Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-

Ir para baixo 
+4
Gorner
Kaoh
Irgulino
zack746
8 participantes
AutorMensagem
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySex Set 04, 2009 12:53 pm

A Mais Nova Paulicéia Desvairada - A Falta de Teorias e um Prefácio Desinteressantíssimo²


Que reclames se fazem nos dias de hoje? A verdade da interpretação, a comunidade e união, um pouco de tequilla e palavras sem sentido num tópico? Tudo parece loucamente expresso sem ordem de expressão. Entre esse enxame de perguntas me senti sem um porto seguro, sem uma lógica, e sozinho do meu quarto exclamo: Aonde está a arte Deus meu?

A resposta me veio na cabeça num instante, uma lógica do desvairismo de Mario de Andrade, uma equação simplória que resume todo o meu sentimento e minhas idéias.

Arte + Lirismo = Poesia²

Realmente temos muitos artistas hoje em dia na Langobardis, mas será que eles se resumem a um bom roleplay? Na minha concepção não. Eles na verdade são pessoas esforçadas que pensam em idéias inteligentes que envolvam as pessoas, mas isso não resume-se a poesia do roleplay. Falta o Lirismo.

Sim, o lirismo apaixonante da vontade. Para que se explique melhor vou tentar resumir em limpas palavras o que seria o lirismo. Lirismo é o sentimento imediato do poeta, a inspiração natural das musas gregas que vem num impulso, usa-se da lógica rápida para expressar o que pensa. É como escrever uma poesia em poucos segundos apenas expressando o que você quer sem pensar em fazer algo “bonito”.

No entanto também temos pessoas líricas na Langobardis, não muitas, na verdade as poucas que conseguem nos estimularem a fazer um roleplay melhor, pessoas que roleplayam com sentimentos vindos da alma e não da razão de manipular algo.

Minha observação é que força do sentimento deve estar tão presente quanto a razão do esforço que a arte precisa. O bom roleplay é isso sem duvida ou margem para tais. E nos podemos observar exatamente essas características nos nossos ídolos Roleplay’s. Vamos mostrar que podemos dar alma a um ser sem deixar de usar a razão para envolver as pessoas em suas vidas e em suas próprias historias, só assim teremos o tão sonhado “movimento” que ao meu ver é resultado da poesia proporcionada a si e aos demais.

Como diria Mario de Andrade em sua idealização resumo tudo isso em uma frase:
“Este prefácio, apesar de interessante, inútil.”

Então por favor, não deixem que minha teoria cresça e enalteça sobre o poder da prática, que é o movimento da poesia chamada cultamente de Roleplay.



(²) Uma analogia sobre "Prefácio Interessantíssimo" publicado em "Paulicéia Desvairada" de Mario de Andrade.

(³) Lirismo + Arte = Poesia, formula de P. Dermée.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySex Set 04, 2009 1:11 pm

PERFEITO! MAGNIFICO! FANTASTICO! PERFEITO DE NOVO!



DAS COISAS QUE LE NOS TOPICO SOBRE RP... ESSA FOI POSSIVELMENTE A MELHOR!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySex Set 04, 2009 1:16 pm

Não entendi nada, não tem uma versão em português?
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySex Set 04, 2009 3:05 pm

Gosto de ti, Zack.
Um bom crítico.
Assino embaixo de sua crítica, e entendo a falta do espírito.
Bom para refletir...
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySex Set 04, 2009 4:26 pm

Bem, Lirismo é uma sensação falsa da realidade, uma paixão ardente por algo que sobrepõe a bareirra do que é real..

Um PG que deixa o BOT ligado para vencer uma guerra no fim de semana e ama fazer isso com muito ardor tem o lirismo...

Alguém que interpreta com amor pelo o que faz, mesmo sendo um iniciante ou mal sabendo escrever tem o lirismo...

O que ao meu ver estragaria o roleplay é alguém usar da interpretação para parecer melhor do que o outro na vida real, estamos jogando e roleplayando simplesmente para suprir nossa necessidade, nossa paixão pelo que fazemos, ninguém nos obriga a estar lá... O que muda nessa situação é o que é 'amar o que faz' para cada um de nós..

^^
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySex Set 04, 2009 5:28 pm

Admiro de grande ver suas idéias de aparência inovadora que, na verdade, nos ajudam a enxergar o que há e o que não se faz - sim, nesta mesma ordem e conjunto.

Sabe, não há muito o que possa dizer sobre a tal teoria do lirismo, simplesmente creio que é um fato de extrema importância, não apenas um fato para refletir, mas um auto-retrato e um espelho.
Todos os seres - homens e mulheres, crianças e idosos - possuem o lirismo em suas palavras, no entanto, apenas cabe a eles quando usar e quando praticar. Talvez sua teoria "desinteressaste" sirva - como disse - de espelho e retrato para os cegos da palavra, e talvez abram a mente para o ver poeta.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySex Set 04, 2009 6:12 pm

Bela lira. Darte-ei então a replica merecida.
Por falta de uma musa de curveas formas por onde pudessem minhas falanges escorregar, busco ajuda à inspirarão de outrem.
Porem é necessário dizer, já que o eleito não é gentil de nosso amado brasil, que 'fado' nada mais é do que o nosso conhecido destino e que as 'Camenas' são as almejadas musas.



Das faixas infantis despido apenas,
Sentia o sacro fogo arder na mente;
Meu tenro coração inda inocente,
Iam ganhando as plácidas Camenas.

Faces gentis, angélicas, serenas,
De olhos suaves o volver fulgente,
Da idéia me extraíam de repente
Mil simples, maviosas cantilenas

O tempo me soprou fervor divino,
E as Musas me fizeram desgraçado,
Desgraçado me fez o Deus Menino;

O Amor quis esquivar-se, e ao dom sagrado:
Mas vendo no meu gênio o meu destino,
Que havia de fazer? Cedi ao fado.


Grato a meu amigo Bocage. E eis-me aqui, entre a pena e a lira... Não compreenda o tudo como prepotência, é tudo mero niilismo do existir.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySex Set 04, 2009 6:23 pm

Eu assumo que no momento me falta bastante lirismo pra jogar. Mas o tempo também não ajuda, dai fode tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySáb Set 05, 2009 8:17 am

Agradeço a todos por tentar elucidar o texto que escrevi, para tentar ajudar a todos vou tentar responder a alguns comentários que podem ajudar a distinguir o texto melhor.

Citação :
Bem, Lirismo é uma sensação falsa da realidade, uma paixão ardente por algo que sobrepõe a bareirra do que é real..

Um PG que deixa o BOT ligado para vencer uma guerra no fim de semana e ama fazer isso com muito ardor tem o lirismo...

Exatamente. No entanto não se esqueça que estamos falando do roleplay, e é exatamente por isso que criei o texto. Desejava mostrar para as pessoas que o roleplay é para ser divertido, no entanto deve se pensar duas vezes antes de vir aqui e dizer que eu roleplayo bem, sou quase o papa e você deve ou não deve fazer isso.

Citação :
Alguém que interpreta com amor pelo o que faz, mesmo sendo um iniciante ou mal sabendo escrever tem o lirismo...

Digo por experiência propria, ao conhecer o roleplay em Neptera me apaixonei perdidamente, mesmo sendo um "iniciante".

Citação :
O que ao meu ver estragaria o roleplay é alguém usar da interpretação para parecer melhor do que o outro na vida real, estamos jogando e roleplayando simplesmente para suprir nossa necessidade, nossa paixão pelo que fazemos, ninguém nos obriga a estar lá... O que muda nessa situação é o que é 'amar o que faz' para cada um de nós..

Concordo em partes. Eu roleplayo pela necessidade de querer ser bom no que faço e tentar passar esse sentimento para outros, isso se chama amor pelo que faz e para mim é um crescimento saudavel.

Citação :
Bela lira. Darte-ei então a replica merecida.
Por falta de uma musa de curveas formas por onde pudessem minhas falanges escorregar, busco ajuda à inspirarão de outrem.
Porem é necessário dizer, já que o eleito não é gentil de nosso amado brasil, que 'fado' nada mais é do que o nosso conhecido destino e que as 'Camenas' são as almejadas musas.

Acho engraçado quando o Xela fica inspirado com um texto e faz o mesmo. De qualquer forma se tinha algo que você quis me passar saiba que ficou explicito como a fonte em branco nos seus comentários. Agradeço.

Citação :
Eu assumo que no momento me falta bastante lirismo pra jogar. Mas o tempo também não ajuda, dai fode tudo.

Realmente, já te vi roleplayando melhor outras vezes.

Bom, o que eu realmente quis dizer com toda a minha conversa chata e bucolica é que a falta de padrões me irrita, e bastante. Vou criar padrões filosoficos onde as pessoas poderão entender melhor o roleplay e suas categorias afim de que não venham com pedras sem antes saber se já pecou.

Até então.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- EmptySáb Set 05, 2009 7:30 pm

Titio Isaac *-* escreveu:
Digo por experiência propria, ao conhecer o roleplay em Neptera me apaixonei perdidamente, mesmo sendo um "iniciante".
Cara, boto um ² nisso. Vi o Titio Xela interpretando o Cornololo junto do Vitor e achei foda, aí comecei e achei mais foda ainda. Tanta merda. Cool

No mais, tu se refere a falta de magia na interpretação? Não vou negar que sinto essa falta. Lembro-me quando interpretava com o Tugon e Corvolo, eu conseguia fazer tudo fluir mais fácil.

No mais, não entendi tanta coisa do texto, maldito português do caralho do Isaac!...


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





-A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty
MensagemAssunto: Re: -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-   -A Mais Nova Paulicéia Desvairada- Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
-A Mais Nova Paulicéia Desvairada-
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra
» A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho
» A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo
» A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Enfim a bonança...
» A Mais Nova Paulicéia Desvairada, Prefácio amaríssimo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: