Capítulo 3 – O outono de Terris
Corria feito um louco. Eric queria chegar o mais rápido possível até a sua casa para proteger sua família. Mas isso não seria fácil. Enquanto fazia o caminho de volta, percebeu as folhas das árvores novamente caírem, ao seu redor. Não estava mais sozinho.
- Maldição, maldição! –pensava Eric-
Uma faca saiu do meio das folhas, acertando o chão a poucos metros do arqueiro, que parou repentinamente. Em seguida cinco homens desceram das árvores, cercando-o. Quatro deles usavam a mesma vestimenta do outro que havia se matado minutos atrás; o quinto vestia uma armadura preta, com brilhantes; junto usava um elmo que tampava completamente a sua face.
- Quem são vocês? – perguntou Eric, olhando ao redor –.
- Gostei da forma como perseguiu e matou meu servo, hábil arqueiro. – disse o homem da armadura –
- Ele se matou...
- Não importa... Sou Urk, da lâmina de fogo. E você, quem é?
-... Chamo-me... –parou repentinamente-
- O que há arqueiro? Diga-me seu nome!
Eric pensou que não seria interessante se apresentar, pois este homem tinha ligação com o outro que se suicidou. Ambos estariam atrás de John. Precisava preservar seu filho a qualquer custo.
- Me chamo John Silan. –disse encarando os cinco-
O cavaleiro com armadura preta ficou impressionado. Porém, rapidamente voltou a si e fez um olhar de morte para Eric. A luta seria inevitável a partir daquele momento. O arqueiro levou as mãos às costas, de onde desamarrou o arco. Enquanto o fazia, ouviu-se o grito de Urk, apontanto a sua espada flamejante em direção ao pai de John:
- Matem John Silan!
Os subordinados do cavaleiro partiram em direção a Eric, que os esperava com o arco na mão. Mentira seu próprio nome para proteger o filho.
Quando deram o golpe, ele se esquivou dando um salto para a esquerda, porém os inimigos não seriam tão fáceis de vencer. Começaram os quatro a atirar facas na direção do alvo. O arqueiro não podia neste instante fazer outro movimento a não ser se esconder atrás dos troncos esperando os ataques cessarem.
Pegou uma faca que fora enfiada no tronco em que estava se defendendo.
- Minha vez. –pensou-
Saiu de trás da árvore com três flechas posicionadas em seu arco. Atirou-as nos três primeiros homens e partiu em disparada rumo ao quarto. Este mandou uma faca em direção ao arqueiro, que pulou, puxou uma flecha da aljava e rapidamente atirou, acertando em cheio a cabeça do espião. Assim que atingiu o chão com os pés, notou que os outros três já haviam se esquivado de seu ataque anterior e já estavam vindo em sua direção, pelas costas. Os três alcançaram o arqueiro ao mesmo tempo, que se defendeu com a faca que antes pegara. Não era o suficiente para ele se defender. Uma das três lâminas inimigas conseguiu ferir seu ombro esquerdo. Após o ataque triplo, os três homens cercavam Eric, que pensava incessantemente numa estratégia para suprir a desvantagem. Seu ombro ardia pelo corte.
Atirou uma flecha em um dos inimigos, que se esquivou com um pulo lateral, abrindo caminho para Eric correr e se esconder atrás de outro tronco.
Urk observava toda a cena. Não imaginava que alguém iria resistir tanto aos seus homens. Mas ele tinha ordens, levar John Silan morto até a sua autoridade. Então tirou sua espada de fogo da bainha de bronze na cintura. Logo entraria na batalha.
Eric não teria muitas chances contra três homens. Seria o fim se mais um se envolvesse. Os três subordinados estavam parados esperando um movimento do arqueiro, atrás do tronco.
- Não tenho outra chance. –pensou o arqueiro-
Ouviu-se um grito de trás do tronco e Eric saiu em fúria com mais três flechas prontas, tentando intimidar os espiões. Atirou-as na direção deles, pegou uma quarta flecha, ajeitou-a no arco e virou-se na direção de Urk.
- Infeliz. Não vê que estou usando uma armadura? Acha mesmo que vai fazer algo notável atirando contra mim? –disse Urk-.
- Pena eu não ser capaz de fazer algo agora, mas a natureza cuidará de vocês por mim... Bem vindo ao outono de Terris, cavaleiro da lâmina de fogo!
Tirou a mira do cavaleiro, atirando para cima, fazendo com que muitas filhas secas caíssem.
- O que está tentando fazer? –Disse Urk olhando para cima sem nada entender-.
Enquanto Urk estava distraído olhando as folhas no ar, Eric atirou a faca que outrora usou para se defender, acertando o pulso do cavaleiro, que com a forte dor, fez cair a espada de fogo que segurava.
- Podia ter esperado o inverno para matar John Silan, inútil. –Disse Eric, voltando-se a caminho de casa-.
Os subordinados preparavam-se para perseguir o arqueiro, quando sentiram o calor que vinha do incêndio que estava se iniciando. Eric fez a espada de fogo do cavaleiro cair no chão forrado de folhas secas, causando o fogo que agora o cercava. Imediatamente partiram para acudir o cavaleiro.
- Maldito... – falava o homem da espada de fogo, ofegante-.
Eric corria rápido, sabia que o fogo ia queimar todo o lugar, precisava tirar a família daquela região.
Após alguns instantes correndo, percebeu que havia despistado os inimigos. Já estava próximo de sua casa, viu que seu filho e sua esposa já haviam se despedido das pessoas; certamente perceberam o incêndio.
- Rápido! Arrumem as nossas coisas, vamos para o vilarejo! Isso tudo vai queimar!
- Acalme-se Eric, os druidas da vila vão acabar com o fogo. Assim que viram a fumaça, o ancião e seu filho correram para avisá-los.
Eric suspirou aliviado.
- Mas, demorou a voltar hein? –indagou a esposa-.
- Foi difícil encontrar a armadilha para os pássaros, acabei desistindo e voltando. – Explicou Eric-.
- Pai, amanhã nós vamos ao vilarejo não é? Quero me matricular na escola e aprender a lutar como um grande guerreiro!
- Tudo bem, filho. –disse o pai sorrindo-. Mas agora vá dormir, para amanhã chegar logo.
O garoto foi para dentro da casa para dormir. A esposa de Eric notou seu ombro rasgado e o encarou esperando respostas.
- Sim, eu vou explicar o que aconteceu. –respondeu o marido-.
Lyndis começou a curar o ferimento do arqueiro, enquanto ele começava a longa explicação.