|
|
| A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo | |
|
+6Gabriel Esteves liqnkr Zé dos Corvo Bruno NemoStein zack746 10 participantes | Autor | Mensagem |
---|
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Sáb Jan 09, 2010 10:44 pm | |
| A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Big Brother Langobardo Pensei eu que nunca mais faria uso disto, porém me senti hoje comovido a escrever, a demonstrar a vocês o que realmente penso sobre tudo e sobre nada. Porque tudo o que digo aqui é obra dos meus pensamentos confusos e acreditem, o nada os fará clarear. Seria muito simples começar aqui a chingar uns e outros, tomar partido de alguém e meter pau. Mas sempre fui ensinado que o jeito simples é sempre o mais confuso, navalha de ockham que me perdoe.
Cheguei a uma conclusão simples, estamos num reality show, e dos bem podres se querem saber. Entramos com os olhares voltados para aquelas paredes negras da Dark Mansion achando que alguem pode estar nos observando. As conversinhas e os mimimi's correm soltos nos corredores e a cada instante esperamos quem será o proximo a desistir da pressão dos joguinhos mentais, da falta de compromisso e individualidade maligna. E o grande irmão que realmente nos observa procura manter as panelinhas ativadas para quem sabe ganhar ibope com o Big Brother Langobardo, mas quem é o grande irmão? Quem é este maldito, se o acharmos mataremos sem dúvida.
Sinto dizer mas são vocês proprios, cada um em seu proprio intento. E não insento ninguém, ninguém mesmo. Todos procurando seus proprios interesses acabaram chegando ao cumulo da falta de inteligência e bom-senso chegando a uma fase que eu considero como "se as pessoas masturbassem uns aos outros até seus "egorgasmos" explodirem". No final considero que as pessoas pensaram tanto no que as outras pessoas pensariam sobre elas proprias que chegaram a ser idiotas, fazendo coisas mediocres e sem nenhum cerebro. Inteligencia? Sabedoria? Diversão? Quem o encontrará.
Agora estamos na fase de eliminações, um a um vai expulsando ou se expulsando, pedindo aos expectadores para ficarem mais algum tempo naquela casa. Mas as perguntas são: Quem ficar por ultimo ganha o que? Um "egorgasmo" maior que o mundo? Quem são os expectadores? E quando acabar, quem vai ficar para observar seu "egorgasmo"? Podemos concertar algo?
Só tenho a resposta da ultima e respondo com com um grande sorriso no rosto. A Langobardis que conhecemos hoje morre, se outra vai haver no lugar, isso já é outra pergunta. | |
| | | NemoStein CONTRIBUINTE - Rawwr!
Ficha da Personagem Personagem: Nemo Vocação: Nerd
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 10:52 am | |
| Nossa... Escorreu uma lágrima aqui...
Indeed, temos algo a consertar, mas acho que ainda não sabemos bem o que é... E quando soubermos, será que vamos encontrar a ferramenta certa para o conserto? | |
| | | Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 10:55 am | |
| Depois de ter conversado com a Lu... Entendi isso. E não sei como fazer para concertar. Apenas peço desculpa nas minhas falhas. Canhotaço. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 11:20 am | |
| não sei do q fala... não estou presenciando essa langobardis. (claro, eu não fico on...)
dia 17 quiça eu volte...
mas meu caro amigo claudio esta jogando em Paul Robinson, e para pelo menos citar uma exceção, eu coloco minha mão no fogo apostando q pelo menos ele não se comporta assim, mas ele não há de ser o unico, então se vc realmente acha q a langobardis morre, fique tranquilo, ela continuará viva nessas pessoas ^^ | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 11:29 am | |
| Não é a Langobardis, Alessandro, que sobreviverá nessas pessoas... O RPG estará lá, mas a Lango tende a perecer com o tempo... | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 11:34 am | |
| se vc fala da lango in-game, ela pereceu já há algum tempo... lá na epoca da revolução do senado na snake tower, ondem começaram a surgir membros q não eram amigos de todos os demais.
mas a langobardis não é apenas um grupo, é um ideal. em outras palavras, é o que você também disse... mas deixemos isso para lá, não é o assunto. | |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 12:02 pm | |
| A Langobardis não é uma estrutura, nem um tipo de movimento. A Langobardis é um sentimento plantado no coração de poucos, e afirmo isso categoricamente. E sinceramente acho que esta não é mais a minha langobardis, peço que me deixem um pouco de lado quanto a Langobardis por um tempo, tenho que pensar.
Que os deuses ajudem aos que ficarem. | |
| | | liqnkr Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Rick Bonecrusher Vocação: Ferreiro
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 1:21 pm | |
| - zack746 escreveu:
- A Langobardis não é uma estrutura, nem um tipo de movimento. A Langobardis é um sentimento plantado no coração de poucos, e afirmo isso categoricamente. E sinceramente acho que esta não é mais a minha langobardis, peço que me deixem um pouco de lado quanto a Langobardis por um tempo, tenho que pensar.
Que os deuses ajudem aos que ficarem. Gostei do que você falou, te tratar a Langobardis como um sentimento, é o que sinto, não só assim, vejo a Langobardis como uma guilda real, estruturada e tal, mas também como um "sentimento". | |
| | | Gabriel Esteves Pessoa Normal
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 1:26 pm | |
| Como sempre, uma excelente reflexão, Isaac.
Olhe, a Langobardis que nunca conheci, que sempre me fora-me apresentada como divina e mágica, não existe mais. Existem, no caso, vários grupos dentro da Langobardis.
O grupo dos apaixonados pelo RPG, que não deixariam a Langobardis morrer e lutarão até o fim de seus dias.
O grupo dos novos roleplayers que são trazidos por novos roleplayers e não conhecem os antigos roleplayers.
E outros grupos que desconheço.
A Langobardis tornou-se uma super produção de roleplayers, mostrando que não precisa ser especial para participar de uma "interpretação épica".
E não é mesmo! É muito fácil ser langobardo.
Mas nem sempre foi, pois como Isaac disse, é um sentimento plantado no coração de poucos. Uma semente plantada a muito tempo atrás. Hoje, as árvores que brotaram dessas sementes são grandes, chamadas 'langobardis'.
Infelizmente, é um tipo de semente que está extinta.
Sou a favor das 'panelinhas' finalmente se dividirem. Os amantes langobardos, continuam com sua Langobardis, os outros, criem suas próprias guildas roleplayers do seu jeito e encontrem sua sementinha especial.
A Langobardis - IN - já morreu. Ela continua como um forte sentimento no coração daqueles que um dia já presenciaram todo o seu esplendor.
E é claro, tudo isso é apenas minha tola opinião. | |
| | | Thomaz Wolfhund Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Tobi Wolfhund Vocação: Bardo
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 2:18 pm | |
| Belo texto Isaac. Um belo texto não pelas palavras, e sim pelo sentimento que você colocou nele. Será mesmo que estamos nos destruindo? Será mesmo que não ligamos mais para nossa diversão? são questões que nem sempre podem ser respondidas. Mas, nem tudo permanece o mesmo. Nem sempre, a alegria de jogar é viva. E, jogar por obrigação é a morte do roleplay.
Quanto ao que o Gabriel falou... É uma idéia que eu, e provavelmente muitos outros, já tiveram. Mas, será que a guilda sobreviverá a esse rompimento? Será que é forte o suficiente para isso? Creio que não. | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 2:29 pm | |
| A Langobardis era bem forte nos seus primeiros 6 meses, lá na casinha ao sul de Thais... Vi o Domainy morrer e o Draco ser reconhecido como Robinson...
Vi muito mais, e fui feliz vendo...
Separados ou não por um nome de guild abaixo do seu nome não vai te tirar do RPG, tampouco, fará com que esse grupo morra... | |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 4:27 pm | |
| Ou isso ou sofremos com a anual baixa de final de ano.
Sempre passamos por esta fase, todo ano é a mesma coisa. Num piscar de olhos a comunidade que era badalada tem uma recaída absurda. As pessoas entram em férias e utilizam seu tempo livre para se divertir com os familiares, amigos ou viajar ao invés de ficarem plantados na frente de um computador, é Verão! Aqueles que ficam recorrem ao fórum para reclamar ou expressar suas teorias sobre o que está acontecendo com a Langobardis e quais os motivos disso.
A Langobardis não deixou de existir. Ela esfriou com o final de ano, mas logo irá bombar outra vez. E vejo este final de ano como muito melhor que os demais. Temos inúmeros tópicos onde membros premmium accounts mostrram suas aventuras e quem paga, paga pra jogar. Há mais garantia hoje do que há um ano.
A única coisa que me desanima é o pessimismo de vocês. E isso é o único fator capaz de enterrar a Langobardis.
Olhe para a sua cidade no dia 31/12. O comércio urbano não se apavora com o súbito desaparecimento de clientes pois sabe que no dia 02/12 as coisas começam a voltar ao normal e a cidade torna-se novamente barulhenta. A Langobardis é igual, a diferença é que este intervalo não é de dois dias, mas dois meses.
A Langobardis morrerá um dia, fato. Mas não será hoje.
Sem mais, Domainy.
Última edição por Wk~ em Dom Jan 10, 2010 5:00 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 4:36 pm | |
| Zack... tiro o chapéu pra você cara. Eu estava conversando com o Bruno e disse EXATAMENTE a mesma coisa, a mesma idéia, só que contada de outro jeito. O seu ver das coisas bateu perfeitamente com o meu. Me agradou muito ^^
Na minha opinião, o problema não é nos aprendizes, pois no período em que a langobardis prosperou isso nem sequer EXISTIA!
O problema(pelo menos a maioria dele) está numa sessão peculiar do fórum: BACKGROUNDS.
Acreditem, podem rever as páginas do passado, citemos os antigos nomes...
Bruno Elvelius - um cavaleiro Astinos Lamael - um cavaleiro Turgon Arken - um cavaleiro veterano Corvolo - um mago Domainy - um vampiro Sorito - um elfo Viguro - um "druida da floresta" - como ele mesmo se auto identificou ao corvolo (paul presenciou inclusive) Rachini Green - um arqueiro
Existiam muito mais, é que esses ai eram quando o paul ingressou. Notem que todos eram comuns. Todos eram felizes em dizer o que simplesmente eram. A psique do personagem evoluia de acordo com o tempo e com o que o tal presenciava.
Hoje em dia vejo backgrounds enormes que contam a ficha detalhada do personagem, sendo fisico ou histórico(mais histórico, ai é que está o problema) Cada personagem é mais especial do que o outro( ou quer ser mais especial, há). Virou uma disputa; um faz um char, faz a ficha dele inteira e vai interpretar. Ai entra no tibia ele tem o roteiro completo do que ele pode fazer, logo acaba enjoando do personagem. A prova disso: Podemos ver que temos aí tantas crianças, filhos dos personagens. Como o bruno disse, eu não sou assistidor de senhor dos anéis, mas tinha sempre aquele personagem que seguia o frodo na trilogia. Todo mundo quer ser o Frodo, e poucos querem ser o outro.
Eu caí nesse big brother quando criei John Silan, me empolguei demais com ele, fiz a ficha inteira dele pois eu estava escrevendo o roleplay dele na seção histórias do Tibiabr. Podem notar que a partir do Silan começaram a nascer dezenas de personagens da minha autoria, porque eu simplesmente enjoei.
Agora que eu vi como é o jogo, resolvi me afastar e voltar pra minha primeira origem que foi o Paul Robinson. Comecei a sentir denovo a magia do rpg, o gozo por simplesmente andar por aí com um personagem que querendo ou não teve um grande passado cheio de fatos suculentos para a memória, um personagem que foi construído aos poucos, que foi avançando no tabuleiro conforme vinham os turnos.
Concluo por dizer para quem não entendeu muito bem o que escrevi porque ultimamente não ando de bem com as palavras: Os personagens atuais são vazios. Querem atribuir a eles algo que não deveria ser atribuído porque não tiveram vivencia para tal. Como Domainy disse uma vez, os famosos super-heróis.
>> Isso foi um pensamento meu, não afeta a todos o que eu disse, porque eu não tenho inimigos aqui.
A Langobardis antiga era humilde. | |
| | | liqnkr Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Rick Bonecrusher Vocação: Ferreiro
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 6:48 pm | |
| Gostei das palavras do Paul. | |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Dom Jan 10, 2010 10:02 pm | |
| - Wk~ escreveu:
- A única coisa que me desanima é o pessimismo de vocês. E isso é o único fator capaz de enterrar a Langobardis.
Me senti uma mulher rodando a baiana só que usando filosofias niilistas... (chora) Vamos, tudo pode-se fazer se a alma não é pequena. | |
| | | Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo Seg Jan 11, 2010 5:46 pm | |
| - Paul Robinson escreveu:
- A Langobardis antiga era humilde.
² =) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo | |
| |
| | | | A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo | |
|