|
|
| Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. | |
|
+9Irgulino Arkrotep Tails Efemero Draconian Zé dos Corvo Samuel Y2J Growl~ 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 7:24 am | |
| Primeiro queria pedir desculpas pea falta de acento, esse teclado eh americano.
@XelaAlex Pra mim tambem os dragoes sao superiores na inteligencia, por que na forca os humanos costumam ganhar. E eu nem quero impor nada alem de uma reflexao sobre as relacoes sociais.
@Tails S2 =*
@Egocentrismo Eu tenho, mas sempre estou lutando para ouvir ideias novas e nao me enraizar no que eu ja sei. Como eu ja disse la naquele topico, as minhas ideias parecem sim melhores, e eh dificil admitir que talvez elas nao sejam.
@Sociedade Um dia eu pensei comigo "Por que eu nao mato aquela pessoa e pego o seu dinheiro pra mim?" No comeco me vieram a cabeca a etica, moral, honra, respeito, carater, e a possibilidade de cumprir pena encarcerado.
Tirando a prisao, o resto nao passa de abobrinha humana. Entao como eu sou mais fraco que esse monte de caras bombados que carregam armas de fogo e porretes, matar o cara para pegar o dinheiro dele ia me trazer um certo prejuizo.
E mesmo se eu fosse um rambo da vida, sempre iam ter mais caras armados contra mim, por que estamos na sociedade, e nessa merda, ou voce se comporta, ou voce tem que lutar contra todomundo.
Se eu tivesse garantias de que ninguem descobriria que eu matei o cara e peguei o dinheiro dele, nao teria problema nenhum em fazer, por que simplesmente nao ia ter consequencias.
O lance dos dragoes eh, que como eles realmente podem ser mais fortes que um grupo bem grande de humanos, eles se sentem no direito de pegar o que querem, matar, e nao pedir desculpas. Idealmente, nao tem nada mais forte que um dragao, entao, tendo esse direito ou nao, foda-se.
Quem eh forte faz o que quiser, e nao ha razao que o impeca disso. Se o dragao quer matar a garota, ele mata. Se ele nao quiser, ele nao mata. Ela teria sobrevivido se de algum modo que eu nao consigo imaginar, fizesse o dragao nao querer mata-la.
Nesse universo de seres vivos, o lance eh a lei do mais forte. Ate o contrato social se construiu em cima disso. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 8:13 am | |
| Se você concorda que dragões são superiores em inteligencia porq achas q eles iriam roubar e matar?
Vc disse q roubaria se conseguisse estar livre das consequencias, isso é o melhor q vc pode empenhar teu tempo? não estou tentando ofender... mas pense que você é um dragão muito foda e muito inteligente... é mais proveitoso roubar e matar ou cultuar a mente?
estes caras bombados com porretes te parecem inteligentes?
inteligencia é conseguir fugir das consequencias ou buscar iluminação e conhecimento?
dragões são o simbolo do equilibrio, eles guardam o conhecimento sobre a magia e sobre a natureza e usam sua força para manter o equilibrio e tentar impedir aos humanos de encontrarem tesouros ou reliquias que os destruirão pela cobiça ou pela inveja.
"essa minha ideia parece tão melhor... dificil admitir que ela não seja..."
| |
| | | Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 8:49 am | |
| | |
| | | Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 8:50 am | |
| - Irgulino escreveu:
- Dragões são uns lixos.
Não, ele só foi mal idealizado. | |
| | | Tails Membro
Ficha da Personagem Personagem: Minotaur Tuckz Vocação: Bêbado Profissional
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 10:20 am | |
| Primeiro de tudo: Dragões não existem, então não dá pra saber se eles seriam brutos ou nerds como diz o WK. Tá certo que eles vivem pra sempre, mas eles também têm instintos bem destrutivos...
E em nenhum momento eu falei que vocês devem aceitar os nossos dragões porque temos level e dinheiro, aliás, nem eu e o Agumn temos lvel bom. Ainda morremos pra muita coisa, pra qualquer um que pegue a gente afk e tudo mais... Não tô falando que vou pegar level 200, hein! Pelo menos não em menos de 2 anos, mesmo porque não tenho tempo e tenho outros jogos pra jogar.
E outra, Xela, tem tanta gente que usa o conhecimento pro mal, é o que mais tem... Você acha mesmo que dragões, que a maioria é ganancioso e tudo mais, usaria o tempo deles só pra ficar lendo livrinho? Acho que não... Pra você eles podem até ser símbolo do equilíbrio, mas pra mim e pra muita gente é da destruição. | |
| | | Not The Facepalm Nobre
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 10:59 am | |
| Nightmares > Dragões
Tópico Fechado. | |
| | | Samuel Administrador - Run! Run! Run!
Ficha da Personagem Personagem: Todos. Vocação:
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 11:04 am | |
| | |
| | | Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 11:18 am | |
| - Tails escreveu:
- Primeiro de tudo: Dragões não existem, então não dá pra saber se eles seriam brutos ou nerds como diz o WK. Tá certo que eles vivem pra sempre, mas eles também têm instintos bem destrutivos...
E em nenhum momento eu falei que vocês devem aceitar os nossos dragões porque temos level e dinheiro, aliás, nem eu e o Agumn temos lvel bom. Ainda morremos pra muita coisa, pra qualquer um que pegue a gente afk e tudo mais... Não tô falando que vou pegar level 200, hein! Pelo menos não em menos de 2 anos, mesmo porque não tenho tempo e tenho outros jogos pra jogar.
E outra, Xela, tem tanta gente que usa o conhecimento pro mal, é o que mais tem... Você acha mesmo que dragões, que a maioria é ganancioso e tudo mais, usaria o tempo deles só pra ficar lendo livrinho? Acho que não... Pra você eles podem até ser símbolo do equilíbrio, mas pra mim e pra muita gente é da destruição. Tá se baseando no que pra falar essas coisas? | |
| | | Not The Facepalm Nobre
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 11:26 am | |
| - Samuel escreveu:
Alertado. | |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 11:32 am | |
| Vi neste texto um grande potencial, mas com uma baixa performance, ou seja, promete muito, mas entrega pouco.
Ao final do seu texto existe uma pergunta direta, o que reforça a idéia do título - nos fazer pensar. Mas creio que dois pontos afetaram o objetivo final: O primeiro é a ironia mal colocada, ela precisa ser melhor desenvolvida, pois quando eu, em particular, lia as passagens irônicas tinha de pausar a história pra fazer uma careta e isso quebrou a fluidez da obra e diminui sua qualidade. Ainda falando da ironia, acho que o texto fez uma mistura muito grande, para algo tao pequeno talvez não valesse a pena misturar os gêneros.
O segundo ponto é que se o texto nos quer fazer pensar, talvez fosse importante desenvolver melhor a trama em alguns capítulos a mais, para entendermos as personalidades e motivações em questão. Olhando pelos comentários, este cuidado teria evitado a maioria deles.
Continue escrevendo, não tenha pressa para apresentar suas sacadas.
Para um escritor, seja ele um bestseller; hobbista ou sua primeira tentativa, a pior coisa que existe é ficar sem feedback. Então, ao autor desta história, aproveite os pontos de vista aqui expostos e esclareça algumas dúvidas, mas não discuta com ninguém.
Não esqueça, você deve convencer seus leitores pelo que escreve, não pelo seus argumentos. Se você entrar na discussão é apenas mais um sinal de que precisa rever o que foi publicado, uma boa história pode receber opiniões diferentes, mas não precisa se justificar.
Ficar argumentando com seu leitor só o afasta, e depois ficamos carentes por ninguém compartilhar as nossas obras. | |
| | | Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 11:48 am | |
| Waka, o meu objetivo era justamente uma discussão. Não foi uma composição literária, foi um gancho para a pergunta final. Nem quero convencer ninguem, quero ouvir o ponto de vista dos outros, e mostrar o meu para quem quiser ouvir.
Eu sou um filósofo, não um escritor. Se escritores convencem pelo escrito, nós convencemos pela verdade.
Vou tentar ouvir as suas dicas e melhorar o meu escrevimento.... mas é difícil =X | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 2:52 pm | |
| "Eu sou um filósofo, não um escritor. Se escritores convencem pelo escrito, nós convencemos pela verdade."
"nós convencemos pela verdade."
...
Achei que filosofos buscassem a verdade.
Você é um messias!!! Messias já conhecem a verdade... | |
| | | Old Thear Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Thear Aldrefia Vocação: De Volta Da Terra dos Mortos
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 2:58 pm | |
| Ele é um filósofo? Euri... Messias Uhauahauhaauha Ei, já que estamos nos atribuindo papeis, eu quero ser o Marty Mcfly em seu patinete-rosa-que-ele-faz-de-skate-flutuante. @seriously E eu gostei das dicas do Wk ^^ | |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 5:42 pm | |
| - Growlmon escreveu:
- Waka, o meu objetivo era justamente uma discussão. Não foi uma composição literária, foi um gancho para a pergunta final. Nem quero convencer ninguem, quero ouvir o ponto de vista dos outros, e mostrar o meu para quem quiser ouvir.
Eu sou um filósofo, não um escritor. Se escritores convencem pelo escrito, nós convencemos pela verdade.
Vou tentar ouvir as suas dicas e melhorar o meu escrevimento.... mas é difícil =X Você não sabe como minhas tripas estão agoniadas agora. Se você é um filósofo e queria gerar discussão, acredito que o foco deveria ser a sua trama, mas pelo que vejo ninguém está discutindo o ônus ou bônus da sua "verdade", o que serve como sinal para você melhorar. Como notado pelo seu texto e comentários, seria bom desenvolver melhor o uso das suas palavras, já que és um filósofo. Ah... Deixa pra lá, mesmo. | |
| | | Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 6:06 pm | |
| - Growlmon escreveu:
- Waka, o meu objetivo era justamente uma discussão. Não foi uma composição literária, foi um gancho para a pergunta final. Nem quero convencer ninguem, quero ouvir o ponto de vista dos outros, e mostrar o meu para quem quiser ouvir.
okay - Citação :
Eu sou um filósofo, não um escritor. Se escritores convencem pelo escrito, nós convencemos pela verdade. uuui ele pensa que é filosofo, wait... i see a problem, but it's not a big deal... - Citação :
Vou tentar ouvir as suas dicas e melhorar o meu escrevimento.... mas é difícil =X bom com relação a tudo que foi dito e floodado só tenho que concordar com xela e wk mesmo, estão certos, quanto a sua pergunta final ela é completamente inútil e irrelevante, pelo comportamento do dragão, ou monstro, ele é sádico e está convicto em fazer a garota sofrer, logo não importa se ele recebesse uma resposta muito boa, ele arranjaria uma desculpa para matá-la. Eu acredito que ela tinha uma inteligência relativa para a idade dela, se acaso estiver enganado ainda assim o dragão a mataria, então a pergunta é inútil, a garota morreu e não importa o nível de sua inteligência isso não poderia ser mudado. | |
| | | Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. Dom Fev 05, 2012 6:14 pm | |
| A pergunta é irrelevante.
O dragão era guiado única e exclusivamente pela razão. Se existisse uma razão para não matar, ele não mataria.
@Filósofo Nem sou, só disse pra não complicar. Mas se vocês quiserem eu explico a diferença entre um filósofo e eu, é só me mandar pm.
@Escrevimento Agente escrevemos do geito que agente queremos, herrado ou não, agente não nos corregeremos.
@wk~ =X
@xela ¬¬ | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. | |
| |
| | | | Os últimos e filosóficos momentos da pobre guria. | |
|