Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

O Voo do Pássaro Negro

Ir para baixo 
+3
Growl~
Arkrotep
Astinos Lamael
7 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado

O Voo do Pássaro Negro Empty
MensagemAssunto: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySáb Mar 05, 2011 12:18 am

Prólogo

804. Era o número em uma das portas do longo corredor do Hawson's Grand Hotel. Eu caminhava por aquele corredor, o barulho dos meus passos ecoava. A sola quase intacta dos meus sapatos novos ainda lustrosos fazia um barulho alto ao entrar em contato com o mármore do chão. Eu seguia calmamente na direção do elevador, enquanto tirava a poeira que sujava o meu pesado casaco de couro marrom, que não era novo, diferente do meu sapato. Chegando em frente ao elevador eu fazia uma curva para a esquerda, entrando em um corredor menor, uma pesada porta azul que escondia as escadarias.

Apesar do prédio ter 14 andares, por algum motivo os planejadores dele resolveram fazer com que o elevador só fosse até o décimo. Meu destino é o terraço, eu não iria pegar um elevador para subir apenas dois andares, é mais fácil subir os seis de escada. Pelo menos era isso o que eu pensava antes de chegar quase morto no 12º andar. Começava a subir mais devagar, ofegante, normalmente minha condição física era melhor, mas depois de tudo que havia passado naquele dia, ainda me surpreendia como podia estar de pé. Me encostava na parede, verificando as faixas que prendiam gazes ao lado esquerdo do meu corpo.

"Está sangrando...", é o que eu consigo dizer ao ver aquela enorme mancha vermelha no local onde havia sido baleado algumas horas antes. Eu poderia ter feito um curativo melhor se eu tivesse tempo, mas isso é uma coisa que eu não tenho hoje. Continuei a subir as escadarias, aguentando a enorme dor que me acompanhava. 16º andar... falta apenas mais um lance de escadas até o terraço. Subo os últimos degraus triunfante, como se houvesse acabado de vencer uma maratona, abria a pesada porta de ferro. O ar frio daquela noite invadia as minhas narinas.

Do outro lado do terraço estava a figura. Aquela que eu havia perseguido nos últimos dias. Eu me aproximava vagarosamente enquanto via apenas a silhueta. Seu longo cachecol balançando com o vento, ele me olhava através daquela máscara. Era uma máscara no mínimo estranha, ela só ia até o nariz, se alongando bastante nele fazendo uma espécie de bico, a metade de cima do rosto era completamente coberta, exceto por aqueles olhos penetrantes que me enchiam de culpa. Ele olhava para mim, com um sorriso sarcástico no canto da boca, ali estava a figura mais temida de Gale Valley nos últimos anos.

"O Corvo..." resmungava observando enquanto a boca dele se abria lentamente para falar algo. Porém, não saía som algum. Na verdade, saía. Mas não era o som causado pela fala humana. Era um som alto e estridente, que parecia que iria estourar os meus tímpanos a qualquer momento, logo eu reconheci aquele som, então abrindo lentamente os olhos me sentei na cama, desligando o meu despertador, o que trazia novamente a paz para dentro daquele pequeno quarto. Segunda-feira... eu solto o ar dos meus pulmões vagarosamente em um suspiro ao olhar a data no display luminoso do despertador.
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySáb Mar 05, 2011 9:35 am

hm... interessante... tudo um sonho, aguardo mais
Arkrotep
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySáb Mar 05, 2011 9:46 am

Hm, ficou legal, começei a ler pensando uma coisa e terminei pensando outra, enfim, continue.
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySáb Mar 05, 2011 12:07 pm

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySáb Mar 05, 2011 1:42 pm

Interessante, espero por mais.
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Wilton

Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySáb Mar 05, 2011 2:34 pm

Me deixou curioso, mas ainda é cedo para juízos valorativos.
Continue o bom trabalho.
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySáb Mar 05, 2011 4:50 pm

Uma coisa me veio a cabeça ao ler, "Karteler, o troll versão moderna."
E então um sorriso se esboçou em minha face. Claro que está longe de ser parecido, mas fiquei contente de que esteja escrevendo e postando denovo.
É o primeiro capítulo, não posso dizer muito além da parte técnica, mas do que vi gostei. Me lembrou jogos estilo "descubra o mistério" principalmente por envolver hotéis e escadarias e tiros. E bem, ansioso pela continuação. Very Happy
Bruniii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Bruniii

Ficha da Personagem
Personagem: Nagorax Kin
Vocação: Elite Knight

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySáb Mar 05, 2011 4:53 pm

Citação :
É o primeiro capítulo, não posso dizer muito além da parte técnica, mas do que vi gostei. Me lembrou jogos estilo "descubra o mistério" principalmente por envolver hotéis e escadarias e tiros. E bem, ansioso pela continuação.

É... eu também mesmo me deixando um pouco frustrada ao chegar no final '-'...

espero logo o resto

TROLL >.<
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptyDom Mar 06, 2011 1:20 am

Cinco Anos Atrás (Pt. 1)

Edward Stille, também conhecido como Puzzlemaster. Começando como um simples detetive em uma cidade pequena, Edward rapidamente ficou famoso por suas habilidades únicas de dedução. Ele conseguia resolver qualquer caso em uma questão de poucos dias. Sua fama rapidamente se espalhou por todo o país, até começar a se envolver em casos internacionais, aparecia em manchetes de jornais todos os dias. Nós viajávamos por diversos países, principalmente após a morte de Helen Stille, minha mãe.

Porém um dia, toda a fama de Edward acabou... o caso era o assassinato do multimilionário David Schwartz. Ele trabalhava no ramo das artes, e possuía diversos museus por toda a França, exatamente o tipo de caso que Edward trabalharia. Ainda lembro de quando entramos naquela galeria, as faixas de polícia fechando a entrada, o corpo estava no hall de entrada, uma enorme mancha de sangue no chão abaixo de David, sem vida. Essa imagem chocaria a maior parte dos adolescentes de 16 anos, mas eu já estava acostumado a ver aquilo com o meu pai. Ele se agaixou, e colocando uma luva examinava o corpo.

Eu prestava atenção ao nosso redor. O ramo de detetive era perigoso, lembro que meu pai sempre dizia "Você deve sempre prestar atenção e estar alerta a tudo. Pense sempre em todos como os possíveis assassinos. Eles podem tentar te matar a qualquer momento." O hall daquela galeria era bem grande, o chão era de mármore branco, era tão limpo que você podia ver até mesmo o teto com suas luzes quase cegantes refletido nele. Uma grande escadaria para o andar onde ficavam as pinturas era oposta a grande entrada, com pesadas portas de madeira esculpidas. As colunas eram no estilo romano, com alguns detalhes em ouro pela sua extensão. Se não fosse pelo corpo caído no chão, esse seria um belo local. Eu voltava minha atenção novamente para o corpo.

- Nada... - Meu pai se levantava, acendendo um cigarro, era um péssimo hábito dele mas eu nunca havia visto ele fumar em uma cena de crime antes. - Eu vou precisar dos detalhes quando a autópsia for feita. Então... qual foi a obra que sumiu?

- "Il Sacerdote", de Giupetto Rossi, um artista italiano não muito conhecido... - O homem ao qual meu pai se dirigiu respondia. Ele usava um elegante terno preto, além de uma cartola, era Augustin Mallery, o curador do museu. - Na verdade essa é a única obra valiosa dele.

Eu já sabia o que meu pai estava pensando naquele momento, era bem óbvio. O assassino provavelmente só queria matar David, e levou uma obra aleatória pra parecer um roubo. Por azar acabou levando uma obra quase desconhecida, e foi exatamente o que meu pai disse para o curador logo em seguida. Pelo procedimento padrão, pediu o endereço e um número de contato com o homem, então saímos do museu, andando lentamente pelo estacionamento até o nosso carro.

- Então... - Ele se dirigia a mim dessa vez. - O que você acha, Garrett?

- Exatamente a mesma coisa que o senhor pai. - Sorria para ele, nos aproximando do carro. - Na verdade eu pensei naquilo antes do senhor falar. Já estou melhorando muito nesse ramo de detetive.

Eu via ele dar um longo suspiro, balançando a cabeça negativamente antes de entrarmos no carro, eu ouvia o barulho do motor conforme o carro ligava e saía por uma rua lateral do museu.

- É uma linha de raciocínio válida filho, mas não foi isso que aconteceu aqui. - Ele olhava para mim com aquele sorriso sarcástico, como o de alguém que sabe algo que você não sabe, ele adorava fazer isso antes de revelar como tinha descoberto a verdade. - Já falei muitas vezes que você não deve ir para o local despreparado. É óbvio que eu pensei em um roubo muito antes de sequer entrar naquele museu. Por isso li todo o registro dos últimos dois anos da movimentação das obras dentro dele. "Il Sacerdote" saiu da exibição três dias atrás para restauração.

Logo eu já entendia tudo. Se a obra não estava em exposição, não haveria como roubar ela aleatoriamente. Quem quer que seja o assassino, estava realmente atrás da obra. E de uma obra específica.

- David estava apenas no local errado... provavelmente pegou o assassino roubando...

- Novamente você está se precipitando, filho... - O carro parava em um sinal vermelho. - Pense novamente na obra. Ela não estava em exposição, e o curador do museu sabia disso. - Tudo se iluminava na minha mente em um lampejo. - Então é óbvio que ele nunca poderia aceitar a teoria de que foi roubada uma obra aleatória.

- O assassino é o curador... ele que estava atrás da obra.

- Sim. Provavelmente ele foi informado de alguma peculiaridade da obra durante a restauração, algo que o interessou muito, o suficiente para trair o seu patrão e amigo de anos. - O carro parava na frente de uma enorme mansão, meu pai saía do carro, eu saía logo em seguida, olhando pra ele. - Essa é a mansão de Augustin. Tenho certeza que encontraremos a obra aqui se procurarmos.

Eu me impressionava com a velocidade e simplicidade com a qual o meu pai havia resolvido aquele caso. O mordomo de Augustin nos deixou entrar na mansão assim que meu pai mostrou o papel com o endereço, escrito pelo próprio Augustin. Era padrão pedir o endereço, mas normalmente o detetive que escrevia. Era incrível perceber como ele pensou antes em tudo.

Na busca dentro da mansão achamos a obra escondida dentro de um fundo falso no armário no quarto de Augustin. Algumas horas depois ele já estava preso, e meu pai se dirigia até a principal delegacia de Paris, onde receberia o prêmio e honrarias por resolver mais um caso. Ele tinha se arrumado com um terno novo, comprado especialmente para a ocasião, nunca tinha visto meu pai tão bem vestido. Saiu me deixando sozinho no quarto do hotel.

Não presenciei o que aconteceu após isso, mas nunca me esquecerei de como meu pai contou a história. Na delegacia, ao invés de ser recebido com honra pelo chefe de polícia de Paris, o que ele encontra é Augustin Mallery, com uma expressão como de ódio, olhava para ele do outro lado da sala. Do lado dele estava o mordomo. Algemado.

- O que está acontecendo aqui? - Meu pai perguntou surpreso com a cena.

- Você errou, Edward. - Era o que dizia o chefe de polícia. - Augustin não roubou a obra, e nem matou David.

- Foi tudo culpa dele. - Augustin apontava para o mordomo, olhando a ele com um rosto com mais ódio ainda do que o rosto que olhou para Edward. - Ele matou David e roubou aquele quadro!

- Isso é ridículo. - Meu pai se virou para o chefe de polícia, era um homem um pouco gordo, que mal cabia naquele terno marrom apertado. - Por favor senhor, você não quer qu...

- Sim... fui eu que matei David. - O mordomo disse, interrompendo. - Ele não tinha o direito de ficar com a pintura do meu bisavô. E nem vocês tem! - O rosto de meu pai ficou em choque ao ouvir aquelas palavras.

- É verdade, detetive Edward. Esse homem é Placido Rossi, bisneto de Giupetto. Ele disse que David roubou o quadro da família dele.

- O quadro foi a única coisa valiosa que meu bisavô conseguiu criar! E aquele homem roubou ele da minha família!

- E como você invadiu o museu? - Meu pai perguntava, estava aflito, mas não queria perder a compostura.

- Ele forçou David a abrir para ele e levar até a sala onde o quadro estava. Depois executou ele no hall a sangue frio... com a arma que achamos jogada no esgoto da mansão. Provavelmente onde ele escondeu. - O chefe de polícia fazia uma pausa. - Nós já conferimos tudo, detetive Edward, e foi isso o que aconteceu. Achamos também cabelo e impressões digitais do mordomo no casaco de David. Sinto muito lhe informar, mas você errou.

Meu pai nunca me disse o que ele fez depois disso, mas só voltou para casa quando era de manhã no dia seguinte. Todas as manchetes de jornal contavam sobre o erro dele. As pessoas não mais confiavam nele como o detetive infalível, e pouco a pouco ele foi recebendo menos casos.

Algum tempo depois nos mudamos para Gale Valley, uma pequena cidade na Inglaterra, quase desconhecida pela maioria das pessoas. Lá vivia apenas gente com bastante dinheiro para gastar, e que queria ficar longe do público. Com o dinheiro que tinha acumulado durante o tempo como detetive de sucesso, meu pai conseguiu nos manter em Gale Valley por bastante tempo, até conseguir estabelecer um outro escritório de investigação, usando um nome falso.

Com o tempo, já estavamos resolvendo pequenos casos na cidade, e o novo nome de meu pai começava a ficar famoso. Mas foi então que tudo começou denovo... após ELE aparecer...
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Wilton

Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptyDom Mar 06, 2011 2:03 am

Muito bom. Ansioso pelo próximo capítulo.
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptyDom Mar 06, 2011 7:20 am

Oba, adoro detetive!
Ansioso próximo capítulo ²

Spoiler:
Tradução do português para francês
Vous avez manqué! Le culpade is the mordome!
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptyDom Mar 06, 2011 12:20 pm

espero o próximo capítulo

esse foi bem escrito, não vi nenhum erro na leitura e é até envolvente a história

espero pelo próximo capítulo
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptyDom Mar 06, 2011 1:25 pm

Agora sim está tomando o rumo que eu queria!!! =D
Estilo Sherlock Holmes, A Pantera cor de rosa, Onde está Carmen Sandiego! :0
Espero que siga a história até o fim, não quero ter que parar de ler no caminho u.u
òtimo capítulo Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptyDom Mar 06, 2011 3:20 pm

O Voo do Pássaro Negro Tumblr_lhh2p7JRrd1qzfa5ao1_500

Esperando por mais.
Arkrotep
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySeg Mar 07, 2011 9:04 pm

Após ele aparecer, hmm... estou aqui imaginando quem possa ser.
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptySeg Mar 07, 2011 10:49 pm

É o corvolo.

detalhe: corvolo no século XX-XXI
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino

Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro EmptyTer Mar 08, 2011 8:54 pm

Esse aí vive muito.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Voo do Pássaro Negro   O Voo do Pássaro Negro Empty

O Voo do Pássaro Negro
Ir para o topo 
Página 1 de 1