Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Vejam e deêm suas opniões

Ir para baixo 
+9
Astinos Lamael
Draconian
Irgulino
Y2J
Bruno
Zé dos Corvo
Koizumi
Growl~
Thomaz Wolfhund
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Vejam e deêm suas opniões Empty
MensagemAssunto: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 1:27 pm

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?p=5395338#post5395338

Post explicativo sobre uma proposal interessante.

http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=3069249

Post original, com a proposal.

A proposal NÃO é de minha autoria

Última edição por Matt Akari em Seg Jun 14, 2010 2:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund

Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 2:09 pm

PORRAAAAA

FODA DEMAIS!
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 2:14 pm

-"CHEGUEI NO LEVEL 100!
< lagg >
droga, lvl 0 de novo!"

-isso nao acrescentaria em nada no roleplay, so ia deixar mais chato

-upar é muito demorado e chato

-o primeiro que chegasse no level 20 ia dominar o server e zerar todos os chares

eu não sou contra, mas se fizerem eu to fora.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 2:20 pm

Atanvaron Zetarion escreveu:
-"CHEGUEI NO LEVEL 100!
< lagg >
droga, lvl 0 de novo!"

-o primeiro que chegasse no level 20 ia dominar o server e zerar todos os chares

-O GM que apoia a idéia já comunicou que trabalhariam para que caso a morte fosse via problemas na internet (lag, freeze, etc), não teria penalidade.

-Como não? Um servidor onde você não teria que se esforçar (as vezes) para se comunicar com Power Gamers, e que você poderia interpretar com todos. As pessoas se esforçariam demais para não morrer, tornando o jogo mais difícil, consequentemente mais divertido (ou não).

-O server será para se fazer role-play. Level é consequencia.

-O servidor será Optional pvp
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 2:24 pm

Matt Akari escreveu:
Atanvaron Zetarion escreveu:
-"CHEGUEI NO LEVEL 100!
< lagg >
droga, lvl 0 de novo!"

-O GM que apoia a idéia já comunicou que trabalhariam para que caso a morte fosse via problemas na internet (lag, freeze, etc), não teria penalidade.

-Como não? Um servidor onde você não teria que se esforçar (as vezes) para se comunicar com Power Gamers, e que você poderia interpretar com todos. As pessoas se esforçariam demais para não morrer, tornando o jogo mais difícil, consequentemente mais divertido (ou não).

-O server será para se fazer role-play. Level é consequencia.

-O servidor será Optional pvp

-a parte de ficar só roleplays eu gostei

- todos ja se esforçam demais para nao morrer, e existe explicação rp pra isso.

-e mesmo assim acho que morte absoluta não é congruente com tibia, pois as coisas são muito traiçoeiras. combo de drag mata, subir uma escada errada mata,(djinn, drag lord, orc berserker),lagg mata, ficar afk mata, passear pelos lobos sem escudo e roupas mata, quem nunca morreu no tibia levante a mão.

-morre-se muito no tibia.
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 2:33 pm

Exatamente, agumon. Morre-se muito no tibia hoje em dia. E todo mundo diz: "Foda-se". A morte virou algo irrelevante para a maioria dos players, ainda mais os pg's, que pagam a bless deles e não perdem NADA. Um mundo assim expulsaria a maioria dos pg's (que morrem muito), dando espaço para roleplayer's.

Roleplayers? Sim! Imagine caçar nesse mundo? NÃO TERÍAMOS CRIANÇAS MATANDO DRAGONS, FOLKS! Ou se uma criança imbecil tentasse matar o dragão, seria cruelmente morta. Explorar se tornaria uma VERDADEIRA aventura. Enfrentaríamos cíclopes com o cu na mão, com medo de morrer. O VERDADEIRO MEDO DE MORRER ESTARIA VIGENTE nas personagens. Para caçar algo mais poderoso que trolls, teríamos de nos organizar em grandes grupos de caçada. Todo o up/ganho de cash/quest, seriam mais lentos! Personagens precavidos viveriam mais, e seriam lendários! Outros aventureiros morreriam rápido, cercados por LOBOS na floresta, supreendido por perigosos MINOTAUROS no meio de uma mina abandonada, caçado por perigosos ELFOS ou encurralado por nojentos RATOS.

IMAGINEM O CERCO A THAIS, COMO SERIA? DARÍAMOS REALMENTE A VIDA POR THAIS, FOLKS!

Esse server seria MUITO BOM!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 2:34 pm

@Agumon

É porque você ainda tá vendo com um mmorpg. Em um RPG de verdade (rpg de mesa) Quando algum personagem morre, geralmente ele volta no nível 1 ou então morre pra sempre. Isso depende do mestre do jogo. Você ainda vê a proposal como qualquer servidor de tibia, porém o cara quer sair da realidade tibiana e trazer de volta os valores dos rpgs de mesa.

Ah sim, se você ver o fórum de proposal do tibiabr por meia hora, vai ouvir muitas vezes o seguinte: Tibia não é um jogo para se ficar afk. Ficar afk é culpa do jogador, e não do servidor que tem uma alta penalidade. Se roubar tivesse punição de morte, raramente pessoas roubariam. É mais ou menos isso.
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 2:50 pm

Eu poria premium, para jogar nesse server.
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 3:13 pm

@posts acima
Já joguei RPG de mesa, e é diferente de Tibia.
essa seria uma boa idéia, dando mais emoção, cuidado e drasticidade, mas Tibia é um MMORPG que não esta pronto para isso, simplesmente não dá. Tibia foi feito de um jeito que a morte é um acontecimento normal, COMUM, e aceitável.
Um exemplo disso, mas não o unico, é que as batalhas sao muito curtas. os danos são muito altos comparados ao hp, os heals (exura, pot etc) são muito altos também, de modo que acontece tipo uma inflação de hp, o hp vale menos.
quem já jogou WoW entende isso.
Tibia = um jogo que faz voce morrer, seja tu PG ou RP.

espero que tenham entendido meu point.
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 3:31 pm

Não fale besteira, Agumon, antigamente, se você morria, teu char era deletado.
Depois do 8.x que "rearrumaram" os danos, que ficou a merda que está hoje em dia. Antes, demorava um século para matar uma rotworm/troll. Os danos eram mais moderados. Knights com lvl 60+ eram imorríveis, se soubessem usar uh, simplesmente porque os pontos de vida deles eram absurdos. Mas era muito bom.
Koizumi
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Koizumi

Ficha da Personagem
Personagem: Koizumi
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 3:44 pm

Citação :
Tibia foi feito de um jeito que a morte é um acontecimento normal, COMUM, e aceitável.

Quando Tibia foi feito, você morria e voltava pro level 1. (A CONFIRMAR)

@topic

Se fizessem mesmo um servidor assim seria bom. Não haveriam pessoas AFK e acho que todo mundo se trataria com respeito.
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 4:58 pm

Thomaz Wolfhund escreveu:
Não fale besteira, Agumon, antigamente, se você morria, teu char era deletado.
Depois do 8.x que "rearrumaram" os danos, que ficou a merda que está hoje em dia. Antes, demorava um século para matar uma rotworm/troll. Os danos eram mais moderados. Knights com lvl 60+ eram imorríveis, se soubessem usar uh, simplesmente porque os pontos de vida deles eram absurdos. Mas era muito bom.
Não chame minha opinião de besteira!
é meu direito dizer:
"WoW rox, Tibia SuX."

e sobre as eternidades e imorribilidades, isso é so uma questão de balanço perfeito, que ainda nao foi atingido pelo Tibia.
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 6:11 pm

seria perfeito!

agumon, a idéia é um mundo q atraia só roleplayers, a penalidade de morte 100% é genial... não quero zoar com a tua cara, mas talvez o fato de vc achar a idéia ruim é um sinal de q ainda precisa aprender algumas coisas pra se autodenominar roleplayer.
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 7:03 pm

Adorei, ainda mais lendo o texto de Thomaz. Muito bom, mesmo.

Canhotaço.
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 7:50 pm

isso mostra que a cip ainda pensa nos rps que navegam pelo mundo de tibia.
o que estraga, é essa parte de morte, voltar do zero...
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino

Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 7:54 pm

Como eu já falei no forum do tibia.com:

Citação :
Very Happy Well, well, well!

This server would be VERY GOOD!
I'm waiting for this.

@Y2J
Isso não estragara... Muito pelo contrario! Isso fara você pensar duas vezes na hora de arriscar sua vida. Será mais real! Trabalharemos mais em equipe e... Isso servira como um repelente para pg's. Agora você realmente sentira a morte do teu personagem então.
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 7:55 pm

Ovelha Macker escreveu:
Como eu já falei no forum do tibia.com:

Citação :
Very Happy Well, well, well!

This server would be VERY GOOD!
I'm waiting for this.

@Y2J
Isso não estragara... Muito pelo contrario! Isso fara você pensar duas vezes na hora de arriscar sua vida. Será mais real! Trabalharemos mais em equipe e... Isso servira como um repelente para pg's. Agora você realmente sentira a morte do teu personagem então.
vc mudou minha opinião com o argumento de valorizar a vida.

edit: mas se n tem transfer, teremos que criar novos chars.
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 8:04 pm

Muito bom mesmo, gênial.

Como disse o Bruno, depois das palavras do Thomaz eu só tenho a rezar pra que esse servidor realmente vire realidade.

@caso Agumon

Xela escreveu:
agumon, a idéia é um mundo q atraia só roleplayers, a penalidade de morte 100% é genial... não quero zoar com a tua cara, mas talvez o fato de vc achar a idéia ruim é um sinal de q ainda precisa aprender algumas coisas pra se autodenominar roleplayer.

Tirou as palavras da minha boca. não se sinta ofendido ou nem nada Agumon, o seu roleplay tem melhorado bastante, pelo menos é o que você demonstra aqui no fórum. Porém, ainda tem algo pg te impedindo de seguir em frente.
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 8:09 pm

o que nos impede de dizer que são os mesmos? lalala_

[+serious] MUITO FODA, eu iria jogar nele
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]

Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 8:11 pm

seria beeeem legal,

a pessoas pensariam muito mais antes de serem inconsequentes! agumon seus argumentos te derubam.

"-e mesmo assim acho que morte absoluta não é congruente com tibia, pois as coisas são muito traiçoeiras. combo de drag mata, subir uma escada errada mata,(djinn, drag lord, orc berserker),lagg mata, ficar afk mata, passear pelos lobos sem escudo e roupas mata, quem nunca morreu no tibia levante a mão."

perfeito acha isso perigoso não faça, ou na vida real vc faz oqe acha perigoso? você sai por ai batendo em bandidos?

as aventuras seriam realmente venturas com o perigo real de perder não somente coisas preciosas como também a vida!

thomas mandou mó bem!
eu arrumaria tempo e voltaria a jogar!
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 8:34 pm

Vitor Dragontooth é lvl 22 skills razoáveis e nunca morreu na vida dele

é apenas questão do char não querer morrer e se cuidar(e vitor vive indo até os ciclopes testar sua força contra os que usam martelos)
Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex

Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 10:47 pm

Se este server já existisse eu acabaria de ter tido meu personagem deletado uehuehuheeuh Fãck

Brincadeiras a parte, seria genial. Eu acho absurdo, e sempre acharei a explicação do portal das almas, que leva as pessoas para o templo. Acho bizarro e vários pontos, por exemplo você dá a vida para salvar um amigo em uma situação mortal, e depois se encontram em uma taverna para beber? Eu acho bizarro.

Imagine então se teu char fosse deletado? Imagine o sentimento que tu sentiria sobre uma pessoa que houvesse dado a vida pro ti? Isto é só um exemplo. Ia com certeza dar mais realidade, personagens 200% mais humanos, e REALMENTE aqueles que vivessem uma vida de riscos seriam heróis de verdade, e... Resumindo, seria o único update que realmente iria me agradar Razz

Mas sem dúvida, teriam que dar um jeito de conpensar as mortes por Disconects, netdowns, atques DDoS, e etc, só não faço idéia de como. E a propósito, se fosse hardcore pvp deixaria ainda mais realista, pois con certeza você não correria o risco de, em algumas situações roleplayers em que há derramamento de sangue, algum retardado skullhunter matar teu char de bobeira.

Abraços.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptySeg Jun 14, 2010 11:03 pm

Lipex escreveu:
E a propósito, se fosse hardcore pvp deixaria ainda mais realista, pois con certeza você não correria o risco de, em algumas situações roleplayers em que há derramamento de sangue, algum retardado skullhunter matar teu char de bobeira..

É, nessas situações o retardado que mata qualquer char que vê só pra deleta-lo iria matar seu char de bobeira. Laughing
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr

Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptyTer Jun 15, 2010 3:37 pm

Nossa, curti pra caralho.

Tive até idéias mais insanas: Quando houvesse invasão em Thais, os npcs poderiam morrer se não tivesse ninguém para protege-los. Se os NPCs morrem, o comércio fica paralisado, ou seja, não seria só ficar no dp durante a invasão, se você quisesse comprar potion, teria que ajudar o Xoted a se defender e etc.

Ou até mesmo um sistema de reborn através de quest. Se seus amigos gostam de você, teriam que encontrar um servo dos deuses que fica lá na pqp pra te ressucitar e etc.

Nossa, dá pra viajar em muita coisa, eu amaria jogar num server assim.
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van

Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões EmptyQua Jun 16, 2010 5:00 pm

Outra coisa que deixaram de falar, não ia ter botter. Pelo menos não cave botter, porque eu duvido que alguém fosse deixar o char sozinho caçando enquanto sai de casa.

Anyway, gostei muito mesmo, ansioso por isso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vejam e deêm suas opniões   Vejam e deêm suas opniões Empty

Vejam e deêm suas opniões
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte