Persona: Passo-a-passo na construção de um personagem
4 participantes
Autor
Mensagem
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
Assunto: Persona: Passo-a-passo na construção de um personagem Sáb Mar 24, 2012 4:09 pm
Eu vou começar nesse tópico mostrando como vou criar um personagem do zero. Estou criando ele como normalmente crio personagens.
A começar em geral meus personagens nascem de uma imagem que me inspira. Este personagem começou com uma música que achei extremamente inspiradora.
As imagens do clipe em si já trazem muitas ideais de personagens a tona. Além de muitos elementos: as chaves duplas, o cachorro, a lamparina, a mulher com a coruja. A várias coisas que podem ser exploradas pra criação do personagem. Mas além das imagens há também a letra:
No fundo do oceano, morto e jogado fora Onde a inocência arde em chamas Um milhão de milhas de casa, sigo em frente Estou congelado até os ossos, eu estou...
Um soldado sozinho, eu não sei o caminho Cavalgo adiante até os auges da vergonha Aguardando o sinal, com a mão no peito Estou pronto para a luta, e o destino
O som do bater dos ferros não sai da minha cabeça, O troar dos tambores da sentença O peso das quedas, o número de mortos O crescente das cornetas, à seguir
Dos primórdios do tempo ao fim dos dias Vou ter que correr, em fuga Quero sentir a dor e o sabor amargo Do sangue em meus lábios, mais uma vez.
Este irromper letal de neve queima em minhas mãos, Congelado até os ossos, estou Um milhão de milhas de casa, sigo vagando Não consigo lembrar de seus olhos, sua face
A letra me traz a imaginação a seguinte historia. O persona esta andando no meio da neve, talvez numa das ilhas geladas, segurando as rédeas do cavalo numa das mãos e caminhando perdido. Ele se lembra que tem um objetivo e que está proximo. Ele também se lembra do passado, e lembra do barulho da guerra. Do metal ressoando, dos tambores, dos mortos e das cornetas. Ele quer matar alguém, é o seu objetivo. Mas também sabe que sempre vai ter que fugir. Então ele volta a sí, lembrando que esta caminhando pela neve congelante. Ele tenta lembrar o rosto de alguém e não consegue...
Eu construí esse texto usando como referência a letra da música, que já me dá muitas informações. Ele tem um objetivo, matar algo e fugir dali. Aí começa todas as perguntas.
Quem ele vai matar? Porque? Ele vai conseguir matar? E conseguir fugir, vai conseguir?
Bom, a continuação da criação do personagem vai prosseguir num próximo post. Acho que aqui já tem bastante conteúdo. Lembrando claro que esse texto faz parte do projeto de mudança. Ou seja, estou construindo esse personagem pra jogar com vocês no próximo mundo escolhido. Espero que tenha servido pra haver uma conversa sobre construção de personagens e tudo mais.
Até.
Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
Assunto: Re: Persona: Passo-a-passo na construção de um personagem Dom Mar 25, 2012 11:22 pm
Curti, Isaac. Muito bom. Saudades disso tudo.
Canhotaço.
Gilles Esquilo Homossexual
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
Assunto: Re: Persona: Passo-a-passo na construção de um personagem Seg Mar 26, 2012 4:21 pm
Oi, Aizaac.
Eu gostei bastante do seu método de criação de personagem, embora eu talvez faça um pouco diferente. Normalmente crio um personagem bem neutro onde eu vá escrever nele depois. Jogo um pouco com ele e vejo como ele reage, moldo sua fala e vou montando ele a medida que ele aparece no jogo.
Depois de algumas informações reunidas, busco imagem e bolo história, objetivos, etc. Todas minhas personagens começaram assim...
Talvez seja bem particular de cada jogador isso.
Not The Facepalm Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
Assunto: Re: Persona: Passo-a-passo na construção de um personagem Seg Mar 26, 2012 6:07 pm
Persona!!!
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
Assunto: Re: Persona: Passo-a-passo na construção de um personagem Sáb Mar 31, 2012 12:54 am
Capitulo 2 - E mais referências
While passing through the clouds of diamond dust As two mock suns arise beside our one The sundogs guide the way towards the east And set behind the valley of calm trees
The destination Unfamiliar sands Amongst the ice fog A DC-8 awaits Our means of travel To visionary worlds Let us imagine
Down in the valley the calm trees are swaying in time (we cant avert our eyes) Down in the valley the flowers are food for the mind (no sign of passing time) Over the hills where the mountains are tumbling down (a place of natural wonder) Visions are clear as we notice the three suns align
Upon arrival The dust and deserts drone And no resistance Could keep us from all time There is no notion In visionary worlds Let us imagine
Traveling over the valley we feel the breeze Taking in everything that there is to be seen The suns in the distance are moments away from the dream
Não sei se perceberam mas estou tentando transpassar usar outros meios pra produzir um background pro personagem. Dia conversando com amigos descobri que eu conheço muitas músicas diferentes e que esse conhecimento me dá lastro pra encontrar músicas pra diferentes momentos. E porque não procurar músicas pra montar um background? Será que podemos usar músicas pra criar um personagem? É o que estou tentando fazer.
E pra isso estou tentando buscar músicas que tem um vinculo com a proposta, mas não totalmente. Procurar músicas que se enquadrem em outros contextos mas que tenham conexão com a ideia de criar um novo personagem. Essa música por exemplo é da banda Klaxons, uma banda conhecida por seus temas futurístico/psicodélico, uma realidade totalmente diferente da proposta tibiana de um mundo medieval.
Entretanto ela me instiga a imaginação num mundo onde tudo é possivel e ela me liga extremamente a proposta de universos paralelos, que é a base da "mitologia tibiana". E que tal pensar num viajante de um universo teoricamente mais avançado? Ou talvez de ser sugado desse universo tecnologicamente mais avançado? E o que isso teria haver com o assassinato proposta na música anterior? De um universo paralelo tecnologicamente mais avançado como ele foi parar no meio da neve, com as redeas do cavalo em mãos pensando sobre trombetas, guerras e corpos caídos?
Não sei, mas é respondendo essas perguntas que cada vez mais eu vou encontrando um personagem com historia. Espero que estejam gostando ao menos...
Enfim, até outro dia.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Persona: Passo-a-passo na construção de um personagem
Persona: Passo-a-passo na construção de um personagem