Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.

Ir para baixo 
+9
Irgulino
Arkrotep
Tails
Efemero
Draconian
Zé dos Corvo
Samuel
Y2J
Growl~
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 7:24 am

Primeiro queria pedir desculpas pea falta de acento, esse teclado eh americano.

@XelaAlex
Pra mim tambem os dragoes sao superiores na inteligencia, por que na forca os humanos costumam ganhar. E eu nem quero impor nada alem de uma reflexao sobre as relacoes sociais.

@Tails
S2 =*

@Egocentrismo
Eu tenho, mas sempre estou lutando para ouvir ideias novas e nao me enraizar no que eu ja sei. Como eu ja disse la naquele topico, as minhas ideias parecem sim melhores, e eh dificil admitir que talvez elas nao sejam.

@Sociedade
Um dia eu pensei comigo "Por que eu nao mato aquela pessoa e pego o seu dinheiro pra mim?" No comeco me vieram a cabeca a etica, moral, honra, respeito, carater, e a possibilidade de cumprir pena encarcerado.

Tirando a prisao, o resto nao passa de abobrinha humana. Entao como eu sou mais fraco que esse monte de caras bombados que carregam armas de fogo e porretes, matar o cara para pegar o dinheiro dele ia me trazer um certo prejuizo.

E mesmo se eu fosse um rambo da vida, sempre iam ter mais caras armados contra mim, por que estamos na sociedade, e nessa merda, ou voce se comporta, ou voce tem que lutar contra todomundo.

Se eu tivesse garantias de que ninguem descobriria que eu matei o cara e peguei o dinheiro dele, nao teria problema nenhum em fazer, por que simplesmente nao ia ter consequencias.

O lance dos dragoes eh, que como eles realmente podem ser mais fortes que um grupo bem grande de humanos, eles se sentem no direito de pegar o que querem, matar, e nao pedir desculpas. Idealmente, nao tem nada mais forte que um dragao, entao, tendo esse direito ou nao, foda-se.

Quem eh forte faz o que quiser, e nao ha razao que o impeca disso. Se o dragao quer matar a garota, ele mata. Se ele nao quiser, ele nao mata. Ela teria sobrevivido se de algum modo que eu nao consigo imaginar, fizesse o dragao nao querer mata-la.

Nesse universo de seres vivos, o lance eh a lei do mais forte. Ate o contrato social se construiu em cima disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 8:13 am

Se você concorda que dragões são superiores em inteligencia porq achas q eles iriam roubar e matar?

Vc disse q roubaria se conseguisse estar livre das consequencias, isso é o melhor q vc pode empenhar teu tempo? não estou tentando ofender... mas pense que você é um dragão muito foda e muito inteligente... é mais proveitoso roubar e matar ou cultuar a mente?

estes caras bombados com porretes te parecem inteligentes?

inteligencia é conseguir fugir das consequencias ou buscar iluminação e conhecimento?

dragões são o simbolo do equilibrio, eles guardam o conhecimento sobre a magia e sobre a natureza e usam sua força para manter o equilibrio e tentar impedir aos humanos de encontrarem tesouros ou reliquias que os destruirão pela cobiça ou pela inveja.

"essa minha ideia parece tão melhor... dificil admitir que ela não seja..."

Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 8:49 am

Dragões são uns lixos.
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 8:50 am

Irgulino escreveu:
Dragões são uns lixos.
Não, ele só foi mal idealizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 10:20 am

Primeiro de tudo: Dragões não existem, então não dá pra saber se eles seriam brutos ou nerds como diz o WK. Tá certo que eles vivem pra sempre, mas eles também têm instintos bem destrutivos...

E em nenhum momento eu falei que vocês devem aceitar os nossos dragões porque temos level e dinheiro, aliás, nem eu e o Agumn temos lvel bom. Ainda morremos pra muita coisa, pra qualquer um que pegue a gente afk e tudo mais... Não tô falando que vou pegar level 200, hein! Pelo menos não em menos de 2 anos, mesmo porque não tenho tempo e tenho outros jogos pra jogar.

E outra, Xela, tem tanta gente que usa o conhecimento pro mal, é o que mais tem... Você acha mesmo que dragões, que a maioria é ganancioso e tudo mais, usaria o tempo deles só pra ficar lendo livrinho? Acho que não... Pra você eles podem até ser símbolo do equilíbrio, mas pra mim e pra muita gente é da destruição.
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 10:59 am

Nightmares > Dragões

Tópico Fechado.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 11:04 am

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Untitle
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 11:18 am

Tails escreveu:
Primeiro de tudo: Dragões não existem, então não dá pra saber se eles seriam brutos ou nerds como diz o WK. Tá certo que eles vivem pra sempre, mas eles também têm instintos bem destrutivos...

E em nenhum momento eu falei que vocês devem aceitar os nossos dragões porque temos level e dinheiro, aliás, nem eu e o Agumn temos lvel bom. Ainda morremos pra muita coisa, pra qualquer um que pegue a gente afk e tudo mais... Não tô falando que vou pegar level 200, hein! Pelo menos não em menos de 2 anos, mesmo porque não tenho tempo e tenho outros jogos pra jogar.

E outra, Xela, tem tanta gente que usa o conhecimento pro mal, é o que mais tem... Você acha mesmo que dragões, que a maioria é ganancioso e tudo mais, usaria o tempo deles só pra ficar lendo livrinho? Acho que não... Pra você eles podem até ser símbolo do equilíbrio, mas pra mim e pra muita gente é da destruição.

Tá se baseando no que pra falar essas coisas?
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 11:26 am

Samuel escreveu:
Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Untitle
Alertado.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 11:32 am

Vi neste texto um grande potencial, mas com uma baixa performance, ou seja, promete muito, mas entrega pouco.

Ao final do seu texto existe uma pergunta direta, o que reforça a idéia do título - nos fazer pensar. Mas creio que dois pontos afetaram o objetivo final: O primeiro é a ironia mal colocada, ela precisa ser melhor desenvolvida, pois quando eu, em particular, lia as passagens irônicas tinha de pausar a história pra fazer uma careta e isso quebrou a fluidez da obra e diminui sua qualidade. Ainda falando da ironia, acho que o texto fez uma mistura muito grande, para algo tao pequeno talvez não valesse a pena misturar os gêneros.

O segundo ponto é que se o texto nos quer fazer pensar, talvez fosse importante desenvolver melhor a trama em alguns capítulos a mais, para entendermos as personalidades e motivações em questão. Olhando pelos comentários, este cuidado teria evitado a maioria deles.

Continue escrevendo, não tenha pressa para apresentar suas sacadas.

Para um escritor, seja ele um bestseller; hobbista ou sua primeira tentativa, a pior coisa que existe é ficar sem feedback. Então, ao autor desta história, aproveite os pontos de vista aqui expostos e esclareça algumas dúvidas, mas não discuta com ninguém.

Não esqueça, você deve convencer seus leitores pelo que escreve, não pelo seus argumentos. Se você entrar na discussão é apenas mais um sinal de que precisa rever o que foi publicado, uma boa história pode receber opiniões diferentes, mas não precisa se justificar.

Ficar argumentando com seu leitor só o afasta, e depois ficamos carentes por ninguém compartilhar as nossas obras.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 11:48 am

Waka, o meu objetivo era justamente uma discussão. Não foi uma composição literária, foi um gancho para a pergunta final. Nem quero convencer ninguem, quero ouvir o ponto de vista dos outros, e mostrar o meu para quem quiser ouvir.

Eu sou um filósofo, não um escritor. Se escritores convencem pelo escrito, nós convencemos pela verdade.

Vou tentar ouvir as suas dicas e melhorar o meu escrevimento.... mas é difícil =X
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 2:52 pm

"Eu sou um filósofo, não um escritor. Se escritores convencem pelo escrito, nós convencemos pela verdade."

"nós convencemos pela verdade."

...

Achei que filosofos buscassem a verdade.

Você é um messias!!! Messias já conhecem a verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
Old Thear
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Old Thear



Ficha da Personagem
Personagem: Thear Aldrefia
Vocação: De Volta Da Terra dos Mortos

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 2:58 pm

Ele é um filósofo? lol!

Euri... Messias Uhauahauhaauha

Ei, já que estamos nos atribuindo papeis, eu quero ser o Marty Mcfly em seu patinete-rosa-que-ele-faz-de-skate-flutuante.


@seriously
E eu gostei das dicas do Wk ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 5:42 pm

Growlmon escreveu:
Waka, o meu objetivo era justamente uma discussão. Não foi uma composição literária, foi um gancho para a pergunta final. Nem quero convencer ninguem, quero ouvir o ponto de vista dos outros, e mostrar o meu para quem quiser ouvir.

Eu sou um filósofo, não um escritor. Se escritores convencem pelo escrito, nós convencemos pela verdade.

Vou tentar ouvir as suas dicas e melhorar o meu escrevimento.... mas é difícil =X

Você não sabe como minhas tripas estão agoniadas agora. Se você é um filósofo e queria gerar discussão, acredito que o foco deveria ser a sua trama, mas pelo que vejo ninguém está discutindo o ônus ou bônus da sua "verdade", o que serve como sinal para você melhorar.

Como notado pelo seu texto e comentários, seria bom desenvolver melhor o uso das suas palavras, já que és um filósofo.

Ah... Deixa pra lá, mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 6:06 pm

Growlmon escreveu:
Waka, o meu objetivo era justamente uma discussão. Não foi uma composição literária, foi um gancho para a pergunta final. Nem quero convencer ninguem, quero ouvir o ponto de vista dos outros, e mostrar o meu para quem quiser ouvir.

okay


Citação :

Eu sou um filósofo, não um escritor. Se escritores convencem pelo escrito, nós convencemos pela verdade.
uuui ele pensa que é filosofo, wait... i see a problem, but it's not a big deal...

Citação :

Vou tentar ouvir as suas dicas e melhorar o meu escrevimento.... mas é difícil =X


Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Agora-a-porra-ficou-s%25C3%25A9ria-2-biscuita

bom com relação a tudo que foi dito e floodado só tenho que concordar com xela e wk mesmo, estão certos, quanto a sua pergunta final ela é completamente inútil e irrelevante, pelo comportamento do dragão, ou monstro, ele é sádico e está convicto em fazer a garota sofrer, logo não importa se ele recebesse uma resposta muito boa, ele arranjaria uma desculpa para matá-la.

Eu acredito que ela tinha uma inteligência relativa para a idade dela, se acaso estiver enganado ainda assim o dragão a mataria, então a pergunta é inútil, a garota morreu e não importa o nível de sua inteligência isso não poderia ser mudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 EmptyDom Fev 05, 2012 6:14 pm

A pergunta é irrelevante.

O dragão era guiado única e exclusivamente pela razão.
Se existisse uma razão para não matar, ele não mataria.

@Filósofo
Nem sou, só disse pra não complicar. Mas se vocês quiserem eu explico a diferença entre um filósofo e eu, é só me mandar pm.

@Escrevimento
Agente escrevemos do geito que agente queremos, herrado ou não, agente não nos corregeremos.

@wk~
=X

@xela
¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.   Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Pobre Corvolo
» Vida de pobre [+BÔNUS]
» Últimos acontecimentos.
» O Misterioso Mago Ruivo - Últimos Capítulos: Undead

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: OFF-TOPIC :: Off-topic-
Ir para: