|
|
| (Sem título) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Wilton Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Oliver Tristan Greenarrow Vocação: Esquizofrênico
| Assunto: (Sem título) Ter Fev 24, 2009 1:29 pm | |
| - Citação :
- Não tenho nada que me permita dizer: isso é meu mesmo.
Distantes e mortos estão meus amados e nada mais ouço deles, nenhuma voz. Minha tarefa na terra acabou. Cheio de vontade, fui para o trabalho, nele sangrei e não aumentei a riqueza do mundo em um centavo sequer. - Citação :
- Oh, o homem quando sonha é um deus, mas quando reflete é um mendigo; e quando o entusiasmo acaba, ele fica ali parado, como um filho desgarrado, expulso da casa paterna, observando o miserável centavo que a compaixão jogou em seu caminho.
. É com as belas palavras de Hipérion que um novo projeto se inicia. | |
| | | Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: (Sem título) Ter Fev 24, 2009 4:22 pm | |
| Isso me lembrou vagamente o Bruno... E que projeto é esse Ollie? Pela seção já to vendo que não vou participar... Canhotaço. | |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: (Sem título) Qua Fev 25, 2009 10:47 am | |
| Eu não tenho certeza...
mais acho que ele vai colocar a historia da Langobardis.
Se for eu acho um otimo projeto, se não for eu observo!
De qualquer forma boa sorte em qual projeto for...
Até! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: (Sem título) Qua Fev 25, 2009 10:55 am | |
| Se for eu acompanho, se não for eu também acompanho. |
| | | Lenwe Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: (Sem título) Qua Fev 25, 2009 4:34 pm | |
| Eu acho que seria interessante trabalharem em in com a história da Langobardis. Estava eu pensando em fazer um personagem historiador. Contudo, não tenho paciência pra outro char. Só se o Lyan se interessar futuramente.
;* | |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: (Sem título) Qua Fev 25, 2009 4:49 pm | |
| Tharivol é um rapaz que gosta de livros, de historias e de escrever...
Quem sabe ele trate disso in-game...
De qualquer forma e melhor esperarmos, eu falei mais não tenho certeza se ele vai mesmo escrever a historia Langobarda... | |
| | | Wilton Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Oliver Tristan Greenarrow Vocação: Esquizofrênico
| Assunto: Re: (Sem título) Qui Fev 26, 2009 5:22 am | |
| Esta não é a história da Langobardis, que está sendo escrita in game. O trabalho é lento, pois tenho de ouvir todos os depoimentos dos membros mais antigos, deturpá-los adaptá-los e resumir cada período em, no máximo, dois livros. Acredito que a mesma será publicada aqui no fórum, em local oportuno. Em tempo: - Citação :
- A criança é um ser divino enquanto não submerge na cor de camaleão dos homens.
Ela é inteiramente o que é, e por isso, tão bela. A força da lei e do destino não a toca. Na criança, a liberdade existe sozinha. Nela, há paz; ela ainda não se desagregou interiormente. Nela, há riqueza; ela conhece seu coração, mas não a escassez da vida. É imortal, pois nada sabe da morte. Mas isso os homens não conseguem suportar. O divino deve se tornar como um deles, deve aprender que eles também estão aí e antes que a natureza o expulse de seu paraíso, os homens o adulam e o arrastam para o campo da maldição, fazendo-o ganhar a vida como eles, com o suor do próprio rosto. Mas também é belo o tempo do despertar, desde que não nos despertem na hora errada. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: (Sem título) Qui Fev 26, 2009 11:39 am | |
| bem misterioso... as palavras são envolventes... creio q por enquanto é o unico comentario possivel...
qto a H.L. eu acho q esta tentando transformar vagabundos sem vida em herois... pense nisso ;P espero mais 'teasers' ^^ | |
| Assunto: Re: (Sem título) Sex Fev 27, 2009 8:32 am | |
| - Citação :
- eu acho q esta tentando transformar vagabundos sem vida em herois...
Não existe História sem um pouco de romantismo, não é mesmo? Porque dizer que por razões diversas o Imperador foi forçado a declarar nossa independência se podemos dizer que "ouviram do Ipiranga às margens plácidas, de um povo o heróico brado retumbante"? Em tempo: - Citação :
- Há anos em Tenos, senti tédio. Quis partir para o mundo.
- Vá primeiro a Esmirna - disse meu pai -, aprenda lá as artes do mar e da guerra, aprenda a língua dos povos civilizados, suas leis e opiniões, seus usos e costumes, experimente de tudo e escolha o melhor! Depois, por mim, pode prosseguir. - Aprenda também um pouco de paciência! - acrescentou minhã mãe, o que aceitei com gratidão. É encantador dar o primeiro passo para além do limite da juventude. | |
| Assunto: Re: (Sem título) Seg Mar 09, 2009 1:38 pm | |
| Minha mãe se sacrificou para que pudéssemos ver o sol brilhar sobre a neve que começava a cair sobre nossa terra. E, inexplicavelmente, eu sabia que eu e minha irmã éramos um fardo pesado demais para nosso pai. Restava-me ajudá-lo e cuidar de Gretel, que embora tão madura quanto permitia sua feminilidade, conseguia manter sua inocência longe dos campos da maldição. Eu acordara mais cedo do que o habitual, e já derretia no fogão a neve recolhida durante a noite. O velho lenhador levantou-se com cuidado para não acordar Gretel, que dormia sobre seu peito largo; e abriu a janela por alguns instantes, apesar do frio. Ele olhou para minha expressão confusa e sorriu tristemente. “Quando eu voltar a dormir, você e sua irmã vão vestir suas melhores roupas. Meu machado, pegue-o”. Ele esperou que eu arrastasse a pesada ferramenta até perto de si, onde Gretel aguardava, ainda sonolenta. “Tomem o chá, vão para a cidade e vendam meu machado”. Não se deteve diante de minha expressão confusa. Foi firme. “Aprendam as línguas dos povos civilizados, suas leis e opiniões, seus usos e costumes, experimentem de tudo e escolham o melhor. Cuidem um do outro, honrem o sacrifício de seus pais”.
