Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.

Ir para baixo 
+9
Gabriel Esteves
Thomaz Wolfhund
Dimitri Drachenorden
liqnkr
Draconian
Bruno
Astinos Lamael
Zé dos Corvo
Wk~
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~

Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. Empty
MensagemAssunto: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyTer Dez 22, 2009 8:05 pm

Venho aqui expressar minha infelicidade perante a situação.

Começarei relembrando um recente caso, onde um certo membro é considerado powergammer por uns e roleplayer por outros. Nagorax, se não me engano. É, aquela que trouxe o character de outro servidor.

Para solucionar este problema utilizarei o método conhecido como espinha de peixe, que incita a solução de problemas atingindo as raízes de tal.

Citação :
Porque a Langobarda em questão age como powergammer?
- Porque é uma pseudo roleplayer.
- Porque não foi bem treinada.

Porque ela é uma pseudo roleplayer?
- Porque não foi bem treinada.
- Porque não quis aprender.

Porque não foi bem treinada?
- Porque seus mestres foram incompetentes.
- Porque não quis aprender.

Porque não quis aprender?
- Porque seus mestres são incompententes.

Porque seus mestres são incompetentes?
- Porque o sistema é falho.

Porque o sistema é falho?
A partir daqui não tenho como realizar perguntas objetivas, logo cheguei na raíz do problema (Porque uma Langobarda age como powergamer?)

Farei certas perguntas... Qual o objetivo da Langobardis? Não é defender Thais, não é lutar contra o mal e muito menos desbravar os locais mais temíveis das terras tibianas, estes são objetivos próprios que cada personagem carrega dentro de si e, quando encontrar alguém semelhante, irá realizá-lo. ANTES DE TUDO, o objetivo da Langobardis é ENSINAR O ROLEPLAY.

O que é um Aprendist?
Alguém interessado no roleplay.

O que é um Neuling?
Aquele que, além de interessado, agora compreende o roleplay.

Quais as diferenças entre Aprendists e Neulings, em questões de vantagens?
Tirando o acesso à GH, nenhuma.

Então qual o objetivo de um cargo extra-langobardo, ou seja, fora da guilda?
Simples, é ensinar o roleplay para a pessoa, em OFFÃO mesmo. O mestre precisa explicar minuciosamente o 'operacional' do roleplay e o 'In-game' será apenas uma prática. A partir do momento em que a pessoa entendeu o roleplay não há motivos para ela continuar a ser Aprendist.

Se não existem diferenças entre os cargos, porque promovê-los mais rapidamente?
Simples, a promoção tem um significado mais subjetivo. Ser transformado em Neuling, ter "You are Neuling of the Langobardis" é ser reconhecido. É ver que você, o interessado no roleplay, é reconhecido por roleplayers a quem admira. Manter alguém por muito tempo como Aprendist causa desânimo, porque o sistema é extremamente mecânico e você precisa acumular pontos para mostrar sua capacidade ao invés de acumular conhecimento.

Roleplayers são como crianças, quando fazem algo bom precisam ser recompensados e este prêmio é ser Neuling.

Um ótimo exemplo é meu irmão, Gladio Wikke, que havia deixado seus amigos em outro servidor para se juntar a nós. Ele é um excelente roleplayer, e não digo isso porque é meu irmão, mas porque já vi-o interpretar muito bem, perto e longe dos langobardos. Todavia, após algum tempo, ele desistiu da Langobardis e atualmente parou com Tibia. Porque? Porque levou tempo demais para ele se tornar Neuling.

Ele queria entrar na casa, ter proteção? Não. Ele apenas estudava e podia entrar menos vezes do que a maioria das pessoas e, portanto, acumulou um menor número de pontos, o que o tornou inapto para o roleplay. Justo? Jamais.

Conheço uma experiência de meu irmão que muito desagradou-me. Em uma de suas missões como aprendist ele precisou sair - a missão estava perto de acabar - e o motivo era pessoal, envolvia sua vida real. Quando entrou novamente recebeu um leve 'sermão' por ter saído. Justo? Jamais.

Meu irmão tem personalidades muito boas em documentos do Word. Ele quem me deu a idéia de utilizar o Gato Félix como influência de Apólo, além de ser extremamente criativo. Não estou julgando a qualidade das missões, elas são boas para agitar as personagens, mas não para medirem seu nível de competência.

A Langobardis existe, primeiramente, para ensinar. Então, quando um membro agir como powergamer, parem de julgá-lo e tomem a atitude de professores - que é seu dever - e ensine-o, guie-o pelo caminho do roleplay. Quando um novo aprendist aprender sobre o roleplay, promova-o, mesmo que não seja ótimo, ele só precisa ENTENDER o espírito do roleplay, conquistar levará mais tempo.

O problema não está com que erra, mas com quem ensino. E isto é um erro fatal.

Sem mais,
Felipe "Wk" Witt.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQua Dez 23, 2009 9:36 am

os novos "donos" da langobardis vão te chamar de falso e dizer q qm reclama são os q menos fazem dentro do jogo, então deveriam é ficar calados...

tirando isso, você esta coberto até o pescoço com a razão!
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQua Dez 23, 2009 2:02 pm

huum, concordo que o sistema de aprendist sempre vai ter suas falhas, mas ele não é aprovado só por ter cumprido com as missões, um exemplo é Green Archer que fez trocentas missões e não entrou

quanto a Gladio não ter entrado, sim é um Big Fail do sistema, já que é a desculpa in-game para aprovar que está pronto, acho que o mestre que foi designado para ele deveria ter ajudado a completar as missões, se quiserem depois de voltar de viagem eu posso dar uns toques nesse sistema(apesar que acho que vai de cada mestre ajudar, isso é mais com eles)

quanto a Nagorax.... pff acho que se assustam com o lvl porque ela pode matar gs's brincando, mas é o que ela pode fazer, ou vão dizer que não? Até hoje eu só presenciei um bom roleplay dela, seja com Nagorax kin ou Kalen Drac, não é porque um char é lvl alto que deixa de ser roleplayer, eu acho que quem julgou ela pg deveria ir atrás de roleplayar mais com ela, isso esclareceria qualquer dúvida Smile

se por um acaso alguem presenciar uma ação pg dela, como já disse me envie uma ss por favor
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQua Dez 23, 2009 2:37 pm

Concordo com cada palavra, tanto suas, Wk~, como as de Xela. Não há como reclamar ou sugerir.
Sinto-me culpado em partes.

Canhotaço.
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQua Dez 23, 2009 2:48 pm

Thulio, não é um caso de retoques... ^^

Esse Green'Archer se propos a fazer rpg... ele se ofereceu para ser aprendiz... não foi aprovado pq não aprendeu, porém ele é muito inteligente e sagaz como pessoa, portanto tenho certeza q entenderia facilmente o sistema de jogo de rpg, ou seja, o defeito não esta nele...

por enquanto estou mestrando alguns ilegalmente, já q alice foi proibida de mestrar... mas estou tendo incopatibildiade de horario, triste!
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQua Dez 23, 2009 3:03 pm

bom, na verdade eu não dei nenhum "retoque" para mim alguns mestres poderiam fazer as missões com os aprendist, mas isso como eu disse não é com o sistema e sim com o mestre
como Douglas tava fazendo, Green Archer não foi aprovado porque ainda não tinha entendido direito, se você diz isso então é só algum mestre da atenção a mais a ele, mas ai que entra pouca gente online pra muito aprendist e eu quase nunca pego ele online
mas eu considero o sistema uma das melhores coisas que já aconteceram na guilda

Quanto a mestrar "ilegalmente" ¬¬ ta fala com Adara que ela lhe põe de mestre, e afinal quem proibiu ela de mestrar? eu só peço um nome T-T

Garanto que vão adorar uma ajuda, mas se não tem tempo pra entrar muito peça pra ajudar outro mestre e tenho certeza que ele vai ficar feliz em ter sua ajuda

Quanto as missões, andei falando com Diogo e aposto tudo no estilo de missões roleplayers que ele ta planejando, não essas de conseguir 100 pães, missões realmente roleplayers, aposto tudo nesse plano dele porque sei que vai dar certo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQua Dez 23, 2009 4:40 pm

Saudades de Turgon Arken, é o que eu tenho a dizer.

E sim, sempre achei que tinhamos que ensinar mecânicamente primeiro pra depois ensinar com a pratica, pois como dizem é essa que leva a perfeição.

Quando ao irmão do Wk~ é verdade, ele é um roleplayer bem antigo até, me lembro de jogar e muito bem com ele quando ainda éramos da Solutio.
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQua Dez 23, 2009 6:12 pm

O que estou criticando aqui não são as missões em si, mas para que elas são usadas.

E sim, meu irmão tem apenas 14 anos e fez parte da Solutio. :X
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQua Dez 23, 2009 11:34 pm

sim, foi uma falha, mas as missões são a desculpa pra dizer que o cara está pronto, e não devem ser usadas como o pré-requisito em si

tanto que pelo que falei com Diogo ele já começou a olhar os novatos que entenderam e passou as missões mais simples para serem aprovados logo(a desculpa)
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQui Dez 24, 2009 10:55 am

Argos!

não, não vou pedir pra ser mestre legalmente, vou terq ficar fazendo do jeito q outro mandar, cada um teria q ser livre...

enfim, algo esta errado, as missões são apenas a cerejinha em cima de um bolo muito mal feito.
Bruno
Bruno

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQui Dez 24, 2009 12:49 pm

Citação :
Saudades de Turgon Arken, é o que eu tenho a dizer.
². E também de vários outros.

Agora entendi o sistem, mas a desculpa in game ficou MUITO tosca, eu prefiro muito mais sem essas missões "obrigatórias".

Canhotaço.
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyQui Dez 24, 2009 7:23 pm

ninguém pode forçar você a ensinar de um jeito, as missões tão lá só como ajuda caso precise de algo a fazer e como disse são usadas como desculpa pra aprovar
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptySex Dez 25, 2009 8:19 am

como não pode? in-game tudo é possivel...

argos me deu duas opções claras: ou faz do jeito que eu quero, ou não faz...
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptySáb Dez 26, 2009 3:47 pm

se for sobre a história da langobardis até entendo, mas agora é um novo governo e argos errou quando quiz que fosse ensinado só de um jeito, vou tentar falar com ele quando voltar pra João pessoa
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 10:56 am

pra q falar com ele? teu char sabe de algo em in pra querer ir falar com ele? não! então não fale...
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 3:12 pm

quero saber se foi in-game ou off-game que ele disse isso =X
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 3:29 pm

em in, claro! dããã

se fosse em off eu mandava ele tomar no cu =DDDDD

(no caso, foi a alice q mandou ele tomar no cu mesmo ;P)
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 4:12 pm

aaaa então não tem problema no sistema u.u(é só ignorar ele in-game)

e o governo mudou =P
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 6:39 pm

Leona Kora / Liria Kora Dragontooth.

Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. Falha
Bruno
Bruno

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 6:47 pm

OH NOES! O WK~ NA VERDADE É O FELIPE E O FILIPE!

@Imagem de Wk~
Não posso dizer muito... Já fui ignorante com uma novata por poucos motivos...

Eu me senti feliz quando uma novata veio e me perguntou o que eu tava fazendo e eu expliquei, ela se interessou e falou que ia querer virar Langobarda... Quero ensinar mais RPG. Very Happy

Sobre o método. Essas missões eu achei toscas, já disse. É só ensinar em OFF mesmo.
Bom RPG.

Canhotaço.
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr

Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 7:12 pm

Que tópico interessante, nem sabia de sua existência.

@Gladio: será que fui eu quem deu aquele sermão? Se foi, peço desculpas, mas é meu jeito de ser.

@Green'Archer: um bom rapaz, ele entendeu o rpg, seu personagem só não entrou porque não estava psicologicamente pronto, coisa ingame mesmo, se hoje ele optou por outra guilda, não podemos fazer nada, mas uma coisa eu posso dizer, ele teve vontade de aprender e aprendeu.

@Missões: Rick teve idéias muito boas a respeito delas, mas ainda não teve tempo para coloca-las em prática, na verdade, ele não sabe como fazer essas idéias se tornarem práticas, mas acha o sistema muito bom.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 7:14 pm

liqnkr escreveu:
@Green'Archer: um bom rapaz, ele entendeu o rpg, seu personagem só não entrou porque não estava psicologicamente pronto, coisa ingame mesmo, se hoje ele optou por outra guilda, não podemos fazer nada, mas uma coisa eu posso dizer, ele teve vontade de aprender e aprendeu.

Não se iluda, por favor.
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 7:16 pm

Por isso que não escrevo pensamentos, são apenas uma forma tosca de dar indiretas sem precisar falar em off.

@Topic
Como falei com você, Xela. Nagorax e outros "roleplayers" poderiam aprender roleplaying, mas as pessoas atropelam tudo e ensinam de forma errada, e em vez de interpretadores, temos fazedores de <^^> <'-'> <'-'-'p2p'2ç~]sasla>.

Última edição por Dimitri Drachenorden em Dom Dez 27, 2009 7:25 pm, editado 1 vez(es)
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr

Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 7:18 pm

Neil Maelzath escreveu:
liqnkr escreveu:

Não se iluda, por favor.

Não estou me iludindo, ELE APRENDEU, ele sabe tudo que um roleplay precisa saber, agora só depende dele se quer colocar isso em prática ou não.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. EmptyDom Dez 27, 2009 7:23 pm

liqnkr escreveu:
Neil Maelzath escreveu:
liqnkr escreveu:

Não se iluda, por favor.

Não estou me iludindo, ELE APRENDEU, ele sabe tudo que um roleplay precisa saber, agora só depende dele se quer colocar isso em prática ou não.

Meu primo é RL dele, posso te dizer com 100% de certeza que você está se iludindo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.   Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal. Empty

Aprendist's, mestres e Neuling's - Um erro fatal.
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte