Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mágias

Ir para baixo 
+5
Irgulino
Gabriel Esteves
Zé dos Corvo
Xiahou Dun
Yuri
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 7:07 pm

oras... knight pode concentrar sua energia para atacar e para iluminar.. (dragon ball pls)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 7:22 pm

Ashari,

@Xiahou
Bem, é certo que nossa interpretação é livre e podemos soltar as magias como quisermos, falta de desempenho não é nosso problema (creio), é que ir contra "as leis dos deuses" não é muito certo.
Está certo, eu posso fazer por exemplo um "exura" como eu bem entender, mas isso não vai estar certo com o Tibia, e sim com você mesmo.
Somos Roleplayers, o ponto final é a falta de criatividade, nós não tempos intenção de colocar as magias em números de maneira alguma, no entanto, as magias no Tibia.com são praticamente um suporte para aquilo que os deuses criaram.
"Os deuses fizeram os pássaros voarem! Legal, como eu não tenho limites para imaginar, vou voar também!"
Seria como:
"Os deuses fizeram com que os cavaleiros não tivessem magia... Ah, eu tenho! Meu exura é mágico!"
Não está certo. >.<
É verdade, copiar não vai nos fazer originais, mas "inventar" vai nos fazer reservar-se para um mundo só nosso... O que faremos?
Concordo à parte com você, nós temos que inventar, mas não podemos nos fechar.

Asha Thrazi.

@EDIT
Há algumas frases no site oficial que são ridículas, não podemos copiar coisas que se parecem com uma linguagem dos jogadores, podemos simplesmente dizer o que eles querem dizer com outras palavras.

Citação :
Desde então, a confiável runa de antídoto salvou a vida de muitos aventureiros envenenados que perceberam que estavam sem mana quando mais precisavam.

Ridículo... Mana?
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 7:29 pm

Mana, tem até a teoria do Manasfério.
Mana existe no jogo. Não há nada de errrado
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 7:32 pm

Gorner escreveu:
Mana, tem até a teoria do Manasfério.
Mana existe no jogo. Não há nada de errrado

Ashari,
Existe mesmo isso? < o.o >
Desculpe o engano então, nunca ouvi falar.

@EDIT
O Google não diz nada sobre manasfério. < e.e >

Asha Thrazi.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund



Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 7:40 pm

Existem sim, e há DUAS teorias sobre mana.

Tente Manosphere


Última edição por Thomaz Wolfhund em Sáb Jun 13, 2009 7:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 7:43 pm

A interpretação do exura como mágico ou como primeiros socorros é que cria as variações de vocações e interpretações.

Tipo, se eu quero um monge, eu uso como se fosse magia, se eu quero um cavaleiro de armadura eu faço como se fosse primeiros socorros. E é esse tipo de coisa que não faz com que nós fechemos, mas que faça existir diferentes pessoas com diferentes estilos de vocações.

Se fossemos seguir o que o tibia nos dá ai sim seriamos fechados, ficariamos fechados ao cliente, sem poder imaginar, não poderíamos cavar, nem pular e nem dormir se não fossemos premmium.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 7:53 pm

Ashari,

Tudo bem, a mana não é errada (desculpe pelo meu erro), e a variação das classes é exatamente o que suponho.
Eu gostaria de fugir um pouco da realidade de tibia para fazer o roleplay que fazemos, mas não quero fugir a ponto de não parecer mais o tibia, entende?
Eu sempre imaginei que o exura para cavaleiros era apenas a utilização do ambiente para benefício próprio, tanto que quando eles não podem utilizar grandes curas feitas por magia.
Está certo, desculpe eu tentar manipular um pouco as idéias, nós devemos imaginar... e se nós formos imaginar, e de algum modo você solta sua magia do jeito que você quiser (daí há a importância de um bom background), então não poderemos descrever como utilizá-las, apenas poderemos descrever como elas são.
Sou a favor da imaginação e sempre fui, não me levem a mal, é por isso que estou aqui.
Estou confuso, o que faremos?

Asha Thrazi.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 8:08 pm

Pois é cara, o que tem ai não deve ser seguido a risca, é só pra dar uma ideia diferente do que muitos vêem, podendo até interessar alguns pgs.

Agora e esperar pra ver a opinião dos outros né ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 8:21 pm

Acho que não tem nada demais em criar na hora de interpretar, claro que nada que seja impossível, como dizer que viu uma coisa que nção existe no Tibia como algo de outro jogo no Tibia. Mas coisas como variações na exura tudo bem.
Mas se vemos pelo lado que muitos acham melhor seguir o que temos usando o Cliente como nosso mestre fica meio complicado. Tem gente que acha que foge da realidade do Tibia. Mas dependendo do caso, acho válido
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 8:32 pm

Ashari,

Com certeza é válido, Gorner... O único problema que eu vejo aqui é:
"Como fugir da realidade tibiana sem fugir da realidade tibiana?"

Asha Thrazi.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 8:37 pm

O único capaz de ditar a realidade no tibia é o já famoso bom-senso. É essa uma das maiores qualidades de um verdadeiro roleplayer.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 8:52 pm

Ashari,

Então é fixo:
Quem cria o Tibia somos nós.
(?)
E quanto às definições do Tibia.com? Ignoradas?
Quando formos colocar as definições de magia no site, não podemos então escrever como conjurá-las, porque isso varia de cada roleplayer.
Desculpe a insistência, eu não gosto de guardar perguntas.
Obrigado pela paciência.

Asha Thrazi.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 9:02 pm

Uma frase muito famosa do Titio Xela: "Nós devemos nos adaptar ao Tibia, e não adaptar o Tibia à nós."

Se está escrito no Tibia.com, é porque é assim que a magia acontece, interpretar diferente no jogo está errado. Agora, óbvio que elas podem ser usadas com artifícios. Por exemplo, não gosta do exevo con "criar as flechas do nada"? Então vá andando com seu paladino, pegue galhos, pedras, qualquer outro material, então use exevo con interpretando que juntou aquilo. Ou quer um cavaleiro que não se cure com magia, e sim com primeiros socorros? Ótimo, interprete os primeiros socorros, e quando ele termina de se socorrer use um exura. Porém, mudar o que a magia É, está errado.

Entende? Eu posso usar o exura para simular primeiros socorros, mas não posso dizer que o exura É primeiros socorros. Mesma coisa com o exevo con.

@% na descrição da magia.

Não há nada errado. Os magos criaram uma magia, e estimaram que ela vai te dar em média 135% a mais de força. Se você vê problema em dizer isso, então também deveria ver problema quando alguém fala que um carro gasta x% menos combustível que outro, ou que algum atleta melhorou sua performance em y% depois de um longo treino.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 10:06 pm

Quando eu digo que exura é primeiros socorros realmente está errado, mas na verdade a minha ideia inicial quando fiz essas descrições foi incentivar o roleplay entre pgs.

Porque todo pg que leu o site do tibia.com sabe o que é o exura e tal, sabe que é uma magia e que cura. Eu queria expandir a cabeça deles, mostrar que aquilo que se vê na tela como um brilhinho pode ser na verdade tecnícas de primeiros socorros ou uma prece.

É complicado, se nós quisermos realmente dizer o que é a magia vamos estar sendo certos, mostrando como realmente acontece, agora se nós mostramos como a magia pode ser vamos estar expandindo a mente e podendo até converter a mente de alguns pgs.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 10:07 pm

Ashari,
Concordo totalmente com o Neil.
Era o que eu queria dizer de começo, quero mudar o tibia sem mudar o tibia.
É o bom-senso que conta mesmo, a plataforma está alí, o que conta é como vamos andar nela. Mad

@EDIT
Sobre o que disseram acima...
Bem, mostrando as várias formas de interpretar uma magia, existiriam infinitas e infinitas possibilidades, o fator então seria dar mais de 5 exemplos de como fazer uma mesma magia e deixar a imaginação do roleplayer fluir.
Apenas dar exemplo, é a idéia?

Asha Thrazi.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 10:18 pm

Não sei direito Gabriel. Tipo, com os exemplos podemos abrir a mente do povo. Podemos por a descrição e exemplos.

Quanto mais melhor, eu acho né.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 10:52 pm

Ashari,
Sim, sim. Então a melhor idéia é dar exemplos de como interpretar as magias para abrir a mente das pessoas (pelo meu entendimento), isso não afeta a própria trama do jogo e também não afeta nossa honra roleplayer de criação.
Quanto mais exemplos, melhor, realmente.

Asha Thrazi.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySáb Jun 20, 2009 11:41 am

[+respiração turva]

Acabei de ler!

Bom, ao que me parece Gabriel caiu num erro comum das pessoas que entram no forúm. Tibia é acima de tudo um tipo de rpg de mesa, sendo assim ele tem regras e limites que porém nem tudo está realmente explicito e em alguns momentos você tem que perguntar aquela famosa pergunta:

- Como é a cd disso aqui mesmo?

Ou seja, existem inumeras interpretações, no entanto existe uma verdade universal que foi criada e testada pelo mestre (Cipsoft).

Você pode interpretar de várias maneiras, porém se quisermos mostrar nosso papel pregadores do roleplay devemos levar a coisa para a sério e mostrar a verdade mais pura que exista dentro desse jogo.

Afinal não foram poucas as vezes que tivemos que andar uns email's pro pessoal da Cip; Quem se lembra questão da existencia de uma lua?

Lembrando sempre claro que nem sempre seu personagem tem as noções reais de seus atos, podem existir inumeras verdades dentro de uma.

Bom, espero que já tenha aprendido Gabriel e vou ajudar o contéudo do forúm como puder.

[...]
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySex Ago 14, 2009 12:16 pm

e isso aqui, parou?

aproveitando pra deixar minha opinião, devemos é nos adapar ao tibia, não adaptar o tibia a nos, como já dizia o velho e barbudo Xela.

Devemos sim usar a descrição do tibia.com, MAS isso não quer dizer que cada personagem e entrepertador não possa adicionar sua série de fírulas e frescuras em sua enterpretação.

Eu acho que o que devemos fazer era o seguinte, como em alguns fansites ou supported fansites é bem comum eles colocarem uma imagem da magia, right? poderiamos escrever adescrição da magia igual a do tibia.com e na imagem podemos utilizar as firulas e frescuras que acharmos mais lúcidas e bom-senticas. (?)

Exemplo escreveu:
Antidote - Poucas magias necessitam de tão pouco como Antidote. É barata, rápida, e irá limpar o seu corpo de qualquer veneno, não importa quão sério ou agressivo é. Todos os aventureiros devem comprar essa magia extremamente útil o mais cedo possível, já que aqueles que não o fazem irão pagar essa negligência com suas vidas.

Mágias - Página 2 Dzdnvb


Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptySex Ago 14, 2009 12:31 pm

Falou tudo Draco

Desanimei aqui porque passamos uma noite toda pra fazer e no final nosso site iria ficar como todos os outros, ctrl c + ctrl v :L

Faz um post lá na área do site e vai pondo imagenzinhas, designa o povo pra fazer tambem que nem no meu

gogo site
gogo tomar vaga do tibiarp
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptyQua Set 30, 2009 1:50 pm

Se magia de knight não fosse magia não ia usar as palavras mágicas e em ia gastar mana. `Pensem nisso
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptyQua Set 30, 2009 4:21 pm

Acho que podemos interpretar como magia, ou não.

Citação :
O chi kung se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia.
Estes exercícios tem a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de energia Chi (energia vital) no corpo.

O uso dessa energia serve para tratar doenças, promover a saúde e longevidade, melhorar as habilidades de luta, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptyQua Set 30, 2009 5:02 pm

Xiahou Dun escreveu:
Falou tudo Draco

Desanimei aqui porque passamos uma noite toda pra fazer e no final nosso site iria ficar como todos os outros, ctrl c + ctrl v :L

Faz um post lá na área do site e vai pondo imagenzinhas, designa o povo pra fazer tambem que nem no meu

gogo site
gogo tomar vaga do tibiarp

Aproveitar que já usaram Phoenix down nesse tópico e irei contestar a afirmação do Anderson. Nenhum site tem as descrições de magia que o tibia.com tem, então não seriamos um site que nem todos os outros.

Quanto aos knights, não é magia. Falem com o NPC de Darashia que ensina skills pra knights e ele irá te confirmar isso.

@Baldo
Voltou dessa vez, ou é só mais uma de suas aparições random?

That's all, folks.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptyQua Set 30, 2009 5:58 pm

Se eu tacar fogo no papel e dizer 'exori flam' eu estou fazendo uma magia e usando como combustível a mana, que chamamos de oxigênio..
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 EmptyQua Set 30, 2009 6:23 pm

Jack tem teorias sobre a mana. :B
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mágias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mágias   Mágias - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mágias
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Efeito de magias e lutas no espaço
» [Winter Update - Test Server] Novos Cooldowns e Magias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Conteúdo do site-
Ir para: