Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.

Ir para baixo 
+10
Draconian
Y2J
Zé dos Corvo
Yuri
Not The Facepalm
Gilles
Jack Half Dragon
liqnkr
Dimitri Drachenorden
Efemero
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 12:37 pm

Olá a todos! Boa tarde.
Como vocês sabem estamos trabalhando para finalmente termos o site do RPG tibia. Ainda não temos um site profissional, mas temos um ótimo começo graças ao Liqnkr:

http://www.rpgtibia.com.br/

Obrigado Liqnkr, pela ajuda e pelo tempo que gastou por nós.

Mas o objetivo desse tópico é montar a equipe de conteúdo para o site. Eu vou estar na equipe, e gostaria que quem tiver interesse se manifeste aqui.

Antes de qualquer coisa é bom deixar claro que não é simplesmente chegar e postar. Tem que ser textos bem elaborados, revisados, com uma escrita adequada. E todo conteúdo só será postado depois de uma votação da equipe.

Vai funcionar da seguinte forma¹:

A equipe será formada por 5 pessoas. (Sujeito a alteração dependendo do numero de interessados).

Quem tiver alguma ideia de texto ou matéria para o site, mandam uma mensagem² para todos da equipe falando sobre o tema e sobre como pensa em elaborar o conteúdo.

Os outros membros da equipe votam se aprovam ou não o determinado tema.

Se não aprovado, o membro interessado pode pensar em melhorar, ou reformular o tema para coloca-lo em votação de novo.

Se aprovado, ele elabora a ideia, sozinho ou com a ajuda de outro membro, conforme o autor da ideia achar melhor.

O conteúdo pronto é posto em revisão por todos os membros, para identificar possíveis incoerências ou erros de português.

Apos serem feitas as correções se necessário, o conteúdo será finalmente postado no site.


Requisitos para os candidatos a membros da equipe:


  • Ter um tempo razoável disponível para se dedicar a tarefa.


  • Gostar de escrever, e ter paciência para fazer revisão dos textos(que geralmente é revisado varias vezes para ficar da melhor maneira possível).


  • Ser uma pessoa madura para saber lidar com contraposições de ideias que possam surgir entre os membros da equipe.


  • Ter a capacidade de manter o decoro quando estiver tratando de assuntos relacionados ao site.(Não falar (ou escrever) palavrões, não ser grosseiro, aceitar ideias e sugestões, aceitar criticas construtivas...).


  • Ter sempre a consciência de que o site vai servir não só para quem já está conosco, mas também para divulgar a quem ainda não conhece.


  • Ter humildade tanto para reconhecer boas ideias dos outros membros, quanto para aceitar quando os outros membros disserem que a sua não foi uma boa ideia.

  • Ser criativo.


  • Requisito especial: Eu gostaria que pelo menos um dos membros ficasse mais focado na parte artística, para criar ilustrações para as postagens e para qualquer outro fim que venha a necessitar de uma ilustração.(Esse membro em especial tem que ter um bom tempo para dedicar, visto que será muito requisitado. De preferencia alguém que tenha experiencia em arte digital e que realmente goste de desenhar.)³




Observação final: Depois que a equipe estiver formada, serão atribuídas algumas funções especificas a cada um. Exemplo:

Membro1 fica responsável pelas noticias relacionadas ao tíbia em geral.(não relacionado ao roleplay, mas a noticias sobre a cipsoft e o site oficial. Como avisos de servidores offline, manutenção, tickers e noticias sobre próximos updates.)

Membro2 fica responsável por artigos.

Membro3 fica responsável por historias.

Lembrando que essas atribuições aqui listadas são apenas exemplos e não são necessariamente as que serão utilizadas.


________________________________________________________________
Notas de rodapé:

1 - A forma de funcionamento pode ser alterada depois que a equipe estiver formada, desde que a alteração traga benefícios ao site e aos membros.

2 - Eu considero as mensagens do fórum pouco dinâmicas para este fim, então seria interessante se essa equipe de conteúdo tivesse uma areá restrita aqui no fórum para postas as ideias e fazer a votação de uma forma dinâmica.

3 - Apesar da enfase que foi colocada em como o ilustrador será bastante requisitado, não será necessário uma ilustração para cada postagem já que algumas podem ser ilustradas com SS's ou realmente não precisarem ser ilustradas.

Precisamos de pelo menos um membro que tenha um suficiente conhecimento de linguá inglesa para trazer traduções do site oficial do tibia.

Os interessados manifestem-se comentando sua vontade de ser integrante da equipe e listando suas qualidades que julguem importante para a equipe de conteúdo até no máximo dia 15/04/2012.


Última edição por Efemero em Qua Abr 04, 2012 7:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 12:50 pm

Eu me inscrevo porque, mesmo não gostando muito do Tibia de atualmente, adoro rpg em geral e posso escrever acerca.

Ah, sou criativo, inteligente, escrevo bem e sou fluente em inglês certificado por Cambridge.

Também sou humilde, ahaa.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 1:03 pm

Bom... Fluente em inglês... Muito bom.

Está preparado para não ofender ninguém mesmo que esteja achando a pessoa uma arrogante, imbecil, #@%~, entre outras coisas?

Se estiver é uma vaga praticamente garantida para você
=D
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 1:27 pm

Logo mais eu explico como faz pra postar lá, agora estou um pouco sem tempo, mas faço até um tutorial... aguardem.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 1:28 pm

liqnkr escreveu:
Logo mais eu explico como faz pra postar lá, agora estou um pouco sem tempo, mas faço até um tutorial... aguardem.

Beleza, mas espere a equipe estar toda formada então.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jack Half Dragon
Ainda novato
Ainda novato
Jack Half Dragon



Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 1:48 pm

Só acho que não devemos limitar o conteúdo que podemos colocar no site.

Por exemplo, Fulano de Tal criou uma história, saga, sobre Tibia mas algumas pessoas detestaram e não querem que o conteúdo vá para o site ou querem criar regras pro tipo de conteúdo.

Se essas limitações forem impostas o projeto já nasce fracassado.

Quem quiser criar uma seção de entrevistas, histórias, sagas etc tem toda a liberdade e o conteúdo fica sendo de sua responsabilidade apenas. A única condição é que o português escrito seja muito bom, sem erros grotesco.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 1:56 pm

Jack Half Dragon escreveu:
Só acho que não devemos limitar o conteúdo que podemos colocar no site.

Por exemplo, Fulano de Tal criou uma história, saga, sobre Tibia mas algumas pessoas detestaram e não querem que o conteúdo vá para o site ou querem criar regras pro tipo de conteúdo.

Se essas limitações forem impostas o projeto já nasce fracassado.

Quem quiser criar uma seção de entrevistas, histórias, sagas etc tem toda a liberdade e o conteúdo fica sendo de sua responsabilidade apenas. A única condição é que o português escrito seja muito bom, sem erros grotesco.

A equipe de conteúdo vai postar tudo que seja de interesse dos membros do rpg tibia e tudo que for postado vai ter que passar pelo aval da equipe para garantir conteúdo de qualidade. Por que só ter um bom português não adianta, tem que ter conteúdo.

E sobre as limitações de conteúdo, existirá apenas uma: O material que vai para o site, será o material de interesse dos roleplayers, e o material que possa ajudar na divulgação do roleplay. Se existir algum assunto, relacionado ao jogo ou não, relacionado ao RPG ou não, pode ser postado desde que seja de interesse dos membros do rpg tibia.

Para isso possivelmente vai haver uma um local onde vocês podem sugerir temas, que serão levados em conta de acordo com a quantidade de pessoas interessadas.

Mas por favor, deixemos essas questões para serem decididas depois, por que o mais importante agora é formar a equipe. Uma vez com a equipe formada, todos poderão opinar para chegarmos a um consenso sobre o site, então não se preocupem com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 2:45 pm

Oi, Meu nome é Gilles e quero fazer parte da equipe de conteúdo. Um beijo.

Sou ético, escrevo bem, tenho criatividade.
Sou organizado, esforçado e ligeiramente perfeccionista.
Não sei desenhar bem, mas gosto muito de trabalhar com Screenshots.
Tenho paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 2:47 pm

Se ninguém mais se indicar, eu posso ficar com a parte da arte. Mas se alguém mais quiser, pode deixar com essa pessoa.

Mas nem quero cargo com conteúdo.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 2:58 pm

Not The Facepalm escreveu:
Se ninguém mais se indicar, eu posso ficar com a parte da arte. Mas se alguém mais quiser, pode deixar com essa pessoa.

Mas nem quero cargo com conteúdo.

Sabe aquele tal professor que estudava os bichos?
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 3:01 pm

Professor Howard.
Pô, adorava ele. Era a única coisa que eu lia nas aulas de segunda-feira pela manhã!
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 3:44 pm

Professor Howard está aposentado. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 3:47 pm

saca só o newfag querendo me dar lição de moral kakakakakakaka




























ok, não ofendo ninguém

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 3:50 pm

Dimitri Drachenorden escreveu:
saca só o newfag querendo me dar lição de moral kakakakakakaka




























ok, não ofendo ninguém

Sad

rsrsrs. Não é querendo dar lição de moral não cara. Longe disso. Só quero que as coisas dê em certo. Sei que você também quer, você é um cara legal. =D
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 3:53 pm

Eu me candidato também pra parte de desenhos, arte no photoshop e essas coisas toda, se for ter.
Se não.. Com conteúdo nem curto trabalhar =X Era muito tedioso fazer hotnews na época que eu estava no TibiaBR, acho que esse tipo de coisa tem que ser feito com prazer, e eu não curto.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 3:56 pm

Yuri escreveu:
Eu toparia ficar com a parte de desenhos, arte no photoshop e essas coisas toda, se for ter.
Se não.. Com conteúdo nem curto trabalhar =X Era muito tedioso fazer hotnews na época que eu estava no TibiaBR, acho que esse tipo de coisa tem que ser feito com prazer, e eu não curto.

Tudo bem, quem quiser se candidatar somente a desenhista não tem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyTer Abr 03, 2012 4:34 pm

Demoro Very Happy melhor ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyQua Abr 04, 2012 8:51 am

Professor Howard rules.

Quanto ao conteudos er aberto ou fechado, se um usuario q não é da equipe qr póstar algo lá, posta no forum e pede pra se gostarem ser colocado no site, se for bom ninguem vai negar o lugar no site xD
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyQua Abr 04, 2012 9:10 am

Zé dos Corvo escreveu:
Professor Howard rules.

Quanto ao conteudos er aberto ou fechado, se um usuario q não é da equipe qr póstar algo lá, posta no forum e pede pra se gostarem ser colocado no site, se for bom ninguem vai negar o lugar no site xD

Eu acho bacana isso.
Tipo, fulano não é da equipe mas postou suas aventuras no fórum, então a gente pergunta pra ele se ele nos dá a permissão de postar no site, a gente posta e coloca um link para o tópico dele no fórum.
Bom mesmo serio se todos fizessem isso, visto que ultimamente existem poucos tópicos desde jeito.
=( the winter is coming
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyQua Abr 04, 2012 5:20 pm

Nem sei se tenho esses requisitos, acho que não.
Por isso apoio a idéia do Xela ali em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyQua Abr 04, 2012 7:00 pm

Prazo fixado!

Quem tiver interesse se manifeste até o dia 15/04/2012. O prazo está longo devido ao feriado de pascoa.

E sobre a questão das postagens de mão membros da equipe, como eu disse alguns tópicos atrás, não se preocupem com isso ainda, pois este tópico é para definição da equipe apenas. E podem ter certeza que depois da equipe formada, haverá espaço no site para tudo que seja de interesse dos membros do fórum, independente da autoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyQua Abr 04, 2012 9:53 pm

forma essa poraa aeee kkk eu to bebado mas a nada é nmois sempre eu amo o rpg tibis *--*
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyQua Abr 04, 2012 9:56 pm

Já não tinham sugerido teste da bafometro na entrada do fórum?
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyQua Abr 04, 2012 10:01 pm

Rpg tibis
Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Mussum
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. EmptyQua Abr 11, 2012 12:55 pm

Parece que a equipe vai ter que ser menor do que eu pensava. O prazo acaba esse fim de semana, não tem mais nenhum interessado?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty
MensagemAssunto: Re: Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.   Formação da equipe oficial de conteúdo para o site. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Formação da equipe oficial de conteúdo para o site.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Formação da Equipe de Conteúdo.
» CONTEÚDO DO SITE
» [Conteúdo Impróprio para Menores] O Verdadeiro Sexo Tibiano
» Sugestão/Fórum para a equipe.
» Conteúdo- Dragões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: