Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Apenas mais um combate

Ir para baixo 
+9
Gilles
Draconian
Kaoh
Arkrotep
Bruno
Growl~
zack746
Esdras
Lipex
13 participantes
AutorMensagem
Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex



Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptyQui Jul 22, 2010 9:24 pm

Hello pypoU

Esse texto aÊ é uma narrativa, um tipo de imersão no estilo de vida de Terkil, antes de oferecer sua espada à Velvar. É apenas uma das várias situações que ele viveu quando vagava pelo continente com a ilusão de que era um herói.

Não esperem algo bom, e peguem leve nas críticas PLX. Não vou poder responder aos poste hoje, nem amanhã, só sábado, quando vou entrar excepcionalmente para a espedição, e só volto realmente domingo pois vou pra praia com uma gálérá.

Portanto, taÍ:

Apenas mais um combate

A escuridão é realmente fácil de se acostumar. Nos primeiros dez minutos sua visão é totalmente escura, e logo começa a vagarosamente tomar forma. Não sei por que, mas me acostumei com isso. Prefiro lutar em lugares fechados, no escuro mesmo. Os bons heróis, com suas armaduras brilhantes e espadas de poder inimaginável gostam de lutar em campo aberto, em grandes batalhas! Todos o vendo lutar. Todos o vendo golpear com uma habilidade notável seu acuado inimigo. Estranho, às vezes penso que heróis se importam mais com sua fama do que com serem úteis. Imersão

Quando se luta, matar fica tão fácil quanto respirar. É isso que faço, eu mato. Vou às mais profundas cavernas, e mato aquilo que normalmente é evitado. Não me importo mais com o reconhecimento, descobri que isso só se adquire em duelos ou grandes batalhas. Minha recompensa é na maioria das vezes algumas moedas, o bastante para remendar minha cota de malha e desamassar meu elmo, e fora o prazer de sentar em uma taverna, com as botas e a calça sujas de lama, e beber! Talvez lendo alguma obra que eu tenha adquirido.

Eu estava olhando um orc morto, aos meus pés, se não me engano. Tenho que ser sincero, ele lutou bem, embora seja asqueroso, sujo, pútrido, desonrado, e mais. Ele usava um elmo de ferro, extremamente rústico, e uma espada igualmente ruim.

Precisei descansar. Fiquei por quanto tempo naquela caverna? Três dias talvez? Acho que sim. Tenho uma vaga noção de tempo aqui, mas meu senso de direção melhorou um pouco. Eu precisava comer, sim... E ainda melhor, havia uma boa fogueira, feita no chão raso, pelos orcs para se aquecer provavelmente. Sentei lá e comecei a saborear algumas frutas, que já não estavam tão frescas, e um pouco de carne que havia salgado.

Meu pensamento vagueava... Eu queria sair, mas queria ficar, queria lutar, e ao mesmo tempo queria deitar e dormir, mas não podia, logo deveria ficar acordado. Estou acordado há três dias mesmo? Talvez nem tenha passado um dia. Entediei-me olhando os orcs caídos, que fediam muito, e federiam muito mais com o passar das horas. A verdade é que não lembro o que sucedeu nestes vagos momentos de descanso, apenas que eles passaram.

Minha visão estava ficando turva pelo sono, mas fui acordado com o tilintar de uma calça de malha em movimento. Levantei de supetão, atônito, desembainhando a espada mais rápido do que o normal, apontando para o escuro. E vi dois vultos.

A princípio eu pensei que eram orcs, e fiquei calmo. Apenas os mataria e voltaria a descansar, mas não eram... Eram homens, realmente. Suspirei aliviado, e comecei a caminhar em sua direção com a espada baixa, e o escudo firme no braço, mas sem tensão. Eles deviam estar a uns vinte passos de mim, quando ouvi um rugido incoerente de um deles, que corria em minha direção com o rosto retorcido em ódio.


Droga! Tenho de sobreviver aqui dentro, e agora teria de lutar com dois idiotas. Tive tempo para uma rápida análise. O que corria para mim, gritando, era um homem alto, talvez uma cabeça a mais do que eu, e vestia uma boa armadura de bronze, com a cabeça protegida por um elmo comum, daqueles usados por soldados, e sua espada era grande! Que visão assustadora, ele era um guerreiro formidável. Grande, com armadura, e uma grande espada.

O outro, que havia ficado parado, apenas me encarando, era baixo, mais do que eu, pude notar, e usava um manto vermelho, com um chapéu pontudo vermelho também. Estremeci diante da perspectiva de enfrentar um mago... Magos utilizavam magia, e magia era forte. Por Dseyvar, me assusto até com aqueles feitiços que usam para criar luz. Decidi ignorá-lo por momento.

Concentrei-me no homem grande que corria enfurecido para o entrechoque. Eu teria dez segundos, talvez menos. Fechei os olhos, senti o cabo de minha boa espada, presente de meu irmão de armas. Tentei ficar calmo, mas era impossível! A tensão antes de um combate com um inimigo a sua altura, ou talvez mais forte, é aterrorizante. Todos os medos mais infantis vêm a sua mente, como por exemplo: seu escudo rachar, sua espada ser cortada ao meio, ou até mesmo seu elmo cair! Rezei a Dseyvar, fiz uma rápida prece para que ele concedesse destreza a minha espada, e força a meu escudo. Abri os olhos, e me preparei para o entrechoque.

E para minha surpresa, foi como lidar com uma criança.

O guerreiro era formidável, isso era inegável, porém ele simplesmente não sabia usar a espada! Quando se usa uma espada com duas mãos, ela é mais pesada, quase o dobro de uma singular, mas isso com o objetivo de dar força aos golpes. Com uma destas, quando se começa a girar, não se pode parar. É como machados, maças, que são, para mim, desajeitadas. Elas costumam tem muito peso morto, por isso para golpear rapidamente, você deve aproveitar o que resta da força do último golpe para iniciar já o segundo, e assim causar um dano considerável. Mas não foi isto que ele fez, ele foi... Infantil.

Veja bem, ele levantou a espada acima da cabeça! E correu para mim, com a intenção de rachar meu crânio, um golpe vertical mortal, mas apenas se usado no momento certo. Simplesmente levantei meu escudo em oposição, e com todo o seu corpo desprotegido do pescoço para baixo, estoquei com uma velocidade considerável, cravando minha lâmina no seu estômago.

Foi fácil, muito fácil, mais do que eu esperava. Subitamente fiquei calmo, e rapidamente já dominava o duelo.

O guerreiro deu um passo para traz, pasmo. Precipitou-se, golpeando horizontalmente da esquerda para a direita, então recuei instintivamente um passo, e o pobre homem perdeu o equilíbrio com sua pesada espada apenas cortando o ar, perplexo. Aproveitei de seu estado, dei um passo e golpeei duas vezes, começando com um belo golpe de cima para baixo, que feriu seu ombro direito, e seguido de uma estocada no seu abdômen.

Ele rugiu de dor, e deu dois passos para traz, com a mão nos ferimentos sanguinolentos. Naquele momento, cheio de fúria, ele me lançou um olhar interrogativo, inusitado. Estranhei, mas me preparei para o seu novo ataque, com o escudo em sua direção e a espada preparada para o contragolpe. Sua perplexidade se transformou em uma fúria, um pouco forçada como eu pude notar, e novamente começou a avançar, agora com a espada baixa.

Dei uma risada, não entendo porque o fiz, mas vendo aquele guerreiro patético, avançando desajeitadamente para dar um golpe que não tinha habilidades suficientes para executar, dei uma risada espontânea, inconsciente, mas me enganei! Ele levantou a espada com força e velocidade, me pegando desprevenido. Foi sorte, considerei pensando melhor após a luta, ou talvez eu o tivesse subestimado, e realmente, ele poderia ter me matado ali. Acho que foi Dseyvar novamente, pois inexplicavelmente tive um espasmo para traz, mas não recuei muito. A pesada lâmina acabou acertando a aba do meu elmo, que acabou indo para traz da minha nuca.

Agora quem havia recuado um passo havia sido eu, mas me recuperei rápido. Ele já emendava outro ataque, que bloqueei com o escudo, aproveitando para estocar abaixo do seu tórax. Retirei a espada o mais rápido que pude, para que o sangue jorrasse, mas ele era resistente demais, forte demais... Se tivesse tido um treinamento adequado aquela luta teria terminado nos instantes iniciais.

Ali não o perdoei. Aproveitei que ele estava imóvel, terrificado por causa da estocada, e golpeei seu rosto com meu escudo, fazendo-o cambalear mais três passos. Hora de morrer, pensei eu. Levantei a espada e ataquei o desgraçado novamente de cima para baixo, como ele havia tentado, mas o fiz com maestria, e por sorte do coitado, a espada atingiu o elmo, mas não chegou a rachá-lo, como eu esperava, mas acertou seu elmo com força, fazendo-o ficar ali, no chão, ensangüentado, inconsciente.

Não me preocupei com ele, pois eu sabia que ali ficaria, portanto virei meus olhos para o suposto mago. Ele me encarava, para minha surpresa, com medo! Seu cajado tremia em sua mão. Acho que não havia acreditado na derrota de seu guerreiro. Não pensei, larguei o escudo, segurei a espada com as duas mãos e corri para atacá-lo com toda minha força.

Eram golpes que eu nunca usaria em uma batalha contra outro espadachim, e sim golpes para fatiar um orc em três. Eu cortava da esquerda para a direita, de cima para baixo, em ritmo frenético... Mas meus golpes não surtiam efeito! Ele apenas se inclinava levemente sempre que recebia um golpe... Sem derramar sangue. Estava aterrorizado, pude notar. Em certo momento, finalmente vi esta estranha barreira ser rompida, e daí em diante foi simples, apenas fatiá-lo até a morte.

Matei-o ali mesmo, naquela caverna escura e suja por ser uma constante moradia dos orcs. Ele não lutou, e seu cajado parecia ter sido inútil, pois nenhum dano havia me causado. Lembro de sua expressão aterrorizada ao ver minha espada descer, enquanto jazia no chão, com sua capa vermelha, mas um vermelho mais claro, sendo borrada pelo sangue negro das suas artérias. Olhei-o com desprezo. Odeio inimigos que abrem combate e quando vêem uma derrota eminente são tomados pela covardia. Desgraçado.

Olhei para traz, e o guerreiro parrudo ainda estava ali, tentando se levantar. Limitei-me a observá-lo, e curiosamente ele se levantou, mesmo sangrando como um porco antes de ser assado, tentava levantar sua espada em oposição a mim. Patético. Gritei, com minhas energias renovadas pela vitória contra o mago, e corri para ele, rindo insanamente, e nem me dei ao trabalho de golpeá-lo, apenas acertei sua espada, fazendo-a voar para o lado, e deixando meu corpo, impulsionado pela corrida, se chocar contra o dele. Coitado, gritou de dor quando se chocou contra o chão barrento.

Fiquei observando-o, eu sorrindo, ele agonizando. Rapidamente o júbilo da batalha foi passando, e a crueldade foi aos poucos dando lugar à misericórdia por um inimigo derrotado, mas que havia lutado com determinação. Agora ele levava a mão aos ferimentos, resultado das duas estocadas que havia acertado, e jorrava muito sangue deles. Droga, ou eu o matava, ou o ajudava, mas não podia continuar vendo aquilo, e passei a sentir uma repentina culpa.

Rapidamente, me ajoelhei ao seu lado.

-Você está bem, homem? – Perguntei enquanto passava os olhos por seus ferimentos. Eram profundos, e suas vísceras já eram visíveis.

Ele respondeu grunhindo algo, um “não”, deduzi. Só aí notei como havia feito uma pergunta tão estúpida, e vi que já me sentia culpado, sentia remorso. Remorso é algo terrível para um guerreiro, ainda mais em uma batalha. Remorso pode causar hesitação, e hesitação, a morte. Se, em qualquer lugar, um homem lhe oferecer combate, ataque em resposta, sem hesitar, garoto. Era um bom conselho, vindo de um velho guerreiro thaiense. Agora estava quase que entrando em uma reflexão, e esquecendo o sujeito agonizante diante de mim.

Tirei algumas poções de um saquinho que deixava em minha cintura, que serviam para cura, segundo aquela mulher de Carlin. Então derramei com o máximo cuidado em seus ferimentos, e me maravilhei com seus órgãos internos se regenerando, a pele se ligando; resultando em uma cura instantânea, e realmente ele parecia que nunca havia sido golpeado, se não fosse pelas tiras que uniam as placas da armadura, que haviam sido cortadas.

Tirei lentamente, e com cuidado o seu elmo. Estava amassado pelo forte golpe que eu havia desferido, apenas fazendo com que entrasse em atrito com o crânio, mas não o rachando, apenas fazendo-o sangrar por causa da forte pancada. Julguei o ferimento superficial, e os que demonstravam risco, já haviam sido sanados.

Ele lentamente começou a tatear os lugares onde eu o havia ferido, e me olhou perplexo. Seu nariz era pontudo, com o rosto redondo, e sem cabelos. Assemelhava-se a um rato, posso dizer. Sorri para ele gentilmente. Droga, não devia ter feito aquilo. Desfiz o sorriso tão rápido quanto o fiz surgir, e tentei parecer frio, embora o que realmente queria era lhe o cumprimentar alegremente e discutir sobre a batalha.


Nem parecia que momentos antes eu tinha sangrado aquele mago nojento até a morte. Vesti a máscara usual, aquela em que estava habituado a usar em minhas viagens, demonstrando apenas frieza e determinação.

-Levante-se, desgraçado. – Falei o mais frio que pude.

O sujeito, que por sinal era muito desajeitado, se levantou lentamente. Ainda tonto, me lançou um olhar intrigante, agradecido; mas, furioso e também confuso, até esboçou algo como um sorriso.

-Vá. Poupei-te porque lutaste como um homem, e não te acovardaste como aquilo... - Apontei a espada para o cadáver ensangüentado.

O homem olhou o cadáver, como se não acreditasse com o que se deparava, e voltou a me encarar. Fiquei aturdido ao observá-lo... Não sabia se queria pegar a espada e correr em minha direção furioso, ou iria desabar em lágrimas. Não deixei que abrisse aquela boca nojenta.

-Estas vendo o que eu fiz com seu amiguinho? Vou fazer com você também, mas farei o serviço completo. – O deplorável sujeito me encarou, com os olhos injetados de uma fúria vingativa. Não sei quem era o mago, mas devia ser no mínimo, algum amigo cujo tinha um bom grau de intimidade com ele. Que droga, ele queria lutar outra vez. Precipitei-me, e encostei a lâmina de minha boa espada em sua garganta, sentindo o pulsar das veias jugulares. Ele tentou se debater, mas segurei seu pescoço com força, força proveniente do treino com espada e escudo.

-Te dei uma chance, desgraçado. Venci-lhe com facilidade, e o farei novamente, se não partirdes. – Parece que finalmente ele tomou algum juízo, e começou a correr aos tropeços, até desaparecer na escuridão da caverna.

Respirei fundo. Fiquei alguns minutos a olhar aonde o vulto do desajeitado guerreiro havia desaparecido. Tornei a sentar ao lado da fogueira, aquela feita pelos orcs. Que droga, havia sangue na minha camisa, provavelmente do pescoço do mago. Ela era verde, verde fraco, do tipo que os bandidos de estrada costumam usar. Havia uma nova mossa na lâmina de minha boa espada, bem rasa. Passei os dedos pelo seu gume, e notei que havia mais mossas.

-Mais dois anos e isto vira uma serra para madeira. – Falei, levantando-a a acima da cabeça. Que droga, tinha de voltar a dormir, mas duvidava que fosse conseguir. O rosto retorcido de horror do mago não saia da minha mente. Eu havia feito certo o matando em batalha, mas algo, minha consciência, talvez, me dizia que eu havia... Assassinado o pobre homem, e com crueldade.

Que droga, o remorso voltava. Por Dseyvar, fiz questão de afastá-lo. Esses pensamentos... Ainda podem me matar. São inadequados para um guerreiro. Sentir misericórdia por um homem que com certeza o mataria se tivesse a chance, é inadequado. Eu estava me tornando fraco.

Que droga, que droga. Quase oito anos a vagar por este continente e agora, bem agora, com uma guerra cada vez mais eminente com todos tomando lados e se preparando, eu inicio este auto-questionamento inútil, sobre sentimentos que nunca antes senti.

Massageei minha perna esquerda, acima do joelho que começava a doer, como sempre; suspirei uma última vez cravando a espada ao meu lado, e sentado naquela caverna úmida em algum canto remoto do continente, tentei dormir mais algumas horas, embora não soubesse se era noite ou dia.

Ir para o topo Ir para baixo
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptyQui Jul 22, 2010 9:26 pm

< olha o tamanho do texto > ern.. outra hora eu leio e posto uma critica, boa ou ruim.

Alertado por flood!
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptyQui Jul 22, 2010 9:49 pm

De héroi a cruel.

Incrivel e muito bom, espero encontrar Terkil. O texto ficou bom, consegui imaginar e até me surpreendeu a interpretação dos pensamentos, dos sentimentos, dos ideais...

Vou bem verossimil. Parabéns...
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 7:05 am

HUuuuuummmmmmmmmmmmm interessanteeeee.........
que droga! o cara é espetado duas vezes na barriga e continua de pé!
Que droga, eu tambem vou à praia hoje!
que droga max, isso não se faz
que droga zakc, as coisas não precisam sempre ter mensagens subliminares!
"Lipex", quando for ler as criticas lembre-se de que as pessoas normalmente não falam sobre o que ficou bom, só sobre que ta ruim.

Tirando as partes ruins, ficou perfeito.
Tirando as partes boas, ficou um lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 9:04 am

Achei simplesmente fantástico cara. Fantástico!
Muito bom. Tu escreve muito beeeem! Queria saber fazer isso também.

Adorei o texto.


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 9:32 am

Atanvaron escreveu:
HUuuuuummmmmmmmmmmmm interessanteeeee.........
que droga! o cara é espetado duas vezes na barriga e continua de pé!
Que droga, eu tambem vou à praia hoje!
que droga max, isso não se faz
que droga zakc, as coisas não precisam sempre ter mensagens subliminares!
"Lipex", quando for ler as criticas lembre-se de que as pessoas normalmente não falam sobre o que ficou bom, só sobre que ta ruim.

Tirando as partes ruins, ficou perfeito.
Tirando as partes boas, ficou um lixo.

Atan, pode parar de tentar ser engraçado. Você não é.

Lipex, me perdoe por esse post fora do tópico, mas é que eu tinha que responder, e não pude ler o texto ainda. Mas prometo que postarei depois de ler.
Ir para o topo Ir para baixo
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 11:18 am

Nossa.. ficou bem legal... não ficou perfeito, mas ficou legal


Última edição por Esdras em Sex Jul 23, 2010 12:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 11:56 am

O texto ficou otimo, Very Happy Deu para imaginar tudo certinho, parecia até que eu tava vendo, haha!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 12:33 pm

Que capacidade de transmitir sentimentos...
Interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 1:15 pm

The Facepalm Fap escreveu:
Atan, pode parar de tentar ser engraçado. Você não é.
Pareceu que eu estava tentando ser engraçado?

. . .

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 1:41 pm

Porra cara, porra...

Ficou muito, muito bom. Você conseguiu descrever a batalha, os sentimentos e os pensamentos do narrador com maestria.

Me senti sendo Terkil e golpeando com minhas próprias mãos esse guerreiro.

Meus parabéns, está ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 1:58 pm

Atanvaron escreveu:
The Facepalm Fap escreveu:
Atan, pode parar de tentar ser engraçado. Você não é.
Pareceu que eu estava tentando ser engraçado?

. . .

Sad

Parecer não pareceu, mas acho que alguém não faria um post tão retardado, a menos que quisesse ser engraçado.

@topic

O texto me pareceu maior quando eu olhei, por que quando comecei a ler ele acabou em alguns minutos, e eu fiquei querendo mais. Sad

Gostei muito do modo como você descreveu toda a batalha, apesar de ter achado estranho o mago ficar só lá parado vendo o amigo apanhar, e depois parado recebendo os golpes.

Agora o guerreiro que sobreviveu ficará treinando 24 horas por dia e voltará para matar o herói. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySex Jul 23, 2010 2:05 pm

Aê, velho.
Eu pensei que não ia ler seu texto,
mas foi só começar para querer chegar ao final.

Gostei muito da maneira como você narrou tudo ;]
Parabéns pelo texto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex



Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySeg Jul 26, 2010 5:03 pm

Nossa, quantos posts O_O

Voltei de viajem agora, cheguei faz mais ou menos uma hora. MELDELs, esse número de posts é realmente inédito.

Citação :
De héroi a cruel.

Incrivel e muito bom, espero encontrar Terkil. O texto ficou bom, consegui imaginar e até me surpreendeu a interpretação dos pensamentos, dos sentimentos, dos ideais...

Vou bem verossimil. Parabéns...

Nossa, que bom que tu gostaste. Meu medo era que a parte psicológica ficasse ruin, mal expressa, e o texto resultasse em um amontoado de golpes de espada descerebrados. Tentei adequa-los a situação em que Terkil se encontrava, e posso dizer que foi mais simples do que eu esperava, pois já estava acostumado com o modo dele de pensar.

Acredite Isaac, um "Incrivel" e um "Parabéns" vindos de você são bastante motivadores. Razz

Citação :
Achei simplesmente fantástico cara. Fantástico!
Muito bom. Tu escreve muito beeeem! Queria saber fazer isso também.

Adorei o texto.


Canhotaço.

Very Happy
Obrigado pelos elogios sobre minha escrita! Não esperava uma impressão tão boa...



Citação :
Nossa.. ficou bem legal... não ficou perfeito, mas ficou legal

"não ficou perfeito"... Hum, ficou legal, mas não perfeito. Se algo não ficou bom, aponte o erro, apenas para que eu não o faça outra vez. Cool


Citação :
O texto ficou otimo, Deu para imaginar tudo certinho, parecia até que eu tava vendo, haha!

Se você gostou, bom. O objetivo era esse mesmo, fazer com que a pessoa imergisse na cena. Se deu certo, que bom Very Happy

Citação :
Que capacidade de transmitir sentimentos...
Interessante.


Que bom que ficou aceitável, pois essa foi a parte mais importante, e também mais complexa de passar pro papel.



Citação :
Porra cara, porra...

Ficou muito, muito bom. Você conseguiu descrever a batalha, os sentimentos e os pensamentos do narrador com maestria.

Me senti sendo Terkil e golpeando com minhas próprias mãos esse guerreiro.

Meus parabéns, está ótimo.


Maestria? Era pra tanto tanto será? UIHAEUHAEUHAE
Sobre você se sentir o personagem, that was the point. Fazer a pessoa imergir na cena, se sentir o próprio Terkil, e por um momento pensar como ele, agir como ele. Mission completed UUAEHRUHAEUAERHAER




Citação :
O texto me pareceu maior quando eu olhei, por que quando comecei a ler ele acabou em alguns minutos, e eu fiquei querendo mais.

Gostei muito do modo como você descreveu toda a batalha, apesar de ter achado estranho o mago ficar só lá parado vendo o amigo apanhar, e depois parado recebendo os golpes.

Agora o guerreiro que sobreviveu ficará treinando 24 horas por dia e voltará para matar o herói.

Que bom que tu gostô tiô! Sobre o mago, vou contar como foi de modo PG:

Eu tava numa cavezinha de ORC, e daí aparececeu um kina lvl 15 e um mage lvl 9! O mage começo: "mata la mano", e o kina "ta", e pegou skull em mim. O mage tava só usando Health Potions no kina, não atacando. No final o "duelo" durou uns 7~8 minutos off game, pois eu usei por volta de 16 potions, e o outro umas 20, sei lá. Deixei ele red, e mandei ele parar. Ele parou, eu matei o mage com crueldade, e healei o kina, deixando-o ir.

Fiz tudo interpretando, claro. O que tive de mudar mesmo para passar para o texto foi a raiva do guerreiro após a derrota de seu mago, pois ele disse "Vlw mano deus te abençoe ae", e ficou uns dias me mandando mensagem, querendo estabelecer conversas triviais UHAEUHUAERHUAHERAE

O real problema é conciliar a resistência humana real com a do Tibia em si, pois comparando a risca com os reais, os tibianos serão super-heróis... Por isto ele sobrevive a duas estocadas que poderiam ter matado instantaneamente.

Citação :
Aê, velho.
Eu pensei que não ia ler seu texto,
mas foi só começar para querer chegar ao final.

Gostei muito da maneira como você narrou tudo ;]
Parabéns pelo texto.

Pô cara, que bom que tu gostaste da narrativa. Outro parabéns, OMG²³
´
Well, é isso aí. Vou ignorar os posts que não tem relação com o assunto do tópico. Desculpem pelo mega-post-fromhell
bjs rs
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Nobre
Nobre




Ficha da Personagem
Personagem: charlie
Vocação:

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySeg Jul 26, 2010 6:23 pm

Bem bom, eu gostei, mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Wilton



Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptySeg Jul 26, 2010 10:29 pm

Muito bom...

Lembrei dos meus tempos como "The Storyteller", no TibiaBR... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptyTer Jul 27, 2010 3:42 pm

Gostei do texto, bem detalhado; a parte em que o mago espera que o amigo seja derrotado para atacar ficou inverossímil por ter sido transferido do Jogo Tibia para o Universo Tibia (assim por dizer, você entendeu).

Só achei que o texto estava longo demais para que a batalha demore menos de dez minutos. Seria legal deixar o texto enxuto pra que você passe a impressão de que a batalha foi mais rápida.

Tá, não sou nenhum crítico literário. Posso estar errado por causa isso, mas foi isso que eu pensei.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund



Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate EmptyTer Jul 27, 2010 4:41 pm

Gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apenas mais um combate Empty
MensagemAssunto: Re: Apenas mais um combate   Apenas mais um combate Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apenas mais um combate
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Langobardis - RIP-
Ir para: