Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!

Ir para baixo 
+4
Gabriel Esteves
Bruno
Gorner
Yuri
8 participantes
AutorMensagem
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!

Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! Empty
MensagemAssunto: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 9:54 am

Estava vendo uns foruns de RPG, vi um tutorial em um e achei muito legal está frase:

"...Quando falamos em interpretar, o que vem em sua cabeça? Aposto que são peças de teatro e novelas não é mesmo? Então, quando você vê os atores interpretando seus respectivos personagens, eles não falam no seco, não falam por falar. Eles colocam suas almas ali naquele momento e dão tudo de si, pensam na melhor forma de falar certas palavras, o melhor jeito de se movimentar etc. Faça como eles, a diferença é que aqui estamos falando de Role Playing Game, um jogo narrativo, mas que exige tanta emoção e dedicação de todos como em novelas e teatros. Pra que um game de RPG narrativo saia como o esperado, todos devem contribuir da melhor forma possível, fazendo seu máximo a cada palavra..."

Depois tem esse pequeno fato que o autor conta:

Outra coisa, já narrei pra alguns jogadores, que não se colocavam lá dentro do corpo de seu personagem e faziam asneiras irreparáveis, querem uma demonstração?
Um dia, estava eu lá narrando pra um cara e a história estava em uma parte a qual uma idosa estava tentando convencer o rapaz a sair do mundo dos crimes, ser um pouco mais bonzinho. Ele simplesmente arrancou a cabeça dela com uma espada.
Posso questionar este ato? Então vamos lá...

1. Ele estava em público, isso seria suicídio, pedir para ser preso ou até morto.
2. Será que na vida real ele faria isso? Sendo que ele tinha posto em psicológico que ele também tem seus momentos de calma, apenas uma pessoa 100% sem escrúpulos pensaria em fazer um ato tão desonroso quanto esse.
3. A narração iria caminhar muito bem,se ele tivesse ouvido as palavras dela, pois estávamos quase no fim, e se tornar totalmente do bem era um dos objetivos dele mesmo, ele sabia disso, mas só pra rir da minha cara a matou. Sendo que rumores haviam dito que ela era sua mãe, e ele apenas ignorou este fato, aposto que qualquer outro, buscaria as tão desejadas respostas que ele buscou o jogo todo, perguntando a ela, afinal, se ela era mesmo sua mãe, quem o conheceria melhor que a mesma? É isso aí, fato esclarecido.

Sempre quando estiver jogando um RPG, pense basicamente como você pensaria na vida real, você tentaria arrancar a arma de um bandido com o outro podendo te fuzilar do seu lado? Não! Então aqui você também não fará isso. Visualizem todo o cenário, e busque a melhor forma de se safar de uma situação ou até se colocar em uma.

Fonte: RPG Online

Abração!

^^
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 2:04 pm

Eu procuro ser bem natural com o Gorn.. Porém as vezes é complicado, porque eu não sei o que faria se tivesse os mesmo poderes dele, por isso paro um tempo para raciocinar...
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 2:12 pm

Depende do char, Tibia é diferente, Tibia tu toma uma espadada e não morre... Tu toma um runa de morte-subita e também não morre, quer dizer, lvls 15 ou menos podem até morrer. A questão é mais reagir, se tu sabe que não vai morrer por causa duma espadada pode se arriscar, do mesmo tu anda com umas 4 bps de pots, pode se arriscar a vontade.
Mas tá certo, tem que fazer real, mas não podemos adaptar o Tibia para nós... Isso foi seguindo o exemplo do cara. Só que tem que agir com "normalidade", por que se teu char é normal ele não vai matar um cara no meio da rua por que tem "vontade de rir da cara dele".

No mais, se estiver errado...

Canhotaço.
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 2:49 pm

Ashari,

Bacana, gostei.
Bem, quando interpreto com o Bragi, eu tento fazer como num teatro (eu já fiz teatro e ajuda bastante), e não ser eu mesmo, no entanto, sempre é bom adotar medidas suas em um personagem, porque nem sempre sabemos como os outros vão agir, e sabendo como e quando iremos fazê-lo ajuda bastante.
Ah, outra coisa, quando falamos de roleplay em tibia, geralmente somos nós que criamos nossos personagens, e de certa forma nós costumamos fazê-lo de um jeito que nos agrade, mas num teatro nem sempre é assim, por isso eu tento sempre criar um personagem com seus altos e baixos, vantagens e desvantagens para não ficar muito overpower, tanto que Bragi tem apenas 90 centímetros e, de acordo com a lógica, não pôde ser um paladino ou cavaleiro por isso.

Asha Thrazi.
Yuri

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 6:26 pm

Bem isso.

^^

Mas então Bruno, foi só um exemplo, no tibia é bem diferente... O forum de que foi retirado é de "RPG de mesa".

Temos que nos adaptar ao tibia, e não adaptar o tibia a nós, adoro essa frase, esqueci quem costuma dize-la.

=D

É aquele lance do bom senso né, como o Gabriel falou.

Abração!
Bruno
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 6:30 pm

Eu percebi que é pra RPG de mesa, entrei no site. Já tinha vizitado antes.
No mais é isso. Usem o bom-senso que tá beleza. Very Happy

Canhotaço.
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746

Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 9:23 pm

Engraçado, tenho certeza que se ele usa-se palavras como "amor ao roleplay" ou "levar a sério o roleplay" muitas pessoas aqui do forúm cairiam de boca marginalizando-o como hard-rp.

A graça do roleplayer está exatamente nisso, levar a sério a interpretação do personagem a ponto de você olhar pro personagem e pensar "Caralho, parece até que esta porra tá viva!". Sinceramente, melhor coisa no mundo.

Até!
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~

Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 10:09 pm

< Passa assoviando pelo tópico > Ah! O Sol está nascendo! < Começa a correr para uma caverna >
Yuri

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySex Jun 19, 2009 10:16 pm

Não vejo o hard roleplay como algo negativo, todos deveriamos ser hard roleplayers.

:}

Eu procuro ser...

Claro que se alguem me mandar private pra tirar uma duvida, algo urgente, ou coisas assim, eu vou responder. Acho que o pessoal tem visões diferentes do hard roleplay, do roleplay em si, e tudo mais.

Só faltava ter sido o Wk que escreveu esse negócio...

hsuahsuiahsi'
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySáb Jun 20, 2009 12:20 am

zack746 escreveu:
Engraçado, tenho certeza que se ele usa-se palavras como "amor ao roleplay" ou "levar a sério o roleplay" muitas pessoas aqui do forúm cairiam de boca marginalizando-o como hard-rp.

A graça do roleplayer está exatamente nisso, levar a sério a interpretação do personagem a ponto de você olhar pro personagem e pensar "Caralho, parece até que esta porra tá viva!". Sinceramente, melhor coisa no mundo.

Até!

ninguem vai ser marginalizado por isso, lol...

apenas vai ser empalado se achar q ele pode exigir q tds sejam como ele xD
zack746
zack746

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySáb Jun 20, 2009 8:31 am

Engraçado, mais eu não disse em nenhum momento que o hard-rp é algo ruim. Na verdade este devia ser o alvo de todo mundo que quer levar a sério o négocio.

Espero que tenha mais gente pensando em melhorar o nivel roleplay!
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~

Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySáb Jun 20, 2009 4:14 pm

Ser Hard Roleplayer ou não, não é exatamente uma escolha. Se você não é e quer ser, dificilmente vai conseguir manter uma postura de Hard-RP por muito tempo.

O importante é ser Hard Roleplayer ou Bom Roleplayer? Porque as coisas parecem estar confusas aqui. Eu devo ter a tela mais limpa de toda a Langobardis, porque praticamente ninguém me envia MP, mas não sou Hard RP.

O que você precisa é ter capacidade para olhar para a tela e entrar em Tibia. Ver a personagem e repassar a sua personalidade, modo de falar, eventuais cacoetes, pontos fortes e fracos. Você não precisa ser Hard RP, apenas precisa ter capacidade para separar você da sua personagem.
zack746
zack746

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptySáb Jun 20, 2009 5:13 pm

Corretissimo.

Infelizmente nem todo mundo pensa assim!
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Wilton

Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! EmptyDom Jun 21, 2009 7:35 am

Citação :
apenas vai ser empalado se achar q ele pode exigir q tds sejam como ele xD

Aprendi isto da pior maneira. Como tenho dito àqueles que ocasionalmente encontro, estão fazendo um ótimo trabalho; os ideais da juventude cumprem seu mister de manter os valores de nossa guilda, e embora pouco signifique diante da retidão de caráter trazida com a maturidade, é um terreno fecundo. Resta-nos - me incluo neste rol? - dar continuidade ao trabalho e manter acesa a chama que arde pródiga em seus peitos, mesmo após a conhecida euforia dos primeiros anos.

Citação :
O importante é ser Hard Roleplayer ou Bom Roleplayer? Porque as coisas parecem estar confusas aqui.

A verborragia esperada em meus comentários seria flatus vocis após a análise de Wk~, que tenho certeza que é corroborada por outros distintos membros. Para mim, não existe hard, apenas roleplaying. Cada qual deve cultivar experiência e sensibilidade a fim de compreender-se enquanto personagem e agir à altura; se o esforço é real, os resultados, por sofríveis que sejam, serão aceitáveis. É para isto que existe o período de Aprendist.

Se promessas de retorno, triunfal ou não, de nada valem neste fórum, subscrevo-me, ansioso por marcar o solo tibiano com passadas seguras, quiçá heróicas, qual estandarte por mim erguido em outros tempos.

Seu,

Oliver Tristan Greenarrow.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!   Muitos entendem, mas poucos executam corretamente! Empty

Muitos entendem, mas poucos executam corretamente!
Ir para o topo 
Página 1 de 1