~Algumas SS estão meio confusas, mas é simples entender, veja da esquerda pra direita, de cima pra baixo...
-------------------
Depois de inúmeras buscas por Kazordoon por parte de vários membros Langobardos em busca de Corvolo, poucos lugares restaram para achar a estátua do Mago. A cidade havia sido vasculhada por meses, Domainy, que encabeçava a equipe de resgate, juntamente com Bruno, Gornlink, o Konig Carlos e até aspirantes a Langobardos como Tharivol Amakiir buscaram em cada canto do Monte 'Grande Velho' pelo Senhor de Barba Ruiva, mas em vão.
Na última tentativa, Gorn, Bruno e Lucius aumentaram a área de atuação das buscas incentivados por Domainy, mas se depararam com alguns lugares de difícil acesso e um silencioso lago no topo do Monte, mas nada foi encontrado. Infelizmente nessa busca, Lucius acabou sendo morto por duas Druidas nas ruas da cidade de Kazordoon.
Depois de pensar por aproximadamente dois meses sobre os locais onde estiveram e o que deixaram escapar, Gorn, resolve voltar ao topo do Monte e investigar melhor o Lago que encontraram. Seria o local ideal para um anão esconder algo.
Gorn tinha um problema, estava só e assim não poderia se defender se encontrasse ladrões ou enquanto estivesse ocupado se achasse Corvolo, por isso esperou por alguém enquanto bebia algo no Frodo. Lá encontra uma amiga, Meiyaa e sem explicar muito sobre a situação, pede ajuda.
Sem perder muito tempo com os problemas de sempre da movimentada Thais, os dois seguem em direção a Kazordoon.
No caminho, Gorn explica alguns detalhes sobre a busca, mas não esclarece tudo, algo o está atraindo para o lago como se o chamasse, tem que ser ali.
Todas as esperanças de Gorn estavam naquele lago e graças aos deuses as expectativas eram reais, ao mergulhar o Druida encontra a estátua em meio as gélidas águas de Kazordoon, só resta trazê-lo a superfície.
Gornlink junta a sua corda com a de Meiyaa podendo então alcançar o fundo. Ele mergulha mais uma vez e amarra uma ponta da corda na estátua enquanto volta a superfície e segura a outra, e com a ajuda da senhorita consegue retirar Corvolo da água.
Com a estátua em mãos todos voltam rapidamente para Thais sem muitos problemas, além é claro de um anão que lutou até a morte para reaver a estátua sem sucesso.
Depois de uma longa viagem de volta, os dois puderam descansar e o Mago Ruivo espera seguro na Igreja de Lynda para ser despetrificado.
-------------------------------------------
Ficou um pouco grande, mas acho que está bom.
Sinceramente queria que tivessem ido mais membros, mas a presença de Corvolo na reunião foi um elemento positivo. Mesmo com a correria foi divertido.
Flw