Oi, galera bonita. Estamos próximos de começar a campanha e aí vou precisar do background de vocês.
Tenham em mente algumas coisas:
CenárioA aventura vai começar num ambiente inspirado França, século XVI. A campanha vai começar comigo mestrando pra cada um de vocês individualmente por um tempinho até as personagens chegarem onde eu quero que elas cheguem.
ClassesAs classes permitidas pra vocês escolherem são
Guerreiro,
Paladino,
Ranger, e
Bárbaro. Deixei de fora as classes mágicas (clérigo, bruxo, etc) porque a história da campanha gira em torno da extinção dos magos.
Livro do JogadorBaixem esse livro, é importante. Não peguem e leiam tudo de uma vez, óbvio, mas tenham o livro pra consultar durante a aventura. Algumas páginas pra vocês lerem e comporem suas personagens:
Pg 21: Classes
Pg 61: Perícias
Pg 87: Talentos
Pg 133: Combate
Alterações no sistemaComo estamos jogando num cenário não compatível com o D&D eu fiz algumas alterações;
Paladinos são homens (exclusivamente) escolhidos por Deus e abençoados pelo mesmo. O homem que recebe o chamado de Deus está livre de sua responsabilidade com a família e o reino e passa a servir exclusivamente à igreja. Os Paladinos recebem dotes de Deus como
cura pelas mãos e
destruir o mal (cheque a página 52 para a lista completa das perícias do paladino).
Guerreiros são humanos que têm algum tipo de instrução militar ou, de alguma forma, aprenderam a lutar. Não importa se são arqueiros ou espadachins, qualquer classe que saiba manejar uma arma cabe em guerreiro.
Rangers têm uma ligação forte com a natureza. Não é incomum que Rangers vivam em bosques ou florestas, mas alguns conseguem suportar as áreas urbanas.
Bárbaros são homens com uma força acima do comum. Em contrapartida são analfabetos e raramente conseguem aprender coisas novas. Não necessariamente um bárbaro está ligado a tribos e essas coisas cliches.
-Então acho que é isso; Postem seus bgs (SEM MUITO SPOIL, mantem por pvt se algo bem foda pra eu juntar na história) pra gente agitar logo isso!