Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Podcast [+realidade]

Ir para baixo 
+7
Kaoh
Astinos Lamael
Xiahou Dun
Gorner
zack746
Draconian
Zé dos Corvo
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2009 7:42 pm

Campanha:
"Viva o garoto-propaganda langobardo!"

Bem, minha voz também fica estranha, é normal mesmo.
Apoiamos sua voz para que as pessoas prestem atenção. (?)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2009 8:16 pm

Me ignoraram ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2009 9:28 pm

Lavindar escreveu:
Legal a ideia de fazer um podcast, como que vai funcionar, vai tratar somente de assuntos ligados ao roleplay no tibia? ou ao tibia em geral? ou o rpg em geral?

estamos trabalhando nisso ^^

mas obviamente tratará do rpg no tibia... talvez pq o nome do fansite é RPGTibia... =D

mas os assuntos mesmo estamos ainda pensando... aceitamos sugestões...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2009 10:28 pm

Fazendo um rapido brainstorm:

Uma seção sobre tecnicas de roleplay no tibia, uma sobre mitologia tibiana, mitologia em geral, algo relacionando a obras litalarias de fantasia, ambientes de rpg, tecnicas de rpg de mesa, teorias sobre o tibia, pesquisa sobre o tibia, entrevistas com roleplayers, isso foi o que me veio a mente hehe, depois se tiver alguma ideia mais trabalhada eu posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2009 10:48 pm

Ashari!

Bem, há vários temas a tratar, e podem até ser definidos grupos específicos para cada tema a discutir.
As obras em texto que podem ser encontradas em várias áreas do Tibia não parecem ser de certa forma algo definido. Creio que seria mais inteligente discutir temas diferentes dentro da mitologia, e então apresentar os tais livros.
Ah, sim. Um bom assunto a iniciar é o gênese, o panteão, a mitologia tibiana - creio.
Bem, os ambientes já existem em Tibia, retratar técnicas iria ajudar os roleplayers apenas em RPG de mesa - assim como outros itens citados.
Retratar O TIBIA é a maior prioridade, creio eu.
Bem, de resto, vários temas podem ser discutidos...

Pode-se falar sobre raças e pode-se falar sobre locais.
Pode-se falar de técnicas de interpretação e pode-se falar de história.
Pode-se falar da revolução dos povos de Venore e pode-se falar do feminismo de Carlin.
Bem, tudo se baseia no público foco.

Acho que um podcast é um grande passo para o RPG do Tibia, e ter um grupo especializado nisso é fundamental para um bom desenvolvimento.
Garanto, será uma tarefa árdua criar podcasts de Roleplay'n'Tibia sem citar alguns argumentos langobardos, então muitas pessoas irão pensar se o assunto é sobre interpretação geral em outros mundos afim, ou sobre histórias langobardas.

Bem, de qualquer maneira, creio que será um ótimo trabalho, ganharemos cordeiros interessados e talvez possamos transformar Neptera no primeiro servidor roleplay de Tibia.

Imagine só.

Asha Thrazi!
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQua Ago 05, 2009 12:41 am

o que me lembra denovo quanto aos artigos para o tudo sobre tibia -.-

e um dos temas sugeridos na época pode virar podcast power game x Roleplay =D
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQua Ago 05, 2009 8:11 am

"Onde termina o Powergame e começa o Roleplay?"

todos irão concordar q chega uma hora q é apenas uma fina camada q separa as duas coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQua Ago 05, 2009 12:45 pm

Hail Durin!

Bem, eu já descrevi uma vez meu ponto de vista em relação a esse conflito iminente.
Torno a apresentar minha teoria:

Podcast [+realidade] - Página 2 O5okr4

Simples assim. Você pode começar pelo Roleplayer Way ou pelo Power Gamer Way; mas quando chegar a hora do 'pseudo-roleplayerismo', é você quem escolhe.

Asha Thra
zi.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQua Ago 05, 2009 1:47 pm

Minha dica e que falem do geral mesmo como o tema² proposto pelo Xela.

Mais tenham em mente que é preciso que mais gente se disponha a participar dos podcast's. Assim podemos ter grupos variados de materias diferentes.

Participem!
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQua Ago 05, 2009 3:44 pm

Ótimo tema pra inciar. Vou mandar aqui alguns pontos pra vocês discutirem.

O roleplay começa quando o pg termina, não tem como consiliar as duas coisas no mesmo personagem.

No roleplay considera-se todo o cenário, inclusive as pessoas, roleplayers ou não. O pg termina quando você passa de cenário para uma pessoa real, que tem sentimentos, necessidades e defeitos.

Powergamer termina quando você interpreta com seu personagem. Roleplay começa quando, apesar da circunstancias, você não foge do personagem.

Lembrando que quando o Pg termina não necessariamente o rpg começa.

Powergamer termina quando o cara se interessa pela nossa comunidade. Depois dai, só a força de vontade dele e os nossos atos vão definir o futuro dele como roleplayer.

O pg termina quando se perde a graça (que nunca teve) em ficar caçando horas e horas seguidas.

Saudades do Will numa hora dessas..
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQua Ago 05, 2009 9:16 pm

Sabe, eu acho que o podcast piloto deve se falar sobre um geral, como o que é roleplayer, o que é, e papapa. Um Mini-tuto explicando o básico do que é.

Depois sim podemos entrar em técnicas, background, mitoligia, histórias, quests e papapa.

Agora é, o que falar nessa base que será dada no podcast piloto?

Botem a cabeça pra pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQui Ago 06, 2009 12:43 pm

Quando se trata de roleplay sempre e sempre será necessário se dizer que roleplay não é ficar conversando e tomar cházinho.

Depois passamos para a langobardis e falamos de nossa estrutura, como participar e podemos ate citar alguns personagens e alguns fatos engraçados.

E por fim digam suas intenções sobre o que pretendem fazer com criação do Podcast e quais os planos futuros deixando os ouvintes com maiores e melhores espectativas.

Essa é a minha ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQui Ago 06, 2009 2:27 pm

Ashari!

Bem, creio eu que deveríamos dividir grupos específicos para cada assunto, e volta e meia juntar personagens em 'participações especiais'.
Podemos ter Podcasts sobre história langobarda, sobre como interpretar, sobre qual classe escolher, e sobre vários outros assuntos.

Podemos fazer Podcasts sobre cada classe em 'tele-aulas' - quando eu digo tele-aula, eu quero dizer aulas digitais, som ou vídeo -, ou até mesmo ensinar como interagir com PGs.

Bem, as hipóteses são diversas, cabe a nós decidir qual delas escolher como primeira apresentação.
Eu sugiro que façamos como Zack disse, apresentar a Langobardis - o Role'n'Tibia - e nossas intenções.
Bem, como disse antes, a idéia de um podcast não seria apenas apresentar os 'barba-longa', mas incentivar o roleplay em vários outros servidores, usando da nossa cultura apenas como base.
Hum, intrigante.

Asha Thrazi.
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQui Ago 06, 2009 5:57 pm

o primeiro deveria responder a pergunta que todo pg faz:

o que é roleplay?

depois vem a sequência:

Por que fazer Roleplay?
Qual a vantagem?(nenhuma na vida real, mas o jogo fica mais divertido ^^")
Como fazer Roleplay
Os termos usados no Roleplay(pg rp soft hard pseudo)

acho que isso ja dá pra um primeiro programa xP
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQui Ago 06, 2009 6:16 pm

O que é Roleplay é uma boa pra começar, por que tem muito cara que acha que roleplay é ou ficar o dia todo no bar bebendo, agradecendo meia hora pelo pedaço de ham ou explorar. (Tiradas do TibiaBR).
Então começar explicando o que é o roleplay e a arte de interpretar (só o básico, talvez) e fazer uma "explicação" sobre a Langobardis (leia-se propaganda), sei lá, contando a história, alguma aventura, algo que crie uma vontade do cara abrir o Tibia.com, criar uma personagem em neptera e jogar com agente. Very Happy

Sei lá, boa sorte. Eis minha sugestão.


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQui Ago 06, 2009 6:32 pm

Isso ai, o primeiro podcast tem que ser pra esclarecer as idéias das pessoas e deixar um gosto de quero mais.

Importante tambem esclarecer algumas dúvidas que eles tem:

"O rpg que vocês fazem é só nas quests do jogo?"
"Vou ter alguma limitação em comparação com meu estilo de jogo antigo se eu me tornar um roleplayer?" (Claro que vai, mas não podemos evidenciar muito isso =x)
"Vocês ainda caçam como sempre? Usando as poções rapidamente, hotkeys e essas coisas?"
"O que é que eu ganho abandonando meu char level 51654468 de Antica pra vir aqui em Neptera fazer rpg?"
"Tem ficha? Se não qual o limite que se tem das coisas? Ou qualquer um pode fazer o que quiser."

E muitas outras que já ouvi mas não consigo lembrar agora u.u
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQui Ago 06, 2009 6:40 pm

Olha se eu estou certo:

Xiahou Dun escreveu:
"O rpg que vocês fazem é só nas quests do jogo?"
Não?

Xiahou Dun escreveu:
"Vocês ainda caçam como sempre? Usando as poções rapidamente, hotkeys e essas coisas?"
Sim?

Xiahou Dun escreveu:
"Tem ficha? Se não qual o limite que se tem das coisas? Ou qualquer um pode fazer o que quiser."
Os limites do jogo?
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQui Ago 06, 2009 10:27 pm

Certo até que tá. Só que se for usa-las poderiam ter umas respostas bem melhores u.u
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptyQui Ago 06, 2009 10:32 pm

Hail Durin!

Sobre as questões, bem...
Sempre há aquele que responde, aquele que pergunta, e aquele que comenta.
As perguntas também podem ser feitas por e-mail ou por um tópico num outro site como o TibiaBR.

Não se preocupem em bolar uma resposta, isso fica no Podcast. Na verdade, as perguntas são uma ótima idéia.

Asha Thrazi.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptySáb Ago 08, 2009 12:47 pm

Bom, acho que já temos uma ideia boa, que tal marcar a data para agilizar o processo?
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptySáb Ago 08, 2009 9:19 pm

Antes da data, era bom termos pessoas para criar a pauta e saber quais pessoas estão disponiveis para participar dele.

E quem mais pode ajudar na edição tanto em cortes como em adição da trilha sonora do podcast.

quanto a hostear a conversa, se ninguém que for participar tiver uma internet mais veloz que 3 mega eu faço, e gravar também.

quanto a data, eu acho que sexta feira a tarde seria uma boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 EmptySáb Ago 08, 2009 9:38 pm

O Rafa pediu pra colocar aqui, então...
Precisam de ajuda em algo? Very Happy


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podcast [+realidade] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Podcast [+realidade]   Podcast [+realidade] - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podcast [+realidade]
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» F.S.E - Guild(Realidade)
» Podcast Langobardo, finalmente! [+sonho?]
» Realidade... [CONTEÚDO MACHISTA, FEMINISTAS OUT!!]
» TibiaBr Podcast 008 - RPT: Role Playing Tibia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: