Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

John Silan

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson

Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

John Silan Empty
MensagemAssunto: John Silan   John Silan EmptySex Jun 27, 2008 3:50 pm

bem, desceu um espirito escritor em mim e resolvi fazer a história de John Silan, que pode ser um player qualquer por ai, e será também a principal personagem da história. Adoraria que quem ler esta história opine também, deixando suas críticas e por que não elogios também Smile para que eu possa fazer um capítulo melhor que o outro até o fim deste projeto. Muito obrigado.

John Silan

Prólogo

Tudo ardia em chamas. Cada telhado. O vilarejo inteiro estava dominado pelo fogo que insistia em continuar queimando e destruindo o que estivesse em seu caminho.
Neste ambiente, lutavam alguns guerreiros contra o mago invasor. Este, com uma aparêcia velha e ultrapassada. Tinha uma face arrasada pelo tempo, cheia de rugas e manchas que denunciavam a sua idade. Mesmo assim era possivel notar a feição facial do mago, que demonstrava claramente o desejo por destruição e discórdia, tomados pelo sentimento de ódio, que antes o dominara por completo.
Do outro lado da batalha, alguns guerreiros. Um homem de meia idade, um velho cavaleiro e um jovem arqueiro. O homem de meia idade estava com sua armadura parcialmente destruída e empunhava um grande machado, usado em suas investidas contra o mago. O velho cavaleiro estava com a sua armadura já completamente destruída e tinha consigo duas maças, as quais girava em sua mãos com alta velocidade, mostrando que estava pronto para o próximo ataque.
O jovem arqueiro por sua vez, assistia tudo encima da copa de uma árvore, ainda não atingida pelo calor destruidor do fogo. O medo era estampado em sua face. Temia ser visto pelo mago e logo depois morto pelos seus poderes. Mas também fluia- lhe a coragem em seu corpo, coragem que talvez lhe desse forças para defender o seu atacado vilarejo até seu último pulso cardíaco. Este jovem é John Silan, cuja história será contada a partir daqui.

...

Capítulo 1 - O cervo e o Lobo

Os pássaros cantavam numa linda manhã ensolarada. A janela do quarto de John estava aberta, foi por aí que uma brisa entrou, acordando-o.
- Ah, que belo dia está hoje! -Falava o jovem enquanto se espreguiçava na cama-. Vamos ver se papai e mamãe já acordaram!
O garoto se dirigiu até a parte de fora da casa, onde viu os pais que colhiam morangos na pequena plantação feita por eles.
- Bom dia, filho! -disse a mãe com seu belo sorriso de sempre-
-Filho, vá até o armário do pai e pegue o presente que fiz pra você. -disse o pai do garoto-.
John atravessou a sala daquela humilde casa feita de madeira, cercada por trepadeiras que se misturavam conforme subiam em direção ao teto. Chegando ao quarto dos pais, abriu o armário e encontrou seu presente: um pequeno arco. Junto com várias flechas, tudo feito pelas mãos de seu pai. Pegou o brinquedo e a munição e os levou para fora, mostrar a ele, que já o esperava na porta da casa.
- Pai! você me deu um arco! Um arco! Agora poderei matar feras do mal como os arqueiros da vila! -dizia o garoto pulando de alegria-
- Bem, meu filho... é claro que sim, mas primeiro você precisa aprender a manejar o arco não acha? Hoje iremos à caça de cervos e coelhos, assim papai te ensina como usá-lo.
Em seguida o pai ordenou que o filho o esperasse na porteira que levava à estrada, enquanto ele ia pegar um arco de verdade para ensiná-lo. John era um garoto muito alegre. Tinha 11 anos e sempre gostou de ver os cavaleiros lutando, mas seu principal ídolo era o pai, que usava seu arco como poucos sabiam. Tinha uma estatura boa para os meninos de sua idade, usava uma veste de couro e tinha os cabelos, não tão longos, numa tonalidade loira pendendo para o castanho. Era bastante rápido em seus movimentos, e sempre quis aprender a atirar como o pai.
- Está pronto para caçar, John?
- Claro!
Os dois partiram estrada afora atrás de animais. Ficaram algum tempo andando e conversando. O pai de John se chamava Eric Silan e era um arqueiro muito respeitado no vilarejo, que era bem próximo à sua casa. Era um homem alto, com cabelos longos e castanhos, usava uma levíssima roupa feita de couro e seda, a fim de priorizar a velocidade nos movimentos. Seu arco era singular: 1,5m de comprimento, feito com uma espécie de material muito forte e elástico, o que resultava em tiros fatais a uma enorme distância, tudo associado à sua grande habilidade.
- Pai! Olha lá! Um cervo! Vamos atacar! –falava a criança puxando a roupa do pai-
- Calma filho, muita calma. Observe-me...
Eric pegou seu arco com jeito, puxou uma flecha da cintura e fez um sinal com a face, pedindo para o garoto prestar atenção. O cervo percebeu que estava sendo observado e, ameaçado, começou a sua corrida para longe dos caçadores. Neste momento, Eric ajeitou a flecha no arco, puxou, e com muita calma e destreza atirou no cervo. Após o tiro, alguns instantes de silêncio, e John reclamou inconformado:
- Pai, você errou o cervo!
- Eu pedi para observar, meu filho. –indicou à frente o cervo que estava mancando-. Vê?
O menino continuava sem entender, quando viu o animal, desequilibrado, cair no rio que ali passava e ser levado pela leve correnteza. Reclamava agora de terem perdido o alvo, quando o pai moveu o dedo que estava apontando, um pouco para a direita. Vira um lobo à espreita.
- Fico imaginando um caçador novato. Alem de errar o tiro, correria feito um louco atrás do cervo, até ser surpreendido pelas garras vorazes do lobo, ali escondido.
John ficou sério, pensando no que acabara de ouvir do pai, mas continuava com uma cara de dúvida, como se ainda não estivesse tudo esclarecido.
- Ah, eu acertei a pata traseira do cervo de propósito, para fazê-lo cair no rio, senão ele seria a janta do lobo, caso continuasse a correr ileso. –completou Eric, esclarecendo o filho-. Sempre que alguém estiver sob a mira de um lobo, faça o possível para ajudar, é sempre um gesto muito nobre ajudar as pessoas. E tenha certeza de que será reconhecido pelo seu ato.
O garoto entendeu finalmente o ensinamento do pai, colocando de volta um sorriso em sua face, e assim continuaram a caça. Alguns instantes depois, foram abordados por um homem que ali passava.
- Olá Eric! Ensinando a cria a atirar? – disse o sujeito com serenidade-.
- Olá Sig! Haha, ele vai ser um atirador de primeira como eu! –falava Eric, acariciando a cabeça de John-.
Sig Hound. Um cavaleiro de meia idade, alto, forte; carregava um enorme machado nas costas. Sua armadura era de cor esverdeada, bem clara, com os detalhes em ouro, o que denunciava a sua riqueza. Sim, um cavaleiro muito rico que vivia no vilarejo próximo à casa da família de John.
- Bom, deixe-me ir andando, preciso voltar ao vilarejo e ver a minha família... boa sorte com o atirador mirim, hehe.
- Tudo bem, Sig. Talvez mais tarde, ou amanhã iremos ao vilarejo e faremos uma visita .
– disse Eric, cumprimentando o cavaleiro do machado-.
Despediram-se e continuaram seu caminho. Pai e filho ficaram o dia todo fora de casa se divertindo e caçando animaizinhos. Estava escurecendo, talvez fosse uma boa idéia voltar para casa e descansar.
Quando se aproximavam da porteira, foi possível ouvir gritos vindos da casa de John, este foi o motivo para eles alongarem o passo, até correrem. Assim que passaram pelo portão, ficaram surpresos com o que viram. Não só surpresos, mas tremendamente assustados.

Última edição por Paul Robinson em Sáb Jun 28, 2008 12:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptySex Jun 27, 2008 3:56 pm

Ta muito bom Paul. Tem um jeito muito legal de escrever, mostrando os detalhes do que se passa, exemplo: "O velho cavaleiro estava com a sua armadura já completamente destruída e tinha consigo duas maças, as quais girava em sua mãos com alta velocidade[...]"

ta bom mesmo! Parabéns!

Abraços,
Hallco.
Convidad
Convidado

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptySex Jun 27, 2008 4:02 pm

Concordo com o Hallco! tá bem legal, bem explciado e não está igual o tolkien...

"Enquanto a verde e leve folha caia letamente girando pelo ar, e prendia a atenção de todos..."

Está simplismente foda.
Paul Robinson
Paul Robinson

Ficha da Personagem

John Silan Empty
MensagemAssunto: John Silan - Capítulo 1   John Silan EmptySáb Jun 28, 2008 12:48 pm

Preciso de ajuda para aprender a juntar tudo num post só, com os devidos links e talz, espero que eu a receba xD enquanto isso eu posto em topicos diferentes.
agora começa a história de John Silan. Obrigado pelos elogios, mas eu gostaria de receber também críticas para poder melhorar sempre. E por favor FAÇAM sua crítica assim que lerem, nem que seja pra falar que tá uma merda.
obrigado
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]

Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptySáb Jun 28, 2008 4:09 pm

ae paul era isso que era pra faze??

eu fundi os dois tópicos e juntei dai lá em cima os dois e o tamanho das fontes de perderam dai eu deixei como estão
acho que fico legal mas mude da maneira que preferir!
=]
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptySáb Jun 28, 2008 10:54 pm

Boa cara. Eu não esperava o negocio do lobo.

Tá narrando bem mesmo! Espero que continue desse jeito porque ta bom mesmo.
Paul Robinson
Paul Robinson

Ficha da Personagem

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptyTer Jul 01, 2008 12:35 pm

o will ficou legal, só que uq eu queria mesmo é colocar em links, como no tibiabr os capítulos, porque convenhamos, desse jeito que tá quando chegar no décimo capítulo vai ter 3 paginas de um post só xD
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptyTer Jul 01, 2008 1:41 pm

Pois então Paul faz assim:

Capitulo 1 - Segunda pagina, 3º post
Capitulo 2 - Quinta pagina, 1º post
Capitulo 3 - Oitava pagina, 10º post

Ai tu vai postando normal.

Ou então faz que nem a minha, olha lá.
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptySex Jul 04, 2008 6:53 pm

li!

quero o capitulo 2 !!!

gostei... os dialogos talvez deveriam ser mais espaçados... sem bem q eu prefiro dialogo indireto, mas blz...

a historia promete, e o personagem é interessante!
Paul Robinson
Paul Robinson

Ficha da Personagem

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptySex Jul 04, 2008 10:36 pm

galera o cap 2 tá no tibiabr.com
a partir daqui eu vou postar só lá, me familiarizei com o forum de lá XD
só procurar lá é o mesmo nome daqui
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]

Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptySeg Set 15, 2008 2:05 pm

Citação :
John Silan

Prólogo

Tudo ardia em chamas. Cada telhado. O vilarejo inteiro estava dominado pelo fogo que insistia em continuar queimando e destruindo o que estivesse em seu caminho.
Neste ambiente, lutavam alguns guerreiros contra o mago invasor. Este, com uma aparêcia velha e ultrapassada. Tinha uma face arrasada pelo tempo, cheia de rugas e manchas que denunciavam a sua idade. Mesmo assim era possivel notar a feição facial do mago, que demonstrava claramente o desejo por destruição e discórdia, tomados pelo sentimento de ódio, que antes o dominara por completo.
Do outro lado da batalha, alguns guerreiros. Um homem de meia idade, um velho cavaleiro e um jovem arqueiro. O homem de meia idade estava com sua armadura parcialmente destruída e empunhava um grande machado, usado em suas investidas contra o mago. O velho cavaleiro estava com a sua armadura já completamente destruída e tinha consigo duas maças, as quais girava em sua mãos com alta velocidade, mostrando que estava pronto para o próximo ataque.
O jovem arqueiro por sua vez, assistia tudo encima da copa de uma árvore, ainda não atingida pelo calor destruidor do fogo. O medo era estampado em sua face. Temia ser visto pelo mago e logo depois morto pelos seus poderes. Mas também fluia- lhe a coragem em seu corpo, coragem que talvez lhe desse forças para defender o seu atacado vilarejo até seu último pulso cardíaco. Este jovem é John Silan, cuja história será contada a partir daqui.
em cima
fluia-lhe
Convidad
Convidado

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan EmptySáb Set 27, 2008 7:46 am

História rox!!
Gostei, fikou bem legal!! ^^
Só acho que necessita de maior espaçamento, para separar o diálogo.
Tirando isso acho q é uma boa história! Very Happy
Conteúdo patrocinado

John Silan Empty
MensagemAssunto: Re: John Silan   John Silan Empty

John Silan
Ir para o topo 
Página 1 de 1