|
|
| -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- | |
|
+4Gorner Kaoh Irgulino zack746 8 participantes | Autor | Mensagem |
---|
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sex Set 04, 2009 12:53 pm | |
| A Mais Nova Paulicéia Desvairada - A Falta de Teorias e um Prefácio Desinteressantíssimo² Que reclames se fazem nos dias de hoje? A verdade da interpretação, a comunidade e união, um pouco de tequilla e palavras sem sentido num tópico? Tudo parece loucamente expresso sem ordem de expressão. Entre esse enxame de perguntas me senti sem um porto seguro, sem uma lógica, e sozinho do meu quarto exclamo: Aonde está a arte Deus meu?
A resposta me veio na cabeça num instante, uma lógica do desvairismo de Mario de Andrade, uma equação simplória que resume todo o meu sentimento e minhas idéias.
Arte + Lirismo = Poesia²
Realmente temos muitos artistas hoje em dia na Langobardis, mas será que eles se resumem a um bom roleplay? Na minha concepção não. Eles na verdade são pessoas esforçadas que pensam em idéias inteligentes que envolvam as pessoas, mas isso não resume-se a poesia do roleplay. Falta o Lirismo.
Sim, o lirismo apaixonante da vontade. Para que se explique melhor vou tentar resumir em limpas palavras o que seria o lirismo. Lirismo é o sentimento imediato do poeta, a inspiração natural das musas gregas que vem num impulso, usa-se da lógica rápida para expressar o que pensa. É como escrever uma poesia em poucos segundos apenas expressando o que você quer sem pensar em fazer algo “bonito”.
No entanto também temos pessoas líricas na Langobardis, não muitas, na verdade as poucas que conseguem nos estimularem a fazer um roleplay melhor, pessoas que roleplayam com sentimentos vindos da alma e não da razão de manipular algo.
Minha observação é que força do sentimento deve estar tão presente quanto a razão do esforço que a arte precisa. O bom roleplay é isso sem duvida ou margem para tais. E nos podemos observar exatamente essas características nos nossos ídolos Roleplay’s. Vamos mostrar que podemos dar alma a um ser sem deixar de usar a razão para envolver as pessoas em suas vidas e em suas próprias historias, só assim teremos o tão sonhado “movimento” que ao meu ver é resultado da poesia proporcionada a si e aos demais.
Como diria Mario de Andrade em sua idealização resumo tudo isso em uma frase: “Este prefácio, apesar de interessante, inútil.”
Então por favor, não deixem que minha teoria cresça e enalteça sobre o poder da prática, que é o movimento da poesia chamada cultamente de Roleplay.
(²) Uma analogia sobre "Prefácio Interessantíssimo" publicado em "Paulicéia Desvairada" de Mario de Andrade.
(³) Lirismo + Arte = Poesia, formula de P. Dermée. | |
| | | Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sex Set 04, 2009 1:11 pm | |
| PERFEITO! MAGNIFICO! FANTASTICO! PERFEITO DE NOVO!
DAS COISAS QUE LE NOS TOPICO SOBRE RP... ESSA FOI POSSIVELMENTE A MELHOR! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sex Set 04, 2009 1:16 pm | |
| Não entendi nada, não tem uma versão em português? |
| | | Kaoh Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sex Set 04, 2009 3:05 pm | |
| Gosto de ti, Zack. Um bom crítico. Assino embaixo de sua crítica, e entendo a falta do espírito. Bom para refletir... | |
| | | Gorner The Doppleganger
Ficha da Personagem Personagem: Michael Gant Vocação: Kight
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sex Set 04, 2009 4:26 pm | |
| Bem, Lirismo é uma sensação falsa da realidade, uma paixão ardente por algo que sobrepõe a bareirra do que é real..
Um PG que deixa o BOT ligado para vencer uma guerra no fim de semana e ama fazer isso com muito ardor tem o lirismo...
Alguém que interpreta com amor pelo o que faz, mesmo sendo um iniciante ou mal sabendo escrever tem o lirismo...
O que ao meu ver estragaria o roleplay é alguém usar da interpretação para parecer melhor do que o outro na vida real, estamos jogando e roleplayando simplesmente para suprir nossa necessidade, nossa paixão pelo que fazemos, ninguém nos obriga a estar lá... O que muda nessa situação é o que é 'amar o que faz' para cada um de nós..
^^ | |
| | | Gabriel Esteves Pessoa Normal
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sex Set 04, 2009 5:28 pm | |
| Admiro de grande ver suas idéias de aparência inovadora que, na verdade, nos ajudam a enxergar o que há e o que não se faz - sim, nesta mesma ordem e conjunto.
