Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 LUTO por Santa Maria

Ir para baixo 
+9
Paul Robinson
Worthness
Kaoto
Shii
Tails
Dan
Arkrotep
Samuel
Bruno
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 9:35 am

Na madrugada de hoje, 27 de janeiro, ocorreu um incêndio em uma boate em Santa Maria. Até agora sei de 245 mortos...
Cara, sinto raiva da burrice dos músicos de terem usado sinalizadores dentro da boate... Fiquei sabendo de seguranças barrando a saída... Uma única saída no lugar. Estou revoltado e triste. Muito triste.

E ainda acordei no meio da madrugada sonhando que tinha morrido. E esse sonho era muito real. Muito real.

Sonho
Acordei de um sonho no meio da noite. Não era um sonho bom. Não era mesmo. Sonhara que havia morrido. Foi terrível. Sentia-me vivo, na verdade, mas morto. Via as pessoas. As reações. Senti-me horrível. Queria poder voltar a viver. Não era justo. Quero viver.

E nessa madrugada esse me sonho foi verdade para alguns. Acho que sentia o que acontecia com aquelas pessoas. Sinto-me horrível pelo que aconteceu. Indescritivelmente ruim. Revoltado com algumas atitudes que ocasionaram isso. E extremamente triste com a história toda.

Queria que tivesse sido só mais um sonho para todos. Que tivessem acordado aliviados com o fato de estarem vivos. Sorrirem para voltar a dormir. Quero que tudo isso não passe de mais um sonho terrível, em uma madrugada fria da minha querência.


Canhotaço.


Última edição por Bruno em Dom Jan 27, 2013 9:48 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 9:37 am

=/
Foda, cara...
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 9:55 am

Não to sabendo, qual a história completa? x.x
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Dan



Ficha da Personagem
Personagem: Dangineer
Vocação: Engenheiro do amor

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 11:01 am

É tão horrível saber que isso aconteceu praticamente aqui do meu lado... :/
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 11:29 am

Cara, uma pessoa morre a cada menos de um segundo no mundo e não tem ninguém fazendo luto pra elas. Porque você fica triste em especial por esse povo da boate? Não tô falando que esse eventonão é ruim e péssimo, é, pra kct, mas eu acho uma merda ficar pagando uma de moralista. Tanta gente aí morrendo de fome, estuprado, drogado, e ngm tá nem aí também... aqui em rio claro, 2 quadras da minha casa, um cara tomou headshot porque acharam que ele tava com um notebook na mochila, tava no ultimo ano de faculdade... mas nem por isso vou ficar tão triste assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 11:39 am

Tails escreveu:
Cara, uma pessoa morre a cada menos de um segundo no mundo e não tem ninguém fazendo luto pra elas. Porque você fica triste em especial por esse povo da boate? Não tô falando que esse eventonão é ruim e péssimo, é, pra kct, mas eu acho uma merda ficar pagando uma de moralista. Tanta gente aí morrendo de fome, estuprado, drogado, e ngm tá nem aí também... aqui em rio claro, 2 quadras da minha casa, um cara tomou headshot porque acharam que ele tava com um notebook na mochila, tava no ultimo ano de faculdade... mas nem por isso vou ficar tão triste assim.

Sério, queira se foder. Será que a única coisa que você faz é esse MIMIMIMIMIMMIMIMIMIMIMIMI
E depois vai correr na PM dos outros fazendo drama falando como a sua vida é uma droga? Tô lavando minhas mãos.

Eu acho que essas notícias que você citou não são tão impactantes assim por que a mídia não é de divulgar muito quando se trata de poucas pessoas ou o ocorrido seja meio que "comum". Mas quando envolve um número massivo de pessoas ou um caso anormal, eles divulgam mais. Ninguém tá pagando de moralista não, a diferença é que a divulgação muda. Hoje, passou na TV vários canais falando sobre isso, na mesma hora, o mesmo motivo. Eu fiquei triste também, como sempre. Ainda mais por que aconteceu aqui no sul e me deixou mais triste ainda. Principalmente quando eu tenho amigos que moram no RS, poderia ter sido algum deles ou algum enteado deles, e eu não gostaria que fosse isso.

Pois é Bruno, uma coisa dessas com um sonho desses fica muuuuuuuuito tenso, muuuuito tenso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 11:44 am

Eu reclamo da minha vida mesmo, mas é natureza do ser humano, isso... só que muitos preferem reclamar só com eles mesmos, eu prefiro reclamar com os outros =p Pelo menos vira e mexe consigo algum conselho bom ou algo assim.

Olha... eu tenho um primo que tá preso, outro que morreu no tráfico de cocaína... e não sei se sou meio frio com essas coisas, mas não fiquei triste. É coisa do acaso, tinha que acontecer de um jeito ou de outro... Claro que ngm ia prever um incêndio lá por uma baitolice qualquer, mas teve. Não tem o que fazer, agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto



Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 11:46 am

Aff, falei pra não feedar o Brand, mid inútil.

/brinks.


@Topic.

Não tem um link pra noticia oficial? pelo que você falou, os musicos usaram sinalizadores dentro da boate... ainda sim, ta confuso pela forma que você explicou.

anyway, sad but true.

Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 11:47 am

Eu fico triste por que poderia ser algum parente ou amigo de longe. QQQQQ
Ir para o topo Ir para baixo
Worthness
Ainda novato
Ainda novato
Worthness



Ficha da Personagem
Personagem: Hallmaro
Vocação: Berserker

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 11:52 am

Shii, o tempo que você ta gastando aqui no forúm pra dá uma lição de moral no Tails, você podia ta gastando pra achar as esferas do dragão. fikdik
Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 11:55 am

Eu achei antes de postar qualquer coisa nesse fórum. Então sugiro que você me dê outra ideia brilhante ou fique quieto pois se eu quiser falar alguma coisa e eu falo e também não me importo se eu estou perdendo tempo ou não.
O tempo é meu! Seria perda de tempo se fosse nosso. q
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 12:01 pm

Bando de bebados pegando fogo por causa de outro bando de bebados que faziam show pirotécnico numa boate mais ou menos, com alvará vencido e seguranças despreparados. Essa vida é perigosa, eu mesmo já fui numa balada que na mesma noite houveram 2 tiroteios, nos quais um deles eu estava na linha de fogo O.O e ainda o palco e a montagem de iluminação desabaram machucando seriamente algumas pessoas. Mas apesar dos perigos, a gente continua indo...
um desastre mesmo Sad

li um texto aqui no meu facebook, que achei muito interessante:

Citação :
A MAIOR TRAGÉDIA DE NOSSAS VIDAS

Fabrício Carpinejar

Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.

A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta.

Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.

A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.

As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.

Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.

Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio.

Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda.

Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.

Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.

Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram.

Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?

O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.

A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.

Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.

Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.

Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.

As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.

Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.

As palavras perderam o sentido.

Me sinto mais triste mesmo por me identificar com a situação...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 12:04 pm

Ir para o topo Ir para baixo
namá
Ainda novato
Ainda novato
namá



LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 12:10 pm

Tails escreveu:
Cara, uma pessoa morre a cada menos de um segundo no mundo e não tem ninguém fazendo luto pra elas. Porque você fica triste em especial por esse povo da boate? Não tô falando que esse eventonão é ruim e péssimo, é, pra kct, mas eu acho uma merda ficar pagando uma de moralista. Tanta gente aí morrendo de fome, estuprado, drogado, e ngm tá nem aí também... aqui em rio claro, 2 quadras da minha casa, um cara tomou headshot porque acharam que ele tava com um notebook na mochila, tava no ultimo ano de faculdade... mas nem por isso vou ficar tão triste assim.

Acho que você se confundiu. Moralista não é quem se emociona e se solidariza com uma situação dessas, moralistas são os cabeças de alfafa que vão postar na notícia falando "RÁrárÁ NÃO TENHO DÓ NENHNUMA, tava na balada, agora vai dançar no inferno, lá vai ter bastante show pirotécnico. Jesus no S2." Solidariedade é coisa de humano normal, moralismo é coisa de humano idiota.

Acho que a gente fica triste por causa dessa história do mesmo jeito que a gente fica triste quando vê um acidente de trânsito, quando algum conhecido tem uma doença grave, essas coisas. "Tão triste assim" é uma expressão que não me faz sentido nesse caso. Pra mim, ficar tão triste é passar, sei lá, cinco anos em depressão chorando 8h/dia. Ficar meia hora com o assunto na cabeça, dar uns suspiros de "pô, que merda", é simplesmente uma reação natural. Até colocar bandeirinha de luto (eu pessoalmente não faço questão), veja bem, pode ser um apoio pras pessoas que realmente ficaram tristes com isso. Isso não faz de ninguém ~falso moralista~.

E que coisa feia esse papo de "tanta gente morrendo de 13843 outros fatores e ninguém nem liga", heim? Tenho certeza que te escapou por pura inércia, porque obviamente você sabe que é bem diferente você saber que ocorre (situação genérica) e você saber da situação que ocorreu (situação específica).
É besteira falar isso, alguém que passa por uma pessoa morrendo de fome no meio da rua não vai ficar imune à tristeza da cena. E olha que isso eu tô falando de uma situação específica, porque eu também acho que isso acontece com situações genéricas. É plenamente possível que, num dia de, sei lá, muito frio, uma pessoa se pegue pensando "nossa, esse frio tá de lascar... se eu já estou assim, imagina quem fica na rua sem agasalho, sem nada". Essa pessoa tá sensibilizada pela situação, mesmo sem ter uma pessoa congelando na frente dela, percebe?
Essa sensibilização inclusive pode ser o primeiro passo pra que essa pessoa faça alguma coisa concreta. Por isso que é importante.

E quanto ao cara que "tomou um headshot", é o que eu disse lá em cima. Não é uma situação pra você, que eu suspeito que nem conhecesse ele, ficar cinco anos em depressão. Mas é uma situação pra suspirar e pensar "que merda de mundo, queria que essa porcaria fosse diferente!", sim. Não é porque a desgraça tá por perto constantemente que a gente deve se tornar insensível a ela. É o que geralmente acontece, eu sei, mas não é uma situação boa. Gente que não é afetada nem minimamente por coisas assim não se mexe, não tenta ajudar, não toma partido pra que situações assim não aconteçam novamente. E às vezes ainda pioram a situação, entristecendo mais ainda os "principais afetados" com comentários insensíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 12:21 pm

Eu não tomo ação porque é da natureza do ser humano se auto destruir. As guerras tão aí. Eu sinceramente nem me choco mais com aqueles atentados lá em israel e praqueles lados lá, tá em constante guerra aquela merda, e já faz milênios. Eu sou meio insensível quando morre alguém que não conheço ou não tive nenhum laço mesmo, isso eu falei ali em cima... Mas agora, beleza. vamos todos seguir o que vc tá falando, vamos nos sensibilizar. O que vai adiantar com o povo que morreu lá? Nada... No máximo dar um conselho pros pais que perderam os filhos, se vcs os conhecem diretamente.

Aí vem toda aquela baboseira de "ah, fulano de tal era bom, foi pro céu, tá com Deus"... É baboseira, mas serve pra aliviar o povo, não é? Por isso que funciona... Claro, a gente pode se mexer, mas não vamos, porque somos da classe média e estamos muito confortáveis com nossa situação, é natural do ser humano essa porqueira.

PS; depois vou postar um artigo (grande) de como funciona a dura, escrota e porca realidade humana. e não tem como negar que não é verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
namá
Ainda novato
Ainda novato
namá



LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 12:33 pm

Bom, então fica assim: você acredita que é natural do ser humano ser um mané que só consegue se matar e ficar parado coçando o saco; eu acredito que as pessoas que se sensibilizam por uma situação podem fazer algo para ajudar quem tá sofrendo.

E tipo... de que pode adiantar? Não sei, vejamos: tem bastante gente em estado de choque, bastante gente ferida, bastante gente que precisa de atendimento. Isso sem contar os parentes das vítimas, claro. E também tem gente se mobilizando, indo pra santa maria ajudar como enfermeiro, psicólogo, doando sangue e afins. Como você não é daqui não deve ter acesso a informação das pessoas que estão fazendo mutirão pra ajudar, então tá ok você não saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 12:42 pm

É muito facil cê falar "Hihihihi viro xorasco to nem ae presses merda" quando não tem ninguém "dos seus" lá no meio.
Sabe o que é pra uma mãe saber que o filho tá morto e ainda ter que ir lá reconhecer (isso se sobrar alguma coisa, né) o corpo do filho?
É muito fácil fazer sua criticazinha de longe, vendo as pessoas como simples pedaços de carne sem alma que tava na no lugar errado na hora errada.

Quero ver é se um irmão, primo, amigo ou o caralho que fosse estivesse lá no meio. Duvido que iam entrar aqui pra falar merdinha e pagar de machão.

Não, eu não tô tão abalado assim. É só mais uma tragédia... vai levar o que pra esquecerem? Um mês? dois? A midia vai sugar isso até todo mundo enjoar de ouvir... Aí depois o pessoal esquece.
Mas é bom ter um pouco de respeito... Ainda mais porque tem muita gente aqui do fórum que é do Sul e a gente não sabe se elas perderam membros da família e tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 12:44 pm

namá escreveu:
Bom, então fica assim: você acredita que é natural do ser humano ser um mané que só consegue se matar e ficar parado coçando o saco; eu acredito que as pessoas que se sensibilizam por uma situação podem fazer algo para ajudar quem tá sofrendo.

E tipo... de que pode adiantar? Não sei, vejamos: tem bastante gente em estado de choque, bastante gente ferida, bastante gente que precisa de atendimento. Isso sem contar os parentes das vítimas, claro. E também tem gente se mobilizando, indo pra santa maria ajudar como enfermeiro, psicólogo, doando sangue e afins. Como você não é daqui não deve ter acesso a informação das pessoas que estão fazendo mutirão pra ajudar, então tá ok você não saber.

Sim... eu acredito que é natural do ser humano ficar coçando o saco (quando tem, óbvio), porque o ser humano é extremamente egoísta e ainda não criou um senso de coletividade. Embora isso existisse na grécia antiga.

E bem... sobre não saber o que tá rolando... É, não sei mesmo... notícia boa não passa em jornal, né?

Mas eu garanto que o número de pessoas sensibilizadas X pessoas que estão fazendo alguma coisa... é bem maior no primeiro grupo. Coisa de 90%.

E tá aqui o artigo que eu falei que ia postar.

http://www.libertarianismo.org/index.php/academia/artigosnovo/1230-6-verdades-chocantes-que-irao-fazer-de-voce-uma-pessoa-melhor

PS: Samuca, acabei de ver seu post... enfim, eu não tô desrespeitando ninguém, não to fazendo piada do povo que morreu. Tô aproveitando a oportunidade pra falar como é a merda da humanidade. E é, realmente vão esquecer isso, em até menos tempo. Como eu falei antes, já perdi familiares e tudo, eu fico bastante chateado, mas dificilmente chego a chorar ou ficar com metade da "tristeza" que o povo tá aqui. eu fico com raiva, me sinto impotente, idiota... mas não fico triste. É meu, isso. Sou meio frio com essas coisas, não dá pra fazer nada quanto a isso
Ir para o topo Ir para baixo
namá
Ainda novato
Ainda novato
namá



LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 12:50 pm

Bom, o que eu garanto é que o número de pessoas que estão fazendo alguma coisa, se divididas entre as categorias "estão sensibilizadas" e "não estão sensibilizadas" é bem maior na primeira categoria. Coisa de 100%.

Sobre o link que mandou, o que posso dizer, resumidamente:
1 - Tive um pouco de dificuldade de ler, pela estrutura meio estranha do texto, por isso não li o texto completo mas acredito que o que interessava eu li;
2- Já de cara, a bombástica notícia "O mundo somente se importa com o que pode obter de você". Acho que o resto do texto gira em torno disso, né? Bom... eu já pensei nisso, então realmente não é nenhuma novidade pra mim. Mas, sério, não me faz a menor diferença;
3 - Com os outros pedaços do texto, o assunto é o mesmo do primeiro, então acho que cai na mesma coisa. Já faz uns bons anos que me dei conta disso, mas ainda assim não acho a humanidade uma merda e tenho vontade de agir;
4 - Acho que a parte mais importante é a última. A primeira parte, sobre a ~mente humana~, me soa bastante como achismo. Mas o interessante vem a partir do trecho "Lembre-se: a infelicidade é confortável. Por isso muitas pessoas preferem isso. A felicidade requer esforço." Digamos basicamente que o texto que você mesmo mandou se chama "6 verdades chocantes que irão fazer de você uma pessoa melhor" e termina com uma mensagem que, em linhas gerais, diz "se esforçe, faça alguma coisa".

Sabe, eu não tô falando isso porque eu acho que é bonitinho. É porque eu acho que é importante. Eu fiquei sabendo da história toda hoje, de uma forma no mínimo curiosa. Eu sou paulista, então eu não poderia ser movida por, sei lá, "solidariedade com os meus irmãos gaúchos". Eu moro em Porto Alegre, que não é exatamente do lado de Santa Maria, e a probabilidade de eu estar numa balada em qualquer lugar que seja é digna do gerador improbabilidade infinita. Ainda assim, eu acordei com o meu avô ligando em casa desesperado pra saber se eu estava bem. Eu tava bem feliz e contente dormindo que nem um anjo, obviamente. Daí ele me contou sobre o ocorrido e eu fui ver na internet as notícias.

E é isso que fica: tinha chance de eu estar lá no meio? Com certeza não. Tinha chance de ter parente ou amigo meu lá? Pouquíssima. Eu me importo? Sim. Assim como quem estava lá não esperava que fosse acontecer aquilo, eu entendo que uma coisa semelhante pode acontecer comigo, vai lá, num cinema. A questão não é a situação, não é como aconteceu. É que todo mundo tá sujeito a isso, e ficar "triste" por uma situação dessas não é uma coisa ruim, ou moralismo.

Por sinal, eu acabei de ver num grupo que eles estão aceitando não só voluntários profissionais e doação de sangue (diz que é pra doar a partir de amanhã), mas coisas mais simples, como remédio, luvas, máscaras e papel higiênico. Alguém comentou até sobre doação de pele, mas isso não é exatamente algo que dê pra doar no ato, né...

Pra quem tiver interesse, fica a informação:

Doação de sangue no Hemocentro ou HPS, Telefone: (51) 3336-6755.
Doação de outros materiais: telefone 55 3220-7200


Última edição por namá em Dom Jan 27, 2013 1:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Old Thear
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Old Thear



Ficha da Personagem
Personagem: Thear Aldrefia
Vocação: De Volta Da Terra dos Mortos

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 1:09 pm

Mais uma vez conseguiram desviar o tema central do tópico. Parabéns!
Você pode ter sua opinião de que se sensibilizar não ajudará em nada, mas criticar aqueles que o fazem também não.
Se é frio e não é capaz de se sensibilizar com o resto do pessoal, então é melhor não falar nada.
Eu sei que não foi sua intenção desrespeitar alguém, mas indiretamente você acabou fazendo isso, afinal criou uma discussão desnecessária no tópico que era destinado apenas ao Luto.
E como o Samuel já disse, até onde eu sei, alguém aqui pode ter perdido alguém. Não sabemos se de fato ocorreu.





Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 1:36 pm

Namá, tu é do Rio Grande do Sul?

Escoteiros estão se mobilizando em campanhas de doação de sangue. Não doarei porque fiz tatuagem e não posso ainda.
Mas é isso aí, cara. O Luto não é por moralismo. É pelo ser humano, mesmo. Ajudar essas pessoas. Se tu quer bancar de insensível, beleza, mas não pareça rude. Isso não ajuda em nada.


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 2:09 pm

Old Thear escreveu:
Mais uma vez conseguiram desviar o tema central do tópico. Parabéns!
Você pode ter sua opinião de que se sensibilizar não ajudará em nada, mas criticar aqueles que o fazem também não.
Se é frio e não é capaz de se sensibilizar com o resto do pessoal, então é melhor não falar nada.
Eu sei que não foi sua intenção desrespeitar alguém, mas indiretamente você acabou fazendo isso, afinal criou uma discussão desnecessária no tópico que era destinado apenas ao Luto.
E como o Samuel já disse, até onde eu sei, alguém aqui pode ter perdido alguém. Não sabemos se de fato ocorreu.






Depois de ver tanto wall text inútil, alguém que tirou a minha conclusão em poucas linhas.
THEAR, VOCÊ É UM MÁXIMO.
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 2:18 pm

Bem, que fique aqui meus sentimentos pelas familias.
Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 2:23 pm

namá escreveu:
Moralista não é quem se emociona e se solidariza com uma situação dessas, moralistas são os cabeças de alfafa que vão postar na notícia falando "RÁrárÁ NÃO TENHO DÓ NENHNUMA, tava na balada, agora vai dançar no inferno, lá vai ter bastante show pirotécnico. Jesus no S2."

Discordo. Isso se chama ignorância. Moralistas são mais dignos masok. E não vamos fazer questões sobre isso e voltar ao luto pelas pessoas que morreram.


Espero que ninguém fique com depressão. ;-;
Ir para o topo Ir para baixo
namá
Ainda novato
Ainda novato
namá



LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria EmptyDom Jan 27, 2013 2:42 pm

Bruno escreveu:
Namá, tu é do Rio Grande do Sul?

Escoteiros estão se mobilizando em campanhas de doação de sangue. Não doarei porque fiz tatuagem e não posso ainda.
Mas é isso aí, cara. O Luto não é por moralismo. É pelo ser humano, mesmo. Ajudar essas pessoas. Se tu quer bancar de insensível, beleza, mas não pareça rude. Isso não ajuda em nada.


Canhotaço.

Eu sou de São Paulo, estou morando no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre mais precisamente. O povo do meu curso tá juntando quem puder pra doar sangue (a última vez foi no começo do semestre passado, tem gente que não deu os seis meses ainda), e acho que aqueles produtos pra doação também vão entrar na lista...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LUTO por Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: LUTO por Santa Maria   LUTO por Santa Maria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LUTO por Santa Maria
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Santa Maria? Acidente? Quem disse?!
» Luto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: OFF-TOPIC :: Off-topic-
Ir para: