| Queria dar uma sugestão... | |
|
+8Yuri Draconian Van zack746 Growl~ Dimitri Drachenorden Not The Facepalm Irgulino 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Queria dar uma sugestão... Qui Jul 07, 2011 5:55 pm | |
| Estamos muito divididos... Olá a todos. Queria lavar os pratos... (é isso que se diz?) Mano, não sei o que se diz, mas puxa... Eu queria que esse forum voltasse a ser como antes no quesito Companherismo. Digo isso, mas entendam que continuarei criticando alguns. Cara, é preciso disso em alguns. Se não parece que vira bagunça. Se pelo menos não virasse bagunça... AHhh... Pena que é só um sonho.
O que quero dizer é que não quero esculachar ninguém, mas quero está no lado de vocês rindo e me divertindo, mesmo com nossas diferenças eu acredito que isso seja possivel. Oras, já foi antes, porque não pode ser mais agora?
Eu já muito empalado aqui nesse no forum. Ninguém acreditava que eu tinha futuro, mas olha eu aqui né? De certo eu devo agradecer alguns... Alguns empalamentos foram desnecessarios, claro, mas outros, eu agradeço pelo puxão de orelha. Obviamente que muito, do que me fez crescer, foi de mim também, mas eu gosto de reconhecer a preucupação que os outros tiveram comigo... Gosto as vezes de ler os posts antigos e ver o que me diziam e eu pensava entender, mas na verdade eu não sabiiaaaa naaaadaaaa. hahahahaha
Eu estou aqui porque eu queria dividir muito o que eu senti nesse jogo. Porque eu acredito no que é feito nesse jogo. Estou sendo rapido em minhas palavras porque eu tenho que deixar o pc logo, mas vamos continuar... Vamos limpar a louça... (quuee??)
VAMOS POR TUDO A LIMPA! Acho que tá na hora de uma daquelas velhas discurções produtivas... Então digam o que teem para dizer. Vamos construir um forum para todos, feito pelos adms. | |
|
| |
Not The Facepalm Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Qui Jul 07, 2011 6:06 pm | |
| "Você quis dizer: Lavar a roupa suja" Google sobre seu tópico | |
|
| |
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Qui Jul 07, 2011 9:30 pm | |
| Eu sou de bem com todo mundo, flw. | |
|
| |
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Qui Jul 07, 2011 10:39 pm | |
| É essa porra aí Filipe! Lavar a roupa suja!! o/ | |
|
| |
Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 8:35 am | |
| Gosto do fórum briguento do jeito que ele é. - Spoiler:
Zoa. Estou de bem com todomundo [2] | |
|
| |
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 10:41 am | |
| O maior problema é que náo há respeito entre os membros em geral. Antes era uma mesa feita de amigos, onde todos se olhavam de igual pra igual. Todos eram moleques jogando rpg e contando um pouco de sua vida pessoal...
Os tópicos sobre problemas com mulheres ou quando alguem queria pegar tal menina. As trollagens existiam mais eram bem menos e acima de tudo, eram entre pessoas que se tinham respeito mutuo.
Acho que apartir de um momento quando pessoas aleatórias que não participavam do circulo de amigos começaram a frequentar o forúm, e viram brincadeiras normais como palitos no cu ou "vá a merda, novato" como rixa de egos aí as coisas foram piorando.
Wk por exemplo, um cara normal que interpreta muito bem, mas que alguns acharam estarmos idolatrando o cara por certas brincadeiras com ele. O que aconteceu é que alguns levaram essa rixa de egos a um nível de importância ridiculo.
E depois disso foi pra baixo. Afinal não há respeito entre os membros, só há brincadeiras e trollagens de pessoas que tão o menor nível de intimidade.
E isso fica notório quando no forúm pode-se perceber que eu, Bruno, Rafa, Irgulino nos respeitamos embora tenhamos nossas desavenças. Porque somos amigos, eu sei que se um dia precisar deles eles vão me apoiar e me ajudar como puderem. Agora entre vocês novatos, vocês trocam idéias, sabem onde o outro mora, pelo que estão passando na vida?
O forúm é o lugar onde deixamos um pouco os dados de lado, compramos uma pizza e conversamos como amigos sobre o que está acontecendo no jogo, que coisas divertidas passamos, e sobre nossas proprias vidas.
Mesmo com tudo isso sei que pessoas não mudam muito, e sei que estou perdendo tempo precioso ao falar disso, porque afinal dificil esperar que mudem de atitude pelo que digo.
Bom, é isso... | |
|
| |
Van EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Ficha da Personagem Personagem: Sven Langsverd Vocação: Abominável homem das neves
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 10:45 am | |
| Leox, devolve meu Santa Doll. | |
|
| |
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 11:13 am | |
| O Isaac disse tudo, o que falta é o respeito mútuo, a intimidade e a camaradagem de antigamente.
Eu sou um exemplo vivo disso, Draco na época em que esse fórum foi criado era o maior filho da puta de todos os tempos (Só não superou Darkness e Handim, mas era antes disso), só que todos entendiam que o DRACO era assim IN-GAME, e aqui no fórum o RAFAEL era um cara muito bacana e legal, e por isso eramos todos amigos off-game.
Inclusive, quando eu me apaixonei por uma menina a cerca de 3 anos atrás, muitos daqui me ajudaram bastante com minhas dúvidas de como proceder (Dentre esses posso citar muito o Xela, o Nemo e o Bruno, embora quase todos deram aquela força).
Depois disso, cerca de um ano atrás eu me apaixonei de novo e quem estavam lá pra me ouvir? Isaac, Thulio, Bruno e Luciana (essa ultima foi como uma irmã rs).
Isso sem contar que o meu primeiro contato com o roleplay foi por conta do Wk~ a MUITOS anos atrás, quando ainda jogavamos em Julera e era algo totalmente pseudo. Mas se não fosse por esse fato, esse fórum talvez nem teria existido, bem como a Langobardis. Davi foi outro que eu conheci de outros carnavais, foi meu primeiro mestre na Solutio <3.
Então galera, o fórum sempre se fez disso. Não importa o que acontece in-game, off-game somos todos amigos.
(Porque vocês acham que eu sempre dizia que amava todos do fórum? Eu realmente amava <3) | |
|
| |
Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 2:08 pm | |
| É o Isaac e o e o Rafa disseram tudo. Antes era tudo de boas porque uns não achavam que sabiam mais que os outros, podia até achar, mas o principal objetivo era fazer com que o outro aprendesse tudo também. Agora sei lá, eu estive muito tempo afastado, não sei se estou equivocado, mas o que eu vejo, é que parece que as pessoas (quase todo mundo) não querem mais ensinar o roleplay, quer apenas roleplayar com um grupinho fechado ali e já era, tá tudo muito individualista. | |
|
| |
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 2:40 pm | |
| Está perdido Yuri. Ficou muito tempo fora e perdeu alguns eventos/casos importantes.
Notemos aqueles que estão falando aqui... Cadê o resto? Parece que só a gente se importa. Parece que eles nem leram ao menos. Deí a oportunidade de falar e lavarmos a roupa, mas não vejo ninguém concordando ou discordando. Acredito que logo virá um falando: "Aham.. Concordo. :X" sem nem ao menos ler.
É triste a falta de interesse... Antigamente todos falavam. Tanto olds e novatos discutiam, tinham voz, uns falavam merda e os outros monstravam a merda... | |
|
| |
Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 2:55 pm | |
| Eu já me considero um ex-babaca... Quando passei a entender que praticamente poucas coisas aqui no forum são sérias... admito que ainda sou um pouco "revolts", mas admitam, eu melhorei muito.
E eu tb acho que estou de bem com geral...
LOL como vc confundi lavar roupa suja com louça suja? o.ô (ok, é possivel...)
| |
|
| |
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 3:37 pm | |
| A questão não é estar de bem com todo mundo ou não, galera. A questão é a gente fazer com que as coisas voltem a ser como eram antes.
Porque nós não deixamos nosso EGO de lado e socializamos mais off-game? Dentre os "novatos" ou mais ou menos novatos, os únicos que eu converso bastante são Ark, Kael e Van. Ainda tem o agumon que tá ali sempre no chat, mas e o resto? Porque não tornamos deste lugar um lugar fraterno novamente?
| |
|
| |
Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 3:39 pm | |
| Eu entro no chat, nunca ngm tá lá. Mas se quiserem virar meu miguxo, eu fico feliz. | |
|
| |
Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 4:33 pm | |
| "Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem." AE GENTE, ME ABRAÇA, VAMOS SER MIGUXOS, É SO VIRARMOS AMIGOS Não. Não da pra virar amigo de um monte de gente assim do nada. | |
|
| |
Dan Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Dangineer Vocação: Engenheiro do amor
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 4:49 pm | |
| Eu gosto da galerë do fórum... Mas não sei se a galerë goste de mim, rs. | |
|
| |
Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 4:59 pm | |
| E pensar que estas planícies, desoladas outrora, foram morada de simpáticos flooders.
Ta, quanto à louça suja, eu só não curto lavar talher. Mas lendo o que parece é que realmente tem qm leva a serio aqui e acha zoeira o jogo... Não entendo. | |
|
| |
Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 5:44 pm | |
| Eu sei que perdi, Ovelha. Mas tipo, o que eu vejo são os Veritas, totalmente fechados. Outro grupinho dos caras ae, do Darkness e tal. E mais um monte de gente que veio lá do TibiaBR que não se socializa aqui com a gente no fórum, mas estão interessados em fazer roleplay também, e isso é o que importa. Antigamente era tudo mais lindo e tal, porque todo mundo jogava junto, criamos sim laços em off, mas tudo começou in-game. Eu acho que assim, temos ótimos roleplayers reunidos aqui, todos com um objetivo em comum, fazer roleplay, não é? Então já que a langobardis acabou e tal, porque não criamos uma nova comunidade mas com todo mundo junto? Sem se importar se o fulano já foi líder da langobardis, se o ciclano escreve tudo certinho e tal. Sei lá... | |
|
| |
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 5:57 pm | |
| Ser aberto não dá certo. A Langobardis era aberta e o que aconteceu? Um grupo fechado chegou pra tentar fuder com ela. Esse grupo fechado se abriu mais e o que aconteceu? Estão fadados ao fim melancólico. | |
|
| |
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 6:19 pm | |
| A Veritas estava aberta Yuri, tanto que Van e outros membros aqui do forum entraram nela, mas algo aconteceu... E tivemos que fecha-la novamente.
Estamos ao mesmo tempo todos juntos, pois fazemos rp com quem quiser. A guilda é fechada, mas os personagens não. | |
|
| |
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sex Jul 08, 2011 10:05 pm | |
| Inicialmente, este final de ano chegaram muitos novatos isto inclui Shouldgo, Agumon, Y2J, Esdras... Eles entraram num momento de decadência, de pouco movimento, de baixo aprendizado. Sofreram as consequências de um roleplay sem graça, sem movimento e desanimado. Não seria justo pedirmos que agissem de forma contrária. Com muitos sumidos do forúm os que sobraram em média foram Davi e Filipe, que tem mais frequência em comentar tópicos. O jeito ácido deles, porém bem conhecidos pela gente, deu a entender esta luta de egos no forúm. Aos poucos novatos que não conheciam muito sobre roleplay foram se auto-protegendo, se tornando rispidos, piadinhas, cinismo... E essas qualidades os tornaram fechados e orgulhos. Prova disso é que muitos vieram comentar aqui no forúm que estamos fechando cada um ao seu canto. Se puderem ver: https://rpgtibia.forumeiro.com/t3271-vao-se-foderem-e-leiam-esse-topicoVan falou da sua forma tanto exagerada, mas ele tava certo. As pessoas se fechavam justamente por não ter amigos em off. Essa era a questão. Amigos de Darkness se juntavam a ele e formavam seu grupo. Amigos de Charlie se juntavam e formavam seu grupo. (aqui há uma pequena resalva, mas não vale a pena comentar) E existia o grupo destes "misteriosos" que andavam por aí, solitários. Novatos que viviam por aí, metidos em seus próprios personagens, nem sempre tão secretos assim, nem sempre tão sozinhos mas de certa forma isolados de grupos pouco maiores. Afinal quem os chamaria? E porque os chamaria? Tem que entenderem que a Langobardis foi uma mesa estruturada para que qualquer um pudesse se sentar, aprender a jogar e assim jogar conosco. Mas sem dedicação isso foi ao chão, porque ninguém queria se por a frente da mesa, todos queriam ser jogadores. E interpretar no melhor ambiente possivel. Ou seja, uma GH cheia de móveis onde poderiam se sentar. E uma dispensa farta onde poderiam comer... Sem desafios, que é a grande alma da mesa de rpg, ficamos entediados e morremos. Cada vez menos vontade de logar no personagem que cada vez menos coisa tem a fazer. A grande questão é que é difícil estruturar algo como a Langobardis. E na verdade meus pensamentos são que essa estrutura já não é meu objetivo, e falo meu porque não sei se todos estão de acordo com isso, falo de opinião própria. A ideia que eu pretendo da Veritas é simples: Quer interpretar conosco? Demonstre isso. Aceitaremos se você conseguir mostrar isso in-game. Minha ideia é que se aproximem enquanto construímos o ambiente para jogarmos na mesa. Porque no futuro não pretendo deixar o ambiente da mesa para que alguém que não quer se esforçar o suficiente entre nela (na mesa). Não sei se consegui expressar o que dizer... A construção da Veritas começa agora, talvez venha a se tornar uma comunidade que tenham uma historia in-game que permita que seja mais aberta, como também pode ser que não. | |
|
| |
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sáb Jul 09, 2011 11:56 am | |
| é por ai, isaac...
precisa de dedicar o proprio esforço para o bem coletivo para organizar algo como a langobardis. mas eu gosto da veritas... | |
|
| |
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sáb Jul 09, 2011 12:16 pm | |
| Eu me lembro de uma vez você dizer que estar como Konig é sair da sua zona de conforto no rp e dar um jeito de arrumar aquela porra. Tô vendo que é por aí mesmo, e sinceramente, é necessário mais que depois que você percebe que as coisas tão em ordem é bom. | |
|
| |
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sáb Jul 09, 2011 12:30 pm | |
| o problema, isaac, é q se ninguem faz isso, não existe zona de conforto no rp. | |
|
| |
Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sáb Jul 09, 2011 4:17 pm | |
| - zack746 escreveu:
- Inicialmente, este final de ano chegaram muitos novatos isto inclui Shouldgo, Agumon, Y2J, Esdras...
Falam isso sempre, mas lembro de Y2J e Esdras quando comecei o roleplay, e Agumon ta ai faz tempo tbm. | |
|
| |
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... Sáb Jul 09, 2011 4:49 pm | |
| y2j é muito antigo, Isaac. Ele era da epoca que Ryan Wyrf era da Langobardis. Ele só não tinha conta no forum. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Queria dar uma sugestão... | |
| |
|
| |
| Queria dar uma sugestão... | |
|