Alice e Tharivol conversavam no Salão de jogos. Antigas historias Langobardas estavam sendo contadas para aquele misero e mau sucedido escritor. O tempo foi passando, a historia acabando...
a despedida era necessário.
Porém Alice na sua total ausencia de ingenuidade deu a Tharivol a simples missão de descer pelas cavernas escuras do Mont Sternum e encontrar caminho para as cavernas dos anões, abaixo de Kazzordon. Tharivol em alguns dias montou uma comissão. Ele, Gorn e Kean foram em direção ao grande Monte. Tharivol também estava curioso para conhecer o tumulo de um tal Paul Robinson, as historias diziam sobre um sacificio humano em favor de duas garotinhas ruivas. Alice também dissera que era um lugar mágico, talvez o risco vale-se a pena.
Alguns comentários na cidade diziam que assasinos espreitavam nas entradas principais tentando roubar aventureiros que por lá passavam. O jeito foi entrar pelas cavernas de rotworm's [+que nojo] ainda perto dos muros de Thais. Kean e Gorn já conheciam bem o lugar, então não fora dificil chegar ao Monte, passar pelos Ciclopes foi ainda mais fácil e logo estavamos no topo, no tumulo de Paul Robinson.
Tharivol pegou flores que havia guardado no caminho e as colocou num canto a parte simbolizando o respeito. Tharivol também abriu uma guarrafa de vinho e derramou sobre as flores simbolizando o sacrificio de sangue que aquele homem havia dado por amor e pela sua coragem.
Lá eles poderam descansar e comer um pouco. Depois tiveram que continuar seu caminho de volta. Tharivol, que depois de chegar ao topo se achava imbativel e corajoso, não tinha mais medo e a coragem gritava do seu peito [+ sempre andando bem atrás de Kean e Gorn ^^].
Caminharam bastante, Gorn conseguiu encontrar o caminho para Kazzordon, para alivio de Tharivol que já estava ficando preocupado e sinceramente perdido. Finalmente a caverna anã bem entalhada tinha terminado, a luz do sol bateu com força nos rostos e o ar entrou mais puro dentro dos pulmões dos viajantes.
Resolveram então voltar. Encontraram um Wyvern no caminho, nada que Tharivol, o destemido [+Kean que matou, Tharivol nem viu a cor] não pudesse resolver. O caminho de volta foi mais cansativo, as pedras estavam por toda parte e o cansaço fazia Tharivol bater suas canelas com frequencia.
Caminharam e por um pequeno instante pararam na ponte que separa Kazzordon da estrada dupla de Thais e Venore. Respiraram um pouco e voltaram a caminhada, Tharivol ficou olhando para a montanha e o que havia feito hoje, com certeza aquilo não era normal e pensou consigo mesmo que aos poucos estava fazendo parte da historia, talvez entrar naLangobardis fosse umas das melhores coisas que ele poderia fazer...