Sabe, não há muito o que possa dizer sobre a tal teoria do lirismo, simplesmente creio que é um fato de extrema importância, não apenas um fato para refletir, mas um auto-retrato e um espelho. Todos os seres - homens e mulheres, crianças e idosos - possuem o lirismo em suas palavras, no entanto, apenas cabe a eles quando usar e quando praticar. Talvez sua teoria "desinteressaste" sirva - como disse - de espelho e retrato para os cegos da palavra, e talvez abram a mente para o ver poeta. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sex Set 04, 2009 6:12 pm | |
| Bela lira. Darte-ei então a replica merecida. Por falta de uma musa de curveas formas por onde pudessem minhas falanges escorregar, busco ajuda à inspirarão de outrem. Porem é necessário dizer, já que o eleito não é gentil de nosso amado brasil, que 'fado' nada mais é do que o nosso conhecido destino e que as 'Camenas' são as almejadas musas.
Das faixas infantis despido apenas, Sentia o sacro fogo arder na mente; Meu tenro coração inda inocente, Iam ganhando as plácidas Camenas.
Faces gentis, angélicas, serenas, De olhos suaves o volver fulgente, Da idéia me extraíam de repente Mil simples, maviosas cantilenas
O tempo me soprou fervor divino, E as Musas me fizeram desgraçado, Desgraçado me fez o Deus Menino;
O Amor quis esquivar-se, e ao dom sagrado: Mas vendo no meu gênio o meu destino, Que havia de fazer? Cedi ao fado.
Grato a meu amigo Bocage. E eis-me aqui, entre a pena e a lira... Não compreenda o tudo como prepotência, é tudo mero niilismo do existir. | |
| | | Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sex Set 04, 2009 6:23 pm | |
| Eu assumo que no momento me falta bastante lirismo pra jogar. Mas o tempo também não ajuda, dai fode tudo. | |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sáb Set 05, 2009 8:17 am | |
| Agradeço a todos por tentar elucidar o texto que escrevi, para tentar ajudar a todos vou tentar responder a alguns comentários que podem ajudar a distinguir o texto melhor. - Citação :
- Bem, Lirismo é uma sensação falsa da realidade, uma paixão ardente por algo que sobrepõe a bareirra do que é real..
Um PG que deixa o BOT ligado para vencer uma guerra no fim de semana e ama fazer isso com muito ardor tem o lirismo... Exatamente. No entanto não se esqueça que estamos falando do roleplay, e é exatamente por isso que criei o texto. Desejava mostrar para as pessoas que o roleplay é para ser divertido, no entanto deve se pensar duas vezes antes de vir aqui e dizer que eu roleplayo bem, sou quase o papa e você deve ou não deve fazer isso. - Citação :
- Alguém que interpreta com amor pelo o que faz, mesmo sendo um iniciante ou mal sabendo escrever tem o lirismo...
Digo por experiência propria, ao conhecer o roleplay em Neptera me apaixonei perdidamente, mesmo sendo um "iniciante". - Citação :
- O que ao meu ver estragaria o roleplay é alguém usar da interpretação para parecer melhor do que o outro na vida real, estamos jogando e roleplayando simplesmente para suprir nossa necessidade, nossa paixão pelo que fazemos, ninguém nos obriga a estar lá... O que muda nessa situação é o que é 'amar o que faz' para cada um de nós..
Concordo em partes. Eu roleplayo pela necessidade de querer ser bom no que faço e tentar passar esse sentimento para outros, isso se chama amor pelo que faz e para mim é um crescimento saudavel. - Citação :
- Bela lira. Darte-ei então a replica merecida.
Por falta de uma musa de curveas formas por onde pudessem minhas falanges escorregar, busco ajuda à inspirarão de outrem. Porem é necessário dizer, já que o eleito não é gentil de nosso amado brasil, que 'fado' nada mais é do que o nosso conhecido destino e que as 'Camenas' são as almejadas musas. Acho engraçado quando o Xela fica inspirado com um texto e faz o mesmo. De qualquer forma se tinha algo que você quis me passar saiba que ficou explicito como a fonte em branco nos seus comentários. Agradeço. - Citação :
- Eu assumo que no momento me falta bastante lirismo pra jogar. Mas o tempo também não ajuda, dai fode tudo.
Realmente, já te vi roleplayando melhor outras vezes. Bom, o que eu realmente quis dizer com toda a minha conversa chata e bucolica é que a falta de padrões me irrita, e bastante. Vou criar padrões filosoficos onde as pessoas poderão entender melhor o roleplay e suas categorias afim de que não venham com pedras sem antes saber se já pecou. Até então. | |
| | | Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Sáb Set 05, 2009 7:30 pm | |
| - Titio Isaac *-* escreveu:
- Digo por experiência propria, ao conhecer o roleplay em Neptera me apaixonei perdidamente, mesmo sendo um "iniciante".
Cara, boto um ² nisso. Vi o Titio Xela interpretando o Cornololo junto do Vitor e achei foda, aí comecei e achei mais foda ainda. Tanta merda. No mais, tu se refere a falta de magia na interpretação? Não vou negar que sinto essa falta. Lembro-me quando interpretava com o Tugon e Corvolo, eu conseguia fazer tudo fluir mais fácil. No mais, não entendi tanta coisa do texto, maldito português do caralho do Isaac!... Canhotaço. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- | |
| |
| | | | -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- | |
|