Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Idade.

Ir para baixo 
+13
Xiahou Dun
Will =]
Zé dos Corvo
Wilton
Astinos Lamael
Paul Robinson
Wk~
Irgulino
Leonardo
Draconian
Thomaz Wolfhund
zack746
liqnkr
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Idade. Empty
MensagemAssunto: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 5:47 pm

O assunto está em alta e causando bastante polêmica, então decidi escrever este que estão lendo.

Tibia é um mundo fantasioso, cheio de magia, armas e perigos, um mundo onde os seres humanos comuns não conseguiriam viver, correto? Absolutamente errado. Em Tibia os seres humanos comuns não são tão comuns, alguns soltam bolas de fogo pelas mãos, olhos, bunda, outros disparam flechas, lanças e dardos, de costas, correndo, usando magias de cura e ainda acertam no alvo, outros carregam toneladas de peso, sangram mais que um cavaleiro do zoodiaco e ainda atacam com espada, clava ou machado e se defendendo com um escudo enquanto bebem ou banham-se em poções que curam. Realmente, os seres humanos de Tibia não são comuns, eles são dotados de habilidades especiais que aqui eu citarei como "super poderes".

Todos os seres de Tibia, inteligentes ou não, possuem super poderes, tanto os humanos quanto os elfos e os anões e os orcs também, e os goblins, enfim, todos possuem super poderes, alguns são mais fracos e outros mais fortes, algum sabem utilizar disso e outros não.

Também podemos citar que praticamente quase todos os seres de Tibia, senão todos, se reproduzem ou são criados, sempre há vida, sempre há criação, seja uma humana dando a luz um bebe, ou uma hydra chocando um ovo. Por toda a parte existiram crianças, mesmo que algumas não se pareçam com crianças (quando interpretamos uma criança, não usamos outfit de criança, usamos o mesmo outfit que um adulto, então nada impede que uma hydra jovem use o mesmo outfit de uma hydra adulta e assim por diante, pensem nisso).

Mas neste mundo de perigos e monstros, o que seria das crianças indefesas? Na verdade as crianças não são tão indefesas assim, claro que não vão nascer com um machado na mão e decapitar o primeiro orc que encontrarem, mas elas podem se defender muito bem, pois se os pais possuem "super poderes", porque os filhos não os possuiriam?

Antes de começar a escrever este, eu dei uma pesquisada na internet sobre alguns exemplos que eu tinha em mente mas queria descreve-los com maior facilidade, então encontrei isso:

Isto é Esparta (http://almanaquevirtual.uol.com.br/ler.php?id=7170&tipo=23&tipo2=almanaque&cot=1):
Citação :
Assim como Atenas é símbolo de democracia e filosofia, a cidade-estado de Esparta é sinônimo de guerra, militarismo e eugenia. No momento do nascimento, os bebês que possuem qualquer deformidade ou não sejam suficientemente robustos são eliminados. Aos setes anos, ingressam no exército e passam a ser propriedade do Estado, responsável pela educação e treinamento.

Aos 12, os meninos são abandonados em penhascos, nus, desarmados e sem comida. Aqueles que se provam competentes para sobreviver voltam para Esparta aos 18, e permanecem como cidadãos de segunda classe até os 30 anos. Têm o direito de atacar escravos à vontade (assim como os mais velhos podem atacá-los), mas se um escravo conseguir mata-lo, recebe bonificações por ter livrado o exército de alguém que se provou inferior. Sobrevivendo até os 30, o espartano torna-se oficial e exerce todos os direitos de um cidadão completo, como o voto, o casamento e a procriação. Aposenta-se com 60 anos.

Em Esparta, de acordo com o texto acima, as crianças começam o treinamento aos 7 anos de idade e pode-se dizer que já sabem matar e se defender aos 12, lá em Esparta ninguém tinha "super poderes" como em Tibia.

E tem também o filho do Superman, que mesmo sem saber andar conseguiu arremessar, sem dificuldades, um piano sobre os bandidos.

E tem também toda uma linha de guerreiros que nunca temeram nada e nem ninguém, conhecidos como Sayajins.

Porque em Tibia seria diferente?
Se a criança herda poderes de seus antepassados e encontra alguém a lhe ajudar e treinar, a partir do momento que ela começa a andar ela já estará caçando criaturas perigosas. Idade não significa nada em Tibia, tanto que não há idade pra entrar na Langobardis, nem idade para se tornar um Cavaleiro de Elite por exemplo.

Idade não significa muita coisa, nem que é a hora de ir para Rookgaard.
Nem todas as crianças precisam ir para Rookgaard, Rookgaard está lá para ajudar as pessoas que atravessam o portal das almas, mas se a criança nasce em Thais, tem o pai como cavaleiro, a mãe como arqueira, os tios como magos, porque mandar a criança para Rookgaard para ser treinada por estranhos?

Não existe uma idade em Tibia para se fazer as coisas, existe poder para se fazer as coisas, as crianças são o resultado da união amorosa de dois poderosos humanos, então as crianças são mais poderosas que os próprios pais.





Espero que tenham gostado, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 6:16 pm

Citação :
Não existe uma idade em Tibia para se fazer as coisas, existe poder para se fazer as coisas, as crianças são o resultado da união amorosa de dois poderosos humanos, então as crianças são mais poderosas que os próprios pais.

Claro que não, quem te deu essa ideia idiota? Quer dizer o filho de dois elfos é um ser mais elfico que os pais? Isso depende e não tem nada haver com os pais em si.

Citação :
Mas neste mundo de perigos e monstros, o que seria das crianças indefesas? Na verdade as crianças não são tão indefesas assim, claro que não vão nascer com um machado na mão e decapitar o primeiro orc que encontrarem, mas elas podem se defender muito bem, pois se os pais possuem "super poderes", porque os filhos não os possuiriam?

Pra mim isso só funciona como uma falácia para dizer porque temos agora garotos que vão matar dragon's em cavernas. Crianças são crianças e sempre continuaram a serem crianças.

Citação :
Em Esparta, de acordo com o texto acima, as crianças começam o treinamento aos 7 anos de idade e pode-se dizer que já sabem matar e se defender aos 12, lá em Esparta ninguém tinha "super poderes" como em Tibia.

Jamais uma criança sabia o que era realmente matar em Esparta aos 12 anos. Na verdade acho que os treinamentos com espadas até então eram apenas com coisas de madeira e tal's. Lembrem-se que o real treinamento espartano era apenas para faze-lo servir de maneira correta então haviam dentro dos preceitos do exercito vários cargos que iam sendo postos para as crianças de acordo com suas aptidões nessa idade. Não significa que aos 15 anos o garoto já tinha realmente matado alguem, no minimo derrotado seus amiguinhos em batalhas sem tirar sangue.


Citação :
Idade não significa muita coisa, nem que é a hora de ir para Rookgaard.
Nem todas as crianças precisam ir para Rookgaard, Rookgaard está lá para ajudar as pessoas que atravessam o portal das almas, mas se a criança nasce em Thais, tem o pai como cavaleiro, a mãe como arqueira, os tios como magos, porque mandar a criança para Rookgaard para ser treinada por estranhos?

Claro que precisam, ou vamos fechar os olhos na hora da interpretação quando querendo ou não o personagem passar por rookgaard. Rookgaard é um lugar de treinamento, onde ela não tem a prescença dos pais e precisa se virar para poder descobrir o que realmente acontece lá fora.

Eu sinceramente jogava quase tudo o que você disse no lixo, serio mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 6:21 pm

Ah, gosto do seu pensamento.
Mas acho que eu não usaria 'super poderes' como forma de explicação.
Tem toda uma trama de Deuses, genesis, criação das criaturas, elementos, poderes...
E é essa trama que quando eu interpreto alguém tento me espelhar.
Os humanos de Tibia foram criados a nossa imagem, mas não totalmente.
Tudo que há no Tibia foi criado de forma diferente e é por isso que acho que interpretar espelhando-se no mundo real tira a 'realidade' não do jogo, mas sim do Tibia.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund



Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 6:22 pm

Bem, há bebes dragões.

Citação :

"Idade não significa muita coisa, nem que é a hora de ir para Rookgaard.
Nem todas as crianças precisam ir para Rookgaard, Rookgaard está lá para ajudar as pessoas que atravessam o portal das almas, mas se a criança nasce em Thais, tem o pai como cavaleiro, a mãe como arqueira, os tios como magos, porque mandar a criança para Rookgaard para ser treinada por estranhos?"

Explique porque o char passou por Rook então. Afinal, todo momento que estamos on, o char está vivendo. Então, quando você estava, feliz e serelepe, com seu level um na ilha de Rookgaard, ali seu personagem se encontrava. Ou você é um cidadão muito antigo de Antica, ou você deu um rolézinho por Rook.


Citação :
Não existe uma idade em Tibia para se fazer as coisas, existe poder para se fazer as coisas, as crianças são o resultado da união amorosa de dois poderosos humanos, então as crianças são mais poderosas que os próprios pais.

Isso é incoerente. Afinal, se olharmos para o genoma, é METADE do pai e METADE da mãe. E, não só as qualidades que são herdadas, vários defeitos também. Isso se considerarmos apenas a genética (o que é um erro, já que uma pessoa não é feita somente pela soma dos gametas do seus pais).


Quanto aos espartanos: os pimpolhos dos cidadãos espartanos iam, realmente, com 7 anos para o "quartel". Lá eram agrupados em torno de uma criança mais "forte". Os preceptores faziam as crianças brigarem, umas com as outras, para ver quem seria o "líder". Nunca ouvi falar desse teste aos 12 anos de idade. Sei que aos doze eles "passavam" de nível, indo para um treinamento mais árduo.

Mas, veja só: É O ESTADO QUE FORÇAVA AS CRIANÇAS A FAZEREM ISSO. Além do mais, eles só lutavam quando estavam totalmente preparados (na maioria das vezes). Ou seja: não temos criancinhas de sete anos armados como hoplitas (até porque seria impossível aguentarem o peso do traje). E, a não ser que a criança seja pertubadoramente violenta, nunca que ela iria pegar em armas aos 7 anos de idade.




Citação :

E tem também o filho do Superman, que mesmo sem saber andar conseguiu arremessar, sem dificuldades, um piano sobre os bandidos.

Sim, ele já tinha quantos anos? E, foi uma reação natural, já que ele estava numa situação extremamente tensa, com total pressão. Ele não estava em casa, jogando video game e pensou "puxa, sou forte para cacet*, então vou tacar um piano num criminoso, para me divertir".




Ou seja: sim, criancinhas de 5 anos matando dragões por diversão, ainda mais porque nada na psique dela a força a isso (a não ser que haja demônios rondando a langobardis de novo), é pertubador.

"Ah, mas Thomaz, o mestre é o jogo, eu estou jogando e matando drags, então problema é de vocês, aceitem!". Bem, quanto a isso só há uma coisa a comentar: usar o bom senso. Afinal, estamos interpretando personagems e suas personalidades.


Ou seja: não, Douglas, não concordo com seu ponto de vista. Apesar de ter gostado do seu trabalho para defende-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 6:25 pm

Cara, em tibia não tem heróis, não tem!

São pessoas normais que vivem de um outro jeito em outro mundo, só porque alguns tem poderes mágicos, e outros jogam lanças, que eles são heróis.

Então crianças são crianças onde quer que elas estejam, crianças não tem força, crianças não tem resistência, crias são crianças!

como o isaac disse, creio que isso tudo são falácias para deixar uma criancinha overpower matar draggys e comer draggy ham.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Nobre
Nobre




Ficha da Personagem
Personagem: charlie
Vocação:

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 6:32 pm

This is Esparta? No, this is TIBIA.
Criança com 5 anos mata até Demon se duvidar.
Se salva com 6 meses de um precipício.
Várias coisas mais fodas flww
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 6:52 pm

Três coisas que quero ressaltar:

1º Disse superpoderes como sendo qualquer habilidade sobrenatural se comparado o nosso mundo com Tibia.

2º Em Tibia tem heróis sim, talvez não super heróis, pois são coisas diferentes.

3º Eu passei por Rook porque a sistemática do jogo não me oferece a oportunidade de escolher em qual cidade eu quero nascer. Não existe lei quanto a mandar seus filhos a Rook, as pessoas fazem isso porque querem, quem não quiser não manda.


Última edição por liqnkr em Qua Jan 27, 2010 7:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 6:57 pm

Citação :
Duas coisas que quero ressaltar:
Acho que tem três, ai...

1º - Se todos tem "superpoderes" como pode haver hérois, já que todos estão no mesmo nível? Em terra de cego quem tem olho é rei. Em terra de superherois, só deus amigo.

2° - Nós temos que adaptar tibia a nós?
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:00 pm

Crianças não foram planejadas no tibia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:02 pm

Na minha opinião a palavra 'habilidade se encaixaria melhor no contexto.

Citação :
2° - Nós temos que adaptar tibia a nós?

Devemos adaptar. Principalmente ao personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:19 pm

Vinicius, você disse uma verdade muito boa no seu primeiro post, mas conseguiu falar a maior besteira possível no segundo.

@topic

O pessoal já disse tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:20 pm

zack746 escreveu:
Citação :
Duas coisas que quero ressaltar:
Acho que tem três, ai...

1º - Se todos tem \"superpoderes\" como pode haver hérois, já que todos estão no mesmo nível? Em terra de cego quem tem olho é rei. Em terra de superherois, só deus amigo.

2° - Nós temos que adaptar tibia a nós?

Zack, presta atenção e vê se me entende, me refiro como \"super poderes\" toda e qualquer habilidade que seja anormal a nós humanos do mundo real. Não estou dizendo que em Tibia somos iguais a super-heróis, pois eles sim possuem super poderes. Há uma grande diferença entre ser herói e super herói e digo que existem HERÓIS em Tibia e não super heróis.

Entenda super poderes como \"habilidades sobrehumanas\". Em Tibia todos possuem habilidades sobrehumanas, alguns são mais treinados que outros, mas todos possuem.


Última edição por liqnkr em Qua Jan 27, 2010 7:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:21 pm

20h Dia 1º de Fevereiro é a data do terceiro aniversário de Apólo. Vou aproveitar que ele já sabe erguer uma clava, negociar, lutar e não sente medo de nada para sair de Rookgaard e pegar level 20 para fazer a Desert Quest antes dos cinco anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:25 pm

Hoje vou discordar das tuas palavras, linkr.

o Thomaz tem meu apoio quanto a rook. Regras do jogo: TODO E QUALQUER PERSONAGEM CRIADO, PASSARÁ POR ROOK. Isso você não pode negar, então sua história precisa ter uma passagem por lá, afinal vc pegou 4200 pontos de experiencia lá, matou vários trolls, ratos, comprou armaduras, ou seja, viveu lá.

E quando aos kids:

como disse em outro tópico, podem até ser os mais fortes do universo, mas o dragão é maior que eles, e quando é criança, eles tem medo. Ou nunca ouviu a famosa frase "porque não pega alguem do seu tamanho?" Não há motivação para ir matar um dragão. Caso o dragão invada a sede e queime tudo, podemos aceitar que a criança "jogue um piano nele". Mas nunca que ela pegue o piano da sede e leve até o lar dos dragões pra dar na cabeça do bixano. (minhas metaforas tão ficando boas uahsauashusah).

é apenas uma questão de non-sense que não quer ser aceita.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:33 pm

Citação :
Vinicius, você disse uma verdade muito boa no seu primeiro post, mas conseguiu falar a maior besteira possível no segundo.
Eu? Falar besteiras? Adooooro.
E ali no de 'se adaptar' me refiro ao personagem e não a nós. É que se você usar irrealidades fora do Tibia você poderia ser um Jedi, non-sense.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:36 pm

Esse negócio de dizer que temos que adaptar o Tibia a nós ou temos que nos adaptar ao Tibia não vale a nada, a questão é: Quer fazer diferente? Então faça.

Por que ficar preso a Rookgaard sendo que há inúmeras maneiras de aprender as coisas? Level não é idade, o que impede de upar um level 50 e aparecer como uma criança de 5 anos? Claro que vai depender de minha interpretação, mas não é nada de se espantar, nem todas as crianças tem medo de bicho papão, nem todas as crianças são medrosas e choronas.

@WK: se dependesse de mim, Apolo nem conheceria Rookgaard.

Discordo em dizer que é regra ter que passar por Rookgaard, veja a personagem Naty Aldrefia, em nenhum momento ela foi para Rook, ela foi criada desde que nasceu por um druida que vivia ao sul de Thais, até hoje nunca ninguém questionou isso ou me impediu de interpretar com ela e sim, eu passei com ela em Rook, porém foi uma passagem em off-interpretação, coisas que muitas pessoas fazem, até mesmo os membros novos que possuem seus leveis 40/50/90 e não contam como conseguiram esses valores, inventam histórias e todo mundo acredita, coisa que apoio, porque não? Off-Interpretação-Ingame serve para preparar o seu personagem, essa preparação pode ser desde pegar level 100 ou até mesmo pegar level 8 e dizer que foi criado em Thais e não conhece Rook.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:39 pm

Isso funcionaria perfeitamente num RPG de mesa, mas a pergunta é:

Quem é que esta mestrando tibia mesmo!?
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:40 pm

Rookgaard é o menor dos problemas.

Estou imaginando uma mosca dando uma chave de braço em um hipopótamo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:43 pm

Acho que fazer diferente é bem distinto de não seguir os padrões.
O jogo foi criado com uma história, lugares, Deuses... Ahh, tudo isso acho que sabemos, mas o que estou querendo passar é que se você quer se adaptar ao Tibia tem que seguir os padrões e as limitações.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:46 pm

zack746 escreveu:
Isso funcionaria perfeitamente num RPG de mesa, mas a pergunta é:

Quem é que esta mestrando tibia mesmo!?

A mestragem de Tibia é feita por todos nós (no caso Langobardis e simpatizantes), por esse motivos discutimos assuntos como estes, para haver um acordo entre o que é certo e o que é errado.

Wk~ escreveu:
Rookgaard é o menor dos problemas.

Estou imaginando uma mosca dando uma chave de braço em um hipopótamo.

Não imagino a mosca dando uma chave de braço no Hipopótamo, mas ela entrando pela orelha dele e botando milhares de ovos dentro da cabeça do infeliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:49 pm

Errado, a mestragem de Tibia é feita pelo client (ou pela CipSoft, já que ela é quem programa o client).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:51 pm

Concordo com o Neil.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:54 pm

Citação :
Errado, a mestragem de Tibia é feita pelo client (ou pela CipSoft, já que ela é quem programa o client).

Ou seja, quem mestra aqui é o client.

Eu concordo que algumas coisas nos podemos levar como que usando o bom-senso, no caso de sentar e tudo mais. Porém devemos mestrar para o mais proximo da nossa realidade e não da realidade Powergammer, entenderam?
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 7:56 pm

Bem, já deixei aqui a minha opinião, agora estou indo dormir e creio não voltar neste tópico até amanhã.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund



Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. EmptyQua Jan 27, 2010 8:01 pm

Quando você diz passagem em off, Liqnkr, você já está quebrando a nossa verdade: quando está logado no tibia, seu personagem vive. Preparação de personagem? Isso é o que justamente mata o roleplay, porque preparar uma personagem se ela pode viver e virar algo que você não queria, mas verdadeiro?

Sou contra personagens com todo o futuro pré-definido, ou mentalidades totalmente fechadas. Porque? Porque é irreal! Nós SOMOS afetados pelo nosso cotidiano, nós mudamos de idéias, nós amadurecemos, e o futuro, por mais que a gente tente, não é certo (não aos nossos olhos mortais, ao menos).

É justamente essa incerteza, essas particularidades que nascem da interpretação de várias mentes diferentes que constróem personagens fodas. POrque? Porque eles tem basa, eles tem uma psique coerente. Esses personagem, folhas em branco que são preenchidas com linhas de diferentes canetas, corrigidas por diferentes borrachas e re-escritas por tantas mais outras canetas, são criados assim: não premeditando todos os passos que ele vai dar, não tendo total influência sobre ele.

Um bom exemplo? Um certo alguém ganhou uma proteção quando era bebê. "E?" Bem, o controlador da personagem não decidiu ou pediu isso! Aconteceu! Porque? Porque a personagem era criança e não podia fazer nada, só sofrer as consequências (sejam elas boas ou más). Esse fato, estar de mãos amarradas porque você não é realmente o dono do seu char, só interpreta ele, nas aventuras que ele sofre, é uma das bases fundamentais para a diversão no roleplay (ao meu ver)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Idade. Empty
MensagemAssunto: Re: Idade.   Idade. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Idade.
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Langobardis - RIP-
Ir para: