PAREM DE DIZER ESSA PORRA AOS NOVATOS.

Esseé o motivo no tópico, só um apelo. Podem fechar, e provavelmente me alertar pelo caps lock violento ):
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 12:51 pm

...
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 12:55 pm

a partir de agora..

..

...

....

eu mudei
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 2:32 pm

powergame é só querer saber de upar, upar upar, pra ser power. (ok que mal explicado! --")
rolerplaying que é rolerplayng, upa. mas n coloca isso em primeiro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 3:33 pm

Tranquem, por favor (:
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 3:34 pm

a pedido do criador do tópico

[FECHADO]
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 5:41 pm

Eu vou destrancar, porque se esse tópico é um debate, quem quiser pode ter o direito de falar.

{DESTRANCADO}


Primeiro, Van, como todos disseram resumidamente, upar não te faz um pg.

Agora, a pergunta então seria, o que faz o leveluping ser considerado powergamming?

Quando está rolando uma expedição e ao invez de acompanha-la você prefere ficar rodando uma caverna pra ficar mais fortenhow.

Quando está rolando uma quest e o seu personagem pode fazer parte dela e você prefere ficar matando monstrinhos feiuxos pra pegar dinheiro.

Quando você dedica muito mais horas do seu jogo à ficar dentro de cavernas matando larvas fedorentas do que no bar do frodo brigando com velhos fedorentos.

Logo, o que faz o leveluping se tornar powergamming é quando você dá preferência a caçar ao invez de praticar o roleplaying.

Então, deixo uma pergunta antiga no ar...

Onde termina o roleplaying e começa o powergamming?
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 5:59 pm

Citação :
Quando você dedica muito mais horas do seu jogo à ficar dentro de cavernas matando larvas fedorentas do que no bar do frodo brigando com velhos fedorentos.

Só discordo disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 6:13 pm

É a mesma coisa dizer que prefere aqueles pinguços do bar do que os que se esforçam para conseguir algo.

Frodo # Roleplay
Hunt somente por lvl # Roleplay

Façam o que quiser, o que preferirem, mas interpretem sem forçar..
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 6:40 pm

Acho que o Roleplay acaba quando tem uns amigos antigos do seu personagem, que ele não os vê há um tempo, mas você evita que ele os veja de proposito, ou ele, que naturalmente, pararia, passa direto porque vocÊ tem que caçar, aí sim acho que quebra-se a barreira de rp pra ser pg. Você está quebrando o estilo do seu personagem só por level.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptyQui Jun 24, 2010 7:20 pm

A diferença entre upar interpretando e upar mecanicamente pode ser notado quando o indivíduo entra no fórum e diz: "Parem de reclamar, eu entro no Tibia e não vejo ninguém online" e quando alguém entra e procura por ele, ele diz "Ah, cara, to larvas".
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptySex Jun 25, 2010 10:01 pm

Faço das palavras do Wk, Gorn e Ovelha e todas as outras que fazem sentido as minhas.
A única dúvida é: Por que ainda ouço dos novatos "meu mestre disse que upar é pg" ?
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptySex Jun 25, 2010 10:13 pm

Van escreveu:
Faço das palavras do Wk, Gorn e Ovelha e todas as outras que fazem sentido as minhas.
A única dúvida é: Por que ainda ouço dos novatos "meu mestre disse que upar é pg" ?
PROVAVELMENTE pois eles não sabem interpretar asdiferenças de up rp e up pg.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptySex Jun 25, 2010 11:47 pm

Se falarmos pros novatos que upar é liberado, eles viram pseudo-roleplayer.

Dizer isos no inicio é pra ajuda-lo a largar o seu lado powergammer e se torar um rp de vez, depois disso, ele epode upar a vontade estando no roleplay.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? EmptySáb Jun 26, 2010 5:39 pm

van, pelo mesmo motivo q mamãe dizia pra vc não brincar de medico com a tua priminha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty
MensagemAssunto: Re: Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?   Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Debate ~ Afinal, upar é ou não "powergamesismo"?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por que parou, afinal?
» Afinal de contas, Quem?! 0.o ²
» Afinal de contas, quem?? 0.o
» [DEBATE] A Farsa do Aquecimento Global!
» Debate Langobardo: Kean x Lucius x Gorn x Astinos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: OFF-TOPIC :: Off-topic-
Ir para: