Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 e lá vou eu de novo

Ir para baixo 
+9
Leonardo
Kaoh
Astinos Lamael
Zé dos Corvo
zack746
Bruno
Yuri
Gorner
Xiahou Dun
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 10:08 am

Não podemos esquecer que dragões, cyclops e aranhas gigantes não são as criaturas mais fortes do tibia. Há muitas outras, dez vezes mais fortes a serem temidas se é assim, demônios, hydras, enfim. Infelizmente a atmosfera do tibia não é nada semelhante a dos outros rpgs, aqui um gigante morre em um golpe de um guerreiro não muito bem treinado, dragões NÃO são seres quase invenciveis, temos que começar a aceitar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 3:17 pm

Bem, esqueçamos nossos níveis e skills e apenas olhemos para nossas personagens como pessoas normais - ou de outras raças.
Leve em consideração o quanto ela já batalhou e sua personalidade, depois de medir isso, abra bem seus olhos e perceba o quanto está preparada para enfrentar uma criatura.
Seu level é sua experiência, e a experiência é conseqüência, de certa forma, um char level 10 não poderia de maneira alguma derrubar um gigante, se você colocar tanto ênfase no seu "meu level 10 mata todos esses de olhos fechados", sinto muito, você está se desviando do roleplay. Não é estúpido, é real.
Posso muito bem ter coragem para enfrentar um Hunter - que é um humano como eu - do que enfrentar um Ghoul, que é mais fraco, no entanto, mais medonho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 4:21 pm

Gabriel Esteves escreveu:
Seu level é sua experiência, e a experiência é conseqüência, de certa forma, um char level 10 não poderia de maneira alguma derrubar um gigante, se você colocar tanto ênfase no seu "meu level 10 mata todos esses de olhos fechados", sinto muito, você está se desviando do roleplay. Não é estúpido, é real.

Claro que poderia, tanto que derruba. Como você pode saber se é ou não real? Você já saiu de sua casa e foi enfrentar um cíclope, pra saber a força necessária pra derrotar um? Tibia é um mundo completamente diferente da Terra, consequentemente, a realidade de lá é diferente daqui. Parem de superestimar a força de monstros fracos e aceitem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 5:10 pm

Citação :
Tibia é um mundo completamente diferente da Terra, consequentemente, a realidade de lá é diferente daqui.
Concordo com Neil. Oras, os nossos dragões não são como no tibia.
Não devemos comparar com o que conhecemos... Pois o universo do tibia não é igual aos outros que conhecemos.

Citação :
RPG Tibia, onde TUDO é possivel

obs.: Mas não creio que devemos sair por ae matando adoidado so por que ta com muita heath potion.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 5:24 pm

E é por isso e tudo o mais que volto a dizer que a Langobardis deveria ter sim um perfil de roleplayer - a começar por me excluir dela.
Não estou dizendo que devem criar um regime militar para converter todos os roleplayers ao seu modo, mas estou dizendo que deveriam existir vários grupos praticantes do roleplay dentro de Neptera - ou não -, cada qual com seus ideais e cada qual com suas idéias.
Se você está dentro do perfil langobardo, ótimo!
Se não está, ótimo também! Crie seu grupo roleplay e seja feliz ao seu modo, mas não estrague o que os ancestrais demoraram tanto para fixar.

Sim, eu estou falando muitas besteiras, mas todas essas besteiras são a opinião de um jovem louco que sonha com a diversidade cultural de um mundo.

Não vou repreender ninguém, esse é um mundo livre, não é?
O que conta na verdade é seu bom-senso - como todos dizem.

Gostou? Não? Empale.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 5:39 pm

também acho que a Langobardis tem que ser só compostas daqueles que seguem um certo padrão de roleplay, penso isso antes de eu entrar.. Porque a Langobardis é mais uma vitrine... Assim evita de rolar confusão porque um interpreta de um jeito e outro de outro.

As vezes impor um certo padrão faz com que as pessoas se afastem, temos que fazer o possivel para chamar atenção da massa pro roleplay e com o tempo levar pra forma que achar melhor... Porque tratar do assunto de uam forma que só a minoria concorda ou entende é se fechar e acho que o motivo de tanta propaganda da Lango era pra espalhar o roleplay. Pelo menos eu penso assim.

Sobre o 'Level é consequencia', sim, obviamente é uma consequencia de seu treinamento, se você passa o dia matando ratos, no fim vai matá-los de olhos fechados, mesma coisa com ciclopes e rotworms... se você caça menos tem menos experiencia em combate, fato. Passar o dia lendo livros ou tocando musica não faz de ninguem um experiente guerreiro, só a prática leva a perfeição.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 5:53 pm

Empalem !
Enfim, creio que eu influenciei gabriel na opinião dele, eu respeito muito os langobardos e seu modo de fazer roleplay, porém, vejo muitas pontos ao meu ver nao agradaveis ou estupidas.

Enfim, parem de criticar o roleplay dos outros, se acham no-sense simplesmente mostre seu ponto de vista e Ponto. Ou, de o exemplo e mostre como o seu ponto de vista é mais adequado, sem mais discuções ou brigas por isso.

Existe sim uma coisa chamada bom senso, mas depende do ponto de vista de cada pessoa, se existem tantas descordancias a partir desse tema, acho que seria uma boa ideia criar um parâmetro para a mesma, uma espécie de regras, assim não haveria tanta margem para "sair" desse bom senso.
Como gorn disse, criem um padrão.

Obs. Eu estou trabalhando em um projeto para o desenvolvimento de um jogo, porisso não tenho entrado, mas sempre visito o forum. Assim, minha opinião não vale menos do que as outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 6:02 pm

é, esse detalhe de ter que ter medo de alguma coisa não faz sentido... pode se assustar da primeira vez que mata, que não sabe como vai ser, mas conforme o level 10 ve que é fácil ele não tem o que temer... Não precisa ficar alterando a realidade do jogo, a gente joga ele como ele é e pronto... Por isso existem varios tipos de jogos para ter experiencias diferentes de jogo
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 6:02 pm

E QUAL FOI? TA QUERENDO ME REGULAR?? A VIDA É MINHA! A VIDA É MINHA!
QUEM SE IMPORTA COMIGO É MINHA MÃE, ISSO É FATO!

oakspkopsaksaosakpo [+Alcool]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 6:10 pm

Obs, ovelha macker cada dia mais parecido com o Elliot-leox HAUHAUHAUHAUHAUHAUH bebados desgraçados.

Dou um ² no post do Gorn, cada personagem tem sua personalidade, meu amigo por exemplo, criou um personagem lokao-mothafocka que quase solou um dl no level 24, e isso sem ser roleplayer.
O padrão que eu digo é em relação ao modo de roleplay e ao estilo do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 6:39 pm

Eu mais parecido com Leonardo???? SEMPRE FUI ASSIM!
Daqui a pouco ele vai criar um topico chapado, dando parabéns para ele mesmo.

Legal o que podemos encontrar no imageshack:
e lá vou eu de novo - Página 2 120gr4
e lá vou eu de novo - Página 2 Screenshot047yj3
e lá vou eu de novo - Página 2 Screenshot059gh2
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 7:09 pm

Cada um joga como quer, mas o senso é algo comum. Tu não pode forçar o outro a fazer o que tu quer, exemplo , isso não tem como, essas coisas "absurdas" aí.
Upar é consequencia de matar monstros e criaturas, mas pensa você sendo tua personage, tu aguentaria ficar um tempão falando palavras mágicas e disparando magias em outras criaturas ou até mesmo erguer sua espada e escudo e ficar decapitando alguns orcs? Aí entra outra coisa do bom senso, saber a hora de parar e descançar ou até imaginar a caverna escura e umida, os ruidos vindos do interior ou até mesmo andar a noite num bosque e tal, e digo, não é algo agradável, chega a ser assustador. São detalhes que enriquecem a interpretação e tal, e eu sinto dificuldade de me ater a eles quando jogo, mas é por msn mesmo.

A Langobardis in game tem seus objetivos e tal, mas o principal objetivo é ensinar RPG aos que querem aprender e reunir todos os roleplayers num mundo só, pelo menos era esse quando eu entrei. Tanto que ir pra outros mundos em outros grupos seria jogar tudo o que já foi feito no lixo.


Sem mais,
Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Nobre
Nobre




Ficha da Personagem
Personagem: charlie
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 7:45 pm

LOL? EU PARECIDO COM O OVELHA?
ELE IMITA MEU AVATAR, E AGORA QUE SER O BEBADO DA HISTÓRIA?
TSC TSC TSC..
Eu acho que esse Bauco aí, não gosta de mim, sério. não é a primeira vez que me critica.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 7:54 pm

LOOOOOOOOOL
NÃO IMITEI AVATAR DE NINGUEM! SO CANSEI DE FICAR MUDANDO DE FOTO TODA HORA E COLOQUEI A IMAGEM DE UMA OVELHA! SER O BEBADO DA HISTÓRIA? DESCULPA, EU SOU O NINJA BEBADO NÃO NINJA. :]

OVELHA = RADICAL
LHAMA = IDIOTA
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 8:13 pm

Não desvirtuem o tópico, ele é bom demais pra ter uma discuçao futel sobre ovelhas e lhamas, CARNEIROS são fodas, eles sofrem e superam suas dificuldades, um exemplo de vida.
No mais, discutam no MSN ou por PM, na próxima serei obrigado a usar meus poderes de administrador! >=D


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 8:25 pm

Bruno disse:
Upar é consequencia de matar monstros e criaturas, mas pensa você sendo tua personage, tu aguentaria ficar um tempão falando palavras mágicas e disparando magias em outras criaturas ou até mesmo erguer sua espada e escudo e ficar decapitando alguns orcs? Aí entra outra coisa do bom senso, saber a hora de parar e descançar ou até imaginar a caverna escura e umida, os ruidos vindos do interior ou até mesmo andar a noite num bosque e tal, e digo, não é algo agradável, chega a ser assustador.


Vocês são alienados.
Dizem que o que o Tibia oferece é o limite, depois criticam, depois tornar a usar o mesmo argumento. Eu fico 9 horas na frente de um computador, atendendo telefones, fazendo planilhas.
Outros ficam 8 horas cortando cana.
Outros ficam 10 horas em metalúrgicas.
Argos mata criaturas por 2 horas RL a fio, porque ficamos 8 horas RL dormindo.
Querem comparar algo ficticio com a realidade. Ou, o pior, comparar com mundos medievais de RPG.

Dragões são seres supremos? Indestrutíveis?
Aqui não, e não adianta o papo.
Tenho medo de um Dragon Lord.
Se vier dois, ave.
Mas dragão? Isso não é D&D, esqueçam. Isso é Tibia.
E no Tibia, eu não temo cyclops, e nem um cavaleiro level 10 devia temê-lo.
Eu temo Morgaroth, Ferumbras, criaturas realmente supremas. Dragões são apenas mais uma classe de criaturas, que em outros sistemas são superiores.

Deixe-me lembrar, outro ponto que foi levantado... Tomei umas breja, to um pouco alterado...
Ah, tá, Xela.
Um cavaleiro que caça do level 20 ao 30 rotworms caça para fazer dinheiro. Ou é bot.
Está errado? Falta de bom-senso?
Nada.
Errado é eu trabalhar das 6 da manhã as 5 e 30 da tarde pra ganhar um salário mínimo.
E nem tem bot pra atender telefone, fazer planilhas, etc.

Mais algo?
AH.
Experiência.

Hm...
Zack disse:
Um level 10 deveria mesmo com boas skill's temer os cyclopes por não ter experiência em combate suficiente para tal. Imagem, você pode treinar muito mais nunca vai saber se está realmente preparado para uma batalha se não batalhar. Isso é um verdade para mim.
Quer dizer que um cavaleiro, novo, que não derrubou muitas criaturas, mas treinou 10 anos com um grande mestre das armas, se tornando extremamente habilidoso, deveria ter um gigante de um olho descordenado e sem nenhum conhecimento mágico? Claro, que, quando eu vi pela primeira vez um Fire Devil com o Argos level 30 e cacetada eu recuei pois nunca havia visto um deles, mas sua baforada não botava medo, então foi estuprado.
Agora, no level 55, eu vi o primeiro Wyrm.
Parti para cima, ele me surrou.
Argos o respeita agora.

Se eu lembrar mais algo, falo depois.
Vou ver o jogo da seleção.
Skol do caralho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 8:30 pm

² no post do Argos.

A discussão terminou. =X
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 8:40 pm

Argos boladão... ³ no post dele.
A discussão terminou. =X

Ta dando jogo da seleção! O_o
< pula da cadeira e corre para a sala, tropeçando nos brinquedos jogado no chão >
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 8:44 pm

Eh por isso que ela se casou com ele! ^4 no posto de Argos!

Amei a parte do "isso não é D&D". Definitivamente essa frase ACABA com qualquer discussão!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 8:47 pm

Bá, eu uso bastante essa frase aí, mas nunca acabo discuções com ela. Sad

Kaoh só falou o que dizemos a tempo e as pessoas insistem em comparar tudo RPG a D&D ou Tolkien. Porra, só por que eles são os "mais famosos" tudo tem que ser igual?
A discução acabou, beleza. Isso me lembrou aquele tópico no TibiaBR, "Elfos, racismo por traz da historia", achei ridículo.


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptyDom Set 06, 2009 11:38 am

Alienados é o cacete!

Roleplay é interpretação de personagens mais acima de tudo a interpretação de suas emoções e não de suas habilidades. Não tô falando de questão de skill mais a questão do medo de enfrentar algo novo, de ter medo do desconhecido e apartir daquilo criar mitos.

D&D não é muito diferente de tibia, ao contrário é parecidissímo. Só que a diferença e que as pessoas temem os seres não por elas serem fortes, mas por desconhecerem seu poder real.

O mito no roleplay é tão importante quanto tudo, porque ele traz verossimilhança e isso cria um ambiente para aflorar emoções e atitudes.

Vamos ao exemplo do seu guerreiro experiente que foi ensinado por um "mestre de armas". Se ele fizer isso in-game, já que ele começa no jogo com 10 de skill, pra mim está otimo. Sem claro deixar de relevar que ele entenda sobre o ser e o que ele faz e sem uma motivação.

O que eu quero dizer é que compenetrar o jogo como se fosse "um jogo" leva a fazer atitudes PG, e isso não há duvidas. Apenas levando tibia como se fosse "uma vida" é que você leva a ter atitudes roleplay.

Se pretendem continuar assim continuem. Eu não vou julga-los por isso, é sua forma de "interpretarem", afinal eu também tenho a minha e peço que também não me julguem.

Quanto ao seu trabalho... ahh... Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptyDom Set 06, 2009 12:25 pm

Alienados talvez, por não repararem no cenário.

Mas um detalhe que me entristeceu muito, e que mudou rápido demais, foi que os mitos morreram. Lembro que o Turgon sempre contava suas aventuras e colocava no ar aquele místico e assustador, aquele mito de bestas e feras que vagam no consfins de Tibiasula. Ele sempre tinha muitas histórias e lendas e todo mundo largava uma caçada ou missão pra sentar ao redor dele e ouvir.

A questão é que agora há muita caçada e pouca reunião e união, posso estar errado por não aguentar frequentar aquela torre e taverna vazias... E quando o Bruno encontra alguém ele só está de passagem pra pegar suprimentos ou algo, trocam uma palavra rápida e logo somem.
No mais, bom RPG.

"Se pretendem continuar assim continuem. Eu não vou julga-los por isso, é sua forma de "interpretarem", afinal eu também tenho a minha e peço que também não me julguem."²


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptyDom Set 06, 2009 1:42 pm

RPG é interpretação de um personagem como um todo, transformando-o em um homem com ambições, sonhos e medo. Entendi o que quis dizer, talvez tenha me expressado mal, assim como o fiz ao utilizar a palavra "Alienados", acho que foi a primeira que me veio a cabeça quanto as comparações com D&D ou a RL.

O que eu quis dizer, também, com o exemplo, é que o guerreiro treinou muito, se tornou habilidoso e ponto. Quando for enfrentar um cyclop, é CLARO que terá aquele frio na barriga, aquela emoção de "Agora é pra valer".
Mas vai ser apenas no primeiro, ou no segundo.
Ah, acho que foi por isso que utilizei a palavra "Alienados"...
A pergunta é: por que temer uma criatura tão fraca? Ele encontra um gigante de apeas um olho, treme as bases, enfrenta-o e derruba-o com golpes simples. Ao tentar prosseguir encontra outro, e o mesmo ocorre. Então ele volta para casa e diz "Mestre, existem mesmo gigantes ao nordeste, eles são realmente temíveis, devo tomar cuidado com aquelas criaturas...", pra que?
Eu diria "Gigantes? Pff. Com o seu treinamento, mestre, os derrubei com facilidade".

Quero dizer que, para que mistificar algo que só é mistificável em livros de RPG? No Tibia, encontramos livros sobre os poderosos orcs, minotauros, mas estes não devem ser mistificados se eles não oferecerem resistência de verdade, ou ficar criando barreiras como "não deveria vencê-los se não tivesse experiência de combate", se você o venceu acabou, porque o desafio foi superado. Prefiro encarar a emoção por si só, do que criar essa espécie de mito de enfrentar um cyclop, matá-lo com dois golpes, e ficar contando histórias sobre ele. Pegue uma espada, algumas poções, viage até PoH e procure uma Giant Spider.
Não precisará simular emoção nenhuma, a GS fará por você.

Concordo com o seu ponto de vista de encarar o Tibia como uma vida. Tento fazê-lo. Argos é um soldado de elite, sua profissão é seu ganha pão. Mato criaturas para conseguir moedas de ouro, as vezes trabalho com vendas, mas ficar muito tempo longe de seus filhos é torturante. Então volto.

Só quero que entendam que não é tão terrível como querem que seja. Para um soldado, matar criaturas, deveria ser totalmente normal, assim como para lutadores de MMA, treinar 6 horas por dia e levar porrada no ringue é.
Assim como para todas as profissões fazer o que é feito em seu trabalho, por mais chato, stressante, ou cansativo que seja, é normal.
Agora, o que não poderia acontecer, é você criar um personagem taverneiro, e ficar o dia todo em uma caverna. Isso eu encararia como falta de bom-senso.

Acho que ficará uma bagunça, como estou com pressa escrevi tudo misturado, devo ter repetido um monte de coisas, mas espero que entendam.
Se Tibia é o limite, Tibia é o limite.
Se não, criem regras OFF game para se fazer parte da Langobardis.
Querendo ou não, no Tibia, soldados são a maioria esmagadora da população.
Heróis não são mitos, são comuns.
E os cidadãos comuns, no fim das contas, se tornam os mitos.
Longa vida a Turgon Arken.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptyDom Set 06, 2009 5:40 pm

Citação :
O que eu quero dizer é que compenetrar o jogo como se fosse "um jogo" leva a fazer atitudes PG, e isso não há duvidas. Apenas levando tibia como se fosse "uma vida" é que você leva a ter atitudes roleplay.

Eu roleplayo no limite da realidade, porque no final das contas Tibia é um jogo e eu vou considerá-lo assim, se eu estou interpretando ou "interpretando" não sei, mas eu já tenho uma vida muito atarefada pra me preocupar se estou sendo realista ou não no meu jogo de diversão...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 EmptyDom Set 06, 2009 5:51 pm

Bem, essa conversa já está quase no fim ou simplesmente no início, mas mesmo assim queria relatar um sonho que tive esta noite.

Sim, eu sonhei com essa discussão.
Em meu sonho, eu via um cavaleiro em frente a um gigante de somente um olho, ele não tinha medo da criatura, já havia derrotado outras de mesmo porte colossal.
Então, qual foi a grande diferença deste combate?
O cavaleiro não deu-lhe um golpe nas pernas com o machado que carregava com rigor, fazendo as mãos tremerem. Não. Ele não deu um salto com um golpe, não. Ele não atacou com seu escudo. Não.
O cavaleiro escalou o gigante - sim, subiu pelas suas pernas cravando o machado - até os ombros, quando quase caindo, girou o cabo num movimento circular acima da cabeça e dera um último golpe no pescoço do colosso.
Ele caiu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e lá vou eu de novo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: e lá vou eu de novo   e lá vou eu de novo - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e lá vou eu de novo
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo jogo
» Novo Novato
» Um novo jogo de RPG
» NOVO BG [+YURI]
» O novo jogo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: