Convidad Convidado
| Assunto: [Featured Article] PvP em teste! Sex Ago 06, 2010 10:57 pm | |
| No featured article desse mês que pode ser conferido na íntegra aqui (em inglês). A CipSoft fala sobre as mudanças que planeja fazer no PvP. Após várias discussões internas entre os membros da CipSoft, e também os grupos de foco, eles chegaram a mudanças que tentarão implementar no jogo. Saiba que todas as mudanças ditas aqui ainda entrarão em fase de teste, e não são finais. - Assisted Kills Diferente das mortes justficadas, injustificadas e relacionadas a guerra, introduziremos um novo tipo de player kill, nomeado de "assistido". Esse tipo de morte será contada se alguém prendeu mas não atacou alguém que morreu ou se a pessoa paralizou mas não matou a vítima. Mortes assistidas serão também mostradas no website, mas não terão efeito no limite de skulls.
- Regras de Luta Justa Essa ferramenta mira em reduzir a penalidade de morte somente para mortes por PvP onde a batalha foi injusta. Para colocar de modo simples, o sistema contará o level de todos os atacantes e pesará ele contra o level das vítimas e daqueles que ajudaram ela. Os atacantes também irão incluir aqueles que contribuiram com uma "morte assistida" como descrito acima. Se isso não estiver balanceado, a penalidade de morte para a vítima será reduzida de acordo. Ainda estamos abertos para como exatamente calcularemos essa redução. Esse será uma importante área de feedback durante um teste público. Fique tranquilo, faremos isso de um modo do qual não possa ser abusável e ainda assim, uma morte signifique algo. Nós queremos fazer isso de modo que a perda de skills e leveis não possa ser usada para assustar pessoas. Deixar alguém "hunted forever" será bem mais difícil com essa ferramenta pois ou você terá que matar em uma luta justa, ou terá que matar muito mais vezes para fazer com que ele perca o mesmo. Limitaremos esse efeito para uma redução máxima de 20%.
- PvP-Blessing Essa ferramenta funcionará junto com as "Regras de Luta Justa", mas irá se focar na perda imediata de dinheiro através de blessings ao invés da penalidade de morte. Essa blessing adicional só irá se aplicar em lutas PvP exceto se a vítima tem uma caveira vermelha ou preta. Tudo o que fará é impedir a perda das blessings comuns e do amulet of loss. Se você não tem blessings e nenhum amulet of loss, ela não fará nada e você não a perderá. Se você tem pelo menos uma blessing, a penalidade de morte será alterada de acordo com sua blessing, mas você ainda ficará com elas e só perderá a PvP-Blessing. Essa blessing poderá ser comprada em qualquer templo e custará a mesma coisa que uma blessing custa para você. Então isso poderá reduzir seus custos de blessing para PvP em 80%!
- Delay de Stairhopping para PvP Essa ferramenta eliminará o abuso que alguém que está fugindo de somente uma pessoa que pode pular infinitamente para cima e para baixo de uma escada o que resulta no perseguidor nunca ter a chance de ataca-lo devido ao stairhopping delay. Já que o delay foi introduzido para proteger monstros de serem mortos sem terem a chance de atacar, manteremos esse efeito mas permitiremos aos personagens selecionar e atacar outros jogadores instantaneamente. Iremos, porém, limitar os ataques nesses primeiros 2 segundos para ataques que não causam dano de área. Isso evitará pessoas abusando de um knight blocker para descer e atirar uma runa de área nele, para atingir os monstros ao redor.
- Conserto de Stacks Essa ferramenta eliminará o abuso atual de jogadores com caveiras, que se escondem debaixo de grandes stacks para ficarem inatingíveis enquanto esperam sua caveira sumir. Faremos com que simplesmente nenhum personagem de jogador fique invisível em uma stack, não importa quantas outras criaturas estão no mesmo quadrado quando ele chega lá. Uma vez que todos continuem visíveis ao mesmo tempo, podemos seguramente remover as restrições de ataque que estão atualmente colocadas nos servidores Open e Hardcore PvP para pessoas muito fundo em uma stack. Isso era abusado em certos lugares onde a vítima era lurada em uma stack e impedida de sair novamente.
- Caveira de Revanche A votação confirmou nossa impressão de que a regra atual que permite que você vingue sua morte através de uma white ou yellow skull que só dura 15 minutos no seu atacante não ajuda muito. As pessoas precisam de tempo para se reunir e se preparar para se vingar de seu assassino, e isso demora mais que 15 minutos. Então, queremos tentar uma "revenge skull". Se alguém matar você injustificadamente, ganhará uma caveira que só é visível para você e dura 7 dias. Dessa maneira, você ganha a habilidade de se vingar justificadamente em 7 dias pela morte injustificada. Porém, vamos contar as mortes, então se um personagem matou você injustificadamente 2 vezes, você pode matá-lo justificadamente 2 vezes, então a caveira dele desaparecerá. Adicionalmente, você ainda ganhará um PZ block e uma caveira amarela quando você decidir ter sua vingança, para que ele ainda tenha a chance de se defender ou escapar.
- Trocar de Posição se Estiver Preso Trapping é atualmente um dos mais poderosos meios de se matar um personagem em Tibia. Nós não queremos remove-la, mas criar uma opção para que a vítima de uma trap consiga sair. Iremos identificar situações em que alguém receba dano de PvP e não possa se mover por causa de traps PvP. Quando alguém for detectado como estando preso em PvP, o personagem ganhará a habilidade de trocar posições com seus atacantes sob certas circunstâncias. Esperamos que isso traga mais movimento nas atualmente estáticas situações de PvP. Isso tornará traps mais desafiadoras tanto para a vítima como para os agressores enquanto ainda mantém o trapping como uma das maiores táticas no combate PvP.A CipSoft também revela que haverão três fases de teste. Uma interna, dos membros da CipSoft. Uma segunda fase privada, somente com o grupo de foco e alguns ajudantes selecionados. E uma terceira pública, em que todos os jogadores Premmium Account poderão participar. Durante os testes também será checado como as medidas estão funcionando, e se necessário serão alteradas, ou até mesmo removidas. CM Ogrey diz que: "Tudo depende do resultado dos test servers." E também acrescenta que "Se o protótipo de PvP funcionar bem, será lançado com o patch de outono." Em todo momento eles nos lembram que nenhuma dessas decisões e final, e ainda tem base para serem completamente alteradas, ou até descartadas. Tudo depende do feedback recebido, e do resultado dos testes. Se quiser deixar o seu feedback, poste no tópico oficial do Tibia.com (em inglês) aqui. Deixem também aqui as suas opiniões. |
|
Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: [Featured Article] PvP em teste! Sex Ago 06, 2010 11:00 pm | |
| Interessante. Algumas coisas são boas, outras estranhas. Mas curti.
Canhotaço. | |
|
Thomaz Wolfhund Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Tobi Wolfhund Vocação: Bardo
| Assunto: Re: [Featured Article] PvP em teste! Sex Ago 06, 2010 11:03 pm | |
| Bom trabalho Filipe... temos que esperar para ver, agora... Gostei da maioria das mudanças, embora outras sejam meio... estranhas. | |
|
Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: [Featured Article] PvP em teste! Sáb Ago 07, 2010 1:44 pm | |
| curioso. mas na maioria, aprovei. | |
|
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: [Featured Article] PvP em teste! Sáb Ago 07, 2010 11:33 pm | |
| Achei bacana, a Pvp-Blessing será bem útil, a Regra de Luta Justa também.
Agora, a da pessoa poder escapar de Trap ficou meio estranho, algo meio No-Tibia. Irreal em Tibia, mesmo que dentro do roleplay pode ser muito bem explicada.
Já a Revenge Skull achei meio Bizarra. Você mata o cara em 7 minutos e ele tem 7 fucking dias pra te matar? Tomar no cu. Se fosse 1 dia ainda ia.
| |
|
Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: [Featured Article] PvP em teste! Sáb Ago 07, 2010 11:35 pm | |
| Achei a vingança interessante. Só vai aumentar a tensão do jogo, consequentemente a graça. xD
Canhotaço. | |
|
Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: [Featured Article] PvP em teste! Dom Ago 08, 2010 1:55 am | |
| - Citação :
- uma terceira pública, em que todos os jogadores Premmium Account poderão participar.
Chorei. T.T | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Featured Article] PvP em teste! | |
| |
|