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Koizumi
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MensagemAssunto: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes EmptySex Jul 02, 2010 11:49 am

Quando estamos falando sobre Tibia, normalmente nos focamos nos assuntos quentes, o tipo de coisa que imediatamente associamos com o jogo. Mas além de todas essas coisas importantes, tem muito mais que faz Tibia o jogo que é. Pequenos detalhes e circunstâncias que não notamos mais por que nos acostumamos com elas através do tempo ou coisas que normalmente não vemos por que não parecem espetaculares e nem deveriam sobressair à primeira vista. Mas quando usamos nosso tempo para olhar mais perto para essas pequenas coisas você logo perceberá que mudar suas perspectivas pode te levar a visões únicas dentro do Tibia, e talvez até dentro de você.

Então para o Featured Article desse mês, pensamos em alguns pequenos detalhes do Tibia para ver que associações poderiam ser feitas com elas. Nós fizemos isso com um pequeno brilho em nossos olhos e gostaríamos de dividir com vocês os pensamentos que vieram a nossa mente.

Eu andaria 500 quadrados

Você sabia que todo o mapa de Tibia, incluindo todos os andares, atualmente consiste de 17.854.464 quadrados? Claro, personagens não podem andar em todos esses quadrados já que alguns tem água, ou outros tem um obstáculo, por exemplo. De qualquer forma, ainda é um número muito alto. Então brincamos um pouco com ele pra ter uma melhor idéia de sua grandeza.

Vamos dizer que um quadrado em Tibia corresponde a um metro quadrado na vida real. Se você coloca-los em uma linha reta, teria aproximadamente 17.854 km de distância. Isso é quase três vezes a distância entre a costa oeste e a costa leste dos Estados Unidos. Mas vamos levar isso mais longe e ver o que conseguimos com as fórmulas que você pode achar em promoted e supported fansites. Se essa linha de quadrados fosse uma estrada pavimentada, na qual os tibianos andam confortavelmente, levaria pra um personagem com level 20 quase 3 meses para andar essa distância já que ele anda a aproximadamente 9 km/h sem qualquer adicional de velocidade com itens. Um level 20 só necessitaria de 5 semanas já que ele anda a 22 km/h.

De qualquer forma, muitos jogadores querem chegar de um lugar ao outro mais rápido. Se você tem que atravessar o mar pra chegar em seu destino, usar um navio ou tapete mágico parece natural mas e viagens entre lugares no mesmo continente? Se você está em Thais e tem coisas a fazer em Venore você anda ou simplesmente usa o navio? Enquanto só leva alguns segundos pra chegar em Venore usando um navio, andar toda a distância leva algum tempo, e é uma experiência completamente diferente. Andar te faz conhecer o lugar em uma maneira muito especial e ao invés de correr de um lugar para o outro, de vez em quanto é refrescante viajar lentamente, aproveitando silenciosamente o momento.

Sons do Silêncio

O silêncio é outro detalhe que deixa o Tibia especial. Sim, Tibia não tem som. Pelo menos à primeira vista, ou melhor, à primeira ouvida. Mas mesmo que Tibia não tenha uma trilha sonora e efeitos sonoros não é tão silencioso quanto parece. Na verdade, Tibia é cheio de sons imaginários.

Por exemplo, tem uma grande variedade de instrumentos musicais em Tibia e notas musicais de cores diferentes aparecem se você toca-los. E se você escutar bem cuidadosamente pode quase ouvir uma pequena melodia ao fundo. Alguns jogadores até mesmo formam bandas e fazem concertos, dando a sua audiência músicas de todos os gêneros. Então se você vê notas musicais em Tibia como elas soam pra você? Depende totalmente de você se quer imaginar música folclórica ou rock.

Então pense em todos aqueles lativos de monstros que podem criar poderosos rugidos ou agudos gritos em sua cabeça se você dar asas a sua criatividade. Você já pensou na batida de seu coração ecoando em sua cabeça quando você encontra um monstro poderoso? Ao mesmo tempo, o suspense em situações apavorantes, quando seu personagem está à beira da morte, dá um frio muito maior na espinha quando é marcado pelo silêncio. E então, gritos de alegria quando escapa vido ou gritos de raiva ou descontentamento ao ler as dolorosas palavras: "Alas! Brave adventurer..."

Por mais legal que uma trilha sonora de verdade ou efeitos sonoros possam parecer, eles não oferecem pra você a mesma liberdade de escolha do que o silêncio. Depende de você se quer jogar Tibia com a música da sua escolha ao fundo ou se você quer prestar atenção nos sons do silêncio.

Dentro do Fundo

Falando de sons, você já percebeu que não há nenhuma mensagem de som quando você joga algo dentro de uma lixeira? Nenhum "ploing!" ou "cloink!" ou alguma coisa assim que indique que o item que você jogou chegou ao fundo. De fato, se você jogar coisas dentro de uma lixeira de Tibia, elas somem, para nunca mais serem vistas novamente. Elas parecem desaparecer dentro do nada. Mas teriam elas só ido embora, deletadas? Ou existe uma passagem secreta para todo um novo universo bem ao fundo da lixeira? Algum tipo de buraco negro?

Talvez lixeiras Tibianas são na verdade grandes e longos canos que levam fundo dentro da terra para um centro de reciclagem secreto construído e mantido por anões. Eles escravizaram criaturas como orcs e goblins que agora trabalham para eles, reciclando tudo que é jogado dentro das lixeiras e criando novos itens com elas. Com um bom nariz para negócios, os anões vendem os equipamentos brilhantes e acessórios para criaturas por todo o Tibia que tem que lugar contra os curiosos e corajosos aventureiros invadindo suas casas todos os dias. Se eles são mortos por um bravo Tibiano, eles irão deixar cair esses itens como loot novamente e algum dia eles podem parar dentro de uma lixeira de novo. Um ciclo que nunca termina ao que parece. Talvez a capa que seu personagem está usando é parcialmente feita das botas que você acidentalmente jogou na lixeira uma semana atrás? E o sistema de canos de reciclagem subterrâneos explicaria ao menos por que as lixeiras não podem ser movidas.

E Obrigado por Todas as Cadeiras!

Vamos ser honestos: Você já roubou algo da casa de um NPC? Uma cadeira? Uma faca? Seu vaso de planta favorito? Quando o dinheiro é pouco mas móveis básicos são necessários, alguns Tibianos roubam. Para deixar o risco baixo, NPCs são as vítimas perfeitas. Normalmente, os NPCs de Tibia são bem confiantes: Muitos deles deixam a porta de suas casas abertas, permitindo-nos olhas tudo, convidando-nos para ser seus convidados e como nós agradecemos por sua hospitalidade? Pegamos um par de facas e garfos de sua preciosa prataria. Pegamos emprestado uma mesa para nunca mais devolver. Pegamos o brilhante candelabro conosco para decorar nossas casas. E na maior parte do tempo, isso não somente não perturba nossa consciência já que os NPCs re-estocam todas as suas coisas perdidas todo dia. Eles compram uma cadeira nova, substituem a planta roubada com uma nova - somente para ser roubado novamente. Se o NPC procurasse revanche, talvez por entrar na sua casa e roubar aleatoriamente qualquer um de seus itens, você ainda pegaria alguma coisa deles?

Esses pensamentos nos levam a maior questão de como você vê e entende os NPCs em Tibia, como você os trata dentro do jogo? Você roleplaya e os tratam como outra pessoa ou são somente um pedaço de código para você? Para começar uma conversa com um NPC, você tem que cumprimenta-lo com "hi" ou "hello". Mas você também dá adeus a eles ou simplesmente vai embora depois de adquirir a informação pela qual estava procurando ou quando termina de comprar ou vender?

Imagine!

Você vê, pequenos detalhes normalmente levam a muitas questões interessantes e a idéias que podem revelar algo do qual você ainda não sabia. Com essas provocações esperamos encorajar você a mudar suas perspectivas de vez em quando e gastar algum tempo para nos focar em coisas que parecem pequenas e insignificantes à primeira vista. Deixe seus pensamentos viajarem um pouco e se pergunte ou aos seus amigos algumas questões incomuns. E seja criativo quando as responder ao invés de se focar nas óbvias e não-inspiradas respostas como "é programado dessa maneira". Descobrimos que pode ser bem refrescante e divertido.

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Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

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MensagemAssunto: Re: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes EmptySex Jul 02, 2010 12:20 pm

Cipsoft fazendo propaganda do Roleplay tão abertamente assim? Não e´algo que se vê todo dia. Um ótimo artigo Roleplay deles. E uma ótima tradução Filipe.
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Koizumi
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Ficha da Personagem
Personagem: Koizumi
Vocação:

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MensagemAssunto: Re: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes EmptySex Jul 02, 2010 12:28 pm

Que legaal! Li tudo e adorei!
Parece que a CipSoft quer que os jogadores virem roleplayers! Analisando os updates e esse artigo, parece muito isso.

Ótima tradução!
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liqnkr
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liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

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MensagemAssunto: Re: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes EmptySex Jul 02, 2010 12:42 pm

Filipe porque você não responde minha PM?
Adorei o artigo, finalmente a Cipsoft decidiu pensar um pouco em nós... Tá, não foi bem assim, mas pelo menos, creio eu, eles se lembram que existimos.
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MensagemAssunto: Re: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes EmptySex Jul 02, 2010 1:15 pm

As PMs desse fórum são uma droga, é horrível ver que tem PM nova...
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Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

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MensagemAssunto: Re: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes EmptySex Jul 02, 2010 1:21 pm

The Facepalm Fap escreveu:
As PMs desse fórum são uma droga, é horrível ver que tem PM nova...
Tem uma opção no perfil para abrir popups, só ativá-la.
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Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

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MensagemAssunto: Re: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes EmptySex Jul 02, 2010 6:47 pm

Caramba! Eu jogo tibia há quatro anos e nunca tinha me tocado que não tem som!

liqnkr escreveu:
Adorei o artigo, finalmente a Cipsoft decidiu pensar um pouco em nós... Tá, não foi bem assim, mas pelo menos, creio eu, eles se lembram que existimos.

A cipsoft se preocupa muito com os roleplayers, mas eles não podem forçar todomundo a jogar tibia de um jeito ou de outro. O que eles tão fazendo agora e sempre fizeram é lembrar as pessoas que existe e que ta aí.
Tibia foi feito pra ser interpretado, por isso eles criaram esse monte de itens "inúteis" tipo dirty fur, rubbish, wooden trash, shrimps e etc mas o povo não interpreta , fazer o que?
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Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex



Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

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MensagemAssunto: Re: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes EmptySex Jul 02, 2010 9:28 pm

Até dificil de acreditar... Senti um certo orgulho. Pena que o que teremos serão pg's conversando por pms: "Viu aquela merda que cip posto no site? ¬¬"

They will not change their ideias. Pgs são ignorantes. A Cip ainda acha que incentivar o roleplay irá dar resultado... Tarde de mais.

Ótima tradução, a propósito.
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MensagemAssunto: Re: [Featured Article] Rico em Detalhes   [Featured Article] Rico em Detalhes Empty

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