|
|
| Relação de mestres com aprendizes | |
|
+3Thomaz Wolfhund Kaoh Xiahou Dun 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Xiahou Dun Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Relação de mestres com aprendizes Qui Set 17, 2009 8:38 am | |
| Não é de hoje que muitos aprendizes com uma boa base de roleplay vem se perdendo. Eles em certa parte são culpados, antigamente se dizia que deixar alguem isolado ou sem interação era como se fosse um teste pra a perserverança do aprendiz. As vezes se perdem porque o mestre não entra ou porque simplismente perdem a graça de ver o roleplay.
A culpa na maioria das vezes é colocada no pobre aprendiz que acabou fugindo com medo de virar lã, só que não adianta de nada ficar chamando o cara de fraco e pg se acabamos de perder um membro. A culpa na verdade é do mestre, que naquele ou em outro momento ignorou o aprendiz ou se negou a interpretar com ele por achar que ele fosse muito problemático.
Enfim, o que quero é dar uns toques nos mestres pra treinar aprendizes, que atitudes tomar em certas cituações, como encinar.
Na maioria das vezes eles mandam uma pm depois de se apresentarem aqui no forum. "Quero saber como faço pra entrar pra langobardis", muitas vezes as pessoas o direcionam pra outro, que vão direcionar pra outro, que vai ficar numa fila de espera e depois tem que esperar o tal mestre logar e não poder falar por pm com ele porque dizem que é off e o aprendiz nem sabe o que é isso. Então porque dar todas essas chances pro aprendiz fugir? Se você ta casando ou não ta fazendo nada, tome a iniciativa, diga pra ele te encontrar em x local pra ter uma seção de roleplay. É eu sei que é chato interpretar com novatos, coisas incovenientes acontecem, mas como ele vai aprender? aliais, como você aprendeu?
Agora que você já ta lá vendo, ele ta parado sem saber o que fazer você então deverá arranjar alguma coisa pra interpretar com ele, esbarrar nele, se ele mandar uma descrição, dá uma olhada estranha ou caçoa dele, algo pra fazer ele interagir e seu personagem tambem.
Depois disso vocês estão sentado numa taverna ou em qualquer lugar que possam interagir. Antes de começar dê uma noção básica de off e in pra que ele não venha falando de level, forum ou essas coisas. Abreviações vão vir, isso é inevitavel, eu por exemplo, não tento corrigir, eu continuo como se ele tivesse falado você ao inves de vc. Com o tempo, se ele ficar te vendo fazer isso, uma hora ele se toca e copia.
Depois de uma conversa, chame ele pra uma caçada ou desafie para um duelo, não é nada atrativo ficar bebendo na taverna. Mesmo que isso possa parecer meio irreal ou impossivel pra o seu char, é por um bem maior, por um novo roleplayer, que poderá trazer novos e novos. Fale de alguns amigos roleplayers que você tem, de preferencia os que tem um level avançado e feitos langobardos, como por exemplo o dia que um dragão vermelho apareceu ali perto da sede, vai dispertar a curiosidade dele. No final de tudo, se esforçe pra deixar um gostinho de quero mais, por exemplo explorar um local, dai você olha seu relógio e descobre que tá atrasado pra uma coisa na comunidade, dá proxima vez, ele mesmo virá atraz de você pra continuar o assunto inacabado.
Pronto, depois da primeira seção, se vir ele logando de novo pergunte se não quer interpretar com você.
E o mais importante, não seja marrento e chato! Eu sei que muitos não querem quebrar a personalidade do char e eu tambem não to pedindo isso, mas pensem que é por algo maior, por mais uma pessoa pra você se divertir, pra você que ta agora sentado numa taverna ter um amigo pra falar ou um inimigo pra enfrentar no futuro.
E pra os outros membros que não são o mestre e se encontram com ele. Evitem descrimina-lo, evitem fazer perguntas chatas do tipo "o que é vc?", tentem fazer amizade com ele, não virar amigo, mas pelo menos força-lo a interagir. Exemplo, um show de mágica que todos fazem a sua, alguns são frustados, outros até conseguem enganar, dai você dá a vez pra ele falar, pra ele tentar uma mágica. Evitem falar em off pra ele não pergar a mania, quem corrige um erro in-game é muito mais foda!
Tentem mostrar o que há de melhor no rpg, se ficam só escorados na parede ou afk treinando/runando esperam que ele faça o que?
E por ultimo, toda vez que for agir com um aprendiz se pergunte "e se no lugar dele fosse eu quando aprendiz?", não tem como você esconder algo pra si mesmo, fale a verdade e demonstre-a tambem. | |
| | | Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Relação de mestres com aprendizes Qui Set 17, 2009 10:21 am | |
| Algumas coisas vão mudar em relação aos mestres/aprendizes no mandato de Argos. Acredito que os pontos levantados neste tópico serão solucionados. E, ótimo tópico. | |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: Relação de mestres com aprendizes Qui Set 17, 2009 10:32 am | |
| ja que tocou no assunto, faça que fique mais direto, sem precisa mandar por gorn, pra mandar o aprendist pra outra pessoa e só ai começar | |
| | | Thomaz Wolfhund Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Tobi Wolfhund Vocação: Bardo
| Assunto: Re: Relação de mestres com aprendizes Qui Set 17, 2009 11:44 am | |
| Bom tópico. Infelizmente eu mal tempo tempo para entrar no tibia, embora interprete com todos, sempre que posso...
obs: corrige só o encinar, que ficou feio. | |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: Relação de mestres com aprendizes Qui Set 17, 2009 12:56 pm | |
| Aprendist's tem lá seu problemas, assim como Mestres e etecetera.
Acho assim, que exagerar é um erro. Fato é que podemos melhorar o tratamento com nossos aprendist's, no entanto não podemos exigir muito afinal de contas grande parte das pessoas tem pouco tempo para Lango, principalmente agora em tempos de aula.
O que mais prejudica é a falta de contato entre o mestre e o aprendiz. Devem eles se programar para ver horários que se encaixam e tudo mais.
Pensem melhor na ideia de melhorar a relação e façam. fikfik
Até. | |
| | | Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: Relação de mestres com aprendizes Qui Set 17, 2009 1:26 pm | |
| realmente eu vivo repassando foi mal u.u mas realmente, temos que mudar um pouco como tratamos os aprendist, quando tiver tempo(mais em fds) eu vou começar a pôr isso em prática ^^ | |
| | | Gorner The Doppleganger
Ficha da Personagem Personagem: Michael Gant Vocação: Kight
| Assunto: Re: Relação de mestres com aprendizes Qui Set 17, 2009 2:23 pm | |
| Bem, antigamente era um passa passa entre membros. O coitado do aprendiz vivia perdido, como o Viguro que demorou uns 40 anos in-game pra ser aceito membro. Por isso criaram o cargo que o Gorn ocupa no momento, pra ele já mandar pras pessoas certas e organizar os mestres e aprendizes...
Bem, como eu disse no outro tópico, até as vezes por problemas in-game os aprendizes se afastam dos seus mestres.. outros enrolam demais no treinamento e o aprendiz se cansa... ou então são aqueles aprendizes mesmo que entra um dia e nunca mais aparece...
Eu recebo muitos chamados pra guilda... 70% deles de algum PG perguntando o level pra entrar na Lango, daí eu explico em off que a Langobardis é uma guilda de roleplayers e um dos principais objetivos é ensinar o roleplay a quem quer aprneder e claro trazer a vontade de interpretar aos que não gostam muito ou aos que nem imaginam o que venha a ser. Desses 70%, acho que 1% acaba seguindo... O resto dá bye e pronto.. Os outros 30% são players que vem pra roleplayar. já sabendo o que é roleplay, ou achando que sabem.. de qualquer forma já encaminhados... Esses eu mando encontrarem o Gorn in-game, normalmente na sede ou no depósito e de lá eu inscrevo como aprnediz e indico um mestre.
Resumindo... Por mim não estou vendo problema na forma de aprendizes aparecerem.. Acho que se fossem muitos teriamso grandes problemas... | |
| | | Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: Relação de mestres com aprendizes Sex Set 18, 2009 11:16 am | |
| Eu me lembro de passar na frente da taverna do Frodo e de ter visto astinos, alice e ooutros. Eu observei e logo fui falar com eles :3
Quem me apresentou tudo direito e até o forum foi o Yuri. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Relação de mestres com aprendizes | |
| |
| | | | Relação de mestres com aprendizes | |
|