Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O quão medieval Tibia é?

Ir para baixo 
+12
Noah Su
Kaoh
Draconian
Viny Lonny
Arkrotep
Van
Bruno
Kael
Samuel
Caio
Sorawa
Tails
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 6:36 pm

Depois de ter uma breve discussão com o Van e o Caio no Tibia sobre como era ridículo o meu personagem usar uma guitarra que ela mesma inventou, eles disseram que Tibia é medieval, mesmo sendo um mundo de fantasia. Aí decidi trazer essa discussão pra cá... O que vocês acham? É medieval, ou não?

Eu não acho porque mesmo tendo vários elementos da época medieval, Tibia tem robôs (coisa que nem pra gente existe), energia elétrica correndo em algumas cidades, termômetros, bolas de futebol e vários outros objetos que, pra mim, não se encaixam no mundo medieval.
Ir para o topo Ir para baixo
Sorawa
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Sorawa



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 6:47 pm

tibia não tem banheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 6:58 pm

Pra isso se usa o bom-senso. Não sei pra você, mas pra mim é estranho ver uma guitarra elétrica sendo usada no meio das ruas tipicamente medievais de Thais. Não impossível, porque todos sabem que existem outras partes do mundo melhor desenvolvidas que podem ter criado a guitarra. Mas eu não faria isso, e os meus personagens, que não têm contato com essas tecnologias, achariam as guitarras muito estranhas se vissem uma.

Nisso entra também a questão do tamanho real do mundo do Tibia, porque transportar uma guitarra de Yalahar a Thais, digamos, seria muito fácil e comum se o mundo fosse na escala 1 sqm = 1 m².
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 7:50 pm

Tibia é medieval sim, mas cada um vê como quer.
Eu prefiro ver o mundo como uma coisa bem realista mesmo, sem guitarras, robôs ou bolas de futebol... Eu já até deixei de interpretar um personagem meu porque, quando bolei ele, bolei com uma pistola. Daí quando fui jogando, vi que era muito escroto o cara ter uma pistola num mundo onde todo mundo usa espada... E não se esqueçam que muitos elementos do jogo a cip só introduziu porque viu que o rpg tava morto. Bolas de futebol e cia são um bom exemplo disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 7:58 pm

Na verdade, o futebol foi um esporte MUITO famoso na Inglaterra "medieval".
Famoso o suficiente pros arcos serem trocados por bolas, e a defesa do país chegar a inclusive, enfraquecer. Aí o rei proibiu, rs
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 9:33 pm

E bem, pistolas os piratas do tibia usam, é completamente normal usar, cara. Só não fazer uma apelona que dá one hit kill.

E bem... vcs querendo ou não, os robôs tão lá e a energia elétrica também. Isso é tibia, galêre. Dá pra pelo menos falar que é uma nova tecnologia que ninguém conhece muito bem, dá pra fazer o lance de forma que vc não veja energia elétrica em cada esquina
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 9:58 pm

Tibia é Tibia. Eu não uso o Tibia como ele é. Uso como eu acho melhor para o meu RPG. Jogo um RPG de fantasia medieval, logo o Tibia é, para mim, medieval.
E eu acharia zoado um guitarrista na rua.

Isso claro é a minha opinião. Não estou condenando a tua, Tails. Mas não acho legal e não curtiria jogar com uma personagem assim!


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 10:03 pm

Sobre os revólveres

Não vou implicar com a diferença entre revólver e pistolas, pro bem de vocês.
Os piratas têm, sim, revólveres, mas eles são bem mais fracos que os revólveres do nosso mundo. Bem mais fracos que os primeiros revólveres do nosso mundo e mais fraco que os projéteis de revólveres.

Fracos o suficiente pra não penetrar uma armadura, eu diria, mas fortes o suficiente pra machucar. Eu imagino com a mesma força de uma arma de paintball, se vocês querem saber, e acho perfeito. Cega se pegar no olho, dói se bater na pele, mas não te mata num tiro.

Sobre o debate

Talles, não acho válido o debate porque só você (e talvez o darkuz) concorda com isso.

Segundo o que você disse, tem cidades que até o atendente de loja é um robô e aparece uma mensagem dizendo que você acha estranho. Natural. Você acha estranho porque não é comum.

Isso são coisas insanas e superdesenvolvidas que tem em cidades afastadas.
Uma personagem fazendeiro, por exemplo. Ele viveu a vida toda em rookgaard vendendo trigo. Ou um cozinheiro de Carlin. Ou um guarda de rua de venore. Um caçador de lobos vivendo numa cabaninha. Um soldado. Um elfo que viveu excluído em ab'dendriel.

Todas essas pessoas têm algo em comum: elas não conhecem esse tipo de coisa. Porque são pessoas comuns, que vivem com seus trabalhos comuns. Pessoas que o client não mostra, mas é claro que existem.

Mesma coisa a magia. Se aplica uma regra semelhante.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 10:03 pm

A questão é: tem essas paradas de robozauns lok0s? Tem, porém a tecnologia se encontra na mão de, basicamente, duas raças: Os Yalahari e os anões.

Yalahar? Yalahar era uma Atlântida, caralhocentas vezes à frente de seu tempo, porém a cidade faliu, caiu, regrediu, se fudeu. Agora, os Yalahari não saem compartilahndo o resto de conhecimento que tem.

Os anões? Eles são uma raça fechada, não compartilham seus segredos nem contra outros clãs, vão compartilhar com outras raças? Sem contar o preconceito que os Technomancers sofrem dentro da própria sociedade anã, imagina no resto do mundo.

Agora, como sua personagem vai ter uma guitarra elétrica muito lokona, pra tocar altos heavy metal distorcido xdddd ? Ela vai ter que adquirir esse conhecimento/objeto com quem manja, ou fabricar. Como eu disse, acho meio difícil essas duas raças compartilharem um instrumento musical novinho em folha com uma garota qualquer. E fabricar do 0? Seu personagem é Einstein agora?

E por último, vamos falar do bom e velho bom-senso. rsrsrsrsrs pra que porra tu quer uma guitarra? É algo... desnecessário, cara! E você sabe que é porque você é um cara esperto, além disso, quando eu perguntei o motivo da guitarra, você só disse "Porque eu quis"... Então olha bem, olha bem rsrsrsr


Also, quanto ao titulo do tópico... você pode não encarar o tibia como um cenário medieval, então encare como um mundo pré-Steampunk, que é isso que ele é.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptySeg Mar 24, 2014 11:31 pm

Vc chegou num ponto importante, Ark. Eu tbm encaro o tibia como steampunk em MUITOS aspectos, mas e o resto do pessoal, o que acha?

E cara, magia também é muito comum em Tibia. Você não vê NPCs falando de alquimistas e nem bruxas sendo queimadas na fogueira. Tem lojas de POTIONS E RUNAS em todas as cidades. Porra, todo mundo ja andou de tapete voador ou sabe que não vai um carteiro coletar correio no meio de Mintwalin ou de Pits of Inferno, a Mailbox é mágica... Né?

Enfim, se a guitarra incomodou tanto assim eu troco por uma ocarina... Pronto, gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyTer Mar 25, 2014 12:23 am

Claro que tem carteiros cara, eu fiz a postman quest! xdddddd
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyTer Mar 25, 2014 12:33 am

Não incomodou ninguém, querido, nós só ignoramos. Ninguém pediu pra você parar, só não espere que as personagens aceitem numa boa e achem super normal. A maioria vai manter distância.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyTer Mar 25, 2014 5:58 am

Cara, se algo n eh normal aí que eu não ignorava, vai que era perigoso.

Enfim, o que acha do tibia ser Steam?

E Ark, trm carteiros s, mas duvido que sejam carteiros normais
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyTer Mar 25, 2014 6:21 am

Cara, eu não acho que seja steampunk não.
Steampunk por si só define uma sociade que evoluiu de outras maneiras. A vapor, por exemplo, ao invés de eletricidade. Outro exemplo seria uma sociedade sem pólvora ou uma sociedade com pouquíssima madeira.

Pra mim é medieval, bem como a europa foi. Na américa as coisas eram diferentes, o povo maia tinha conhecimento do sol, das estrelas, de diversos astros e dos movimentos da Terra. Na China a pólvora já era usada desde o século IX, se eu não me engano.

No Japão eles compensavam a falta do aço fazendo espadas que quebravam mais fácil e armaduras de couro batido, enquanto os europeus faziam uma armadura inteira de placas de aço sobre uma cota de anéis de aço sobre couro. Escudos inteiros revestidos de aço e espadas de duas mãos. Pontas de lança, pontas de flecha. O japão, no que se diz a aço, se limitava às katanas (que eram bem ruins, na verdade), às tarrachas em clavas de madeira (kunubo, algo assim) e nas armaduras de couro batido. Pontos de lança, flechas e essas coisas também.

Compreende o que eu digo?
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyTer Mar 25, 2014 5:32 pm

Sim, mas uma coisa é muito esquecido de ser levado em conta é que no caso do Tibia a magia definiu muitas coisas na sociedade... Como eu disse, tem um shop de magia em cada esquina e todo mundo já viu tapetes voadores, e não é nada demais. Pelo menos não era pra ser.

E Tibia tem uma diversidade muito rica de culturas pra vcs limitarem somente Thais. Os humanos não são os únicos animais pensantes, pra começar a conversa...Farmine tem as redondezas de Zao, que é bastante oriental (tem até bolinho de arroz!)graças aos Lizards, em Grey Beach temos uma outra civilização que caiu, a dos deeplings, cheia de misticismo. Edron tem uma academia de magia e cheio de pesquisadores e renomados cientistas que fazem descobertas que explicam cada vez mais como funciona o Tibia, embora ainda estejam longe de chegar a uma verdade absoluta. Ainda tem outras raças que não preciso citar por serem mais clássicas... elfos, anões, orcs, etc. Tudo isso acaba trazendo uma diversidade que enriquece o roleplay e muitos fecham os olhos pra isso. Mas bem, minha opinião tá obviamente em menor peso aqui, não adianta discutir se Tibia é medieval ou não.

Meh, não resisti... olhem a arquitetura do Tibia. É medieval?
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyTer Mar 25, 2014 5:57 pm

Do mesmo modo que fora de Tibia tem uma gama de outras culturas, fora da Europa medieval existiam civilizações dos mais diversos tipos. A questão principal é que o povo medieval europeu tinha pouquíssimo contato entre si, e ainda menos com os povos externos. Demorou muito tempo até que as pessoas comuns descobrissem que o mundo é maior do que o lugar onde elas moram.

Mas como eu já disse, isso só pode ser aplicado se supormos que as distâncias no mundo de Tibia são maiores do que as representadas. Senão, não tem nem porquê de ter tanta diferença cultural num espaço tão pequeno quanto o mundo de Tibia.

E quanto à arquitetura do Tibia: sim, é medieval. Isso não é um argumento ao seu favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyTer Mar 25, 2014 9:46 pm

Talles, você não tá argumentando.
As coisas existem, sim, mas muitas delas estão fora da concepção da personagem.
Eu tenho um char que é um cavaleiro louco, inspirado em Don Quixote. Ele nem faz ideia do que seja Zao. Farmine? Grey Beach? Ele não faz ideia, cara.

Assim como os europeus não faziam ideia de que existia um negócio chamado hiena lá na savana. Ou girafa. Ou as ervas medicinais das tribos africanas e americanas.

Sobre a arquitetura: sim, é.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyTer Mar 25, 2014 9:54 pm

Ele nao faz ideia, mas ao serem criados personagens que tem acesso a tais coisas, ele eh sempre alvo de criticas.

E é sabido que ja no seculo XV a Europa já tinha uma idéia boa do que a áfrica era.

Porra, odeio celular.

Btw, contem-me mais sobre como a arquitetura de ab dendriel, Venore, Ankrahmun e outras cidades do tipo são medievais. Pode até ser Kazordoon. Parem de pensar só em Thais e_e
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyQua Mar 26, 2014 12:10 am

Se tibia não é medieval, como é que existe um depósito e um rei barbudo chamado tibianus?

RESPONDAM ESSA ATEUS
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyQua Mar 26, 2014 6:20 am

Seu herege! Pare de pensar só em Thais!! Anyway, tem cidades mais medievais que outras. Thais é primitiva nisso e em muitas outras coisas. Carlin tbm ta num nivel parecido
Mas o mundo Tibia NAO É MEDIEVAL, ele da tiro pra todos os lados falando isso.

MAS pra aqueles que só consideram Thais e vivem numa bolha... Tibia é medieval.

Mas deixem personagens não serem medievais também!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyQua Mar 26, 2014 7:35 am

A vida é curta demais pra discutir se Tibia é medieval ou não... Cria a personagem que tu quiser, mas esteja ciente que, se for fora do padrão de jogo da maioria aqui, que é de fantasia medieval, ela não ser aceita pelas demais pessoas do roleplay.


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyQua Mar 26, 2014 11:23 am

já apelou pro "joga do jeito que a gente quer ou não te aceitamos?"

Foi rápido, essa.

Eu me irrito como vocês jogam numa bolha, cara... isso não chega nem perto de ser certo
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyQua Mar 26, 2014 3:53 pm

Dica: Século XV não é idade média.
Vou parar por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyQua Mar 26, 2014 5:56 pm

Idade média vai até o renascimento...

Só que claro, tem baixa Idade Media e Alta Idade Media. E o renascimento foi no XV pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? EmptyQua Mar 26, 2014 6:13 pm

É pelo mesmo motivo que ninguém interage com a sua raposa rosa furry. Não é motivos em off, é que, pra minha personagem, aquilo é uma aberração, melhor manter distância.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O quão medieval Tibia é? Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O quão medieval Tibia é?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Clube da Luta Medieval da Polônia
» Olá RPG Tibia!
» Enquete Tibia
» Tibia: 15 Anos!
» +Trabalho -Tibia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: