Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Aumentemos a comunidade....!

Ir para baixo 
+5
Astinos Lamael
demulis
Zé dos Corvo
Will =]
Bruno
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySex Abr 11, 2008 7:07 pm

Gente, criei esse tópico para desenvolver a comunidade, deixá-la mais organizada e pronta para receber mais membros, por exemplo:

Antes de ler: saibam que estou aceitando sugestões!

Mais poder aos Balz


Seria dar alguns direitos para eles, como o de ser moderador do fórum e algumas funções a mais no jogo, por exemplo, exercer o papel de um líder quando não tivermos nenhum on line, ou elegermos Conselheiros da Langobardis, algo assim. Acho que organização é a chave para que a comunidade cresça, e para isso será necessário mais pessoas exercendo um poder maior sobre a Langobardis. Idéia já discutida em uma reunião!

Vamos propagar o RolePlay!


Também acho que não estamos mais recebendo muitos membros, e alguns que já eram da comunidade estão desaparecendo dela (Orkglonux, Smmurfie, Nitru Fearless, Sorito, etc)... Acho que precisamos criar algum modo de "propagar" a comunidade, colocá-las em assinaturas nos fórums, divulgá-la em outros sites além do TibiaBR.


E aí, o que vocês acham....? Postem mais idéias e sugestões! Vemos fazer da Langobardis uma grande e próspera comunidade RolePlayer! Smile


Sugestões e idéias!


Corvolo escreveu:
o numero de jogadores aumenta... se sorito, smurffie e donu estão ausentes... entraram viguro, paul e godum... eu sou a favor de anunciarmos a comunidade em varios foruns... cada um tbm deve conhecer alguem q gosta de rpg, então convide-o para jogar conosco... essas coisas...

e sou a favor do aumento de poder para Balz sim... deveriamos poder nomear os neulings e menschen... os lideres demoram... mas agora q sou senat de bruno q está substituindo Sorito vou fazer ele nomear varias pessoas =)

Corvolo escreveu:
Seria bom postarmos em outros foruns tbm, nao acham?

Junver escreveu:
Eu penso que vale mais apena investir no forum do tibiabr:

-artigos e depoimentos sobre roleplay no TIBIA GERAl;
-screenshots de ações roleplayers e não power abusers no TIBIA SCREENSHOTS;
-videos de roleplay no TIBIA VIDEOS;
-Artigos sobre história tibiana nas seções ITENS, VOCAÇÕES, CIDADES(aqui é onde tem mais noob);

Bruno escreveu:
Alôôô... Matemos a todos Powers abusers, façamos a maldita caminhada de greve por um servidor Roleplayer e fracassemos...

Invistão no TibiaBR, la é o fansite brasileiro mais conhecido mesmo õ.o (e com mais noobs o.o)

É isso... tentem domar os "mamutes peludos e gordos com armas"...

Ramonteiro escreveu:
Poderiamos dividir as tarefas entre a comunidade, por exemplo: Bruno Elvelius fica encarregado dos eventos, Corvolo fica encarregado de arecadar os impostos, Ahamed de deixar a casa em ordem, Turgon Arken organiza caçadas e explorações, outro organiza a lista de membros e outro ainda os recebe no Tibia...

demulis escreveu:
Podem divulgar no nosso site também.
gargola.com.br dae entra em forum.
Se quiserem, posso abrir um forum especial para a langobardis lá!

Thulio Santos Almeida escreveu:
http://www.tibia.gargola.com.br
site de rpg do tibia ^^ se não fosse inglês ia ser melhor xP

Thulio Santos Almeida escreveu:
bom já que falamos sobre aumentar poderes, agente podia fazer assim:

- Senat cuida das promoções dos membros, para todos menos o senat, e a aceitação como aprendist deve ser feita por ele

- Balz cuida dos eventos e festas, orienta aqueles que estão abaixo e procuram novos membros e os levam para os senat

- Meschen Roleplaya e procura novos membros a serem aceitos, pratricamente propaga o nome da langobardis através do roleplay sem contar que é levado como cidadão honorário

- Neuling cidadão normal, mesma tarefa do meschen só muda que é uma classe abaixo

- Führer pode fazer tudo citado acima, mas é antes de tudo quem cuida de problemas políticos da Langobardis, sem contar que os problemas de dentro do grupo devem ser levados a eles

ex.:
problema político: alguém deu hunted em um dos membros e começa a caça-lo

Problema interno: alguém do grupo matou outro

nesses casos os líderes ou o líder deve rlesolver com diplomacia para o primeiro caso e com investigação e julgamento no segundo
________________________________

pra mim devia ser dividido assim xP

Wk~ escreveu:
Apoio a idéia de bombar o TibiaBR.
Mas com coisas interessantes... Vídeos de membros organizando eventos, matando nossos inimigos, lutando, explorando!

Evitem aquele tipo de vídeo e screenshot onde montamos "castelos" com o lixo das ruas, eu até acho interessante, mas as pessoas não sabem que o roleplay não é propriamente o castelo e sim o que se fez até ele ficar pronto... Esse tipo de coisa não atrai ninguém.

Nos tópicos criados teremos que mostrar que somos ativos, temos criatividades e nos divertimos.

Ramonteiro escreveu:
* Deveríamos dar um upgrade no fórum. Daria uma melhor impressão para os que aqui visitassem!
* Podemos premiar quem mais realizasse coisas para a comunidade, tais como desconto dos impostos ou prêmmio semanais.
* Cargos sociais são muito interessante de todos terem algum, e que ajudem a comunidade de alguma forma. Sorito, me lembro, havia começado com essa idéia e agora parece que Draco vai continuar (nada confirmado)
* Precisamos fazer uma festa! Faz eras que não realizamos uma.

Paul escreveu:
Sugestões: escrevam historias roleplay em pergaminhos ou livros e saiam entregando pelas ruas..... façam informativos sobre a langobardis e espalhempor ai...... façam propagandas com nosso eventos.... algo do tipo Grande luta! venha prestigiar!!... isso traz curiosos, e geralmente quando convivem com a novidade acabam gostando
falei demais já.

Conforme mais sugestões e idéias forem postadas, eu vou colocando aqui!

O que já foi feito!


Eu fiz um tópico divulgando a comu: http://forums.tibiabr.com/showpost.php?p=3141344&postcount=1

E também um outro no fórum do site XTibia: http://www.xtibia.com/forum/Langobardis-Comunidade-Roleplayer-t82056.html

Will postou algumas SSs de RolePlay no Fórum TibiaBR: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=229039
Ele fez outro também: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=229206

Divulgamos quest no fórum: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=213798

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=215150

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=201465

Divulgamos a comunidade em si: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=216013

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=194559

Wk~ atualizou seu tópico sobre a Lango:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=238263
E postou uma SS de nossa sede: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=239565

Por favor, postem coisas que já foram feitas para divulgar a comunidade e não constam aqui...


Atenção!

* Bem, algumas idéia já foram postadas aqui... Acho que poderemos decidir o que fazer daqui um tempo, o que acham?
* Várias idéias já estão sendo postas em prática! ajudem com posts no outros sites e talz.
* Cuidado ao postar nos fórums, verifiquem a data do último post pois pode ser considerado "reviver tópico", o que é proibido muitas vezes.
* Me atualizem! Fiquei um tempo considerável fora da comunidade, vocês sabem, e posso não estar sabendo do que rolou...


Última edição por Ramonteiro em Qui maio 22, 2008 8:58 am, editado 17 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySex Abr 11, 2008 7:16 pm

Eu concordo com tudo dito acima...

E ainda concordo que tem que colocar um "senat" no lugar do meu "neuling" no forum õ.o

Ideias... hum... matar todos power gamers?
Fazer passeatas incentivando o roleplayers...
Fazer greve pra cip criar um mundo roleplay?...

Sugestous boas, mas impossiveis... õ.o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySex Abr 11, 2008 7:23 pm

De fato são boas, mas igualmente impossíveis Razz

Precisamos de soluções ao nosso alcance... E minha idéia de deixar com que os Balz tenham poder no fórum era justamente de ajustar essa hierarquia... Entre outras coisas, como ser moderador do fórum, sei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySex Abr 11, 2008 8:46 pm

Que tal inundar o forum do tibiabr com vídeos, screenshots e outros tópicos descentes?

Turgon ja começou isso, e foi, digamos, uma boa publicidade para o roleplay.
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 12:10 am

Citação :
Que tal inundar o forum do tibiabr com vídeos, screenshots e outros tópicos descentes?

Turgon ja começou isso, e foi, digamos, uma boa publicidade para o roleplay.
em muitas vezes é o maior quebra pau mas é concertesa uma bo apublicidade!!
o problema é que não sei se estamos prontos realmente a todos educarem uma grande demanda de roleplayers....

e tbm acho que balz poderia mexer em algumas coisas do tópico!
sempre tem novos aprendits que aparecem e somem mas quando aparecem seria bom colocar o nome deles por aqui em imediato para dar uma incentivada e para tentar fazer com que não sumam!
=]
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 8:51 am

o numero de jogadores aumenta... se sorito, smurffie e donu estão ausentes... entraram viguro, paul e godum... eu sou a favor de anunciarmos a comunidade em varios foruns... cada um tbm deve conhecer alguem q gosta de rpg, então convide-o para jogar conosco... essas coisas...

e sou a favor do aumento de poder para Balz sim... deveriamos poder nomear os neulings e menschen... os lideres demoram... mas agora q sou senat de bruno q está substituindo Sorito vou fazer ele nomear varias pessoas =)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 12:18 pm

Realmente....
Diga-se de passagem, eu fiz um tópico divulgando a comu: http://forums.tibiabr.com/showpost.php?p=3141344&postcount=1
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 12:54 pm

seria bom divulgarmos em outro foruns tbm, não acham ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 4:17 pm

Com certeza, devemos divulgar em outros sites sobre Tibia também (E eu já tinha dito isso no primeiro post!).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 5:21 pm

Quais seriam os outros forums e fansites?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 5:22 pm

NEWS: postei no fórum do xtibia... Apesar deles se dirigirem mais para OTs do que para o Tibia, eles têm um board sobre RolePlaying. Eis aqui o link do tópico: http://www.xtibia.com/forum/Langobardis-Comunidade-Roleplayer-t82056.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 5:23 pm

Temos que ir procurando eles.... Smile


Tipo, se registrem e me apoiem naquele tópico! Quem sabe ele vai pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 5:26 pm

Prefiro minhas sugestoes...

mas, boa sorte ^^ se precisar de algo é so falar..


Desponha corvolo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 6:04 pm

Eu penso que vale mais apena investir no forum do tibiabr:

-artigos e depoimentos sobre roleplay no TIBIA GERAl;
-screenshots de ações roleplayers e não power abusers no TIBIA SCREENSHOTS;
-videos de roleplay no TIBIA VIDEOS;
-Artigos sobre história tibiana nas seções ITENS, VOCAÇÕES, CIDADES(aqui é onde tem mais noob);
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySáb Abr 12, 2008 8:45 pm

xD

Realmente, investir no TibiaBR é importante, mas acho que é necessário também outros sites de Tibia.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptyDom Abr 13, 2008 12:57 am

Alôôô... Matemos a todos Powers abusers, façamos a maldita caminhada de greve por um servidor Roleplayer e fracassemos...

Invistão no TibiaBR, la é o fansite brasileiro mais conhecido mesmo õ.o (e com mais noobs o.o)

É isso... tentem domar os "mamutes peludos e gordos com armas"...
Ir para o topo Ir para baixo
demulis
Pessoa Normal
Pessoa Normal
demulis



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptyDom Abr 13, 2008 10:11 am

Podem divulgar no nosso site também.
gargola.com.br dae entra em forum.
Se quiserem, posso abrir um forum especial para a langobardis lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptyDom Abr 13, 2008 10:18 am

Com certeza, adorariamos que nossa comunidade fosse divulgada aí =O
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptyDom Abr 13, 2008 11:00 am

por favor, demolius... faça isso sim, seria otimo =)
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptyDom Abr 13, 2008 11:30 am

http://www.tibia.gargola.com.br
site de rpg do tibia ^^ se não fosse inglês ia ser melhor xP
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptyDom Abr 13, 2008 5:11 pm

Em inglês acho que nem rola, porque afinal somos uma comundiade brasileira.
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptyDom Abr 13, 2008 6:00 pm

bom já que falamos sobre aumentar poderes, agente podia fazer assim:

- Senat cuida das promoções dos membros, para todos menos o senat, e a aceitação como aprendist deve ser feita por ele

- Balz cuida dos eventos e festas, orienta aqueles que estão abaixo e procuram novos membros e os levam para os senat

- Meschen Roleplaya e procura novos membros a serem aceitos, pratricamente propaga o nome da langobardis através do roleplay sem contar que é levado como cidadão honorário

- Neuling cidadão normal, mesma tarefa do meschen só muda que é uma classe abaixo

- Führer pode fazer tudo citado acima, mas é antes de tudo quem cuida de problemas políticos da Langobardis, sem contar que os problemas de dentro do grupo devem ser levados a eles

ex.:
problema político: alguém deu hunted em um dos membros e começa a caça-lo

Problema interno: alguém do grupo matou outro

nesses casos os líderes ou o líder deve rlesolver com diplomacia para o primeiro caso e com investigação e julgamento no segundo
________________________________

pra mim devia ser dividido assim xP
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptyDom Abr 13, 2008 10:55 pm

Inundemos o fórum Tibiabr com roleplay!

PS: muito ocupado por esses tempos, espero que tudo volte ao normal na segunda.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySeg Abr 14, 2008 8:53 am

Apoio a idéia de bombar o TibiaBR.
Mas com coisas interessantes... Vídeos de membros organizando eventos, matando nossos inimigos, lutando, explorando!

Evitem aquele tipo de vídeo e screenshot onde montamos "castelos" com o lixo das ruas, eu até acho interessante, mas as pessoas não sabem que o roleplay não é propriamente o castelo e sim o que se fez até ele ficar pronto... Esse tipo de coisa não atrai ninguém.

Nos tópicos criados teremos que mostrar que somos ativos, temos criatividades e nos divertimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! EmptySeg Abr 14, 2008 12:13 pm

de acordo, domainy... vou pensar em algo...

@Astinos: eu ate li o q vc escreveu... mas esqueça ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumentemos a comunidade....! Empty
MensagemAssunto: Re: Aumentemos a comunidade....!   Aumentemos a comunidade....! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumentemos a comunidade....!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Comunidade
» Estado da Comunidade
» Sobre a comunidade, o roleplay e outras coisas.
» Sugestão - Divulgando a comunidade no fórum TibiaBR!
» Férias e o crescimento da comunidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Tópicos Antigos-
Ir para: