|
|
| A hora da verdade | |
|
+9Lenwe Astinos Lamael Will =] Bruno zack746 Zé dos Corvo Tails Yuri Paul Robinson 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 11:55 am | |
| Por falar nisso, o primeiro roleplayer que eu vi usar esse estilo p.g foi tu Cláudio. Tu tratou Lucius da mesma forma que Darkness te tratou. Chegou na caverna de orcs, e sem dar uma palavra começou a espancar ele. Seu char não expressou nenhuma ação. |
| | | Thomaz Wolfhund Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Tobi Wolfhund Vocação: Bardo
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 12:25 pm | |
| Eu disse que lutar como P.G. é bom? Nunca, só disse que se você quiser usar hotkeys, use. Mas faça uma explicação disso. Darkness por exemplo: "Mago assassino, treinado para matar, seus movimentos, de tão treinados, são automáticos, não deixando a 'presa' escapar e matando tudo o que vê".
Tobi nunca foi uma máquina de guerra, então, para ser coerente com o personagem, eu nunca uso hotkey, tento dialogar, usar do ambiente ou meter o pé (usando o velho PvP do tibia, que era muito melhor, sem hotkeys e sem runa pelo battle).
F.S.E. disvirtuou o P.v.P dos roleplayers? Não.
Cláudio, você diz que esse tópico seria para relembrar como batalhávamos no passado. Eu digo: Tobi batalha exatamente igual. Minhas únicas hotkeys são: a lute (pois Tobi é um bardo, ele toca rápido), a vara (Predan aprendeu a pescar com os trolls), algumas magias (embora eu só use elas com o Predan, já que Tobi não é muito ligado a elas) e descrições ou falas como "Que Crunor abençoe as estrelas pelo seu caminho".
Então, cabe a você mesmo decidir como seu personagem luta. Se acha que ele tem capacidade para usar hotkeys, use. Se não achar, não use. Mas ficar condenando o estilo do outro para mim é errado. Cada um interpreta como quiser o personagem e os outros não tem nada a ver com isso. Se estiver incomodado com a perseguição do Kabelo, mande uma mensagem, combine a forma de luta. LEMBREM-SE, ESTAMOS AQUI PARA NOS DIVERTIR! NÃO PARA FICAR JULGANDO A FORMA DE CADA UM ROLEPLAYAR OU SE O QUE SICRANO FAZ É CERTO OU ERRADO!
A lango é uma instituição in-game, uma guilda a favor do rei. Porque não pode ter gente querendo acabar com ela? É errado? Para mim é normal.
E para mim o mais importante não é caçar (meus dois personagens preferem ficar ou numa taverna ou numa biblioteca). | |
| | | Wilton Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Oliver Tristan Greenarrow Vocação: Esquizofrênico
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 12:39 pm | |
| Quem sou eu para me meter no conflito entre os graúdos, mas acredito que:
1. Ser rper no tibia é sim, utilizar todos os seus recursos, o que inclui lançar ataques, runas e usar potions em milésimos de segundo. É uma atitude pger? Não, é uma atitude de um "player", como qualquer outro. Aliás, qual o problema com o pging? Treinar/Caçar 24h por dia é mais inaceitável do que lançar bolas de fogo ou encarar dragões?
1.1. Concordo que "Os limites do meu mundo são os limites da minha... humanidade" (perdoe-me, Wittgenstein!), mas não é por que mal conseguimos ficar acordados 24h, ou ficar muito tempo sem água ou comida que vamos exigir o mesmo dos personagens. Até onde sei, eles podem ser o que o jogador quiser. Um jovem paladino (?) na Terra não conseguiria arremessar lanças ao mesmo tempo que toma uma potion ou lança uma runa, mas o mesmo fato pode (como de fato é) ocorrer no Tibia.
2. Não conheço o Darkness, muito menos o John - dos Langobardos, conheço apenas o Alessandro e o Wk~ - mas pelo que vejo aqui, existe uma certa hostilidade com os pgers "convertidos", como dizem ser nosso conhecido meio-dragão. Na verdade, acredito, existe mais uma imposição de um estilo de rp dentre tantas possibilidades; será que perder preciosos segundos digitando ações como "< defende-se com o escudo >", ou "< salta para longe, evitando a bola de fogo >" realmente é a maneira rp de lutar?
2.1. Temos de ser práticos, antes de tudo. Defendo, com efeito, o que vocês insistem em chamar de "hard-rp", mas isso não quer dizer que vou perder aquelas 24h de treino/caça "pger", só porque quero informar ao meu inimigo que meu sangue jorra de uma maneira, e não de outra; ou insistir na diferença prática entre defender e esquivar. Claro que não vou gritar a plenos pulmões, ou usar "telepatia" para chamar meus amigos, mas vou, e com a consciência tranquila, atacar, usar magias, potions e runas, e tudo que está ao meu alcance para me defender.
2.2. Pode-se ensinar o rp, mas não impor uma maneira única de fazê-lo. Se o(s) dono(s) do Lord'Paulistinha ligar(em) o TibiaNG, mas postar(em) uma historinha para seu personagem, ou colocar suas ações entre "<" e ">", parênteses, hífens, ou o que quer que seja; tem(têm) todo o direito de se declarar(em) rper(s). Da mesma forma, usar um exiva para encontrar um inimigo (após encontrá-lo online na VIP), encontrá-lo e usar até os dedos dos pés teclando hotkeys pode ser uma atitude rper, desde que o jogador entenda que isto faz parte de uma grande história que está traçando, e que procure um mínimo de coerência nisto, embora não possamos definir com clareza no que isto consiste.
Poupando os senhores de meu discurso fútil: rper é aquele que se acredita rper, que cumpre um papel em uma história maior. A quantidade de material referido aos modos "não-rpers" de certos jogadores prova que são estes que estão escrevendo a história da Langobardis, mais do que os "hard-rpers".
É chegada a hora de subscrever-me.
Olliver "Ollie" Tristan Greenarrow. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 12:52 pm | |
| agora todo mundo lendo o post do ollie... e vejam se aprendem algo =x
brincadeiras a parte... palavras muito bem colocadas! concordo com tudo... apenas gostaria de aprender a escreve-las desse jeito =x | |
| | | Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 3:07 pm | |
| - Ollie escreveu:
- rper é aquele que se acredita rper, que cumpre um papel em uma história maior. A quantidade de material referido aos modos "não-rpers" de certos jogadores prova que são estes que estão escrevendo a história da Langobardis, mais do que os "hard-rpers".
É mesmo, concordo plenamente. O roleplay tem que vir primeiramente de você, do seu modo de imaginar e jogar, as ações são apenas um complemento pros outros não ficarem boiando. ^^ | |
| | | Lenwe Pessoa Normal
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 5:17 pm | |
| Bom, vou comentar de trás pra frente, e espero, assim como muitos esperaram, estar postando aqui pela última vez.
O Yuri tocou num aspecto importante. Por quê alguém perde tempo enviando uma descrição física do próprio personagem para outra pessoa? Porque isso ajuda ela a imaginar seu personagem. Por mais que você imagine bem as coisas, é importante ajudar os outros roleplayers a imaginar também. Isso inclui descrever bem as ações que seus personagens fazem. Até algum tempo atrás, eu usava o roleplay descritivo. Não só por me ajudar a imaginar, mas por ajudar os outros. Melhor uma diversão mútua do que divertir apenas a sí mesmo. E devo dizer, comecei a me importar com isso depois de roleplayar com o Bruto, já que ele contribuia muito pra minha imaginação ^^ . Espero ter capacidade pra voltar a jogar assim com o treino.
Sobre o post do Ollie, concordo com praticamente tudo. Lamento imensamente que eu não veja o personagem no jogo. Deve ser um grande roleplayer. Acho que a única coisa que não gosto é da idéia de abandonarmos as descrições na batalha, mas isso é porque é minha forma de roleplayar. Então entramos agora no post do Thomaz...
Concordo inteiramente com a visão dele. Um mago como o Dark é experiente em assassinatos, então ele pode claramente ter uma agilidade sobrehumana. E pelo lvl do Dark e pela habilidade do kabelo, caem perfeitamente bem. Acho importante respeitarem o roleplay de cada um, e acho importante fazer, como o Ollie disse, a história do seu personagem. Mas culpo em parte a guerra com a FSE (não a FSE em sí) pela mudança no modo de alguns de "PVP-rp". Entretanto, continuamos todos roleplayando. Só precisamos pensar se vamos abandonar nossas amadas descrições e deixar que os outros se virem pra imaginar tudo ou não.
Por hora, pra decidir isso por mim (e encerrar meus posts aqui), apoio que os briguentos conversem entre sí antes de voltar a brigar pra ver se vão fazer isso com descrições ou não. A menos que seja ditado que devemos seguir uma regra, vou fazê-lo do meu jeito, que pode ser descritivo ou posso adotar o modelo do Thomaz. Vou decidir isso mais tarde, caso eu faça algum pvp um dia. Pra pvm, por hora, farei descrições ^^ | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 7:52 pm | |
| hj depois da reunião tivemos alguns duelinhos... só de brinks...
davi e yuri levaram uma boa luta bem equilibrada entre os ataques e descrições...
mas o legal ficou para a luta entre alice e kean... (mas como eu disse a filipe, ainda acho superior a lutas de corvolo vs. domainy's)
com direito a exoris atravessando o ar, uma puta escudada nas costelas de kean e uma lança encravad anas costas... cambalhotas para desviar das lanças... alem das tomas de distancia para conversar em meio a batalho, com tipicos dialogos a la cavaleiros do zodiaco: "HAHAHAHA isso é tudo que pode?" !Ouch! Nada mal... mas vamos ver como se sai agora..."
estou sem ss... pq apos Alice correr em direção a Kean acertando-lhe uma lança no ombro, retirar a lança e continuar correndo na mesma direção, kean lançou uma magia para tras e continuo a se afastar, alice tentou aturar a magia, parou, mirou bem a lança, e acertou em cheio as costas de Kean q rolou no chão com 4 de life =x um peido e o cara morria... duelos são perigosos! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 10:06 pm | |
| Todas as vezes que parei pra conversar foi pra recuperar a mana pro exura. [+ fato]
Mas foi um duelo bem legal, apesar de desde o começo já ser óbvio que a Alice ia ganhar. Aquela garotinha é fr0m h3ll... |
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 5:37 am | |
| lol... vc parou pra pegar mana pro exura? =OOO eu não =/ eu parei pra conversar e digitar o proximo ataque =P
e sim! ela é from hell! >=D
mas enfim, entre nos esse estilo é mais divertido... mas se tem alguem q qr nos matar a todo custo por odio pessoal ou vingaça, duvido q fique digitando... | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 9:00 am | |
| Sim, foram muito foda as batalhas.
^^
Não vejo a hora dos duelos oficiais.
xD
Com o Davi foi mais rápido porque Lucius é mais brutão também, alias ele é um knight com 10 leveis a mais que eu.
Haha!
Não aguentava mais tanta machadada.
u.u
Abração! | |
| | | Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 10:46 am | |
| nossa li tudo hahaha
vou tentar não me estender e fazer posts enormes...
discordo de ollie quando ele diz que roleplayer é quem assim se considera e leva para o lado da história. Seguindo nossa gran regra número 1 - [b]Use do bom senso sobre todas as coisas" eu diria que isso derruba esse tese de ser roleplayer quem assim se denomina, uma pessoa fica girando na mesma caverna matando os mesmos monstros durante 5 horas e só por ter uma história ele será roleplayer? eu acredito que não uma vez que usando do bom senso porque uma pessoa faria isso? diversão? sangue nos olhos? vai saber mas não consigo achar nada no bom senso que me explique uma atitude dessas, mesmo se depois desses 5 dias nacaverna girando ele saia e vá tomar um vinho interpretando pra mim essa pessoa não é e nunca será, com essas atitudes, um roleplayer. é sim um pseudo roleplayer!
agora mais a ver com o tópico. muitas pessoas que jogam tibia, powergarmer e roleplayers, não só no jogo mas também na vida, querem ser alguém, querem reconhecimento por algo que façam e assim no jogo querem esse reconhecimento, no entanto muitos roleplayers tentam atingir esse reconhecimento de uma maneira errada, ficam horas e horas upando para interpretar um char supremo dos outros, ou até mesmo usam de dizer que estão interpretando solo, ou interpretando alguém que simplesmente gosta de passar dias e dias matando monstros todos sujos e morimbundos para os mesmos fins de superioridade!
Eu, como todos os outros, quero ser mais que os outros, quero ser reconhecido, quero ser lembrado e aclamado, mas não quero ser reconhecido por interpretar um char heroi do povo que mata demonios e salva a terra da destruição total, quero ser reconhecido por ser um bom roleplayer independente do que estou interprtando, se for para interpretar certo heroi o farei da melhor maneira possivel sem precisar usar de artifícios de falta de bom senso de passar horas upando, se precisar interpretar um velho vendedor de comidas também o farei e tentarei ser reconhecido por isso, quero ser reconhecido pela minha interpretação, um char que se acha forte morrer para um troll por burrice ou um velho lvl 100+ fugir de uma briga por querer evitar conflitos e gostar de paz e sussego.
A muito tempo atráz os roleplayer não se importavam com lvl, digo isso com orgulho porque realmente era assim, todos tinham mais ou menos o mesmo lvl e todos iam subindo de lvl juntos, na mesma proporção, as pessoas que controlavam os chars queriam o reconhecimento de serem exelentes roleplayer e não de interpretarem chars super herois que defendem a langobardis ou que mata qualquer tipo de pk, a galera passava meses para ir do lvl 12 ao 20. Já, hoje, aparecem pessoas superpoderosas que saem do nada, topam qualquer parada para salvar o mundo, e são pessoas que matam dragões com facilidade mas não só facilidade como nem exita em partir para matar um dragão, não sentem necessidade, se se protegerem do frio, nem de prazeres da vida, não tomam bebidas gostosas, não comem comidas bem cozinhadas, não sentem falta de uma mulher, não presam as amizades, nem mesmo sabem o que é ter um lar... são seres desalmados e inumanos. e só porque se dizem roleplayers assim serão? não para mim, só porque dizem interpretar chars que não sentem medo, nem necessidades básicas de qualquer ser humano nao serão considerados roleplayers aos meus olhos!!!
Agora juntando meu objetivo de ser o melhor roleplayer do mundo, em uma batalha, eu posso vencer qualquer um facilmente metendo meu dedo nas hotkeys e fazendo combos e traps, no entanto não quero vencer dessa maneira, quero vencer mostrando que meu roleplay é o melhor, mostrando que sou bom nisso, e só vou conseguir fazer isso se os que estão na cena comigo realmente vejam o que estou vendo! posso, e vou, se necessário, fazer pvp de powergame de ficar apertando botãozinho e concordo plenamente com quem faz pois é a maneira de se vencer, mas como eu disse meu objetivo é ser reconhecido pelo roleplay, vencendo ou morrendo e por isso lutarei da maneira com que eu possa envolver melhor os que ao redor de mim estão, vou fazer o possivel para que todos vejam o que meus olhos veem na tela!!!
espero que tenha ficado claro minha opinião!
=] | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 11:14 am | |
| - Will =] escreveu:
- hoje, aparecem pessoas superpoderosas que saem do nada, topam qualquer parada para salvar o mundo, e são pessoas que matam dragões com facilidade mas não só facilidade como nem exita em partir para matar um dragão, não sentem necessidade, se se protegerem do frio, nem de prazeres da vida, não tomam bebidas gostosas, não comem comidas bem cozinhadas, não sentem falta de uma mulher, não presam as amizades, nem mesmo sabem o que é ter um lar... são seres desalmados e inumanos. e só porque se dizem roleplayers assim serão? não para mim, só porque dizem interpretar chars que não sentem medo, nem necessidades básicas de qualquer ser humano nao serão considerados roleplayers aos meus olhos!!!
Concordo com tudo, os posts do will desse genero são fantasticos. *-* Mas essa parte que eu quotei foi a que mais se enquadra ao acontecido, realmente, muitos se preocupam apenas com leveis, skill, ser forte, ser mais forte que determinada pessoa, matar aquele bicho... E acabam esquecendo que se está fazendo roleplay, seu char passa a ter necessidades! | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 11:19 am | |
| foi clarissimo will ^^
e sim, isso é o q eu tbm chamo de pseudo-roleplayer... mas o char memso q seja de um powergamer, faz parte do rpg... é disso q olie disse... todos os chars on fazem parte d enosso rpg... | |
| | | Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 11:43 am | |
| acho que achei um bom jeito de explicar... hehehe
a luta powergame de soca o dedo nas hotkeys para mim são mais do que válidas, basta apenas imaginar, no entanto, se quer ser um bom roleplayer faça com que todos que estão com você também sintam a magia do rpg por isso descreva os golpes o sentimento, as sensações, o sangue jorrando, a espada do adversário passando a milímetros de seu rosto....
e sim todos que estão envolvidos fazem parte do rpg mas nem todos são roleplayers! mas todos fazem parte do cenário do mundo e de tudo mais não podem ser ignorados! | |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 12:06 pm | |
| Concordo com o Will em tudo.
E eu acho que o que faz as pessoas toparem qualquer parada pra pegar um dragão, sair pra salvar o mundo e esse tipo de coisa são os outros, como você disse todos querem ser melhores que os outros, querem aparecer e serem reconhecidos. E é justamente por causa desses outros que o povo tenta upar, sempre ficar com o equipamento top de linha, mesmo sendo só um garotinho, sempre ter muito dinheiro no banco e essas coisas.
O que eu acho é que o Tibia é feito de muitos super-hérois, um cara level 30, pra mim, é considerado héroi, e um level 50 é uma lenda! Porque com 30 você pode levar várias flexadas, machadadas e ficar em pé, no 50 pode matar um dragão! Cara dragão é foda demais! Isso porque as pessoas treinam desproporcionalmente a algo realmente real! Aposto como em tempos medievais os melhores cavaleiros não passavam mais de 2 horas treinando em casa ou com amigos, pra sair e matar monstro era só em missão! Sem contar que muitos dos chars daqui da comunidade rpg tibia não fazem coisas como beber agua, tomar banho, comer no tempo correto, não almoçam ou jantam na hora certa.
Isso tudo é por causa dos outros que são extremamente fortes e que não só topam matar um dragão como tambem caçam eles aos montes ficando gravemente feridos e só tomando poções e batendo que nem um condenado.
Tanto é que a cip no inicio não pensava que as pessoas conseguiriam chegar tão longe, dificilmente se viajava por causa das gs, poucos conheciam uma caçada como é conhecida atualmente e muito menos tinham coragem e poder pra enfrentar de cara um dragão.
O que eu acho é que temos que nos atentar mais pro tempo do jogo: 1 hora rl um dia tibiano, não tem como uma pessoa passar 20 minutos caçando sem que pare, sem que coma ou beba, pesque, enfim, faça necessidades. | |
| | | Thomaz Wolfhund Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Tobi Wolfhund Vocação: Bardo
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 3:15 pm | |
| Um ² no post do Will e do Xiahou.
Sempre, em todas as viagens (menos quando o personagem está com uma urgência extrema) eu paro para "acampar". Faço a minha fogueira, bebo vinho ou cerveja do meu odre, toco umas músicas, preparo a comida e como.
Antigamente era raro alguém ter poder suficiente para matar um dragão, entre os langobardos. Não é o que acontece hoje em dia. Um problema é que muitos não vêem o real objetivo do personagem e acham que ficar mais forte caçando para ser o "fodão", em quanto o objetivo é ignorado ou mesmo inexistente.
Outro ponto negativo é a quase inexistência de sobrevivência sem caça no tibia. Não há muitos outros meios de fazer dinheiro. Podería melhorar, e muito, nesse aspecto.
Obs: Predan foi levar x para kazz, mas no meio do caminho havia um pk, havia um pk no meio do caminho. Apesar de ter uma bp de mana potion, Ekahal morreu, pois balbuciou errado os encantamentos enquanto tentava fugir igual uma gazela. Moral da história: me cagei de rir ao ver a P.K. me chingando do noob, enquanto eu gritava por socorro. Foi uma emoção única. Temos que ver que morrer faz parte da história, e podemos nos divertir morrendo. | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Seg Jan 26, 2009 3:20 pm | |
| claro tomas, enterpretar a morte é essencial ^^
qto a antes não terem personagens q matassem dragões... vc nunca jogou direito antes... não fale do q não sabes...
Ahamed Donu Sorito Arken Leifa
e outros q não devo lembrar... estes matavam dragon sussa... e são bem mais do q os ATIVOS de hj... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Ter Jan 27, 2009 3:28 am | |
| Uau, acabei lendo tudo isso Oo Vai um comentario quanto a batalha. Para os que desmerecem a batalha "pger", me desculpe mas nao concordo. Acho que um dialogo de introducao e um de fim sejam uteis mas conversar durante a batalha nao eh necessario. A batalha do pvp de Tibia (na minha opiniao), eh dinamica e rica (quem ja nao chegou correndo no dp alegre porque conseguiu escapar daquele pk numa fuga emocionante?), e para quem tem uma boa imaginacao (somos rpers ou nao?), o combate em si eh mais que suficiente. Eu respeitaria caso o meu inimigo demonstrasse querer uma batalha "rper", mas isso nao quer dizer que utilizaria dos recursos tanto quanto ele. Aqui vai um exemplo para ilustrar melhor: Estava eu, Manshoon, andando perto de Thais quando um louco qualquer comecou a me atacar (famigerado pk), minha reacao foi: 1. Falar: Como ousas atacar a Manshoon o grande? 2. Falar Deixe-me, maldito (Enquanto curava, SIM USANDO HK) 3. Sair correndo para um local seguro, satisfeito com o teor de RP que tinha dado ao ataque. Quanto ao comentario acima do colega sobre Tibia estar cheio de super-herois, corretissimo meu caro! Tibia eh um rpg de fantasia, e que mal ha em querer ser um super-heroi??? Um guerreiro matador de demonios, um mago invocador de monstros!! Alguns parecem esquecer que rpg tambem eh isso e que evoluir (subir lvl) nao eh crime... No caso do meu mago , eu quis que ele tivesse certo poder desde o inicio, entao deixei ele num lvl mediano, 24, e estanquei ai. Fui pger? Talvez, mas a minha proposta para mim mesmo sempre foi que ele ja tivesse algum poder. Fiz mal em subir de forma pger? Nao creio. E quanto as regras, eu acho sim, que algumas regras sao necessarias, nao para limitar mas para guiar. Em conversa com a lider Langobarda, em off, fiz muitas perguntas (obrigado por responder ) que para mim seriam pertinente ao rp, coisas do tipo, como eh o trade channel eh levado para o RP, como funciona esta questao de telepatia etc Para mim ha certas coisas que precisam ser padrao, mas isso atraves de conversar e ideias, claro. |
| Assunto: Re: A hora da verdade Ter Jan 27, 2009 5:55 am | |
| opinião interessante Joca...
mas o rp tbm esta em mostrar a todos o q esta se passando... e fica realmente emocionante... te garanto!
mas não, não há nada de mal!
qto aos super-herois... eles podem ser fortes o q qto quiserem e conseguirem, como ja disse, antigamente tinha mais pessoas fortes... porém o q me incomoda é são tds uns perfeitinhos...
não há pessoas... há super-herois mesmo! são aqueles caras bonzinhos e fim... a eprsonaldiade do personagem acaba ali... sei lá, eu acho sem graça...
se o cara tem habilidade pra upar o char até conseguir matar dragão, por mim de boa... melhor! assim eles vão me levar a orc fortress ^^
só que tem uns cara q viaja... mas isso é assunto pra outro topico... Joca, os chars super-heoris são assunto antigo desse forum... | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Ter Jan 27, 2009 8:46 am | |
| Eu entendo o que o Alessandro quer dizer...
Todos personagens tem basicamente o mesmo perfil, um nobre guerreiro, justo e honrado, todo certinho, que luta pelas causas boas e tal. Mas acho que as pessoas acabam fazendo personagens assim pra conseguir entrar na lango, eu mesmo, prefiro muito mais ter um char malvado, mas prefiro muito mais ainda entrar na langobardis, ter amigos, participar dos eventos e tudo mais.
Quando ao que Joca disse, concordo em partes, eu upo pra caralho também, peguei do level 21 ao 52 num char ai em uma semana, upar eu upo muito rapido, mas nos meus chars roleplayers eu prefiro explorar, conhecer lugares novos, entrar naquela caverna sem saber o que vai encontrar, se aventurar! o level vem como consequencia. Quanto a batalhas, eu prefiro escrever as ações mais pra deixar as outras pessoas ao redor por dentro da batalha, eu gosto de deixar tudo especificado pros outros roleplayers... tudo mesmo. podem ver, minhas hotkeys tem ações explicando as magias, sempre que chego perto de uma pessoa diferente, mando aquela descrição do meu char e tudo mais. Coisas assim, simples e faceis de se fazer, melhoram muito o roleplay em grupo.
=]
Abração! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Qua Jan 28, 2009 3:33 pm | |
| A questao de super-herois e as semelhancas, me parece mais uma falta de base em conteudo RP para que se possa ir alem dos estereotipos de personagens comuns. E quando falo evoluir nao falo de upar como PG, falo de gente RP que joga mais mesmo. Alguem que tem algo contra dragoes, cacaria-os por horas ate exterminar todos do mundo. Ate mesmo uma cacada longa pode entrar no RP, basta querer. E quanto a gostar de ser malvado mas ser bom para entrar na Lango, o mundo nao eh branco e preto e nao existe so ketchup e maionese, voce esta esquecendo toda a gama de personalidades que vai entre bom e malvado (ou ate mesmo alem) e que na minha opiniao sao muito mais interessantes. Aproveito o ensejo para usar como exemplo o antigo sistema de alinhamento do D&D (Nao por que eh o melhor mas acho que vai servir e alem do mais sou fa de fantasia medieval). O alinhamento de um personagem, eh definido por duas linhas diferentes., eu chamaria de conduta e indole. A conduta vai de justo a caotico passando por neutro. Ja a indole, vai de bondoso a mal passando tambem por neutro. O personagem tera uma dessas condutas e uma dessas indoles. Mas como ficaria as diferencas entre os bons e os maus? Facil! Exatamente como na vida real, onde voce ve pessoas diferentes mas nao diz que sao simplesmente boas ou mas. Um maniaco sanguinario tem o mesmo perfil de um assassino que nao mata criancas, idosos ou pessoas desarmadas? Claro que nao. Os dois sao malvados. Ha muitos modos de agir que nao involve ser apensar bom ou mal, talvez voce possa fazer um personagem que tenha condicoes de entrar na Lango mas nao seja exatamente o tio Gandalf, basta saber dosar. E os da hotkeys, eh realmente uma otima ideia, eu ate tentei fazer isso mas como jogo em outro mundo e as hotkeys nao mudam, fica meio inviavel porque as vezes entro num personagem mais secreto e as hotkeys entregam logo ;P (Ficar escrevendo sempre, ninguem merece ) |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: A hora da verdade Qua Jan 28, 2009 4:23 pm | |
| Bom...
Eu falei com o Alessandro antes dele viajar, eu acho que ele quis dizer o seguinte: Que pessoas normais não vivem por ai atras dos maiores perigos vivendo cada segundo, a maioria sonha com uma vida estavel numa casa grande e confortavel com a mulher que ama ao seu lado. Então como me explica a grande mutidão de herois incriveis que rodam e ficam se matando pelo grande continente.
A maioria dos Background's são sobre um cara que tem o poder de ler a mente ou um master-power-ultra guerreiro que mata 2 dragões anciões sozinho, na minha epoca pra você matar um dragão você devia ser louco (pra não temer demais), ser fodonico (para não aguentar pelo menos o calor) e ter sorte pra porra (nem precisa explicar). O que Alessandro quis dizer e que você pode ser um guerreiro ou um feiticeiro clichê, só não pode ficar upando pra depois vim Roleplayar com todas as magias e a armadura fodonica de dragão, Roleplayer começa a interpretar quando entra no char.
Sejam mais normais, tenham medo de matar Troll's, e se não tem sejam pelo menos realistas e tenham um pouco de receio, porque pode ser o dia de sorte do Troll e ele pode te acertar na cabeça (quando você enfrenta algo você vê todos os riscos) e com o tempo você vai conseguindo leveis matando 5 ou 6 troll's em algum tempo (não muito proximo).
Uma ideia boa, tentem entrar nos seus char's e passem o dia andando, comprando comida, matando coelhos e dormindo. Seria bom vocês comprarem um vara de pesca e uma foice para pescar e fazer pães. Todas essas coisas são naturais da epoca e vocês devem ter pensar assim, nunca que alguem em sã consciencia vai matar Troll's apenas pra conseguir carne, nem mesmo um grande guerreiro faria isso.
Bom essa é minha ideia, sobre a batalha eu acho que deve-se ter bom senso e usar conversas e descrições, principalmente descrições que fazem você imaginar melhor. (você Joca que conhece D&D sabe que e necessário descrição para se imaginar e poder fazer uma ação util)...
É tudo gente... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Qua Jan 28, 2009 4:40 pm | |
| - Xiahou Dun escreveu:
- Concordo com o Will em tudo.
E eu acho que o que faz as pessoas toparem qualquer parada pra pegar um dragão, sair pra salvar o mundo e esse tipo de coisa são os outros, como você disse todos querem ser melhores que os outros, querem aparecer e serem reconhecidos. E é justamente por causa desses outros que o povo tenta upar, sempre ficar com o equipamento top de linha, mesmo sendo só um garotinho, sempre ter muito dinheiro no banco e essas coisas.
O que eu acho é que o Tibia é feito de muitos super-hérois, um cara level 30, pra mim, é considerado héroi, e um level 50 é uma lenda! Porque com 30 você pode levar várias flexadas, machadadas e ficar em pé, no 50 pode matar um dragão! Cara dragão é foda demais! Isso porque as pessoas treinam desproporcionalmente a algo realmente real! Aposto como em tempos medievais os melhores cavaleiros não passavam mais de 2 horas treinando em casa ou com amigos, pra sair e matar monstro era só em missão! Sem contar que muitos dos chars daqui da comunidade rpg tibia não fazem coisas como beber agua, tomar banho, comer no tempo correto, não almoçam ou jantam na hora certa.
Isso tudo é por causa dos outros que são extremamente fortes e que não só topam matar um dragão como tambem caçam eles aos montes ficando gravemente feridos e só tomando poções e batendo que nem um condenado.
Tanto é que a cip no inicio não pensava que as pessoas conseguiriam chegar tão longe, dificilmente se viajava por causa das gs, poucos conheciam uma caçada como é conhecida atualmente e muito menos tinham coragem e poder pra enfrentar de cara um dragão.
O que eu acho é que temos que nos atentar mais pro tempo do jogo: 1 hora rl um dia tibiano, não tem como uma pessoa passar 20 minutos caçando sem que pare, sem que coma ou beba, pesque, enfim, faça necessidades. Se lembra a vez que Eld, Lucius e outro char étrio foram de Carlin para Thais? Tu até perguntou se eu tava apressado porque você estava interpretando tudo, eu curti muito aquele dia e até hoje faço aquilo. Foda é quando os próprios roleplayers dissem que isso é besteira :/ |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Qua Jan 28, 2009 5:26 pm | |
| Acho que quanto as backgrounds, os que aparecem mais sao realmente os mais tipicos e os que mais combinam com o jogo. Dar uma diversificada eh otima ideia, eu sou a favor de multiplos chars (tenho uns 14 na minha conta) e acho que isso poderia solucionar isso ai. Talvez um pouco de apoio, eventos?, para promover outros tipos de carreiras que nao aventureiro. (Que tal uma guilda de mercadores? Eu toparia!)
O da batalha, eu gosto tanto com dialogo ou na dinamica do jogo, depende mesmo do rival.
O que vale eh a diversao ;D |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: A hora da verdade Qua Jan 28, 2009 5:35 pm | |
| Sobre a guilda de mercadores eu gostei...
Isso ajudaria algumas coisas e eu acho que outros grupos poderiam contrinuir pacificamente com o Roleplay do outro...
Cria um topico e faz, (não precisa ser algo com guilda e guildhouse só um topico já está otimo) seria otimo mesmo ter grupos RP e pra mim seria apenas uma ordem para pessoas que querem vender e comprar...
Isso poderia ser criado pela propria Lango para que as pessoas da "Ordem dos mercadores" trabalhassem e comprassem produtos para a loja da Langobardis.
Para não continuar flodando este topico crie um Joca... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A hora da verdade | |
| |
| | | | A hora da verdade | |
|