|
|
| A sua história roleplay | |
|
+14Dimitri Drachenorden Astinos Lamael Lenwe Kaoto Thomaz Wolfhund Dan Gilles Zé dos Corvo Esdras Bruno Gorner Growl~ Arkrotep Van 18 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Van EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Ficha da Personagem Personagem: Sven Langsverd Vocação: Abominável homem das neves
| Assunto: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 3:49 pm | |
| postem aqui como conheceram o roleplay e como ele foi :3 é legal isso.
Eu conheci o rp com um char pally, na island of destiny... "Paladino from South", já deletado. Tinham dois chars roleplayers, não lembro quem eram, paladinos, caçando lá na island. Pensei que era Velvar e mais alguém, mas perguntei pro Thulio em off e ele nem lembra.
Bom, eu conheci o roleplay ali, interpretei e fui pra main atrás da sede. Era ali no sul de Thais, do lado da Inquisição. Criei o Kiph Devor, só que depois eu parei de jogar, fiquei meses fora.
Quando voltei foi com um char pg, lvl 20, daí deu vontade de roleplay. Usei o Kiph, interpretando que era o neto dele por pura preguiça de criar outro char. Me xingam até hoje por isso...
E a de vocês? | |
| | | Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 4:27 pm | |
| Eu vi no Tibia Mythus um tutorial de roleplay, feito pelo pessoal daqui, gostei e fiz o Arkrotep. No tutorial tinha o link do forum, vi algumas coisinhas e gostei. So que larguei o char Arkrotep e voltei la em Amera. Então... Eu estava no orkut e vi uma comunidade " RPG NO TIBIA " entrei pra ver o que era, postei um pouco. Então o OVELHA veio no meu orkut, perguntou se eu era roleplayer, pediu meu msn, a gente conversou bastante e ele acabou chamando eu de volta pro rpg. Foi a primeira pessoa que interpretou comigo ( um rpg serio, pois eu sempre interpretava mais ou menos la em Amera com o Atanvaron, mas não sabiamos rpg direito ) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 4:44 pm | |
| Lembro que foi qundo eu ainda tava em rookgard , faz uns 3 ou 2 anos eu acho , na época Astinos Lamael tava nos campos de trigo fazendo roleplay, eu cheguei perto e comecei a ver aquele pessoal que tava lá , aos poucos fui me interesando , e gosto até hoje. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 4:57 pm | |
| eu nao lembro a quanto tempo foi, mas eu tava com um char em thais, o silla eldo, uheuheuheuhe, ai eu vi o lucius cath (davilindoo) correndo atras do darkness, foi ai que eu começei, deve fazer uns dois anos ja... |
| | | Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 7:25 pm | |
| Criei meu char em Amera, ha uns 2 ou 3 anos, em rook conheci o Lucas/Arkrotep/faraó. na época ele usava um char "Aysengard Warrior" , que virou kina, pois eu ia virar druid. Tinhamos planejado ser a dupla dinamica com eu healando e ele tomando porrada. Aí eu cheguei lvl 20, ele 16. Eu perguntava "porque você é sempre level tão baixo?" mais tarde eu fui descobrir que era porque ele adorava arranjar confusão com levels altos e matar noobs lvl 8 que tinham amigos 50. Aí ele ficou tão perseguido em amera que abandonou esse char. Nessa altura eu ja tava 30, conheci uma galerinha dumal de legal e era feliz matando meus ciclopes e drags quando o luke chega pra mim no msn "ei cara vc sabe o que é roleplay?" e eu "ja devo ter lido algo na net a respeito... por que?" aí ele me explicou o que era direito, "é que agora to interpretando com um povo aqui em Neptera, Amera tá chato." aí eu " Que ruim, vc resolve jogar em outro mundo e eu aqui level 40!" eu fiquei muito chateado porque ele tinha ido embora de amera, mas aí eu fiquei com saudades da nossa epoca de noobs quando nos perdemos em rook e das nossas caçadas hilarias que sempre acabavam em desastre. Resolvi criar um char em neptera. Na sujestão de nomes do tibia vi lá "zetarion", então criei o Atanvaron Zetarion, e ele criou um outro lá. passamos de rook mais ou menos juntos, ele tentando me ensinar o que era RP de verdade, o que foi meio difícil porque até hoje parece que ele não entende. Saí de rook, com lembranças nostalgicas do meu primeiro Char, virei paladin, inventei uma historia ridicula para o char, perguntei pro Koi "porquê voces falam < assim >" , fui bobão no fórum, briguei com o luke, criei outro char que nao adiantou nada, aqui no fórum aprendi na base da porrada-virtual, evoluí como pessoa. Parece que finalmente encontrei um mundo melhor (Neptera) e larguei Amera de vez. Ainda sinto falta dos meus amigos PGs, dos PKs que espreitavam em cada esquina, das trapalhadas do luke, das várias tentativas mortalmente fracaçadas de fazer a desert quest ( na época não sabia que tinha tudo na internet) do meu "romance tibiano", da irmã mais velha lvl alto e ciumenta do "romance tibiano", da guild agora já disbandada "Elements of Creation", sediada em Fibula, do "The Flagoon's Landing", também conhecido como bar do altox, o bar de fibula, do qual eu era chef/barman. Sinto falta de tudo isso e muito, muito mais. Mas não me arrependo. - Spoiler:
Resumindo: foi culpa do luke!
| |
| | | Gorner The Doppleganger
Ficha da Personagem Personagem: Michael Gant Vocação: Kight
| Assunto: Re: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 7:42 pm | |
| Eu não sabia nada de Roleplay aí o Filipe em Iridia veio propor a idéia de roleplayar. Ele fazia um hard roleplay ridiculo em Iridia e eu achava ridículo, falei na cara e desistimos. Ai depois por influencia do TibiaBR eu e ele fizemos um char em Neptera pra família Nightmare. só que nem deu certo, nem sai de Rook. Aí fiquei jogando por aí, até ele me falar da Langobardis, aí criei o Gorn e aqui estou. | |
| | | Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
| Assunto: Re: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 9:17 pm | |
| - Atanvaron escreveu:
- Criei meu char em Amera, ha uns 2 ou 3 anos, em rook conheci o Lucas/Arkrotep/faraó. na época ele usava um char "Aysengard Warrior" , que virou kina, pois eu ia virar druid. Tinhamos planejado ser a dupla dinamica com eu healando e ele tomando porrada. Aí eu cheguei lvl 20, ele 16. Eu perguntava "porque você é sempre level tão baixo?" mais tarde eu fui descobrir que era porque ele adorava arranjar confusão com levels altos e matar noobs lvl 8 que tinham amigos 50. Aí ele ficou tão perseguido em amera que abandonou esse char. Nessa altura eu ja tava 30, conheci uma galerinha dumal de legal e era feliz matando meus ciclopes e drags quando o luke chega pra mim no msn "ei cara vc sabe o que é roleplay?" e eu "ja devo ter lido algo na net a respeito... por que?" aí ele me explicou o que era direito, "é que agora to interpretando com um povo aqui em Neptera, Amera tá chato." aí eu " Que ruim, vc resolve jogar em outro mundo e eu aqui level 40!" eu fiquei muito chateado porque ele tinha ido embora de amera, mas aí eu fiquei com saudades da nossa epoca de noobs quando nos perdemos em rook e das nossas caçadas hilarias que sempre acabavam em desastre. Resolvi criar um char em neptera. Na sujestão de nomes do tibia vi lá "zetarion", então criei o Atanvaron Zetarion, e ele criou um outro lá. passamos de rook mais ou menos juntos, ele tentando me ensinar o que era RP de verdade, o que foi meio difícil porque até hoje parece que ele não entende. Saí de rook, com lembranças nostalgicas do meu primeiro Char, virei paladin, inventei uma historia ridicula para o char, perguntei pro Koi "porquê voces falam < assim >" , fui bobão no fórum, briguei com o luke, criei outro char que nao adiantou nada, aqui no fórum aprendi na base da porrada-virtual, evoluí como pessoa. Parece que finalmente encontrei um mundo melhor (Neptera) e larguei Amera de vez.
Ainda sinto falta dos meus amigos PGs, dos PKs que espreitavam em cada esquina, das trapalhadas do luke, das várias tentativas mortalmente fracaçadas de fazer a desert quest ( na época não sabia que tinha tudo na internet) do meu "romance tibiano", da irmã mais velha lvl alto e ciumenta do "romance tibiano", da guild agora já disbandada "Elements of Creation", sediada em Fibula, do "The Flagoon's Landing", também conhecido como bar do altox, o bar de fibula, do qual eu era chef/barman. Sinto falta de tudo isso e muito, muito mais. Mas não me arrependo.
- Spoiler:
Resumindo: foi culpa do luke!
Poxa, fiquei com saudade de 2,3 anos atras. | |
| | | Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 9:48 pm | |
| No início de 2008, lá pelos dias 10, eu tava jogando no meu épico Bruno Lord Dark Shadow, quando vi Vitor Kanke e Corvolo conversando no depósito de Venore, eu fiquei lá, lendo a conversa, que falava que um homem tinha virado Vampiro e tal (Domainy) e eles precisavam fazer umas coisas. Kanke foi embora e eu me aproximei de Corvolo e perguntei o que era aquilo, ele explico e pá e me interessei pela coisa toda e comecei a me envolver com a comunidade, que na época era pequeniníssima, o fórum tinha recém sido feito, não tinha guilda e nem cidade-sede. Esse foi meu começo no RPG. Muito por acaso. Canhotaço. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A sua história roleplay Dom Jan 02, 2011 11:04 pm | |
| Bem, deve ter ocorrido há dois anos enquanto mantinha um projeto de pseudo-roleplay com um colega meu. Não fazia idéia do que era TibiaRP ou RPG Tibia, simplesmente jogava conversando com os NPCs e depois escrevia "histórias modificadas" sobre o que ocorria.
Certo dia decidimos postar no fórum TibiaBR e Corvolo veio até mim. Decidi deixar meu projeto de lado e arriscar Neptera.
Já tendo certa prática em descrever história tibianas, coloquei-me como o bardo e assim comecei a interpretar. (: |
| | | Esdras Nobre
| Assunto: Re: A sua história roleplay Seg Jan 03, 2011 5:30 am | |
| Faz um ano, no final de 2009 lá estava eu caminhando de volta da hunt de cyc com meu char o Luter Fox, passo em frente a Dark Mansion e vejo varias pessoas (umas 3 hahaha) E dessas três eu só me lembro de Jack, Eu perguntei o que era aquilo, pois eu já tinha visto uma menina chamada Aline Berserker fazer rp na saida norte de Thais. Jack tentou explicar para mim, mas virou uma confusão e fui embora, depois ainda interessado volte e perguntei novamente para Jack, meu amigo Residente Evil que também estava aprendendo me ajudou. Comecei a interpretar i tal, mas isso tudo foi só por que eu queria entrar na gh e roubar tudo... vocês cairam!!! Eu entrei na gh ;D | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A sua história roleplay Seg Jan 03, 2011 8:30 am | |
| kkkkkkkkkk Falta o Proximo passo , porem nao tem mais GH |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: A sua história roleplay Seg Jan 03, 2011 8:52 am | |
| Estava eu, desocupado, lendo o tibiabr. Num momento de iluminação me veio a mente a pergunta: "O que será essa parte que chama Roleplay?" Acuado entrei e comecei a ler. Primeiro li as historias e me fascinei ao ver a realidade tibiana transformada em um rpg e logo me identifiquei com o estilo mas cheguei a imaginar que encontraria pessoas q nem eu dispostas a fazer tal loucura, nem imaginava q ja haviam existido grupos assim. Levado novamente pela curiosidade entrei no subforum de tecnicas e discussões sobre roleplay, onde me deparei com tutoriais sobre como fazer o rpg in-game e com um topico criado por não lembro quem com uma enquete sobre qual seria o melhor mundo para se fazer rpg. Os unicos dois com chances eram Neptera e Calmera, obviamente votei no primeiro pelo segundo ser non-pvp. E lá fui eu... Criei Corvolo e fui pra Venore, lá esperei 3 dias, sozinho, sem fazer nada, apenas com fé. Quando Turgon Arkn resolveu me buscar e me apresentar a todos os Langobardos, ai começou a aventura de Corvolo que influenciou todos vocês até hj. Eu não sabia praticamente nada de rpg, aprendi tudo na quest das cartas observando Arken, Sorito, Domainy e Draco. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A sua história roleplay Seg Jan 03, 2011 10:40 am | |
| - Zé dos Corvo escreveu:
- Os unicos dois com chances eram Neptera e Calmera, obviamente votei no primeiro pelo segundo ser non-pvp.
Maldito, eu votei Calmera. @topic Eu não sabia nada de roleplay, aí li um artigo no TibiaNews e propus a idéia de roleplayar pro Gorn em Iridia. Mas eu era noob e fazia um hard roleplay ridículo lá e o Gorn me disse que era ridículo e abandonamos. Aí depois fizemos um char em Neptera pra família Nightmare, só que nem deu certo, por que eu saí de rook e morri na porta do templo. Aí ficamos jogando em Astera fazendo aventuras mortais ridículas até eu re-encontrar a Langobardis (que eu tinha desistido de participar por que não era em Calmera ) e entrar pra participar de novo, aí criei um char ridículo e overpower e chamei o Gorn. |
| | | Gilles Esquilo Homossexual
| Assunto: Re: A sua história roleplay Seg Jan 03, 2011 12:45 pm | |
| Li um post no TibiaBr... Por incrível que pareça eu tinha um char level 8 em Neptera chamado Vitor Kanke. (Que fazia parte de um projeto pessoal de roleplay solitário).
Encontrei Turgon Arken logo no primeiro dia. Aprendi o que eu precisava saber em uma ida de Carlin a Venore com ele. Conheci depois Corvolo, Bruno, Draco e mais um monte de gente.
Votei em Neptera, mesmo tendo char level pseudo-alto em Calmera. Acho que me apagay demais ao Vitor e a John. | |
| | | Dan Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Dangineer Vocação: Engenheiro do amor
| Assunto: Re: A sua história roleplay Seg Jan 03, 2011 2:27 pm | |
| Conheci com meu amigo Johnny(Lipex), ele me mandava um MONTE de tutorias e histórias sobre o roleplay, e como interpretar, que me interessei pra caramba, aí decidi criar o Argus, mas 1 semana depois, meu computador estragou, aí fiquei uns 2 meses sem jogar, mas quando voltei, conheci 1 roleplayer em Rook e em Main, Jack, Lorannys e Hector. | |
| | | Thomaz Wolfhund Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Tobi Wolfhund Vocação: Bardo
| Assunto: Re: A sua história roleplay Seg Jan 03, 2011 3:22 pm | |
| Tinha um tópico no Tebeabeerre sobre o "Vilarejo Rolegay", algo assim. Eu tinha participado ligeiramente do primeiro, mas tinha fracassado. Então participei do segundo, no qual eu queria ser o pescador ou o taverneiro. (acho que dá para ver na sign).
Votei em Neptera haha Criei o Tobi Wolfhund e joguei por um mês, ou um pouco mais.Voltaram as aulas, abandonei. Voltei depois, nas férias, abandonei de novo,voltei e ficou nesse entra e sai, entra e sai hehe
=) | |
| | | Kaoto Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Szu Kaiwonem Vocação: Perdido
| Assunto: Re: A sua história roleplay Ter Jan 04, 2011 10:05 am | |
| Acho que pelo fato de eu sempre ficar lendo os livros de tibia, gostar das histórias, descobrir quests assim, eu mesmo começei a fazer RP sózinho, mas meu mundo sempre foi cheio de bot/power abuse e eu não podia nem chegar perto de certos locais.
Lembro que eu vi a um tempão que a guilda Langobardis tinha feito aniversário, comunidade RP de neptera etc, até me interessei, mas estava em war e nem quis sair.
Com o fim da war eu vim aqui encher o saco de vocêsfazer RP e descobrir como é, mais afundo. | |
| | | Lenwe Pessoa Normal
| Assunto: Re: A sua história roleplay Qua Jan 05, 2011 10:32 pm | |
| Atanvaron, sua assinatura é lindaaa. *-*
Bem, vamos ao assunto.
Eu era um emo depressivo que ficava a tarde inteira conversando com o Jailles no msn e desabafando minhas tristezas. Um belo dia ele se enjoou de ouvir e decidiu me ocupar com algo mais útil. Fez um plano maligno e tals, contando que jogava Tibia. Eu, pessoalmente, só conhecia Tibia pelos gráficos famosos. Aí ele me explicou que mexia com roleplay e falou como era.
Pessoalmente, eu já entendia um pouco do roleplay desde antes e me interessei fácil. Criei um char ridículo que morreu pra uns ciclopes e decidi recomeçar.
Upei um novo char PG (o Hewtom tão amado pelo Thomaz e odiado pelos outros), que upei no PG por um tempão. Era um dia frio em Folda quando finalmente alguém me acordou pra realidade (Nigan Katondart, se me lembro bem) e decidiu me botar pra roleplayar. Ainda cometi a gafe de perguntar "vx eh roliplaier neeaaaah? xD".
Depois disso, comecei o meu período de pseudo-roleplayer, que foi um saco e prefiro não comentar.
Quando peguei level 28 no infeliz do Hewtom, enjoei dele. Participei mais do roleplay até perceber que meu char era um saco. Mesmo assim continuei nele.
Por razões de briga com o Xela, que me fizeram virar puxa-saco dele depois, aprendi por que meu char era horrível e vi que a solução era matá-lo.
Desde então, acho que comecei a me alinhar um pouquinho, um mínimo, com o mundo do roleplay.
Pelo menos nunca mais fiquei no Pg no Tibia...
Valeu Jailles! \o | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A sua história roleplay Qui Jan 06, 2011 11:41 am | |
| - Citação :
- Depois disso, comecei o meu período de pseudo-roleplayer, que foi um saco e prefiro não comentar.
Os itens do sorteio que o digam... |
| | | Thomaz Wolfhund Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Tobi Wolfhund Vocação: Bardo
| Assunto: Re: A sua história roleplay Qui Jan 06, 2011 2:31 pm | |
| Afff, Tobi ainda tem até hoje a carta do Hewtom T.T
E o Ralf ficou deprimido porque o Helidan sumiu, Lenwe boboca =( | |
| | | Gilles Esquilo Homossexual
| Assunto: Re: A sua história roleplay Qui Jan 06, 2011 2:33 pm | |
| Eu tenho uma carta Pg do Elton ;3 You read the following, written by Hewtom on 18. Sep 2008 - Citação :
- Vitor Kanke
Thais
*só testando as cartas, desculpe o desrespeito ao roleplay* Onde você esteve? xD Já cheguei no lvl 13, só pra avisar... Brincadeira Um dia eu acho os rotworms, aí talvez eu consiga chegar ao lvl 13 xD Me avisa se receber a carta, eu tô curioso com elas ._. Lamento o desrespeito ao roleplay, mas eu realmente precisava ver como isso funciona xD | |
| | | Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: A sua história roleplay Qui Jan 06, 2011 4:52 pm | |
| eu era um pgzinho no vilarejo roleplay II Thales Lamael(que ainda hoje apesar do lvl baixo, detona o povo pelas skills xD) depois que morreu eu tava no fórum, li mais tópicos ensinando sobre o roleplay e entrei na Langobardis logo depois de votar em Neptera criei Astinos Lamael, mas ainda era muito pg, o primeiro com quem topei foi draco que me vendeu um dwarven shield, com o tempo e vendo os outros roleplayarem eu fui pegando o jeito e aprendendo através de observação, depois meu char virou lendário | |
| | | Lenwe Pessoa Normal
| Assunto: Re: A sua história roleplay Qui Jan 06, 2011 11:00 pm | |
| - Kelvin Haltz escreveu:
- Eu tenho uma carta Pg do Elton ;3
DELETA ISSO! >_< Que vergonha meooo. - Chato escreveu:
- Os itens do sorteio que o digam...
Eu tentei omitir esse aspecto cruel. =( - Thomaz \o/ escreveu:
- Afff, Tobi ainda tem até hoje a carta do Hewtom T.T
E o Ralf ficou deprimido porque o Helidan sumiu, Lenwe boboca =( Uhuhu! E o Bruno ficou deprimido porque o Lyan sumiu. Eu me sinto tão amado! *-* Mas anyway, o Hewtom era ridículo. O Helidan era fodinha, mas não deu certo faculdade e RPG Tibia em dois chars. Daí sumi com os dois de vez. Lamentável. =/ | |
| | | Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: A sua história roleplay Sex Jan 07, 2011 2:24 pm | |
| Eu era da seção rolegay quando o normal era ser analfabeto e tal, era miguxão do Thulio e tudo mais. Aí eu fui banido do Tebeerre por ter sido hackeado em minha conta e, para recuperá-la, me aproximei do Fawetu, um usuário old de lá e bem respeitado. Ele fez eu voltar para o fórum e, no meio tempo, deu a idéia de irmos para Danubia interpretar um pouco como fazia uma comunidade em Libera anteriormente, lidera pelo Caboom. Muito tempo depois isso virou a Solutio, que muito tempo depois se desfez, aí algum tempo depois eu chamei algumas pessoas para fazer uma família rp em Neptera, que o Diogo e o Filipe tentaram fazer parte. No entanto, não rolou, porque o Filipe morreu em frente ao templo. Aí muito tempo o Wakka me chamou para a Langobardis, comunidade em que tive muitas aventuras e brigas da pesada com minha galerinha do barulho. | |
| | | Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: A sua história roleplay Sex Jan 07, 2011 9:09 pm | |
| Bom tópico, interessante como algumas pessoas vieram pelos tópicos que foram feitos para propagar o roleplay, que bom que realmente tem funcionado. Comigo foi o contrário, deveria ser "a minha história level up". Bom, fui apresentado ao Tibia por um amigo jogava RPG de mesa no meu grupo, acho que em 2004, e nós interpretávamos, claro que de uma forma muito mais "amadora" do que conhecemos de roleplay hoje em dia. Até me lembrei de uma vez que encontramos um rapaz e uma menina, ele a tinha como sua escudeira, e ela deu um sabre para cada um de nós. Cara, que felicidade... Mas logo mudou quando eu conheci o pessoal de Main (depois de alguns meses tentando sair de Rookgaard...), e notei que não era bem um jogo de RPG. E ai minha alma se perdeu... Voltei a interpretar mais recentemente, acho que em 2008. Conhecia o Felipe das épocas do roleplay no TibiaBR, e fiquei interessado no projeto da Langobardis. Obrigado por ter me salvado, Felipe! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A sua história roleplay | |
| |
| | | | A sua história roleplay | |
|