“E não retornem a esta terra maldita”. Foram estas as palavras que ecoaram na minha mente enquanto atravessávamos a floresta coberta por gelo arrastando um machado.
Referência: Hänsel und Gretel, conto de fadas alemão, famoso pela versão escrita pelos irmãos Grimm. Conhecido entre nós como João e Maria.
Comentário: Inicialmente, referências a um romance de formação alemão; agora a um conto de fada de mesma origem. Aguardem. | |
| | | Coca Cola Pessoa Normal
| Assunto: Re: (Sem título) Seg Mar 09, 2009 2:05 pm | |
| | |
| Assunto: Re: (Sem título) Ter Mar 10, 2009 8:25 pm | |
| A caridosa Sra. Lovett, tão ansiosa por providenciar um banho quente e uma refeição revigorante quanto para lançar-nos aos lobos famintos! Sua estalagem na zona portuária reunia o que a divina providência se preocupara em espalhar pelo mundo, e embora o olhar de Gretel fosse capaz de devolver-me a infância, despertava algo completamente diferente naqueles homens.
Por um ano me sacrifiquei para deter a erva daninha que crescia entre a dor e a vergonha de satisfazer seus desejos lascivos. Aquilo que sentia ao tocá-la só encontrou rival quando o machado, perdido no oblívio, realizou sua última dança, repousando eternamente rente ao pescoço de nossa anfitriã.
Mergulhei no silêncio desde aquele dia. Mas poupei a inocência de minha amada irmã, que bastava olhar nos meus olhos para conhecer meus pensamentos. Só assim ela saberia o que fazer diante dos barris de óleo e das fagulhas que saltavam das achas verdes na lareira.
Referência: Mrs. Lovett, do musical Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street; e a taverna clandestina nos limites de Königsberg, do thriller Critique of Criminal Reason. Comentário: Nenhum. | |
| Assunto: Re: (Sem título) Qua Mar 11, 2009 9:42 pm | |
| Além dos auspícios da humanidade e da decência, atravessamos as sombras criadas pelas luzes dos faróis, as silenciosas vielas que devoram os incautos, e as lúgubres entranhas das embarcações. Frutos extemporâneos nos campos do cinismo, nos habituamos; aprendemos a sangrar na medida certa e alimentar os homens.
Sim, aprendemos as línguas dos homens, e até o mais sujo de seus hábitos. Experimentei de tudo, e poupei Gretel do pior. Descobrimos quando a carne deveria dar lugar ao aço e da melhor maneira honramos a memória dos Grimm.
Quando os abutres se aninhavam em meio às carcaças de seu festim, e o frio da noite realçava a palha e o tecido das alcovas, a alma recolhia o corpo abandonado ao relento e tratava de limpá-lo para o dia que surgia do fundo do oceano. Era a hora em que me alimentava do sangue ressecado nos dedos de minha amada, e meus pensamentos mantinham nossos corpos aquecidos. Assim sobrevivemos para ver o sétimo inverno, quando tais pensamentos novamente fizeram-se ouvir.
Comentário: Não sou nenhum Nabokov, mas destruir a filosofia de Rousseau é assaz prazeroso. | |
| Assunto: Re: (Sem título) Qui Mar 12, 2009 7:08 pm | |
| Sem propósito, é apenas sobrevida, o irremediável tédio a cada nascer do sol, os sentidos entorpecidos, e nada ter a oferecer em sacrifício. Benfazejo aos bandoleiros, mas terrível quando o vinho acaba e as meretrizes repousam satisfeitas. Por isto ergue-se a espada e espera-se que o amor pela vida ou o aço inimigo desfira o golpe redentor.
Com a mesma esperança compramos a estadia junto aos corsários, mas pouco fizemos à hora da abordagem, atados como recém nascidos às costas dos mais corpulentos. O pequeno machado girou a esmo e só encontrou alvo em terra firme; Gretel foi mais feliz em erguer a balestra do que utilizá-la realmente. Mas novamente nos sentimos além da vontade divina, o prazer e a liberdade absoluta que só o assassínio a sangue frio, motivado por nada além da volição humana, pode proporcionar.
Comentário: Mais referências à Critique of Criminal Reason, de Michael Gregorio. | |
| Assunto: Re: (Sem título) Dom Mar 15, 2009 3:26 pm | |
| Colhidos prematuros, os frutos dos homens não rendem proveitos; resta provocar sua maturação e esperar a cor e o sabor nas entranhas ácidas. Alimentadas pelos fluidos corporais, as raízes da mandrágora engendraram seres malditos, encerrando dor e prazer em pequenas caixas ornamentadas; abertas em meio aos festins de sangue, libertavam o amor incestuoso em troca do sangue dos descomedidos.
Adormecemos sob os auspícios de jovens capturadas; a sensação de vazio perturbou meu sono e me ergui desesperado. Não conseguia sentir seu perfume.
Pouparam-me de castigo maior, ante a dor causada? Antes engasgar com o sangue e o metal em minha garganta do que a dor de não senti-la! Aceitei de bom grado a enfermidade e fui abandonado à praia. Santiago ajudou-me sem nada pedir em troca, e meu coração enrijecido negou-me mais uma noite. Empunhei mais uma vez o aço paterno e iniciei minha caçada aos meus algozes.
Onde estará Gretel?
Comentário: Nenhum. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: (Sem título) | |
| |
| | | | (Sem título) | |
|