Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Mudar de servidor não leva a nada.

Ir para baixo 
+10
Bruniii
Draconian
Esdras
Arkrotep
Irgulino
Growl~
Wilton
Y2J
Gilles
liqnkr
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 4:34 am

Eu não entendo vocês, claro que respeito que todos podem dar suas opiniões a respeito, mas eu realmente não entendo. Neptera é nossa casa e ponto final. Ou vocês vão querer deixar de lado toda a vida de seus personagens para começar de novo? E as quests que os personagens fizeram? E os casamentos? E os amigos? Em Neptera nós temos raízes e são profundas.

O que está faltando para o Rpg Tibia é uma comunidade roleplay consistente ingame, não offgame. Mas antes de tratarmos isso é preciso rever alguns pontos:

Greenshore: a idéia de ir pra Baia Verde é ótima, porém, não podemos ver isso como algo passageiro. Vamos pegar nossos personagens, comprar casas (aqueles que podem) e criar uma vila roleplay fixa. Desta forma teremos terreno para atuar, teremos uma morada, um ponto de encontro específico. Se os roleplayers quizerem interagir uns com os outros, saberão aonde procurar, é só ficarem nas redondezas de Greenshore e pronto.

Política: Sendo Greenshore um distrito independente de Thais, precisamos de uma governo com um líder e alguns secretários. Cada cidadão da Baía Verde terá um documento com nome, profissão e endereço e ele deverá pagar um pequeno imposto (determinado pelo level talvez). O imposto será utilizado para fazer eventos, caçadas, leilões e etc. Cada cidadão pode ter uma obrigação para com a comunidade, uns podem caçar e pescar alimentos, outros podem fabricar itens, outros podem ser guardas.

Temporadas: É deveras importante ter em mente que nós crescemos, começam a aparecer responsabilidades e o nosso tempo para o jogo fica excasso. Porém existem as temporadas em que os players roleplayers aparecem com mais frequencia, como férias e feriados. O importante disso é que não devemos desanimar, se você está jogando com 20 pessoas, mas no dia seguinte só tem 5 pessoas, não desanime, a vida é assim mesmo, nem sempre podemos dedicar nosso tempo 100% ao Tibia.

HardRP: Caso vocês não tenham percebido, somos hard roleplayers, alguns menos, outros mais, mas é isso que somos. Nosso estilo de rpg é sério, não aceitamos brincadeirinhas no default, a maioria de nós interpreta com a alma e quase nunca sai do personagem, é isso que nos torna diferentes dos demais.

Powerabuse: Sofremos muitos abusos, principalmente dos PGs por sermos roleplayers, mas o que vamos fazer? Sentar no chão e chorar porque nosso character morreu? Me poupe disso, quantas vezes Rick morreu, perdeu itens e experiência e continua aí. O que não podem fazer é desistir. Saibam que existe uma média de level para sofrer abuso e isso é abaixo dos 50, depois que pegarem 50+ as coisas irão mudar, sei que não é fácil alcançar essa meta, também não estou falando para vocês uparem feito doidos, mas uma hora ou outra isso vai chegar e os abusos irão diminuir drasticamente.

Treinamento: Se colocarmos um governo em Greenshore, porque não termos pessoas responsáveis em treinar os mais fracos? Façam espedições juntos, vão caçar itens para melhorar o desempenho dos characters, tudo isso pode ser interpretado adequadamente. É a união que nos fortalece. Se for possível, montém grupos seguindo o esquema: Tank, Healer e Dps, onde o Tank é o knight que vai defender os golpes, Healer é o druida que vai curar o Tank e Dps são as outras classes que vão matar o monstro mais rápido. Tibia foi idealizado para ser assim, apesar de não funcionar muito bem.

Não adianta mudar de servidor e a comunidade ingame ficar desorganizada. Vamos fortalecer nossas raízes e nenhum vendaval irá nos derrubar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 7:52 am

Se em Neptera temos raízes, podemos criá-las em outros lugares.
Gosto de Neptera, estamos lá desde 2007, mas isso não quer dizer que vamos morrer se começarmos em outro lugar. Nossas histórias aconteceram e não vão deixar de existir. É igual a um personagem que morre, você não vai jogar mais com ele, mas conhece toda sua trajetória, todo seu legado.

Eu não quero mudar desesperadamente de mundo, mas se for necessário apoio a mudança.

Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 12:00 pm

querem mudar de server?
o,ô

fico um dia por fora e começa a anarquia?

Ir para o topo Ir para baixo
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Wilton



Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 12:27 pm

liqnkr escreveu:
[...] Neptera é nossa casa e ponto final. Ou vocês vão querer deixar de lado toda a vida de seus personagens para começar de novo? E as quests que os personagens fizeram? E os casamentos? E os amigos? Em Neptera nós temos raízes e são profundas.

Faço minhas as palavras de Haltz. Neptera é nossa casa tanto quanto Astera, Honera, Inferna, Premia e os demais também são.

liqnkr escreveu:
O que está faltando para o Rpg Tibia é uma comunidade roleplay consistente ingame, não offgame.

Bem observado. Sofrível atuação in game, hostilidade entre membros, vazamento de informações privilegiadas aos inimigos da comunidade são todos problemas oriundos da compulsiva utilização do fórum. Ao meu ver, todo o material do fórum deveria ser removido, com exceção do conteúdo instrutivo, e de quests e backgrounds concluídos.

liqnkr escreveu:
HardRP: Caso vocês não tenham percebido, somos hard roleplayers, alguns menos, outros mais, mas é isso que somos. Nosso estilo de rpg é sério, não aceitamos brincadeirinhas no default, a maioria de nós interpreta com a alma e quase nunca sai do personagem, é isso que nos torna diferentes dos demais.

Perdoem-me a insistência, mas continuar utilizando termos como hard-rper, pseudo-rper e pger só vai aumentar a distância entre os jogadores. Existem roleplayers e não roleplayers, e mesmo tais designações não estão escritas em pedra. Um life thread tecnicamente é um background, e poderia-se muito bem, sem prejuízos à interpretação, passar meses em uma caverna, acumulando poder e riquezas.

A propósito, não somos diferentes dos demais. Não somos guardiões de um estilo moribundo, ou arautos de uma nova ordem mundial. Não é porque nos orgulhamos do que somos que temos valor efetivo. Na verdade, para o roleplaying, somos tão relevantes quanto o bot que anuncia a venda de cash no advertising.

liqnkr escreveu:
Powerabuse: Sofremos muitos abusos, principalmente dos PGs por sermos roleplayers, mas o que vamos fazer? Sentar no chão e chorar porque nosso character morreu? [...] O que não podem fazer é desistir.

O que não podem fazer é desistir. Fato. Como dito anteriormente, boa parte do abuso sofrido pela comunidade se dá devido à sua super-exposição no fórum, bem como o apego excessivo a personagens. Querem identificar-se aos novatos interessados? Uma lista é suficiente. Ninguém precisa conhecer imediatamente seus modi operandi.

liqnkr escreveu:
Não adianta mudar de servidor e a comunidade ingame ficar desorganizada. Vamos fortalecer nossas raízes e nenhum vendaval irá nos derrubar.

Conheço apenas um servidor razoavelmente organizado: Premia. Mas todos sofrem com powerabusing, botting e afins. Servidores Optional-PvP são superlotados, e a impunidade alimenta o desrespeito ao próximo. Não importará onde estaremos se não nos fortalecermos internamente ao invés de simplesmente parecermos fortes.

Sem mais,

Wilton.
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 12:42 pm

Não tem mais o que dizer. O Linqr, Gilles e Wilton já falaram tudo.

Nós somos os rolerplayers de Neptera. Esse servidor já é o nosso lar.
Não mudem, plz.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 1:45 pm

Cara, na verdade a partir do level 50 começam a vir mais powerabusers.

Não se preocupem quanto à política e ao treinamento de novatos, estamos todos fazendo acontecer. Ou tentando, por que tem umas bruxas chatas que enlouquecem pessoas nas horas herradas.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 3:24 pm

Que raizes? Laughing
Tá tudo desfeito, já

Tudo que nos resta tá em nós mesmo, não no servidor.
Eu vou para Honera de qualquer manera.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 3:34 pm

Irgulino escreveu:
Que raizes? Laughing
Tá tudo desfeito, já

Tudo que nos resta tá em nós mesmo, não no servidor.
Eu vou para Honera de qualquer manera.

Que raízes? Quem que não conhece os roleplayers de Neptera? Langobardis é de Neptera. Tudo começou aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 3:41 pm

Sim, Neptera tem história. Mas histórias são pra serem contadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 3:42 pm

Com licença, vou praticar o desapego.
Nós somos a Langobardis.
Siga a sua religião, vou seguir meu caminho.

Vlw, Hard. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 3:49 pm

Quem vive de passado é o museu.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 4:19 pm

Alem de ter passado, Neptera tem futuro.

É covardia fugir pra outro mundinho só por que tem uns hls enchendo.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 4:25 pm

Irgulino escreveu:
Com licença, vou praticar o desapego.
Nós somos a Langobardis.
Siga a sua religião, vou seguir meu caminho.

Vlw, Hard. Laughing

Não venha responder com ironias Jack Irgul. A Langobardis foi o princípio disso aqui, mas ela nunca mandou aqui. Todos tinham o livre arbítrio para ser ou não Langobardo. Citei a antiga guilda para fazer uma referência. Se você quer mudar, mude, se quizer voltar, será bem vindo, mas os problemas que existem aqui existirão em outros lugares.

Esdras escreveu:
Quem vive de passado é o museu.

O povo que não conhece sua própria história está fardada a repeti-la, os mesmos acertos, mas também os mesmos erros. Olhar para o passado não é quere fazer tudo igual, mas pegar as coisas boas e continuar em frente.

Growlmon escreveu:
Alem de ter passado, Neptera tem futuro.

É covardia fugir pra outro mundinho só por que tem uns hls enchendo.

O problema são os High levels?
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 4:27 pm

UM High level em questão rs.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 4:28 pm

Draconian escreveu:
UM High level em questão rs.

Quem é?
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 4:36 pm

Não é só HL'S
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 5:12 pm

Há só uma coisa que me faz ficar em Neptera: As cartas do Anel do Dragão.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruniii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Bruniii



Ficha da Personagem
Personagem: Nagorax Kin
Vocação: Elite Knight

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 5:26 pm

@Liknkr Na verdade, pelas regras da guild dominante de neptera a revo, players level 50+ que não forem da revo academy estão sugeito a serem mortos sem motivos, todos os membros da revo academy tem permissão para matar leveis 50+ que não estão na guild e qualquer atitude contra é respondida com hunted.

@Wilton Sobre premia ser um servidor organizado eu concordo plenamente, mas não é o unico, xantera é um servidor com certa organização (talvez até de mais), porém é um mundo com constantes random PKs, outro mundo organizado e que não está em guerra é Nebula, onde não tem P.A.s, nem random kills por parte de HLs, alguns random PKs de chares noobs (nada que não possamos cuidar) mas mesmo assim com regras de represaria das guilds mais tops ( se tiver tendo random PK você chama alguém que eles já tem "permissão" pra matar)

Eu ia aguardar um pouco mais para mostrar a ideia, mas estou ajeitando umas coisas em Nebula para os players que quiserem ir para la, até agora tenho guild e GH garantidas (Só para os RPs) estou trabalhando em umas outras coisas de quests e politicas mas isso é assunto pra outra hora

E concordo com o Irgulino, as raizes não estão no mundo... Neptera é só mais um mundo qualquer
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Nobre
Nobre




Ficha da Personagem
Personagem: charlie
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 5:56 pm

Credo.. Nebula, lulz
Agora não tenho nada a dizer.. mas eu não sairei de neptera só por causa de uma guild de gordinho tetudo
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptyQui Nov 17, 2011 6:29 pm

Vamos ficar em neptera mesmo, fim de papo

Alex, dá um sinal de vida ae, entra no tibia.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptySex Nov 18, 2011 12:26 pm

Nós temos uma oportunidade em mãos. Quem esteve em Greenshore sabe que temos chance de construir uma comunidade lá. A única coisa que pode nos fazer perder perder essa oportunidade somos nós mesmos.

Não adianta mudar de servidor se as pessoas continuarem as mesmas, praticando os mesmo erros e agindo da mesma forma. Acho que a grande questão aqui é construir uma base, e quando digo isso digo as metas seguintes:

- Ensinar o Roleplay
- Divulgar a comunidade
- Interagir com outros jogadores do servidor

Acho que estamos na fase de ensino, não podemos divulgar a comunidade como ela está. Seria um tiro pé, acredito eu. Mas acho que agora temos a chance de fazer essa primeira meta acontecer. Eu não questiono a mudança de mundo em sí, mas o porque dela? E porque não fazer acontecer agora no mundo em que estamos?

Nós temos um bom projeto que está acontecendo, esperem e analisem. Se realmente depois do que está acontecendo observamos que o grande problema é realmente o mundo em que estamos que mudemos, ora. Mas vamos ver, e não somente ver, vamos interpretar também. Vamos participar de perto, e indico isso as pessoas que estão de narizes tortos pra Neptera. Se aproximem, se permitam interpretar, critiquem!, façam inimigos, façam amizades, mas ao menos façam. Depois disso veremos, e se for o caso eu apoiarei a mudança, mas não agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptySex Nov 18, 2011 1:08 pm

Isaque, você tá sempre certo, que foda! te amo s3
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptySex Nov 18, 2011 3:53 pm

Isaac, ensinar o roleplay e fazer propaganda é uma coisa realmente necessária, mas creio que não podemos lidar com algo desse calibre do jeito que as coisas estão agora. Precisamos da organização de uma comunidade bem estruturada para tal, que tal a idéia da vila roleplay? Com cargos hierárquicos de uma comunidade mesmo, seria muito interessante.

No aguarde de mais idéias, vamos fazer essa coisa girar.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptySex Nov 18, 2011 5:04 pm

A questão é simples. Alex quer estar a frente, quer colocar seus planos em prática. Quando houve o ataque ao castelo eu entendi bem as coisas que aconteceram nos dois ambitos, tanto in-game como em off-game. Houve uma tentativa de ataque e eu permite perder a vida e o castelo.

Apenas acho que Alex tem uma importante responsabilidade nas mãos. Embora eu não ache a melhor pessoa pra isso, e nem ache que ele consiga fazer isso eu simplesmente dou a ele a chance de tentar o que ele sempre quis. Quantas vezes eu não vi ele querendo montar uma comunidade, estar a frente de uma ideia, querer ser administrador do forúm...

Eu disse não pra ele, e com as minhas razões. Mas ele insistia e insiste. Então eu dou a ele a chance de provar pra todos que ele pode fazer isso. Se ele vai conseguir? Isso é com ele.

Casmur já não está neste foco da historia, e no poder em off de construir uma comunidade em greenshore. Já ele está com a oportunidade nas mãos dele e diz que está querendo que isto aconteça, então que seja. Não lavo minhas mãos porque sou roleplayer, e estou disposto a ajudar ensinando e organizando. Só não estou disponivel no casmur no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. EmptySex Nov 18, 2011 6:15 pm

Compreendo, Isaac. De qualquer forma, apoiando a quem apoiar, estarei aqui pela comunidade.

Vou conversar então com o Agumon e ver o que sai, acho que você também deveria vir, um brainstorm sempre ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudar de servidor não leva a nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de servidor não leva a nada.   Mudar de servidor não leva a nada. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudar de servidor não leva a nada.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Servidor BR em breve
» Já dizia meu velho pai: "A pratica leva a perfeição"
» nada de mais
» Somente-nada [+plagio]
» Então me leva pra mim dá um rolé! Eu quero dá! Eu quero dá!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: