Dedico essa pergunta aos cristãos, espíritas e todos aqueles que acreditam em uma entidade superior. Quando você sente Deus?
Adiantando minha resposta, para dar um exemplo do que eu estou procurando, é costumo sentir Deus quando escuto música. Eu amo música, é uma das melhores coisas que o homem faz, e quando o homem sabe usar esse dom eu posso sentir Deus. Eu arrepio, me sinto mais feliz, mais leve, volto a confiar no mundo e etc. Um outro exemplo foi quando eu vi pela primeira vez um video de relação intercontinental através da dança, onde "Matt" viaja pelo mundo todo dançando com o pessoal.
Vou colocar exemplares de ambos os videos logo a seguir, para que possam entender o que estou falando. Compartilhem comigo a opinião de vocês, acho de muito proveito dedicar um tempo à cultivar esse sentimento de "divindade", de felicidade e alegria pura, sem motivos.
O exemplo da música.
O da dança, vejam em HD.
Abraços!
Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
Esse vídeo da dança é lindo. E o cara admitiu que errou as primeiras que dançava sozinho. Porque a beleza dos lugares que ele visitava são as pessoas que lá estão.
Aliás, ouvi agora a voz do Cray. Cara, se foder. Lindo demais. Me arrepiei quando ele começou a cantar. Fui nas palestras do TEDx em Gramado, aqui no sul, e um maluco tocou uma flauta de pã antes de palestrar. Na boa, foi tão do caralho que entrei num transe e tive de aplaudir o cara de pé. Música boa sempre toca a alma.
Sobre o tópico. Deus foi uma dúvida na minha adolescência. Cheguei a achar que não existia. Após a morte do meu pai e de outros parentes tive uma experiência com um médium e outras que me provaram a existência de uma vida além dessa. Não sou espírita, apenas tenho uma grande simpatia com o que eles acreditam.
Não chamo Deus de Deus. E sim Vida. Ela é o que realmente importa, não a ideia de alguém a nossa imagem e semelhança nos céus.
Claro, tudo é a minha crença. Não sou dono da verdade e ninguém será. A única verdade é o sentimento de Deus que o Kaoh diz. Isso é real. Sintam a vida que sentirão Deus.
Canhotaço.
Última edição por Bruno em Sáb Dez 21, 2013 2:41 pm, editado 1 vez(es)
Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
Quando estou em cima de uma montanha e sinto o vento acariciar meu cabelo, entrando em um tipo de nirvana e tornando minha vontade uma só com a do vento. A primeira vez que eu fiz isso eu chorei de alegria.
O Chamado ao Vento:
Vejo a mata se remexendo Felizes em um diálogo silencioso Sobre o vento brincalhão Até que deparam-se em sorrisos
Fazem-se risos sinceros Por uma velha e longa amizade Que seguem nessa ligação De mundos, mentes e ventos
Chega rápido o bardo Admirado e a cantar Entre árvores de belos contrastes Este segue seu caminho a observar
No alto da montanha chega Aquele jovem bardo, tão alegre Solta um grito, ainda a admirar Um grito belo e exemplar!
Ouviu, o vento, tal brado Rápido correu ele, assustando até árvores Para ao bardo chegar Pois majestoso e sábio foi dele o chamado
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
É você estar sozinho, mas não estar, entende? Sair na rua como se fosse mais um dia normal,ver o pôr-do-sol, e simplesmente sorrir. Acho que é uma coisa única e pessoal pra cada um, e assim sendo, complicadíssima de explicar.
É como estar apaixonado, eu acho...Citando Matrix, ninguém pode te dizer que você está, mas você simplesmente sabe. Minha opinião sobre o assunto.
Uma vez eu treinei karate sozinho sob as estrelas e entendi o significado da vida, do universo e tudo o mais. Mas era grande demais, e logo depois, acabou. Que nem o kvothe com o nome de todas as coisas. Que nem alguém tentando levar o mar pra casa num balde. Mas eu trouxe uma foto do mar e eu trouxe um apelido.
Uma vez eu senti algo. Quando eu dei instalock tryndamere com TP e revive. Uma pessoa perguntou "serio cara? sem motivo isso?" e eu respondi "nao, eu briguei com um amigo e tou bolado" e ele comecou a fazer perguntas e me tratar bem. Ganhei a lane, carreguei o jogo, e desculpei o tails. Eu estava perdido, e a ajuda veio do ultimo lugar que eu esperava.
Mas se tiveram momentos inexplicavelmente bons também tiveram momentos inexplicavelmente ruins, acho que voces não querem saber.
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Seg Dez 23, 2013 5:53 pm
Esse final de semana onde eu e mais 3 amigos quase morremos no mar, mas por sorte uma senhora ouviu nossos gritos e foi chamar um grupo de surfistas para nos salvar.
Aliás, senhora, obrigado.
Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Seg Dez 23, 2013 7:11 pm
Conta a história, titio Draco.
Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Seg Dez 23, 2013 7:30 pm
Nossa Rafa, não faz isso com o meu coração. Início do ano passei por algo do tipo, felizmente conseguimos nadar contra o repuxo do mar.
Canhotaço.
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Seg Dez 23, 2013 11:37 pm
Caralho, caras. Não morram!
Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Ter Dez 24, 2013 8:01 am
Quase morri também no meio do ano, atropelado por um touro... Não posso upar o vídeo no youtube, mas tenho ele guardado aqui...
Dan Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Dangineer Vocação: Engenheiro do amor
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Ter Dez 24, 2013 9:06 am
Caralho, só eu não me fodi? hauahuah
Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Ter Dez 24, 2013 9:08 am
Oloco Draco, conta isso ai O_o
E Paul, não pode por no youtube por causa das regras do site ou por algum motivo maior?
Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Ter Dez 24, 2013 10:27 am
foi uma viagem que a nossa turma fez a uma fazenda no meio do pantanal pra trabalhar... entramos em consenso com a turma de que os videos feitos na viagem não poderiam ser upados no youtube.
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Ter Dez 24, 2013 10:56 am
Já quase morri afogado no mar também. É mó merda. Tu nada nada e não sai do lugar. Tu viu a toda tua vida diante dos teus olhos, cara? E geral tentando sair dessa junto... É tenso. Eu consegui pisar em terra com minha prima na mesma hora que o salva-vidas pisou na água. Meu primo tinha pisado na terra antes, mas aí ele voltou pra tentar salvar a gente porque ele era o que mais nadava. Salva-vidas salvou ele. ^^
O mar é traiçoeiro.
Tails Membro
Ficha da Personagem Personagem: Minotaur Tuckz Vocação: Bêbado Profissional
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Ter Dez 24, 2013 3:28 pm
Vendo a natureza.
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Ter Dez 24, 2013 3:37 pm
Eu compro!
liqnkr Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Rick Bonecrusher Vocação: Ferreiro
Assunto: Re: Quando você sente Deus? Qua Dez 25, 2013 6:59 am