Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 sugestão para GH

Ir para baixo 
+2
Xiahou Dun
Paul Robinson
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 11:50 am

IDÉIA!!!

bem, quando eu tinha guilda eu fiz isso e funcionou perfeitamente, pois é estimulante:

você começa como aprendist, portanto se você se empenhar vira neuling;
Qual é a vantagem do neuling? basicamente é parte da langobardis e participa de reuniões.

Agora me digam, qual é a motivação que um neuling tem para para avançar? aqui entra a minha idéia: só menshen pra cima pode ter quartos no GH, ou seja, os neulings vão se empenhar da mesma forma que os aprendists se empenham para avançar, só que eles se empenham para ter o quarto no GH. É uma forma de fazer a seleção dos membros que vão morar no GH.
mas...... existe uma forma de um neuling ter quarto no GH, ai vem a segunda parte da idéia.....

Quando eu tinha GH da minha guilda, nós chamávamos o maior quarto de quarto premio. Por que quarto premio? pois toda semana( 6 meses langobardos no caso) acontecia um torneio de lutas, onde o preço para participar era de 100 gps por pessoa, e todos lutavam, sendo o vencedor, merecedor do quarto premio por uma semana, quando então se fazia outro torneio com outro vencedor e assim sucessivamente. lembrando que eram 4 torneios por mês, então era levantada uma cifra de aprox. 6k vinda apenas do torneio. o nosso gh custava 15k, então nós quitavamos quase metade do aluguel com diversão, o resto era quitado com o preço dos outros quartos, 1k pequeno, 2k médio e 3k grande.
o sistema funcionou durante 6 meses, que foi o tempo da minha p.a, quando não havia o torneio por algum motivo, eu mesmo como lider desembolsava 7k pra cobrir, o que podemos encarar como cofres publicos em caso extremo.

transferindo a idéia para nosso mundo podemos encarar assim:
eventos como torneios de lutas são realizados a cada 6 meses pelos organizadores, que podem ser os senats ou até membros do exército, já que luta e pancada é com eles mesmo; o vencedor terá como premio moradia no melhor quarto do GH por um período de 6 meses; qualquer um pode participar. Se um aprendist vencer, ele pode nomear alguem para o qual oferecerá o quarto. É obvio, aprendists podem participar do torneio, mas dá pra perceber que o fundodeles é mais por consideração por alguns membros ou quebração de galho para membros pobres. Algo do tipo..... aprendist says: nossa Paul você me ajuda muito, vou participar do torneio e se eu ganhar, o quarto vai pra você. É claro que aprendists participam se quiser. Ai vem o ponto importante: só menshen pode morar na casa, porém, se um neuling vencer, como ele já é um membro, ele tem o direito de competir, e se vencer, morar por 6 meses no quarto premio.
Como o aluguel do nosso GH vai ser um pouco maior do que 15k (m pouco é foda, é quase o dobro o.o) podíamos subir o preço de inscrições para 500 ou 600 gp.
O aluguel dos quartos pode ser cobrado como está lá encima: 1k pequeno, 2k médio e 3k grande.


forma medieval de pensar:

*quem participa do torneio tem uma moral alta pra kct, mesmo se não ganha.
*quem ganha além de ter a moral alta pra kct fik reconhecido por força e bravura

forma capitalista de pensar:

*aprendists participam, pois atualmente são em maior numero do que os langobardos, portanto se algum quiser participar por diversão, contribuirá com dinheirinho bom pro aluguel Wink


geral:

*nomes e etc pra tudo que eu citei pode ser decidido com calma, foram só para exemplificar.
Isso deu certo durante 6 meses, só parou pois cabou minha premiun account, mas quando acabou, estava indo muito bem obrigado, pois cada vez mais gente passava cargos, participava do torneio e levantava dinheiro, podendo a longo prazo, quitar o GH inteiro só com esse evento.

P.S: o quarto premio era já decorado com tudo do bom e do melhor, para o cara não gastar com nada, já que ia morar uma semana só. (é... uma espécie de quarto do lider do BBB, mas quando eu inventei essa historia na minha guilda eu não assistia big broder, portanto eu acho que o pedro bial tinha char na minha guilda, curtiu minha ideia e ela tá lá até hj no reality show Very Happy)

alguma idéia adicional?? criticas?? sugestões?? vamos lá, opinem.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 11:57 am

Pelo que entendi Neulings não moram na casa a não ser que ganhem.
E os torneios podem ser de 200gp e quem não participar paga 100gps.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 12:08 pm

É uma ótima idéia, mas acho que deveriam ser duzentos gps para participar.
E quem não participa não paga ¬¬.

E um número mínimo de participantes também seria uma boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 12:12 pm

Não concordo, pelo simples fato de termos 26 membros, dentre os quais no maximo 12~15 são ativos, e as GH em geral tem 26 camas ou mais.

Pagar por algo que não vai usar não faz sentido pra mim, agora quanto a motivação de Neuling continuar avançando, realmente teria que se pensar nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 12:27 pm

Considerando:

1.Impostos atuais: = 11900
(Se fossem pagos por Corvolo, Draco, Domainy, Paul, Auron, Hallco, Bruno, Astinos, Turgon, Sorito e Ahamed)
2.SQM disponíveis (36)
3.Qualidade dos quartos
4.Tempo para pagar
5.Preço do SQM
6.Sugestão de Paul
(nº de participantes x 200gps)x4 (para quatro torneios/mês)
(nº de participantes x 400gps)x2 (para dois torneios/mês)
7.Valor da GH

Considerando 8 participantes para o número 6: 6400gps.
Considerando o quarto prêmio = 6 sqm (afinal o vencedor "pagou" 200gps por ele).

Sqm total - sqm do quarto prêmio: 30.

Considerando 512gps por sqm = 15360ps.
Quarto 6sqm: 2.550gps (1 cama)
Quarto de 12sqm: 6.405 (2 camas, 3203gps por morador)
Quarto de 12sqm: 6.405 (2 camas, 3203gps por morador)

6400 + 15360 = 21760gps.

Ainda faltam 7920gps.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 12:28 pm

Lnamorato escreveu:
Não concordo, pelo simples fato de termos 26 membros, dentre os quais no maximo 12~15 são ativos, e as GH em geral tem 26 camas ou mais.

Pagar por algo que não vai usar não faz sentido pra mim, agora quanto a motivação de Neuling continuar avançando, realmente teria que se pensar nisso.

Eu olhei pelo TibiaEarth e vi só 6 camas!
A não ser que tenha algo no subterrâneo.

O quarto pra quem não é premmium serve mais como um lugarzinho pra ter suas coisas organizadas e Panz, eu tinha o meu na Solutio e era foda =}
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 12:47 pm

[Wk] Domainy escreveu:

Eu olhei pelo TibiaEarth e vi só 6 camas!
A não ser que tenha algo no subterrâneo.

O quarto pra quem não é premmium serve mais como um lugarzinho pra ter suas coisas organizadas e Panz, eu tinha o meu na Solutio e era foda =}

Vai no tibia.com, houses, escolhe GH, bota pra Thais e vê a Snake, clica nela e fala que tem 21 ou 26 camas, não lembro ao certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 12:50 pm

=O

é tudo no subsolo... mas não dá pra ver mesmo... parece q não tem os prints de lá... vamos terq ir na fé...
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 12:51 pm

Se tiver tudo isso de quarto, ÓTIMO!
Ai dá pra pagar na boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 1:03 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 1:10 pm

Maldito TibiaEarth que não mostra o -1...
Bem que eu estranhei ter só 4 quartos numa GH ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 1:10 pm

Galera, são 21 camas, não 21 quartos, como mostra o site ae que passaram, tem quartos de 4 camas, de 6 camas, varia muito.

Consegui contar 16 quartos.


Última edição por Lnamorato em Qua Jun 11, 2008 1:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 1:16 pm

123sqm pra quartos.
242gps por quarto.

6sqm = 1452gps (1 cama)
9sqm = 2718gps(1 cama)
12sqm = 3100gps(1 cama)
18sqm = 4160gps(4 camas)

(Pequenas alterações nos valores de 18 e 12, já que o de 18 tem muitas camas).
Agora ficou acessível.


NOTA: Subterrâneo tesudo!


Última edição por [Wk] Domainy em Qua Jun 11, 2008 1:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 1:18 pm

Lnamorato escreveu:
Galera, são 21 camas, não 21 quartos, como mostra o site ae que passaram, tem quartos de 4 camas, de 6 camas, varia muito.

E o que isso tem haver?
Quem não usa camas tem duas opções:

Não compra um quarto, ou compra um quarto com uma cama só.
Os que tem mais camas, por exemplo o com quatro, fica aberto pra alguma coisa inútil ou os premmiums compram e dividem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 1:20 pm

Wk, eu, mesmo não sendo p.a, faço questão de falar que tenho uma cama ali, e sinceramente, penso que os quartos grandes seriam feitos para ser divididos, Neulings e Menshens por exemplo, se faltasse quarto pra eles, dividiriam aqueles, cada um com sua 'cama' mesmo não dormindo nela, e um Baú, pra guardar o que quiser lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 1:27 pm

Lnamorato escreveu:
Wk, eu, mesmo não sendo p.a, faço questão de falar que tenho uma cama ali, e sinceramente, penso que os quartos grandes seriam feitos para ser divididos, Neulings e Menshens por exemplo, se faltasse quarto pra eles, dividiriam aqueles, cada um com sua 'cama' mesmo não dormindo nela, e um Baú, pra guardar o que quiser lá.

Então não entendi sua reclamação.
Mas se simplesmente dermos os quartos assim não teremos dinheiro pra pagar a GH.

Nós estamos vendendo os quartos para que com esse dinheiro possamos pagá-la sem nos prejudicar. E outra, se você comprar o seu quarto vai ter a sua cama, oras... Mas se não comprar vai ficar sem.

Se não vendermos todos os quartos aumentaremos os preços dos quartos vendidos. Mas dar de graça não é uma opção. Faz questão de ter um quarto? Põe a mão no bolso e passa as moedas pra cá.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 1:55 pm

alguns não sacaram minha idéia:

é basicamente isso:
quarto pequeno = 1k, médio= 2k, grande = 3k.

torneio de lutas - inscrição = 500 a 600 gps (vocês decidem)

vencedor = melhor quarto do GH até o próximo torneio, quando um novo vencedor se apossa dele. (uma espécie de revezamento do quarto, pois já sabemos que não vai dar quarto pra todos e vai precisar revezar)

1 torneio a cada 6 meses (4 torneios por mês)

só menshen pra cima poderia ter quarto, mas ele precisa pagar do mesmo jeito

a unica forma de neuling ter quarto é passando pra menshen, ou vencendo o
torneio.

o quarto do campeão é o melhor quarto da GH, belissimamente decorado.
-------------------------------------------------------------------------------------------
calculem se 10 membros participam de cada torneio:

inscrição torneio = 500 gp

10 players x 500 gps = 5k --------> ISSO É ARRECADADO A CADA TORNEIO!
4 torneios por mês x 5k arrecadado em cada um = 20k mensal

isso se 10 membros participarem, mas lembrem- se que neulings querem quarto, e farão de tudo pra participar e vencer o torneio!

com o minimo, 10 players, teremos 20k mensal vindo do torneio, o resto vem do proprio aluguel que os menshen pagam pelos quartos (1k pequeno, 2k médio, 3k grande)

O.B.S:eu nem contei aprendists que queiram participar pra aparecer pro grupo ou só por diversão e já quase quitamos o negócio, vejam hein!
alguma dúvida?
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 2:36 pm

Por mim tudo bem, mas não temos nenhum "melhor quarto"...
(E sugiro que as inscrições sejam secretas)

6 sqm = 1k (total de 6k)
9sqm = 2k (total de 8k)
12 sqm = 3k (total de 6k)
18sqm = 3k (Total de 6k)

(descartando um quarto ai para o torneio... Sugiro um de 12sqm, já que é o melhorzinho)

Sendo assim, teremos: 23k + Torneio(cerca de 15~20k) = 38k~43k/mês. = 40.5k(média)

40.5k - 30k = 10.5k + Impostos como saldo.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 3:10 pm

do jeito que domainy falou é interessante

só que o quarto premio tem q ser "o quarto", afinal é o premio máximo e no roleplay será uma honra incrivel estar morando nele.
resta saber se a galera toda concorda

OBS: domainy, podem não ser 26 quartos, e sim 26 camas como falaram.
num GH que eu já morei, tinha dois quartos com 4 camas cada.
26 quartos é demais, deve ter uns 15 quartos.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 3:23 pm

Então, o que eu coloquei ali é o número de quartos...

Citação :
6 sqm = 1k (total de 6k)
9sqm = 2k (total de 8k)
12 sqm = 3k (total de 6k)
18sqm = 3k (Total de 6k)

Ou seja...

6 quartos de 6 sqm (1 cama cada)
4 quartos de 9 sqm (1 cama cada)
2 quartos com 12 sqm (1 cama cada)
2 quartos com 18 sqm (4 camas cada)

(Eu fui la e contei 19 camas e 14 quartos).


Edit.:

Eu concordo, mas não temos quartos incríveis, a não ser que peguemos um deles e decoremos de forma magestosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 5:01 pm

não gostei da idéia das lutas!
hehe
=]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 5:32 pm

Wk, a minha reclamação, ou até reividincação, é que os Neulings possam ter quartos, porque, como você disse, se o objetivo é que todos quartos sejam vendidos para que se pague a GH, então que até os quartos com 4 camas, sejam vendidos para 4 pessoas..

Creio que assim nenhum langobardo ativo precise ficar sem seu quarto, entendeu?

Ora mais, eu sou um neuling Neutral

Edited: Continuando..

Porque creio que se deixarem os Neulings de fora, creio que de ativo teremos uns 10 players..
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 5:59 pm

namorato não está errado por um certo ponto...

não tem pq barrar os neulgins... se eles quiserem pagar... o q faz sentido fazer é dar preferencia a balz, depois menschen e só depois neuling, na aquisição dos quartos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 6:03 pm

Eu acho que até poderiam ter os torneios só disputando o MELHOR QUARTO. O resto seria para venda de Neulings em diante (sendo os neulings os mais ativos). Cada quarto vendido correspodia ao número de sqms. Em 1 mês ou 1 mês e meio a GH já estaria paga, e aí em diante, mais as vendas de quarto (ou aluguel) + os impostos, seriam só lucros.
Eu acho que as vendas nao seriam uma boa, pois quem comprasse, estaria comprado, seria dele. Acho que o melhor termo a ser usado seria o Aluguel, pois não parariamos de lucrar.
Como falaram o MELHOR QUARTO seria da pessoa por 1 mês? E depois seria despejado.
Eu acho que 1 semana com o quarto, não é o bastante. Umas 2 semanas eu concordava, fazendo o torneio 2x ao mês.

Abraços,
Hallco.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH EmptyQua Jun 11, 2008 6:09 pm

Hallco, durante todo o topico a venda se refere ao abatimento do imposto para substitui-lo pelo aluguel do quarto ;D

a ideia é exatamente er uma renda fixa xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sugestão para GH Empty
MensagemAssunto: Re: sugestão para GH   sugestão para GH Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sugestão para GH
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestão para VIP LIST.
» sugestão para o forum
» Sugestão para decoração
» Sugestão/Fórum para a equipe.
» Sugestão para Salvar Aprendists.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Tópicos Antigos-
Ir para: