|
|
| A hora da verdade | |
|
+9Lenwe Astinos Lamael Will =] Bruno zack746 Zé dos Corvo Tails Yuri Paul Robinson 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Xiahou Dun Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: A hora da verdade Qua Jan 28, 2009 6:10 pm | |
| Valeu ai Lucius ^^ Eu gosto de interpretar as coisas, não ia ter graça dar follow no cara e só ter o trabalho de subir as escadas. Tanto é que eu me mexo nas setas mesmo, nada de mouse. E foi por isso mesmo que eu perguntei se você tinha previsão de sair em off, pra preparar logo o espírito que a viajem vai ser umas dez vezes mais demorada que o normal. Tanto é que naquele dia eu me perdi na floresta, quis comer um queijo lá, passamos a noite numa cabana e quase que nós não chegamos. Ah cara e os chars serem super-heróis, o zé disse que podemos ser super-heróis, mas na verdade a gente só vai na busca de level e de força por causa dos outros, tem level 400 ai e você ali no 18 mofando.. "Já que não tem ninguem on vou upar né?" Depende do jeito que se upa, você é uma garotinha e fica uma manhã inteira caçando orcs numa caverna fedorenta pegando o que os orcs dão pra poder usar de novo.. Isso é inviável para o roleplay. Porém o modo mais fácil pra ser um super-herói. Acho que o maior desafio de todos é caçar, sendo uma das coisas mais pg, e ainda interpretar mesmo que ninguém veja. Cada tem a sua consciência né cara, se você realmente é um super-herói e sempre caçou no roleplay, interpretando, sentindo necessidades, sentimentos, parabéns você é um verdadeiro herói, agora se tu upa no estilo "na mão", rodando e rodando, matando bicho e as vezes mandando um ai, ouch, , então você não é nada mais que um pseudo-roleplayer. (acho que nem tenho moral pra falar "pseudo-roleplayer", will que me perdoe >.<) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Qua Jan 28, 2009 6:50 pm | |
| Sinceramente eu acho que demasiada atencao eh dada a esta questao de cacar, quando se formos buscar outros "erros" de comportamento rp, eles estarao presentes.
Eu me preocupo mais com o que o amigo faz com o lvl que qual o lvl que ele tem. Sei que ha uma inconsostencia em cacar demais com fazer RP mas eu acho que isso causa mais oncomodo do que realmente deveria. Chegou num ponto que parece inquisicao!
Eu nao apoio comportamento PG mas apontaria com a mesma facilidade qualquer outro comportamento anti-rp. |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: A hora da verdade Qui Jan 29, 2009 3:51 am | |
| - Citação :
- Eu me preocupo mais com o que o amigo faz com o lvl que qual o lvl que ele tem. Sei que ha uma inconsostencia em cacar demais com fazer RP mas eu acho que isso causa mais oncomodo do que realmente deveria. Chegou num ponto que parece inquisicao!
Se o cara usar bot e pegar level 100 você não vai se preocupar com o jeito que ele pegou, e sim o que ele faz com o level. E é claro que o level do cara não muda nada no meu comportamento no jogo, muda na minha visão em off. | |
| | | Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: A hora da verdade Qui Jan 29, 2009 8:24 am | |
| um comportamento típico que já vi por ai e que realmente é dificil não ser assim mas DEVE sim ser bem interpretado sem levar em conta o lvl é ataque de pk!
já vi pessoas em duas cituações agindo assim, pk lvl 16 atira uma lança que tira 20 de dano, a pessoa vai lá e corre atraz do cara e o mata, e a mesma pessoa leva uma pancada que de primeira não tira nada e de segunda tira 9 mas o cara é lvl 60 e apenas teve azar nos dois primeiros golpes mas mesmo assim a personagem sai correndo desesperada para pz, mesmo tendo recebido pouco dano e no pk de lvl baixo ele vai pra cima mesmo levando dano alto, e ai como se explica isso? tomem cuidado para não se fazer essas coisas, meu char evita ao máximo batalhas, luta apenas se for em ultimo caso mas se for um lvl 9 ou um 100 atacando eu sempre consigo gritar "ahhhh" "socorro" "< correndo >" seja lá quanto de dano estou levando.
em uma matalha com pgs ou rps eu escrevo pouco dando maiores circulos de imaginação aos que estão olhando mas sempre durante todo o rp tento fazer o possivel para que todos visualizem o que eu visualizo!
sobre superherois não tem problema algum ser um se for um super heroi roleplayer o problema é que todos são super herois, sejam diferentes, sejam reais, interprete uma pessoa com necessidades, uma pessoa que é boa para uns e má para outros, veja o mundo real, ninguém é bom ou mau, todos tem suas verdades, os americanos são bons e os islamicos são maus (visão americana), os islamicos são bons e os americanos são maus (visão islamica), sacam? tudo depende do ponto de vista!
mas principalmente tentem ser pessoas normais que é o que menos tem no tibia, tentem ser npcs, alguns já me perguntaram se eu era da cip, se eu era gm sendo npc e essas coisas, como disseram ai vai pescar, fazer pão, tentar alimento e dinheiro sem ter que matar e matar, vai planta umas flores, limpa a rua, roubar o saco de dineiro de alguém, aplicar golpes, aprender a tocar instrumento, fazer um diário, escrever um livro de história ou de pesquisa, vá acender os postes de sua cidade durante a noite e apagar durante o dia!!!
ta bom não façam todas essas coisas porque isso ai é o meu char hauOShOAShoAS
=] | |
| | | Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: A hora da verdade Qui Jan 29, 2009 9:04 am | |
| HsuiAHsuiHAUI'
Isso ai.
^^
Por isso que eu gostava do Gordon, ele era diferente, enquanto quase todo mundo dava preferencia a fazer um char fodão eu fui lá e fiz um char escrotão, e no começo ele era isso mesmo, depois de um tempo ele foi se tornando uma pessoa mais culta e tals, mas foi tudo in-game, os proprios players ensinavam as coisas pra ele, lembro até hoje quando bruno ensinou ele ler e escrever.
xD
Era mágnifico jogar com o Bruto...
< uma lagrima escorre pelo rosto >
hShaUISHUi'
Abração! | |
| | | Wilton Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Oliver Tristan Greenarrow Vocação: Esquizofrênico
| Assunto: Re: A hora da verdade Qui Jan 29, 2009 12:51 pm | |
| Cá estou me intrometendo novamente...
Passamos de uma discussão sobre o estilo pger de combate para o próprio estilo pger. Consideremos:
1. Concordo contigo, Will, mas, correndo o risco de me repetir, não é porque o jogador é humano que os personagens precisem ser da mesma maneira, por mais inconcebível que isto possa parecer. Por mais rper que seja atribuir humanidade a um tibiano, o jogo foi feito de forma a permitir "licenças heróicas": Um tibiano tem fome ou sede como nós, mas pode sim passar 5 dias tibianos caçando ininterruptamente, até porque se fomos contar o efeito do tempo da mesma forma que contamos na rl, então os personagens com alguns anos de criação já deveriam ter morrido de velhice.
2. E se todos aqui concordam que não existe apenas "ketchup e maionese", não poderíamos atribuir títulos como "hard-rper" ou "pseudo-rper". Admiro seu alto nível de rping, Will, e acredito que você não só conseguirá ser devidamente reconhecido, como já colhe alguns destes louros. Mas isto não quer dizer que o seu estilo é o "ketchup", e que os fãs de "maionese" estão errados.
3. Sim, ser um rper inclui conversas profundas com NPCs, escrever diários, limpar a cidade, procurar prostitutas nas tavernas e tudo que um personagem sinta a necessidade, seja fisiológica ou psicológica. Mas se até nós, "reles" humanos, conseguimos, por quaisquer que sejam as razões, jejuar, manter-se acordado durante muito tempo, optar pelo celibato, isto é, negar nossa própria natureza a favor da cultura, o que se dirá de pessoas capazes de manipular a magia para se curar ou lançar bolas de fogo? Posso não ter sido claro antes, mas acredito que da mesma forma que a fome, a sede e o cansaço limita nossa humanidade, é a "fome", "sede" e 56h de stamina que determinam a "tibianidade" deles.
3.1. O que não quer dizer que não vamos assumir algumas semelhanças, principalmente no que concerne às suas características psicológicas. Já temos muito material a ser explorado, e não podemos nos dar ao luxo de criar mais problemas. Isto me lembra das acusações de "chauvinismo intelectual" atribuída a filósofos e cientistas que se recusavam a pensar sobre temas "não-humanos", como a natureza dos anjos (bastante discutida na Idade Média), ou sobre a mente de seres não-carbônicos (que fez grande sucesso no final do último século). Por se tratar de um jogo de fantasia, onde o limite é a criatividade do jogador, não podemos tomar como regra um determinado modo de vida.
Havia mais a falar, mas inexplicavelmente vejo uma necessidade de publicar as linhas acima. Retomarei a discussão, se necessário; portanto não se precipitem quanto às opiniões postadas neste momento.
Sem mais,
Ollie. | |
| | | Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: A hora da verdade Qui Jan 29, 2009 2:44 pm | |
| concordo com você ollie mas o que quero dizer sobre pessoas normais no tibia é que de forma alguma eu condenar uma pessoa que quer interpretar um super heroi, todos de uma forma ou de outra são herois até mesmo o meu que tento ser o mais simples possivel tem feitos heroicos a serem escritos e lembrados por eras, no entanto é o que eu disse, todos já são herois, por isso, na minha opinião acho muito mais criativo tentar ser o mais normal possivel já que a normalidade do tibia é ser um heroi heheheh
já comer e dormir ficaria muito massante e chato se tivessemos que fazer três refeições ao dia tibiano e dormir durante todas as noites, ia ser insuportavel de jogar porque não iamos ter tempo de fazer nada...
meu char qualquer um diaria e eu também que ele e uma pessoa de coração nobre, é uma boa pessoa sem dúvida mas tem seus defeitos, tem dias de raiva e ódio, tem vícios e desejos que não são de todo bem.
e sobre nós humanos conseguirmos jejuar, ficar dias acordados, negar nossa própia natureza a favor da cultura mas nao significa que sejam coisas que gostemos de fazer e façamos com total prazer. policiais matam criminosos e "salvam" o mundo dessas pessoas, ou deveria ser, mas nem por isso um policial sai de casa com a arma na mão realmente querendo matar criminosos com prazer e ter orgasmos ao passar o dia inteiro correndo pela cidade dando tiros nos criminosos, e é isso que acho errado no tibia, chars que fiquem matando e matando os monstros como se fosse uma coisa praserosa, viver pela espada e quanto mais monstros matar melhor, no lugar de gastar uma moeda por uma carne prefere matar uns trolls por ai para conseguir esa carne, como disseram por ai nós rl sabemos que nossos chars lvl 20 nunca morrerá para um troll mas os chars devem temer o inesperado, nós sabemos que as coisas são obvias na maioria das vezes no jogo mas nossos chars devem agir como se não fossem, ir caçar um troll e algum deles pode vir por traz e lhe enfiar uma lança nas costas, ou você pode estar lutando e escorregar numa possa de sangue cair de cabeça e morrer, enfim, temer mais os riscos de morte, mesmo sendo herois, quantos se dizem seguidores de deuses e ao sairem par uma aventura nem ao menos reza... acabou meu serviço vou para casa heheh
=] | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Qui Jan 29, 2009 4:37 pm | |
| Essa discussao acabou muito positiva pra mim, ja que aparecem otimos comentarios mais otimas ideias e dicas para o rp das mais variadas formas.
Obrigado! |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: A hora da verdade Qui Jan 29, 2009 5:33 pm | |
| Existe uma grande diferença entre personagens fodas, também conhecidas como heróis.
Basta comparar indivíduos como Domainy, Corvolo e Turgon Arken com os novatos que surgem. Os três primeiros tem grandiosa fama e os outros lhes intitulam heróis, já os novatos chegam se intitulando.
Notaram a diferença? O primeiro caso são as atitudes que criam a imagem da personagem, no segundo a personagem faz a própria imagem.
Querem ser reconhecidos? Provem. E será necessário muito mais do que um ou outro dragão morto para isso.
Relacionado aos outros assuntos não tenho nada a acrescentar. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Qui Jan 29, 2009 9:46 pm | |
| Quanto a isso so posso concordar.. O meu antigo lider, sera sempre O lider para mim. Nao importa que eu ja ultrapassei bastante o level dele ou que esteja em outra guilda. Sempre que ele entra (ta retired), eu chamo de lider, converso animado e caso ele me chamasse para servir a comunidade no comando dele, eu iria com maior prazer.
Isso se chama respeito e nao tem level que te faca merecer. |
| | | Lenwe Pessoa Normal
| Assunto: Re: A hora da verdade Sex Jan 30, 2009 7:12 am | |
| Todos exaltam o Domainy. E até onde eu vejo, com razão. Uma das primeiras lições que tirei aqui no fórum foi que não são os atos que você coloca em off no seu background ou nas suas histórias que transmitem grandiosidade pro seu char. É o que o seu personagem prova em in, na frente dos outros personagens.
Eu não tenho sonho de ter um char grandioso, assim como não os faço. No máximo, Hewtom tinha sede de dominar magias, Helidan se acha e eu faço o possível pra mostrar isso e o Lyan é a perfeição que se pode imaginar de um personagem comum. Perfeição porque eu não conseguiria pensar em alguém mais comum do que ele. Não há nada no background do Lyan que o faça parecer herói de alguma forma, e se ele se tornar isso algum dia (e eu não faço questão alguma de torná-lo, já que esse não é meu objetivo) será em IN.
Algum leigo, ao ler o background do Helidan, poderia pensar que eu fui metido a fazer um char herói ao criá-lo. Porém, qualquer história dele ter ajudado a matar um dragão ou outra coisa não passam de boatos, assim como as ameaças dele aos outros in-game não passam de mero blefe ;D . Quem acaba exaltando a personalidade dele é o Ralf, por acreditar (ou querer acreditar) nessas histórias... e, realmente, a forma como o Helidan conta as histórias quando as pessoas estão bêbadas é bem convincente. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A hora da verdade | |
| |
| | | | A hora da verdade | |
|