|
|
| A hora da verdade | |
|
+9Lenwe Astinos Lamael Will =] Bruno zack746 Zé dos Corvo Tails Yuri Paul Robinson 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 3:46 pm | |
| Tudo que está no tibia está lá por uma razão e tem sua interpretação no roleplay. Até mesmo a ambient light, se você considerar que elfos tem uma visão melhor no escuro. Eu sou totalmente contra impedir o uso de qualquer coisa, exceto usar qualquer chat que não seja o default para in. |
| | | Lenwe Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 4:05 pm | |
| Sobre o ambient light, não discuto mais isso =x . Eu precisei fazer uma macumba com o Argos pra pegar parte da cegueira dele e daí o Hew perderia a visão élfica sem que o pessoal estranhasse "ué, você não enxergava no escuro?".
@ Mitologia nórdica vs. RPG
Alessandro me disse certa vez que isso dos elfos enxergarem bem no escuro não tinha muito a ver na mitologia nórdica. Mas em alguns RPGs a raça dos elfos tem essa vantagem, então acho que a observação do Neil é bem considerável...
Tomara que não virem todos elfos agora xD
@ Regras
Não comentem a idéia. É apenas uma consideração minha caso alguém decida algum dia fazer isso. Eu já vi algum outro membro falando sobre como todos fazem roleplay diferente. No começo eu admirava isso, mas quando chega no ponto de ter uma discussão como a desse post, começo a questionar algumas diferenças. Mas deixem de lado ^^ | |
| | | Thomaz Wolfhund Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Tobi Wolfhund Vocação: Bardo
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 4:25 pm | |
| Ah, nem deu vontade de comentar no tópico, mas achei que era necessário.
Para que esse tópico? Até agora o motivo dele ainda está velado. Então parem de falar por indiretas e falem tudo logo.
Dark está sendo perseguido sim. Kabelo pode interpretar como quiser com o personagem dele, lembrando-se que todos estamos aqui para nos divertir. Nada contra ele, pelo contrário, Tobi sempre gostou do dragão.
Ele disse que aceitou dinheiro para matar, se ele acha que isso é coerente com a personalidade do personagem, é. Ponto final.
Lutas P.G.'s? Acha que as lutas são como? Como os cavaleiros do zodíaco? Você acha que um mago assassino iria falar todos os seus golpes antes de usa-los? Acha que daria brecha para um inimigo mortal? Acha que não iria aproveitar cada segundo, economizar cada respiração, para poder matar mais rápido?
Acho que não é só o Kabelo que está com mania de perseguição aqui...
E, Paul, todo mundo quer superior aos outros. Desculpa, todos menos Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc...
E, se Kabelo quiser usar o tibia para conversar, que use. Se ele achar o píxel feminino atraente e quiser bater uma punheta para ele, que bata. Ninguém tem nada a ver com o que o Kabelo faz ou deixa de fazer com o jogo. Afinal, estamos todos buscando diversão. Não quer falar com ele? Existe uma opção dada pelo jogo para ignorar pessoas. Ignore.
Lenwe, essa parada de regra não dará certo. Cada um interpreta do geito que quiser, ditar como cada um tem de interpretar vai fazer muita gente insatisfeita e vai dar em confusão.
Sobre "usar as mesmas armas do inimigo", bem, Tobi nunca usou hotkey, e já morreu várias vezes por isso. Uma inclusive porque ele cismou que sua capa élfica o camuflaria no meio do mato, mas os assassinos o acharam.
Alessandro está certo, os elfos nórdicos não vêem no escuro. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 4:32 pm | |
| uau! acertei algo =DDD
Thomaz... o motivo do topico esta no começo dele sim =) claudio exibiu mostrando q ambos se portaram como gps e fez a pergunta de reflexão se isso era ou não rpg...
se fossem lutas a cavaleiros do zodiaco seria de certo mais divertido... mas eu concordo q lutas assim são mais realistas! | |
| | | Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 4:55 pm | |
| bem, me desculpem a ignorancia neste ponto. Mas então todos estão achando que o "modo de luta powergamer" também vale para o RPG? se for isso, farei umas considerações: eu lutarei ao meu modo, como alguns falaram a la "cavaleiros do zodiaco". E quando a coisa apertar, faço o "modo de luta powergamer", pelas conclusões tiradas vindas da maioria aí, eu posso fazer isso que continuarei no meu rpg tranquilo. então é isso. vou enterpretar quando der, e socar o dedo no hotkey quando a primeira opção for inacessível. Concordam que há uma incoerência? | |
| | | Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 5:01 pm | |
| Eu concordo Claudio, há uma grande incoerência, porem eu pratico ela então não posso falar nada.
Sei que parece duas caras... Mas em uma luta roleplayer eu descrevo as ações, dou tempo pro adversario escrever, espero caso ele esteja no chão, respeito totalmente. Mas em uma luta com um powergamer eu me porto de igual pra igual, não teria como vence-lo sem hotkey.
É a mesma coisa de utilizar o mapa, a janelinha de battle, o exemplo das armaduras e level que o neil deu, e tudo mais...
Ah, sei lá, meu ultimo post nesse tópico, deu o que tinha que dar já.
;~
Abração! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 5:14 pm | |
| Sim, há uma incoerência. Se não quer que ela aconteça com você, faça como o Tobi, e não use as hotkeys. Você não é obrigado a usa-las, mas depois caso algo aconteça, não reclame de sua decisão.
Esse vai ser meu último post aqui também, a menos que alguém fale algo realmente interessante. |
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 5:19 pm | |
| uma ultima pergunta: [+talvez seja]
o que justifica as batalhas serem completamente roleplayer no passado... e tão powergamers atualmente?
é facil comprovar isso, basta ver no topico de ss...
e ai, concorda que há OUTRA incoerencia? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 5:31 pm | |
| A guerra com os étrios mudou o estilo de pvp Langobardo, pois os étrios lutavam pgmente. Esse foi o divisor de águas entre as antigas batalhas roleplayers e as atuais batalhas powergamers. |
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 5:38 pm | |
| então a fse foi um evento que entrou, estragou a parte mais legal do roleplay e foi desbandada. tsc, tsc e pior é ver que todos estão aceitando isso com a maior normalidade. Tomarei providencias... acho que é meu ultimo post aqui, estou satisfeito | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 6:27 pm | |
| A fse estragou o roleplay? VOCÊS estragaram o roleplay porque queriam vencer. Vão colocar a culpa na gente por algo de vocês? Tsc, tsc.
@Yuri Sempre que chega pk eu interpreto com ele, inclusive quando o sorito estava fugindo eu não usei hotkeys[+Sim, elas estavam desconfiguradas, mas foi lekaw] |
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 7:08 pm | |
| lucius tu vai me desculpar. Mas todos sabem que eu não chego atacando ninguem, sempre chego interpretando. e quem mostrou a fse como eu descrevi foi o neil, afinal, segundo ele a fse é culpada da mudança drástica na forma de lutar.
e mais uma coisa: uma batalha a la cavaleiros do zodiaco, é uma batalha onde se conversa no meio, algo que eu não faço. eu digo de ações como < corre >, < desvia >, < rola >, < mira >, entre outras. | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 7:12 pm | |
| Eu também interpreto com pks, não deixo de interpretar um minuto.
Mas não vou ficar digitando muitas ações, detalhadas e tudo mais, quando alguem me ataca e fica me combando com as malditas hotkeys.
Eu disse que não iria mais postar... =X | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 7:20 pm | |
| agi exatamente como você yuri. Se darkness não tivesse chegado como se john fosse hunted, eu interpretaria sem problema algum. e precisa postar sim, precisa-se chegar a um veredito sobre isso, não quero que mais coisas como essa aconteçam e esse assunto ainda não esteja resolvido | |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 7:22 pm | |
| Sinceramente, falar "Colera do Dragão" ou "Corrente de Andromeda" é um saco...
Até aí eu concordo com o Thomas, porém o certo num RP é os dois irem interpretando. Como seria uma briga RP Dark: < escorado num lado escuro, olhando John > John: < anda displicentemente > O claudio percebeu e quis interpretar, essas batalhas sempre são (ou eram) divertidas. Dark: < joga runas de fogo perto > Normalmente algumas vão acertar e outras não... John: < o lha de onde veio os golpes > Dark: Olá John... < saindo do meio das pedras >
Bom o resto todos podem imaginar e talz...
Agora como os dois poderiam fazer isso em 0.7 segundos, meio foda não acham!? Eu concordo que ficar falando eu dou o "nevada da morte" não é muito legal (a menos que você seja um feiticeiro), porém o correto mesmo seriam eles irem descrevendo algumas coisas, o que tornaria a coisa muito mais atrativa e engraçada.
Num jogo de mesa de RPG nos devemos dizer nossas ações, o que as vezes o MMORPG de tibia ajuda, mais nem tudo pode ser realmente interpretado dessa forma (além do mais agente só senta na grama quando fala).
Se vocês acham que interpretar "<>" é ser cavaleiro dos Zodiaco, então eu escolho ser o Seiya <^^>... | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 7:32 pm | |
| é zack, penso como você. É uma pena que a maioria aqui prefira se acomodar dizendo que hotkeys e combos são regras do tibia e portanto são permitidas. mas eu já disse, tomarei providencias... | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Sáb Jan 24, 2009 9:14 pm | |
| nem vou ler os posts...
ao ler o do davi vejo q alguem ja falou merda -.-
uma luta rp perfeita? qm é das antigas e viu corvolo e domainy duelando no topo de kazordoon, viu um otimo exemplo...
de resto, me isento da discussão... | |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 2:13 am | |
| Como sempre eu chego atrasado e talvez minha opinião nem importe. Eu acho que o tempo de hotkeys tá errado baseado na teoria da digitação. =O Pra mim, quando você tá digitando seu personagem tá falando, porém só quando eu aperto enter a mensagem "chega aos ouvidos" (aparece na tel) de quem eu to falando. Mas o que isso tem a ver com hk? XP. Tem a ver que você não consegue beber uma poção mais rápido do que fala a palavra casa, carro, limão etc.. etc.. Que o tempo do Tibia é um sim, um turno que eu acho que são 1,5 segundos rl, significam muito mais que isso, tempo suficiente pra fazer a ação, mas não podemos negar o fato que estamos ligados com o tibia, o mundo rl tá ligado com o tibia! Se formos seguir a mesma teoria da hk você daria um passo a cada 25 segundos no tempo tibiano. Não tem jeito! Temos que trazer o tibia mais pra rl pelo menos enquanto estamos reunidos, de roleplay pra roleplay. E não sei se fui só eu, mas fiquei meio revoltado com os posts do cabelo - Citação :
- Yuri escreveu:
Pô Darkness, mancada isso.
=/
E nem faz tanto tempo, você estava level 43.
mas vc sabe porque ofereci ajuda pra treinar ele?
in game ele tinha falado que ia viajar e ia treinar pra ficar mais forte, mas ele não treinou p**** nenhuma, cadê o treino?
é isso que me irrita em todo mundo, a gente tá aí pra oferecer ajuda, mas sempre considera como ilegal e blá blá blá, e eu falo muito off sim, mesmo quando to roleplayando, mas o que eu acho um absurdo total é vcs não responderem em off por causa de roleplay
qual o mais importante? fazer amizade ou roleplay? se for pra ser um nerd gordo sem vida social prefiro ficar fora disso Se eu disser in game que tenho treis milhões no banco e que eu vou pra svarground você acreditaria tambem. Aprendam a ver que não é só porque o cara é rpg que ele é bom, ele podia tá dizendo isso pra poder se livrar da presença o dark, não sei. Ai você vem dizer que como amigo quer upar o char dele, como se não tivesse escolha e que o fato de lucius ter dito uma coisa e não cumprir seria pior que a morte. - Citação :
- qual o mais importante? fazer amizade ou roleplay? se for pra ser um nerd gordo sem vida social prefiro ficar fora disso
Entendi que você prefere fazer amizades que o roleplay, e se você oferece esse tipo de ajuda pra todos os seus amigos então talvez eles retribuam tambem, não sei. E não necessáriamente quem é roleplayer é nerd, pelo contrário! Você tá falando como se roleplayar fosse crime porque você tá convivendo com uma pessoa mas não quer saber quem tá detrás da tela.. Põe uma coisa de vez na tua cabeça: Tibia é um RPG, um jogo, quando a gente entra lá não somos mais a mesma pessoa, eu não sou mais o dono do meu char, eu sou meu char! Eu tento ver o que ele vê, sentir o que ele sente. - Citação :
- Citação:
4º - o problema é um bandod e indigente querendo destruir o rpg ^^
eu sei que isso foi uma indireta, ok.
mas não me culpe, culpe fox shadowblade Então só quem paga tem a culpa? Você aceitou, tá participando do grupo sim. Paul cara, muitas vezes tu diz pra mim nas nossas discursões que tibia é tibia, se a gente tá no jogo é pra jogar nas regras dele. Dai lembra quando eu levantei aquela questão de peso? Usar armaduras leves pra ficar mais ágil coisa e tal, e você discordou? Pois é! Agora dessa vez que tento te convencer que o tibia tem que ser mais real! Porque estamos ligados com ele ^^ | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 5:43 am | |
| POST APOS LER AS ACUSAÇÕES SOBRE FSE
MENTIRA!
o pvp langobardo sempre foi uma bosta! os torneio de luta q tinha o pessoal só não socava o dedo na hotkey pq era lvl baixo e não combava... a unica luta rp q lembro nesses torneio foi a minha com wk!
(mas q fse foi um divisor de aguas, foi... e q agora tem gente querendo destruir a lango por causa da fse, ah tem!) | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 7:38 am | |
| As brigas eram pg sim, mas eu já tentei lutar no roleplay.
Um exemplo disso é no primeiro dia de roleplay do kaoh com a gente, bruto e noah brigaram, do nada o kauket loga e começa a me combar exoris sem falar uma palavra.
õ.o
Mas tem um porem, logo que entrei na langobardis, quando o darkness atacava todo mundo, meus chars sempre brigaram com ele também, e nossas lutas sempre foram no roleplay, aquele roleplay newbie liga, mas era roleplay. O que aconteceu com você agora, Darkness? Aquela época você era muito mais newcommer, muito mais chato (sim, era um p´pe no saco ser atacado por você de minuto em minuto), e apesar de tudo isso você levava o roleplay em consideração nas batalhas.
Lembra aquela vez que eu mais um novato nos escondemos atras do murinho da torre, e te pegamos de surpresa? Aquilo era legal cara, era pura interpretação.
Admito, hoje o pouco que eu sei de batalhas no roleplay, aprendi praticando com você.
;]
Abração! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 8:38 am | |
| Certo, não precisa me empalar por ter falado da FSE...
Uma coisa que o Yuri falou é verdade, ainda lembro das batalhas do Karteler contra o Darkness, era bem mais roleplayer.
E acho que devo ter me expressado mal em algum momento, eu não digo que as batalhas no estilo roleplayers são ruins, pelo contrário, só estou dizendo que não acho as batalhas pg anti-roleplay, elas apenas não são divertidas (pelo menos não para mim, nunca gostei de PVP). Mas não é possível sempre conseguir escrever as ações enquanto usam vários combos em mim. |
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 8:55 am | |
| vai dizer que tu não gostou quando o paul montou no karteler dragão e o derrubou martelando sua cabeça? aquilo foi batalha, não o que vivenciamos hoje. Após vários exemplos do passado, nota-se que no quesito pvp nós regredimos, ou seja, saimos um pouco dos trilhos. O intuito do tópico, alem de gerar essa polemica, era fazer o povo pensar no passado e no presente, fazer a reflexão, e pensar em mudar. O Darkness mudou no mesmo dia, eu comprovei. | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 9:22 am | |
| Sim, acho que o hard-roleplay contribui um pouco com isso que está acontecendo como alessandro falou comigo que hewtom tinha falado (que falação). Mas assim... A maioria fica em seus hard-roleplays solo caçando, e com isso, muitos leveis (tibia anda facil de mais pra upar mesmo) e com leveis, você vai querer usa-los, claro. Ai está a explicação dos combos e batalhas pg, o povo sabe que pode fazer um estrago maior com aquele level e acaba apelando.
Achava bem melhor o bom e velho roleplay combinado em certos pontos mas divertido e sadio.
;] | |
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 9:59 am | |
| o que eu disse foi q as pessoas ficam nessa de ser hard-bichonas, então os personagens não se encontram mais, pq seria algo forçado em off se encontrar -.-
o q não tem nada a ver com as lutas, yuri...
dark nunca deixou de caçar, e claudio tbm semrpe teve lvls medios...
qm tem char low lvl continua com char low lvl... | |
| | | Lenwe Pessoa Normal
| Assunto: Re: A hora da verdade Dom Jan 25, 2009 11:31 am | |
| Vou ter que voar pra responder porque vou sair agorinha, então me desculpem se eu falar alguma merda sem prestar atenção =x .
Infelizmente esse pode não ser meu último post aqui, já que não deu pra ler os últimos, então vou responder o que eu lembro e acho importante.
Sobre a FSE e sobre o que o Cláudio disse das diferenças entre as brigas roleplayers de antes e as de atualmente, acho que realmente a mudança aconteceu depois da guerra. O meu caso foi um exemplo disso, porque antes eu via os duelos diferentes. Acontece que o que o Davi fez com a FSE foi interessante por disseminar o roleplay, mas ao mesmo temo muitos dos étrios acabaram se tornando desregrados até demais, se comparado com o estilo de roleplay antigo. Como alguns sabem, eu respeito o roleplay de todos (exceto o da Handim), mas o que se via em alguns étrios com sangue de powergamers era estranho. Resultou nisso, as batalhas estavam abandonando as ações porque alguns atacavam combando hotkeys como qualquer p.g..
Thomaz, eu pedi pra desconsiderar a idéia de regras justamente pelo que você falou. Eu não acredito que alguém conseguiria moldar regras que divertissem a todos. O que eu quero dizer é que, pra evitar situações como a do Cláudio, é necessário que não haja um abuso do que podemos usar ou não do Tibia. Ou se formos abusar dos recursos, que todos saibam que isso é permitido agora.
EDITADO AGORA QUE LI
Bom, tudo o que parece que perdi foi o Yuri comentando o que comentei com o Alessandro (que tanto de comentação! xD). Bom, é o que o Alessandro falou, eu não me referia as lutas em sí, mas o Yuri conseguiu relacionar isso ao assunto central do tópico, ao que parece. Fora isso, não há o que comentar.
Última edição por Lenwe em Dom Jan 25, 2009 4:42 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A hora da verdade | |
| |
| | | | A hora da verdade | |
|