Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um novo estilo de roleplay?

Ir para baixo 
+16
Dan
Wilton
Lipex
Draconian
Sorawa
Growl~
Haggor Goldenaxe
zack746
Shii
Bruno
Kael
Leonardo
Paul Robinson
Efemero
Samuel
Kaoh
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 5:32 pm

E poderíamos colocar você e a Luciana num mesmo grupo sem precisar ter medo?
Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 5:35 pm

Kael escreveu:
E poderíamos colocar você e a Luciana num mesmo grupo sem precisar ter medo?
AHUIEHAUEIHIEUHAIUEAHIUEIUAEHIAHEIUAHIAHEIUAEHAEHAIEHIAUHEIHEAIUEHAEHIAUHEUIAHEAHEAIUEHAI

Sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 6:21 pm

A engrenagem que move TODOS estes problemas associados aos estilos de rpg é uma coisinha pequena chamada intolerância.
Se o cara é um dragão sorcerer que vira um poring transex quando dá meia noite, mas não incomoda ninguém e as pessoas que jogam ao redor dele concordam com isso, por que um fulano x, que só VÊ o personagem passando pela rua uma vez no mês deveria se sentir incomodado?
Eu acho que assim, no mundo real você acha gente culta, gente ignorante, gente legal, gente chata, gente que acredita em Deus, gente que acredita no charizard, gente que se pinta TODA de verde e tatua os olhos, então por que no tibia seria diferente?
Não é porque um personagem x pode tomar vinte flechadas e se curar um exura que eu, que interpreto um cara que toma uma flechada na perna e leva cinco dias pra se curar vou ter preconceito com ele.
Pelo amor de deus, né gente.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 6:52 pm

Shii e Kael, só pra ver se eu entendi a opinião de vocês. Pra vocês é preferível seguir o client assim não temos discrepância.

Citação :
Exemplo: Kael ataca a Shii. Shii está no vermelho. Shii descreve que virou um pássaro e voo fora do alcance de Kael.
É por isso que vocês acham que não é bom pra diversão da maioria? É isso, só pra eu tentar entender a opinião de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 7:09 pm

Estava justamente te esperando, Isaac!

Minha opinião como eu já explicitei lá em cima reside no consenso de ambos os participantes, ou de todos, se forem mais de dois. Eu posso decidir aceitar ela ter virado um pássaro, mas ela não pode me impor isso, entende?

Na ocasião que o Ares virou borboleta, o outro roleplayer entendeu por bem e deixou ele vivo. Mas não era uma obrigação, porque até onde eu saiba, não tinha nada combinado. Se ele tivesse decidido matar, na minha concepção estaria completamente no direito dele.

Aliás, nem sei se a Shi concorda com o que eu disse, e pelo que ela escreveu, não, então não estou falando por ela, só por eu mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 7:19 pm

Então sua opinião não é tão fechada quanto eu imaginava! Então na sua opinião desde que as pessoas envolvidas concordem não há problema nenhum de não seguir o client.

Isso é ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 7:23 pm

Na minha interpretação de texto, Shii concordou com a liberdade de interpretação.
Eu entendi assim... o.o
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 7:30 pm

Se, e somente SE todos os indivíduos presentes concordarem ou deixarem rolar, não há problema nenhum; pelo contrário, só tem a engrandecer a interpretação.

Quando eu digo essas coisas, muita gente vem falar que segundo o client, você não pode sentar. Mas o ato de sentar não está influenciando ninguém a não ser teu próprio personagem. O espaço da sua interpretação acaba onde começa a do outro, ou seja, quando começa a influenciar também o personagem de terceiros.

Por isso o consentimento de todas as partes é essencial, de maneira que nada seja imposto a ninguém.

Edit: Sim Kaoh, também tive essa impressão.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 7:46 pm

E quem você espera que sejam essas partes, Kael? Todos os membros do forúm? Aquele grupo em especifico? Os personagens dentro de uma situação?
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 7:53 pm

É exatamente aí que reside o problema, cara.

Tudo parece ótimo num grupo isolado de amigos.Mas eventualmente essa realidade vai se confrontar com roleplayers externos que podem não aceitar tão bem as condições previamente combinadas.
Aí o que é verdade pra uns não vai ser pros outros, e como todos vivem num mesmo espaço, acaba ocorrendo o conflito.

E eu não tenho uma solução pra isso, nem acredito que alguém tenha, a não ser respeitar fielmente as condições impostas pelo cliente que é igual e imparcial para todos. Mesmo assim, não acho que esse seja o caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:34 pm

zack746 escreveu:
Shii e Kael, só pra ver se eu entendi a opinião de vocês. Pra vocês é preferível seguir o client assim não temos discrepância.

Citação :
Exemplo: Kael ataca a Shii. Shii está no vermelho. Shii descreve que virou um pássaro e voo fora do alcance de Kael.
É por isso que vocês acham que não é bom pra diversão da maioria? É isso, só pra eu tentar entender a opinião de cada um.

Tem pessoas que sabem ter bom senso, se o povo aqui não sabe, segue o client.


VIU GENTE
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:35 pm

Então pra você é melhor seguir o client, porque as pessoas do forúm não tem bom-senso?
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:39 pm

Eu não respondo pela Shi e nem ela por mim, só lembrando em.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:41 pm

Sim, eu sei Kael. As tuas respostas estão sendo entendidas como tua, e somente tua, opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:45 pm

Olha, a opinião do Kael é interessante...

Já eu, penso o seguinte: Muita gente reclama dos dragões que voam por cima de kazz, e dos magos que se transmutam em animais voadores ou rastejantes para fugir de alguma situação. Eu acho que isso deveria ter sido visto na época em que criaram o primeiro dragão. O dragão tem asas, e eu acredito que existe algo na literatura tibiana, que ateste que ele pode voar, já que na pratica o não vemos os dragons voando. Sendo assim, se aceitaram que alguém interpreta um dragão, tem que aceitar que ele é capaz de voar por cima de kazz, ou de qualquer outro caralho.
Sobre as magias, deveria haver um consenso: Ela é uma magia que só engana seus olhos, ou o personagem realmente se transmuta naquilo, e se você toca-lo vai sentir a forma do animal e não da pessoa? Se ele realmente se transmutar, deve ser aceito que ele voe para onde caralhos ele bem entender também.

Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:46 pm

zack746 escreveu:
Então pra você é melhor seguir o client, porque as pessoas do forúm não tem bom-senso?
Eu não interpreto com o povo do fórum quase, mas não é por esses motivos, e eu não sigo o client.

Se vocês tem bom senso, quem dirá isso é o jeito que vocês interpretam.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:50 pm

Legal!
Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:53 pm

zack746 escreveu:
Legal!

Por exemplo, você tem bom senso mas é sem sal.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 8:57 pm

Concordo com sua linha de pensamento, Efêmero...

Nada dessas coisas chegam a me incomodar, realmente, e são lógicas tratando-se do universo de Tibia. Quando falava com o Isaac, me referia mais a mística criada por trás de certos personagens por determinadas pessoas, entende?

De qualquer maneira, eu acredito que o mago realmente se transmuta no animal. Mas por exemplo, a janela aberta no Tibia é intransponível tanto para um homem como uma borboleta, mesmo que aqui, ambos possam atravessa-la. É como o cara falar que atravessou o rio a nado. Impossível no cliente, mas se todos concordarem não tem porque não ser feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 9:01 pm

Estou gostando da discussão. É tipo "na dúvida, siga o client e quando tiver mais a vontade com o interlocutor, pode fazer o que quiser"?
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 9:05 pm

Mais ou menos, Cláudio.

Num exemplo bem tosco, supomos que você esteja interpretando com o teu amigo. Pra vocês, teu personagem pode controlar a mente de outros, e prova isso, controlando o personagem do seu interlocutor, como você disse. Mas aí chega um terceiro personagem, de um outro roleplayer que não está a par e nem concordou com nada do que acontecia.

Afinal de contas, teu personagem controla mentes ou não? Porque se controlar, devia controlar a de ambos. Se não controlar, como controlou o do primeiro personagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 9:13 pm

É mais dificil do que parece. E não pode padronizar sob a pena de cercar as possibilidades dos jogadores. Mas também não pode fazer o que quiser descaradamente sob a mesma pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 9:20 pm

Exatamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Haggor Goldenaxe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Haggor Goldenaxe



Ficha da Personagem
Personagem: Hhaaggoorr
Vocação: Pirata sem futuro

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 10:02 pm

essa discussão já é antiga...........
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 10:40 pm

Vou listar abaixo as partes legais do tópico que, pra mim, justificam a sua existência, dada a inutilidade do resto do debate:

Shii escreveu:
Agora vou pular no lustre pra me balançar.  *pula no lustre da sala e se balança.* veeee~~~
Tirem seus capacetes de soldado medieval e vejam que a resposta pra todos os seus problemas está a um palmo de suas fuças.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um novo estilo de roleplay?   Um novo estilo de roleplay? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um novo estilo de roleplay?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo estilo de apresentações
» Proposta de novo grupo para roleplay.
» Um novo jogo de RPG
» e lá vou eu de novo
» O que acham?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: