Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptySáb Set 26, 2009 8:24 pm

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra


Bom, sei que havia prometido comentar sobre o capitulo de Atos dos Apóstolos, porém acho que tenho coisas mais importantes a serem ditas do que explanações de textos bíblicos e analogias infinitas, desta vez talvez eu seja mais breve nos comentários. Vamos ao que interessa então...

Estava andando pelo nicho do fórum e encontrei um tópico interessante, uma pessoa que nunca imaginei discutindo sobre as práticas Langobardas estava lá, criticando duramente (mesmo que essa não fosse o ideal dele) um conceito que vem se prolongando e deixando muitos para trás, O Sistema de Aprendizes.

Realmente, o sistema é bem feito, porém com o tempo demonstrou sua ineficácia burocrática e anti-roleplay. Ele se tornou um fardo tanto para o mestre que deve explanar e tentar seguir métodos não naturais e para o aprendiz que tem que aprender coisas da qual ele não entende porque saber, enfim para mim funciona como um resumo de escola dos dias atuais.

Imagino um mestre sentado numa cadeira que mais parece um trono com uma melancia sobre a mesa, o pobre aprendiz sentado numa cadeira lendo vários livros sem saber por que tudo aquilo. Passam-se dias, meses, anos, o “curso intensivo” termina e o mestre cria um aluno que não entendeu nada e que provavelmente ira mestra alunos da mesma forma. Um circulo que deve acabar de alguma forma...
O ensinamento deve ser centralizado no roleplay, e normalmente não há porque se discutir, os interessados no roleplay já têm uma boa base, porém falta ele ser ensinado in-game. Mais ele precisa aprender o que? E por quê?

Não adiantaria termos uma guilda roleplay que não tivesse um plano de fundo, algo que pudesse nos dar nome e objetivos a fim de poder criar um ambiente plausível e com bom-senso. Sim, os Langobardos estão a mando do rei e para isso estão lá, não há porque duvidar disto. Se achares que isso não é uma situação plausível então invente seus motivos: Alguns pensam ser uma comunidade de conspiração, outros um plano de fundo para um mistério maior ou simplesmente garotos brincando de guardas. Escolha o seu e interprete usando o bom-senso do personagem, isso é Roleplay.

Os mestres são (ou eram) apenas amigos do aprendiz que ensinam o caminho dos verdadeiros Langobardos ao qual ele deve se basear para viver em comunidade. Antes de tudo devemos nos lembrar que a Langobardis pode estar a mando do Rei mais a base dela é feita em ideais de liberdade própria e humana, onde ninguém é preso a um estereótipo, onde os fins justificam os meios.

Desta forma um Langobardo não é nada mais que um amigo de um Langobardo que vira amigo dos outros Langobardos, mais essa definição não é de família? Então que seja, para se tornar Langobardo seja amigo da Familia Langobardis e pronto. xD

Para mim esse é o jeito mais simples e natural. O cara conhece um Langobardo, o Langobardo o adota como aprendiz, depois ele aparece na guilda apresentando para os outros Langobardos e eles vão conversar sobre as historias importantes, conhecer melhor as coisas. Ele vira amigo dos outros Langobardos e depois de um tempo vêem que ele já pode se tornar um membro Langobardo, não precisa avisar ninguém. Se tiver faltando aí sim você empurra para alguém que não ta fazendo nada. É simples e não precisa de toda a burocracia.

Se alguém quiser dar uma missão acompanhada ou não dê. Digamos que ele seja um estagiário, a obrigação dele é pegar o café de todo mundo no horário, não importa se for o chefe da empresa ou o cheirador de cartas. Tomara que tenham entendido essa parte.

Bom, está é minha idéia. Uma langobardis menos mecanizado, mas amigável e menos burocrática. Até mais uma Paulicéia Desvairada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptySáb Set 26, 2009 9:13 pm

Droga, é com grande pesar que eu digo que infelizmente...

...eu concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptySáb Set 26, 2009 9:25 pm

Também acho, o sistema atual mostra serviço na medida que o mestre tem algo pra explicar pro aprendiz, mas dependendo da situação pode ser muito chato e o teste até é muito interessante, mas os mestres não entendem direito o que explicar pro teste que o gorn aplica. Fizeram mais esse sistema pro aprendiz ver a progressão dele no treinamento, antes os aprnedizes mais trabalhosos demoravam muito tempo pra gente ter noção de que eles estavam prontos e criavam confusão ou simplesmente deisistiam.

Mas pra mim o que importa pra entrar na Langobardis é se o aprendiz entendeu o que é roleplay e está disposto a roleplayar, sem contar é claro poder confiar nele, pra não sermos roubados como ja fomos...
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 8:46 am

Citação :
Mas pra mim o que importa pra entrar na Langobardis é se o aprendiz entendeu o que é roleplay e está disposto a roleplayar, sem contar é claro poder confiar nele, pra não sermos roubados como ja fomos...

Se fosse por esse motivo já teriamos muito mais Neuling's do que atualmente, muitos que se "achegam" a Langobardis já sabem roleplayar muito bem. O que atrapalha é que o sistema especifica coisas que normalmente não são necessárias.

Acho que todos os Neuling's Langobardos de agora tem bom-senso suficiente para treinar um aprendiz da forma que acha conveniente e produzir um otimo roleplayer e amigo.

Minha ideia é tentar colocar algo mais aberto a todos com apenas uma lista de aprendizes, Neuling's e etc. Lembram-se de um topico chamado "Change!" que o Xela colocava todas as atualizações necessárias? É mais ou menos isso.

Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 12:01 pm

Claro que concordo que o sistema está demasiado mecânico e seria interessante uma mudança, é uma das duas possibilidades que pretendo usar. Porém, não creio que o único fato do jogador saber "roleplayar" seja suficiente.
Vestir o brasão da guilda hoje, para um roleplayer, deve ser tratado como uma conquista. Quanto menos valor damos a nossa própria guilda, menos eles darão, e com isso poderemos colocar pessoas erradas junto de nós, que podem, com uma certa facilidade, sujar o que durou 2 anos para ser construído. Como tudo na vida, a Langobardis mudou. Hoje, apesar de tudo, levando em conta vantagens e obrigações, a guilda cresceu, temos um nome a zelar.

Concordo que o Roleplay deva ser o maior dos requisitos, mas não o único. O aprendist tende a desistir pela inatividade de seu mestre, mesmo, não pelos requisitos da Langobardis.

Deem valor a guilda que defendem, ao peso do nome que carregam ao lado do nick.
Como eu disse, vão haver mudanças.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 12:22 pm

Eu não concordo Kaoh.

Nós não somos uma guilda importante no jogo. E mesmo assim nos tratamos como os "bons", muitas pessoas não entram por tal motivo, eu já ouvi várias vezes as pessoas nos tratarem assim quando eu tento mostrar o roleplay.

Minha opinião continua de simplificar, e sinceramente, não acho que fazer as coisas naturalmente vá nos deixar menos honrados ou piores. Acredito o contrário, vamos ser melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 12:53 pm

A Langobardis é a maior guilda de roleplayers do Tibia. Não somos uma guilda importante? Talvez não no sistema atual, e que, provavelmente, será o sistema futuro do Tibia (PG-System), mas somos a maior guilda no nosso estilo de jogo.

Agora, não generalize. Não acho que todos sinta-se como os "bons", incluindo a mim. Nem o melhor dos nossos sabe tudo, ou já atingiu a perfeição.

Entendo seu ponto de vista, só não concordo. Como já disse, todos os Langobardos devem ser roleplayers, mas nem todos os roleplayers devem ser Langobardos.
Colocar pessoas pelo simples fatos de saberem interpretar pode ser um tiro no escuro. Além de uma guilda off, somos uma guilda in. Alguém pode interpretar uma ladrão e fazer a limpa na nossa casa. E aí?
Quem se responsabiliza?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 1:00 pm

Kaoh escreveu:
A Langobardis é a maior guilda de roleplayers do Tibia. Não somos uma guilda importante? Talvez não no sistema atual, e que, provavelmente, será o sistema futuro do Tibia (PG-System), mas somos a maior guilda no nosso estilo de jogo.

Agora, não generalize. Não acho que todos sinta-se como os "bons", incluindo a mim. Nem o melhor dos nossos sabe tudo, ou já atingiu a perfeição.

Entendo seu ponto de vista, só não concordo. Como já disse, todos os Langobardos devem ser roleplayers, mas nem todos os roleplayers devem ser Langobardos.
Colocar pessoas pelo simples fatos de saberem interpretar pode ser um tiro no escuro. Além de uma guilda off, somos uma guilda in. Alguém pode interpretar uma ladrão e fazer a limpa na nossa casa. E aí?
Quem se responsabiliza?
Nem é.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 1:16 pm

Davi está certo, a maior guilda roleplayer são os Rising Dragons.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 1:22 pm

Que idiotice, com o sistema de hoje qualquer individuo que tenha o minimo de pretenção e um pouco de astucia pode entrar e roubar tudo. Só vai ter que ter paciência...

Nós sabemos que esse sistema é falho e não há motivos para continuarmos com ele.

O sistema que digo é algo natural e nunca nos casou maiores problemas do que podemos superar.

Mais se querem continuar com um sistema pela simples preguiça de torna-lo mais simples fiquem.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 1:31 pm

Roleplay significa jogo de interpretação.
Nós somos uma guilda que interpretamos personagens, não apenas as ações.
Neste quesito, somos sim, a maior guilda do Tibia. Já fui da Rising em Antica, o estilo de jogo deles é muito diferente do nosso.

@Zack: Classifica minha opinião como idiotice? Certo.
Se pra você o sistema é falho, jogue com apenas um personagem, alcance um cargo e mude.
Falar até papagaio fala. Principalmente aqui no fórum.
Quero ver fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 1:34 pm

Então tá, depois que eu roubar a guilda não venha falar que o que disse é idiotice.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 1:39 pm

Então colocar qualquer pessoa que interprete vai solucionar o caso?
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 1:46 pm

Puta que pariu, vou explicar devagar para ver se você entende...

Não estamos aqui para colocar qualquer um na Langobardis. O que quero especificar e que não precisamos de um sistema. Os proprios langobardos podem pegar seus aprendizes e ensina-los.

Os proprios Langobardos irão treina-los da forma que convém, isso não faz a coisa mais fácil ou dificil, apenas cria vinculos mais fortes entre eles.

Apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 1:52 pm

Kaoh escreveu:
Roleplay significa jogo de interpretação.
Nós somos uma guilda que interpretamos personagens, não apenas as ações.
Neste quesito, somos sim, a maior guilda do Tibia. Já fui da Rising em Antica, o estilo de jogo deles é muito diferente do nosso.

Sim, do jeito que você fala talvez possamos ser os maiores. Nunca fiz parte da Rising Dragons, talvez um dia ainda crie um char em Antica, Amera ou Secura.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 2:00 pm

Então realmente não estou entendendo, pois é justamente isso que está acontecendo.
O "sistema" é justamente esse. Alguém interessado? O mestre leva seu nome ao Gornlink, pra fazer o controle, e assume a responsabilidade. Quem não se sente capaz de ensinar, deixa o aprendist livre para Gorn indicá-lo.

Eu treinei Leona da forma que me convinha, e dei a ele livros da história da guilda para ela saber (o que devia ser o mínimo para quem quer entrar na guilda) a história da Langobardis.
Argos tem um laço tão forte com ela que ela é sua esposa.

O.o

Continuo não entendendo, então, Isaac.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 2:11 pm

O ruim de termos um sistema assim é que normalmente as pessoas esperam que Gorn faça as coisas e encaminha tudo no seu lugar.

Não seria mais fácil encontrar o aprendist, mestra-lo, apresentar aos amigos langobardos, dar a ele suas missões e ideias, contar historias, apresentar ele como provavel membro a outros membros e por fim torna-lo junto com o atual konig e sua aceitação.

Apenas não precisamos de regras, vamos montar uma Paideia apenas, fim de conversa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 2:16 pm

Tradução instantânea do Kean:

"Paideia (português europeu) ou Paidéia (português brasileiro) (AO 1990: Paideia), segundo Werner Jaeger, era o "processo de educação em sua forma verdadeira, a forma natural e genuinamente humana" na Grécia antiga."

Pronto, agora todos sabem o que significa essa palavra usada por todos os brasileiros que o Isaac acabou de usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 2:31 pm

O teste não verfica a capacidade de roleplay
é só alegórico, estilístico..
Qualquer acéfalo passa (nem tanto)

O treinamento deve ser o bastante , por isso o mestre é livre pra ensinar o que quiser e SÓ LIBERAR O APRENDIZ QUANOD ELE ESTIVER PRONTO!! Já que as chances de ele passar são altas, quase obvias...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 2:35 pm

Gorn, edite antes que alguém que você reprovou leia.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 3:00 pm

Só o Viguro foi reprovado.
E mesmo assim porque ele não prestou muita atenção nas 'dicas' do Gorn, o Gorn quase deu as respostas
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 5:24 pm

Citação :
Falar até papagaio fala. Principalmente aqui no fórum.
curupaco

me lembro de antigamente quando não existia um mestre oficial, tava interessado em entrar na guilda então aceitava as missões dos outros ou não e interpretava com todo mundo

cara eu confesso que eu quando membro da langobardis fui muito pg e poderia até machar o nome da guilda, com o tempo eu aprendi o que é roleplay de verdade com o proprio roleplay no tibia

aprendizes querem recompensa tambem, quase não existe diversão no começo do roleplay, se a gente fica só exigindo e exigindo o que ele faz? desiste

temos que dar créditos as pessoas que chegam pra interpretar, porque eu posso dizer por mim mesmo eu era muito pg msm e ainda assim entrei na guilda como pretencioso

se o cara vem com pretenções off, nossos personagens não vão desconfiar então interpretamos a guilda dentro do jogo, julgamentos dentro do jogo, se ele trair a gente vai ser dentro do jogo e nós vamos nos vingar dentro do jogo

pensem em vcs quando chegaram a lango e como era dai vão entender que mesmo vc tendo uma boa base roleplay tinha o espirito pg, não tem como mudar isso com 5 minutos de pm explicando uma coisa que ele nunca viu

eu sempre digo isso mas é o jeito né, leva ele pra fazer coisas que fazia antes mas mostrando outro jeito, caçar uma caverna que provavelmente ele nunca explorou, se defender de um assassino na rua e não sair correndo pro depot, tantas coisas

precisamos de membros e nem todos eles já vem na forma do jeito que os ideias de hard-roleplay-foda-que-não-usa-pm-trade-nem-aperta-no-mapa-pra-andar, o tempo vai mostrar pra eles como é que se joga e se diverte no roleplay
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra EmptyDom Set 27, 2009 7:40 pm

Eu realmente não sei o que atrairia os aspirantes a novatos para a Langobardis, por que pra mim o bom do RPG é a personagem, a relação dela com as outras.

Mas sobre o sistema, pelo que eu entendi dele ele só serve para "ensinar" o RPG para o novato e ele vai aprimora-lo quando virar Neuling, e quando se tornar menschen pode ser considerado "roleplayer", seria isso?
E esse sistema não me agrada taaaanto, por que parece algo muito "forçado", o mestre neuling é escolhido a "força" e pelo que intendi não pode negar o serviço. Isso é meio ruim, por que na Langobardis deve haver laços, não apenas conhecidos. Não culpo as pessoas que interpretam, mas culpo as personagens pela falta de amizade.

Tio Zack escreveu:
Para mim esse é o jeito mais simples e natural. O cara conhece um Langobardo, o Langobardo o adota como aprendiz, depois ele aparece na guilda apresentando para os outros Langobardos e eles vão conversar sobre as historias importantes, conhecer melhor as coisas.

Assim que era e assim que deve ser. :B

No resto, não acho que o título seja válido, nem parecemos uma guilda.


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra   A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-
» A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Dois anos, dois anos...
» A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho
» A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo
» A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Enfim a bonança...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: